Leandrinho deixa Pinheiros e acerta retorno à NBA

O armador Leandrinho Barbosa está de volta à NBA. Depois de uma passagem de pouco mais de um mês pelo Pinheiros, o jogador brasileiro vai assinar um contrato de dez dias com o Phoenix Suns, time pelo qual atuou entre 2003 e 2010.

Leandrinho, de 31 anos, nem participou do jogo do time paulista disputado neste domingo, contra o Liga Sorocabana, válido pelo Novo Basquete Brasil (NBB). O armador já se despediu dos companheiros e embarca nesta segunda-feira para os EUA. O acordo dele com o Pinheiros previa a imediata rescisão do contrato caso ele recebesse uma oferta para retornar à NBA.

Desde que assinou com o Pinheiros, Leandrinho nunca escondeu que seu desejo era voltar a atuar na melhor liga de basquete do mundo. Em oito partidas disputadas pelo time da capital paulista, Leandrinho angariou médias de 20.7 pontos e 3.3 assistências. Ele provou que está totalmente recuperado de uma grave lesão sofrida no ligamento do joelho esquerdo, em fevereiro do ano passado.

O brasileiro chega ao Suns, inicialmente, para suprir a ausência de Eric Bledsoe, que desfalcará o time de Phoenix por pelo menos uma semana em razão de um problema no joelho. Leandrinho vai disputar minutos na rotação com Ishmael Smith e Archie Goodwin.

Vale lembrar que o último jogo de Leandrinho na NBA foi com a camisa do Boston Celtics, no dia 11 de fevereiro. Além de Suns e Celtics, ele já defendeu Toronto Raptors e Indiana Pacers. Suas médias na NBA são de 12.0 pontos e 2.4 assistências, em 629 partidas disputadas.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Elias

    ele tem espaço facil ainda,ele simplsmente teve contusao seria no Boston,ele stava ganhando confiança por la,boa sorte a ele!!!

  • oshiro

    Se for dispensado é pra repensar a volta à NBA. Liga de puro mercado e business – raramente se trata de fidelidade para com o jogador.
    Na verdade, QUANDO Leandrinho for dispensado, eu sinceramente espero que ele nunca mais pense em retorno à NBA.

  • Para mim bom para os dois, Leandrinho tem laços com o Suns, e o time de Phoenix também precisa de um cara experiente, vou ficar mais atento aos jogos do Suns agora, ver o Barbosa disputando Playoffs denovo vai ser legal, Let’s Go Suns.

  • Apostava em um acerto com os Lakers, mas o Suns vai ser bacana tbm!

  • Kleber

    Nunca fui fã deste jogador. Mas a volta é melhor pra ele que já conhece a casa, do que pro Suns que espera um reforço. Espero que queime minha língua.

  • Luiz Henrique Santos

    Boa Sorte a ele!

  • Tem espaço em vários times da NBA, boa contratação dos Suns…

  • Só vai ficar 10 dias ?

    • Vinícius Maia

      Na teoria sim, mas as vezes esses contratos são estendidos. Kenyon Martin, por exemplo, se não me engano, chegou ao Knicks na temporada passada com um contrato parecido e está lá até hoje rsrsrsrsrs

  • Lucas Boeing Eastman

    Espero que ele possa ajudar e ficar por lá até se aposentar…

  • Michel Moral

    O cenário é o melhor possível para o Leandrinho. Volta para um time embalado e que tem identificação com a torcida.

    Acho que para dar certo, ele precisa ser menos Estrela. Ele não é nem sombra do Leandrinho do início de carreira, que se doava, não se achava um mini Kobe Bryant…

    Não acho que essa é sua última chance na NBA, mas se fracassar as coisas vão ficar bem piores para futuros contratos.

  • CosmeCelta

    O time do Suns tá correria, bem encaixado e bem classificado no Oeste que é bem duro. O Leandrinho vai ter que se encaixar bem nessa rotação e fazer o que fazia nos tempos velhos de Phoenix, jogar com raça, habilidade e velocidade. Toda sorte pra ele!