LeBron anota 35 pontos, Cavaliers triunfa em Toronto e fica a uma vitória da final do Leste

(3) Cleveland Cavaliers 115 x 94 Toronto Raptors (0)

https://www.youtube.com/watch?v=ss-z4Zj3XKA

O Cleveland Cavaliers abriu 3 a 0 na série de segunda rodada da conferência Leste ao bater o Toronto Raptors por 115 a 94.

Assim como na temporada passada, o Raptors perdeu os dois primeiros jogos em Ohio e voltou para Toronto em busca do empate. Antes da partida, a comissão técnica anunciou que o armador Kyle Lowry estaria disponível para o jogo, porém, o técnico Dwane Casey optou por não utilizar o jogador. Cory Joseph iniciou como titular e seu trabalho de pick and roll com o pivô Jonas Valanciunas deu resultado nos primeiros ataques, garantindo pequenas lideranças para os mandantes. A equipe de Cleveland liderou o quase todo o 1º tempo, mas a atuação de DeMar DeRozan nos últimos minutos do segundo quarto fez com que o Raptors fosse para os vestiários com o placar de 52 a 49. O ala anotou 21 pontos em 21 minutos atuados, saindo muito bem das dobras defensivas que limitaram seu jogo na última quarta-feira.

O equilíbrio do primeiro tempo se estendeu por todo o terceiro quarto, com cinco empates e cinco mudanças na liderança. Enquanto DeRozan adicionou mais 15 pontos para o Raptors, quatro jogadores do Cavs anotaram seis pontos, com destaque especial para Kyle Korver. Entrando no último período com apenas dois pontos de frente, o técnico Tyronn Lue optou por deixar LeBron James e Tristan Thompson ao lado de Korver, Deron Williams e Iman Shumpert por oito minutos no último quarto. A formação forte defensivamente e rodeada de ótimos arremessadores anotou 26 pontos nesse período de tempo e sofreu apenas sete. James acertou seus dois arremessos de quadra e seus oito lances livres no último período, além de contribuir com cinco rebotes e duas assistências. Kyrie Irving e Love não saíram do banco de reservas nos últimos 12 minutos.

Com a vitória, o Cleveland Cavaliers pode retornar à final da conferência Leste se triunfar no próximo domingo, também em Toronto.

Destaques

Cleveland

LeBron James: 35 pontos, oito rebotes, sete assistências e cinco erros ofensivos
Kevin Love: 16 pontos e 13 rebotes
Kyrie Irving: 16 pontos, cinco rebotes e quatro assistências
Kyle Korver: 14 pontos, três rebotes e dois tocos

Toronto

DeMar DeRozan: 37 pontos, três assistências e três roubos de bola
Norman Powell: 13 pontos, três rebotes e dois roubos de bola
Jonas Valanciunas: 19 pontos e oito rebotes
Serge Ibaka: 12 pontos e dois tocos


(2) San Antonio Spurs 103 x 92 Houston Rockets (1)

https://www.youtube.com/watch?v=VXX4uW7oBcY

A equipe do San Antonio Spurs conquistou a segunda vitória seguida sobre o Houston Rockets ao bater os mandantes por 103 a 92. Agora, os comandados de Gregg Popovich lideram a série semifinal do Oeste por 2 a 1.

Sem o experiente Tony Parker, Popovich optou pelo novato Dejounte Murray como armador principal. A escolha não se justificou com Murray atuando por cinco minutos sem pontuar. Como esperado, Patty Mills foi o real substituto de Parker, completando o quinteto com Kawhi Leonard, Pau Gasol, LaMarcus Aldridge e Danny Green. Do outro lado, o Rockets continuou arremessando muitas bolas de longa distância e o aproveitamento ditou o ritmo da equipe durante o jogo. Foram 23 tentativas e apenas oito conversões no primeiro tempo. Para piorar, a equipe acertou cinco de 21 arremessos dentro do perímetro no primeiro tempo.

No retorno do intervalo, a bola de três de San Antonio começou a cair. Após um acerto em 11 tentativas nos primeiros 24 minutos, a equipe acertou oito em 14 tiros. A alta porcentagem de acertos somada ao aproveitamento de 25% em 16 tentativas do Rockets garantiu a liderança do Spurs em a cada segundo do tempo.

Após um primeiro tempo de apenas 13 pontos, James Harden anotou 30 nos últimos 24 minutos, acertando 10 de 16 arremessos. Porém, o banco do Rockets foi fator negativo ao somar dez pontos. LaMarcus Aldridge teve sua melhor partida na pós-temporada ao marcar 26 pontos, pegar sete rebotes e alcançar um índice de 60% de acerto nos arremessos gerais.

A próxima partida da série acontece no próximo domingo, também em Houston.

Destaques

San Antonio

Kawhi Leonard: 26 pontos, dez rebotes e sete assistências
LaMarcus Aldridge: 26 pontos, sete rebotes e quatro tocos
Pau Gasol: 12 pontos, nove rebotes, quatro assistências e dois tocos
Danny Green: 11 pontos, três rebotes, três assistências e dois tocos
Patty Mills: 15 pontos, cinco rebotes e dois roubos de bola

Houston

James Harden: 43 pontos, cinco assistências, três roubos de bola e cinco erros ofensivos
Trevor Ariza: 17 pontos, cinco rebotes e cinco assistências
Clint Capela: 12 pontos, 16 rebotes, três assistências e cinco tocos
Patrick Beverley: Oito pontos, sete rebotes e quatro roubos de bola