(37-33) Milwaukee Bucks 117 x 124 Cleveland Cavaliers (41-29)

Duas equipes bastante contestadas nessa reta final de temporada regular se enfrentaram na noite de segunda-feira. Cleveland Cavaliers e Milwaukee Bucks jogaram em Ohio e melhor para os donos da casa, que venceram por 124 a 117. O destaque do jogo foi mais uma vez o astro LeBron James, que angariou mais um triplo duplo na carreira, anotando 40 pontos, 12 rebotes e dez assistências.

Primeiro jogo sem poder contar com o treinador Tyronn Lue, afastado por problemas de saúde, o Cavs foi comandado pelo assistente técnico da equipe, Larry Drew, que assumiu interinamente. Outra novidade foi o retorno do ala-pivô Kevin Love, que não atuava desde janeiro, e entrou no lugar do desfalque Larry Nance Jr.

Os perímetros das duas equipes funcionaram muito bem no primeiro quarto. O ala-armador do Cavs, Kyle Korver, acertou todos os arremessos de quadra que tentou no período, mas o destaque mesmo ficou por conta do ala do Bucks, Khris Middleton, que anotou 12 pontos. O equilíbrio nos números refletiu também no placar parcial, de 26 a 25, para o time de Cleveland.

Diferentemente do que ocorreu no quarto inaugural, as equipes passaram a ter mais eficiência no garrafão. Já com a rotação de reservas em quadra, o pivô Ante Zizic conseguiu dominar até certo momento a área pintada. Isso até o retorno de de Giannis Antetokounmpo, que retornou para o jogo e restabeleceu o equilíbrio do confronto. Graças aos desempenhos de LeBron James e Kevin Love, o Cavs terminou o segundo período com sete pontos de frente.

No segundo tempo, o camisa 23 de Cleveland tomou as rédeas da partida, anotando 17 pontos apenas no terceiro período. Middleton fez 11, pelo lado do Bucks. Logo no início do quarto derradeiro, o Cavs conseguiu abrir dígitos duplos de vantagem, não permitindo qualquer reação por parte dos visitantes, ainda que nos últimos momentos do jogo a diferença tenha caído para apenas seis pontos, já com o resultado praticamente definido.

Na sequência da temporada regular, as duas equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira. O Bucks volta para Wisconsin e receberá o Los Angeles Clippers. Já o Cavs terá um confronto desafiador, novamente na Quicken Loans Arena, contra o líder da conferência Leste, o Toronto Raptors.

Destaques

Milwaukee

Giannis Antetokounmpo: 37 pontos, 11 rebotes, cinco assistências
Khris Middleton: 30 pontos, cinco rebotes
Eric Bledsoe: 13 pontos, oito assistências, cinco desperdícios de bola
Jabari Parker: 12 pontos, seis rebotes
Thon Maker: 12 pontos

Cleveland

LeBron James: 40 pontos, 12 rebotes, dez assistências, duas roubadas, seis desperdícios de bola
Kevin Love: 18 pontos, sete rebotes, quatro assistências
Jordan Clarkson: 15 pontos
Jeff Green: 14 pontos
Ante Zizic: 13 pontos, seis rebotes


(31-33) Los Angeles Lakers 100 x 110 Indiana Pacers (41-30)

Destaques

Los Angeles

Kyle Kuzma: 27 pontos, oito rebotes
Brook Lopez: 23 pontos, oito rebotes, dois tocos
Julius Randle: 21 pontos, nove rebotes
Kentavious Caldwell-Pope: 12 pontos, sete rebotes
Isaiah Thomas: 11 pontos

Indiana

Myles Turner: 21 pontos, sete rebotes
Victor Oladipo: 20 pontos, três roubos de bola
Thaddeus Young: 18 pontos, nove rebotes, 9-12 nos arremessos de quadra
Darren Collison: 15 pontos, oito assistências
Lance Stephenson: 16 pontos, cinco rebotes


(30-41) Charlotte Hornets 94 x 108 Philadelphia 76ers (39-30)

Destaques

Charlotte

Kemba Walker: 24 pontos, oito rebotes, seis assistências, três roubos de bola
Willy Hernangomez: 17 pontos
Jeremy Lamb: 14 pontos, oito rebotes
Malik Monk: 13 pontos
Dwight Howard: dez pontos

Philadelphia

Joel Embiid: 25 pontos, 19 rebotes, quatro tocos, nove desperdícios de bola
Marco Belinelli: 21 pontos
Robert Covington: 18 pontos, cinco rebotes
J.J. Redick: 12 pontos, cinco rebotes
Ben Simmons: 11 pontos, 15 assistências, 12 rebotes, três roubos de bolas


(24-46) Chicago Bulls 92 x 110 New York Knicks (26-45)

Destaques

Chicago

Cristiano Felicio: 17 pontos, seis rebotes
Bobby Portis: 16 pontos, sete rebotes
Antonio Blakeney: 16 pontos

New York

Tim Hardaway Jr.: 22 pontos: 20 pontos, cinco rebotes, dois roubos de bola
Michael Beasley: 17 pontos, seis rebotes
Troy Williams: 11 pontos, sete rebotes
Enes Kanter: dez pontos, 13 rebotes


(19-51) Memphis Grizzlies 115 x 118 Brooklyn Nets (23-48)

Destaques

Memphis

Andrew Harrison: 19 pontos, oito assistências
JaMychal Green: 14 pontos, 16 rebotes, três roubadas
Wayne Selden: 17 pontos
Dillon Brooks: 15 pontos
Briante Webber: 13 pontos, quatro rebotes, três roubadas
Chandler Parsons: 13 pontos
Ivan Rabb: dez pontos, seis rebotes

Brooklyn

Caris LeVert: 22 pontos
Allen Crabbe: 22 pontos
Rondae Hollis-Jefferson: 16 pontos, 12 rebotes
DeMarre Carroll: 18 pontos, seis rebotes, cinco erros de ataque
D’Angelo Russell: 14 pontos, sete assistências, cinco rebotes


(38-33) Denver Nuggets 141 x 149 Miami Heat (38-33)

Destaques

Denver

Nikola Jokic: 28 pontos, 11 rebotes, quatro assistências
Wilson Chandler: 28 pontos, cinco rebotes
Will Barton: 20 pontos, quatro rebotes, quatro roubadas
Jamal Murray: 16 pontos, cinco rebotes, quatro assistências
Paul Millsap: 14 pontos, sete rebotes
Devin Harris: 13 pontos, nove assistências

Miami

Kelly Olynyk: 30 pontos, sete rebotes, quatro assistências, quatro bloqueios
James Johnson: 31 pontos, 11 rebotes, seis assistências
Wayne Ellington: 23 pontos
Josh Richardson: 17 pontos, cinco rebotes, quatro assistências, três bloqueios
Goran Dragic: 20 pontos, oito assistências
Justise Winslow: 11 pontos


(53-18) Golden State Warriors 75 x 89 San Antonio Spurs (41-30)

Destaques

Golden State

Quinn Cook: 20 pontos, cinco rebotes, cinco assistências
Kevon Looney: 12 pontos, oito rebotes, três roubadas
Andre Iguodala: dez pontos, cinco rebotes, quatro assistências
Nick Young: dez pontos

San Antonio

LaMarcus Aldridge: 33 pontos, 12 rebotes
Patty Mills: 12 pontos
Danny Green: 11 pontos


(31-39) Detroit Pistons 106 x 90 Sacramento Kings (23-49)

Destaques

Detroit

Blake Griffin: 26 pontos, nove rebotes, sete assistências
Ish Smith: 18 pontos
Reggie Bullock: 17 pontos
Anthony Tolliver: 12 pontos, quatro rebotes
Stanley Johnson: 11 pontos, três roubos de bola
Andre Drummond: quatro pontos, 16 rebotes, três tocos

Sacramento

Buddy Hield: 20 pontos, seis rebotes
De’Aaron Fox: 16 pontos
Justin Jackson: 15 pontos
Skal Labissiere: dez pontos, cinco rebotes

  • Welyson Ramos

    Não tem oq falar, depois q Kobe se aposentou, Lebron ( individualmente falando ) domina na liga… Somos privilegiados em ver esse cara jogar, pqp
    Papai Lebrãao

    • Thiago Dias – MangaLarga

      Vou contar pros meus filhos que vi Lebron jogar. Isso já basta!

    • Albert Santos

      Fato. E olha que o cara já domina bem antes da aposentadoria do Kobe hein rsrs. Ele é foda msm. Impacto dessa cara no jogo é foda demais. Só agradeço por estar vivo e acompanhá-lo desde a sua estréia na liga !

    • João Gabriel

      depois que o kobe se aposentou? Lebron já domina a liga há muito mais tempo que isso.

    • Tárcio

      Sou o maior fã do Kobe, mas eles já dominavam em conjunto a liga por alguns anos.
      Vinham em um processo natural de mudança pela idade.
      Depois de 13 de abril de 2013, da ruptura do tendão de Aquiles, ai o LeBron já assumiu.

    • felipe fernando Oliveira

      LeBron já dominava a liga mesmo com Kobe a diferença é que Kobe tinha time e LeBron não..

      • Tárcio

        depende da temporada.
        Houve temporadas em que o Kobe também não teve.
        E outras em que o Lebron tinha sim um time.

        • felipe fernando Oliveira

          Amigão de 2003 a 2010 me diz em qual temporada LeBron teve time. Ele literalmente carregava Cavs SOZINHO.

          • Tárcio

            Mas nessa época ele não dominava a liga como hoje.
            E o Kobe jogou 3 anos seguidos sozinho em um Oeste que tinha 4 ou 5 contenders de 2005 a 2007. Fora a vergonha que teve que passar depois da lesão jogando com J Lin e cia.

          • vsr.snake

            Kobe não teve time pra ser contender em umas 4 temporadas depois que o Shaq saiu, e depois ficou sem time de 2011 ate o fim da carreira. E nesse período ele ficou fora dos offs uma vez só.

            Lebron nos últimos anos de Clevland teve times decentes, apesar de não ser do nível dos contenders do oeste. Mas no leste só o Celtics tinha um roster melhor nesse período. Nets e Magic, que foram às finais, não eram melhores que o Cavaliers.

          • Michel Moral

            O ponto é esse. Do jeito que as pessoas falam, parece que na primeira passagem pelo Cavs, o LeBron só jogava com mendigos. Não é porque você não tem o melhor elenco da liga, que seu time é ruim.

            Na verdade, não tinha como competir com um Roster como era o do Celtics, muito menos para ganhar a concorrência com Kobe, que foi o número um da liga naquele período de ascensão de James.

            A maioria das pessoas culpam o Cavs pela saída de LeBron para Miami, quando na realidade a culpa era de todos. LBJ também não atraía FA’s, mas ficava cobrando como se todo mundo quisesse jogar com ele, como se a franquia não deixasse.

            Obviamente que ir para o Heat foi uma decisão acertada e ele conseguiu tudo o que foi buscar. Não tem essa de covarde, nada disso. Agora, é preciso analisar as coisas sem paixão. A incompetência da franquia foi tão presente quanto a impotência de James na época para atrair gente para jogar com ele naquela época.

          • João Gabriel

            fala bobagem não, o Kobe tinha um time muito, mas muito melhor mesmo que o Lebron, e mesmo assim o Lebron já colocava o Kobe embaixo do braço. O time dos cavs poderia não ser composto por mendigos mas era fraco sim, e se o Lebron não atraia FAs, foda-se, na verdade isso só comprova como ele tinha que carregar tudo nas costas. Ta na hora de admitir certas coisas.

          • Michel Moral

            Em 2008, 2009, 2010, LeBron colocava Kobe debaixo do braço? Cara, o fanatismo cega as pessoas. James já era uma realidade e o futuro reservava para ele tudo que veio depois, mas Kobe estava no auge, era um jogador preparado para vencer.

            Tanto Kobe estava muito mais preparado que LeBron, que mesmo quando foi para Miami, perdeu o título para o Mavs. Oras, se você acha que “Kobe tinha time e por isso ganhou”, o mesmo vale para James em Miami. Ué, quem tinha um time como o de Miami? QUEM?

            E sobre o argumento de “foda-se”… Parabéns! Baita argumento, “digassi di passagi”.

            Ninguém tá dizendo que Kobe é maior que LeBron não. A questão é analisar o basquete pelo contexto histórico.

          • Marcinho Mueller

            Nossa falou pouco e falou merda! Claro que o Lebron “carregava” o time, mas quanto tempo “carregou” o Lakers!

          • Danilo

            Não é por nada não, mas antes do LeBron ir pro Heat já estava 8-5 pro LeBron vs o Kobe, e o Kobe com Gasol tendo um time muito melhor q aquele Cleveland q o segundo melhor jogador era o Mo Williams ficou 2-2 vs o LeBron, então no mano a mano quando se enfrentavam o LeBron já levava a melhor antes mesmo de ir pro Heat

          • Michel Moral

            Esse confronto direto não é o mais importante.

            Sou São Paulino e nos anos em que meu time sobrava (2006, 2007, 2008) sempre perdia para o Corinthians, até mesmo no ano em que foi rebaixado (2007).

            São marcas bacanas? Sim, mas não servem de fundamento para definir o melhor.

            Enfim, o que importa é o título. Chegou no final, foi o melhor time e ganhou, ótimo. Pode perder para o rival, sem problema nenhum.

          • Danilo

            Claro q no final o importante é o título, por isso eu comentei especificamente no mano a mano entre as equipes na qual LeBron e Kobe faziam parte, e no individual no MANO A MANO quando ambos se enfrentavam o LeBron levava vantagem antes mesmo de ir pro Heat e ter o melhor time, só isso q eu disse pro amigo acima

    • Doug

      Roubou meu coração…

    • Gustavo

      Faz no mínimo 7 anos que Lebron domina a liga

  • Bruno Da Silva Francisco

    Estão deixando os Spurs sonhar !!!

    É até difícil achar palavras para elogiar o LeBron!! Como alguém em sã consciência e que diz gostar de basquete, não consegue admirar este jogador?!?

    • Brockbell

      Acredito que na free agency não tem torcedor em sã consciência que não pense “Quem dera o LBron viesse pra meu time.”
      Isso é respeitar a carreira e saber do potencial do atleta.

      • Marcio

        grande jogador, porém não quero ele no meu lakers de jeito nenhum!! vai pro Sixers ou Miami ou a PQp mais no lakers nao!!

        • Marcinho Mueller

          Eu também acho meio arriscado pro Lakers e pro 76ers pensando em longo prazo! Todo mundo sabe que ele não é dos melhores pra desenvolver jogadores novos ao seu lado! Eu falo isso e a galera cai matando! Mas pensando a longo prazo, não sei se seria uma boa pra elencos tão jovens!

          • Marcio

            O cara e monstro nao tem nem o que comenta seu jogo, Lebron e lenda antes mesmo de termina seu ciclo na NBA. Porem hoje não vejo ele como uma solução nos lakers!!

          • Marcio

            Formação que eu queria ver nos lakers Ball, P. George, Ingram, Randle, Cousins.

  • Paulo Henrique

    slc como pode jogar o q joga com a idade, me parece q ele evoluiu de vez decair, acho q ainda vamos ter ele e alto nivel por uns 3 a 4 anos eim

    so foi o tecnico se afastar q cavs ganhou kkkk

    • Vinícius Maia

      Ele soube se reinventar com muita genialidade. Tem gente que diz que LeBron não teve declínio físico porque ele ainda continua monstruoso, mas é só olhar vídeos antigos dele no cavs em sua primeira passagem para perceber que ele era muito mais explosivo, mas hoje parece que ele se tornou um jogador ainda mais inteligente. Ainda usa a “explosão” física, mas parece que sabe a hora certa de usar, além de ter aprimorado outros recursos técnicos que sempre teve, mas não utilizava tanto. O cara é um verdadeiro monstro e tem gente idiota o suficiente para desmerecê-lo ao invés de aproveitar para ver os últimos anos desse monstro em alto nível. Como fã, já fico imaginando o vazio que Lebron vai deixar na liga quando entrar num declínio acentuado e, por fim, encerrar a carreira. claro que sempre surgirão novos astros, mas por mais que surjam novos astros, alguns parecem deixar um buraco que não pode ser tapado. LeBron, provavelmente, será um desses.

      • Albert Santos

        Fato.

  • vsr.snake

    Lamarcus foi o diferencial ontem, porque sem ele o Spurs ficaria tão ruim quanto o time desfalcado do Warriors.

    E o Nuggets vai sobrar de novo, uma pena pelo Jokic.

  • Guilherme Mardegan

    LaMarcus Aldridge é meu pastor e vitórias com raça não me faltará 🙌

    • Vinícius Maia

      Infelizmente, não consegui assistir jogos do Spurs nessa temporada, mas pelos números, lamarcão está calando os críticos que diziam que ele era um jogador de estatísticas vazias e não servia para jogar num time com cultura vencedora como o Spurs (sim, eu li coisas do tipo por aqui)

      • Brockbell

        O que é engraçado, pq era o próprio Pop que limitava seu jogo ao tentar muda-lo. Cultura vencedora é a de Pop, em admitir seu erro e trazer de voltar o jogador ao seu auge.

        • Vinícius Maia

          Exatamente. Tem gente que tem memória curta e esquece como o lamarcão colocava a bola debaixo do braço e carregava aquele blazers em playoffs. Esquecem que apesar do lillard sempre ter sido decisivo e mostrado maturidade como jogador, ele ainda estava em ascensão quando Lamarcus estava lá e não tinha capacidade de carregar aquele Portland como carrega hoje

  • Cedi LeBrOSMAN

    Eu acho q nunca teve tanto caos em uma só temporada, do q acontece com esta temporada do Cavs. Deve ser realmente algo único, supera até a temporada em q o Blatt foi demitido.
    Só para recapitular o q aconteceu:
    O segundo melhor jogador da equipe e um dos mais talentosos da NBA pediu para ser trocado, o GM foi demitido, vem Isaiah Thomas já lesionado, e quando se recupera além de jogar mal causa um caos no vestiário (agindo como se estivesse na franquia há mais de 1 temporada, e fosse um líder do elenco.) junto com os outros veteranos. Depois de uns 10 jogos é trocado e junto com ele o elenco é praticamente implodido. Love lesiona a mão e por pouco não precisou de cirurgia (se fizesse não jogaria mais esta esta tenporada). Aliás, o Cavs só jogou com uma rotação completa, sem lesionados, por apenas 1 jogo! Agora o treinador se afasta da equipe por problemas de saúde, dizem q tava tossindo e cuspindo sangue, além de ter dores no peito, insônia e etc.
    E aconteceu tudo isto, com a sombra e os exageros midiáticos de, para onde o LeBron vai jogar na próxima temporada.

    • Gustavo

      Enquanto Lebron estiver saudável o caos não será suficiente para tirar o Cavs, no mínimo, da semifinal do leste.

    • Michel Moral

      Fazer previsão para o Cavs da próxima temporada é a maior fria que um analista pode ter.

      Uma engenharia pode ser feita, para tentar trazer um Paul George, DeMarcus Cousins… Mas pode acontecer o contrário e a franquia começar um rebuild do chão mesmo.

      Claro que LeBron é o divisor de águas, só que o problema é que tá tudo na mão dele. Se ele achar melhor sair, a franquia desmorona e não tem nem como prever nada com antecedência.

      Para essa temporada, eu, particularmente, acho que já era. Se vencer o Leste já parece improvável, que dirá título. Acho que o elenco do Cavs não combina com James. Só não digo que é impossível, porque não tem como desafiar o maior jogador do planeta, que não tem um limite ou um teto definido.

      • Daniel Azevedo

        Já acho que o Cavs deveria se preparar para o futuro sem Lebron e quanto mais postergarem isso, pior será. Um Sign and Trade parece improvável neste momento, assim sendo acredito que um rebuild pode ser o caminho mais plausível. Começaria pelo Love e tentaria mais picks no draft.

        • Guilherme Petros

          Mas o Cava ta tentando, por isso manteve a pick do Nets a qq custo.

          • Vitor Martins

            Só lembrando que a última reconstrução do Cavs foi horrorosa! A única coisa boa que fizeram foi o Irving (que não tinha nem como errar). Tiveram toda a sorte do mundo, três picks 1 e fizeram muita besteira. E se eles fizerem tudo certo dessa vez nada garantirá que eles vão conseguir se classificar aos playoffs, ainda mais com mando de quadra (como está o criticado time agora). Eles não podem se dar ao luxo de jogar tudo pro alto e fizeram o correto mantendo a pick do Nets.

          • Guilherme Petros

            Concordo com vc. É que o camarada comentou que o Cavs precisa pensar num futuro sem o LeBron e o Cavs, dentro do possível, ta tentando.

        • Marcinho Mueller

          Eu acho que o Lebron podia fazer um Sign and Trade sim! Acho justo com Cleveland que ele tanto fala, e fora que fica mais fácil fazer um trade pra ele assim! São poucas franquias que comportariam o salário dele hoje, CAP ta escasso kkkkkkkkk e fora que não deixaria Cleveland tão na mão! Que franquia que não “desmantelaria” o elenco pra ter Lebron?

          • wilker pereira

            ai esta o problema se o lebron quer mais aneis vc acha que ele vai fazer sign and trad??/ ou seja desmantelar o time onde ele vai jogar??
            a intencao e fazer panelas com os all star e o bom elenco q ja existe onde ele for!!! logo essa opcao de sign and trade esta descartada!!

          • Marcinho Mueller

            Vou dar a mesma resposta pros dois! Eu falo de o Lebron fazer um Sign and Trade porque por exemplo, se ele sair como FA, o Cavs não tem CAP pra trazer NINGUÉM, NINGUÉM MESMO! E como eu sabia que viriam falar isso aqui, foi por isso que eu coloquei “desmantelar” entre aspas. Se o Lebron for sair mesmo, e for sair de graça, perder ele que seja por umas jujubas é menos pior do que nada! Então quando eu falei “desmantelar”, eu quis dizer absorver alguns contratos ruins e caros mais picks ou alguns ótimos jogadores jovens. Por exemplo, numa troca com Houston, podiam mandar o contraro horrível do Ryan Anderson + Ariza e Capela com contratos renovados + alguma pick! Quem é melhor pra Houston? Lebron ou Capela? Ou vocês acham que pra levarem o Lebron pra qualquer time, não vão ter que se desfazer de ótimos jogadores pra abrir espaço no CAP. Os únicos times que tem espaço no CAP e que o Lebron jogaria, são Lakers e 76ers, já falei que á longo prazo eu não acho uma boa pro time, pois vai atrapalhar o desenvolvimento da molecada, ESSA É MINHA OPINIÃO! Mas vamos falar do Lakers por exemplo, querem o Lebron? Então manda Dieng + Randle de contrato renovado + 2 picks de primeira rodada! Entenderam? Qualquer time que quer Lebron não se importariam com isso, os que tem espaço no CAP já tem bons jogadores jovens, os que não tem vão ter que se desfazerem de bons jogadores de qualquer jeito, e por uma trade é bem mais fácil, porque podem se desfazer de contratos ruins!

          • Daniel Azevedo

            A questão é essa. Vc acha mesmo que o Lebron faria um Sign and Trade e consequentemente enfraqueceria seu futuro time? No caso do Sixers por exemplo, que possuem cap pra absorver o contrato do LeBron sem ter que negociar nenhum dos principais jogadores.

          • Marcinho Mueller

            Olha a outra resposta ali brow!

    • Igor Almeida

      você sabe como está a previsão de retorno dos jogadores lesionados do cavs?

      • Cedi LeBrOSMAN

        Estão todos próximos de voltar. É avaliação dia-a-dia, para verificar se estão 100% pra jogar. É tudo lesão muscular, então é complicado dizer quando realmente volta.
        Eu ainda acho q quando todos estes voltarem, a equipe ainda terá desfalque, rs. Pq o Korver tá jogando no sacrifício, tá com uma lesão no pé q tá lhe incomodando (até por isso ele ficou fora do jogo contra o Bulls.).

  • Tárcio

    O que atualmente me impressiona no LeBron é…
    Com sua idade, a quantidade de jogos, a quantidades de minutos que joga, a forma que joga, em que o corpo é exigido ao máximo durante toda a partida…
    Ele simplesmente não se machuca.

    • Cedi LeBrOSMAN

      Ele se machuca, só q parece q não sente ou se regenera em pouco tempo, rs.
      Ele torce o tornozelo e termina o msmo jogo com triplo duplo. Ele tem uma hérnia de disco, algo q poderia acelerar um declínio de sua carreira (como aconteceu com o Nash e o Bird) e acontece justamente o contrário!
      Tem jogador q usa mt do dinheiro em carro, festa, bens pessoais, e etc. O LeBron destina isto mais a sua comunidade, sua saúde, e seus negócios na NBA e além dela.

      • Doug

        Ou seja, o cara é praticamente um réptil…kkkk…

        • Cedi LeBrOSMAN

          O Jeff Green diz q o LeBron é feito de Vibranium, rs.
          É um bom argumento tbem. Huehue

          • Doug

            O cara é imortal. Fantástico…quando se pensa que estaria em declínio, com outros brigando pela coroa, o cara simples, do auge da sua experiência, amplia o conceito de majestade…

        • Claudio R.

          Kkkķkkk

    • Bruno Da Silva Francisco

      Eu comentei aqui outro dia sobre os treinos funcionais do LeBron e sobre ele não se machucar.. e disseram que é sorte… Ele nao se machucar…hahahaha

      • Tárcio

        Por melhor que ele se prepare, e que seja muito avançado e profissional esse processo.
        Tem um tanto de sorte também, principalmente na parte de articulações.

        • Vinícius Maia

          Tem um pouco de sorte e fatores genéticos talvez, mas uma vez eu vi um vídeo no YouTube de um especialista mostrando detalhes que passam desapercebidos por leigos como nós, mostrando que o LeBron, apesar de ser um cara explosivo, faz movimentos de forma a evitar lesões. Um detalhe.que eu me lembro, por exemplo, é que se você notar o LeBron “aterrissando” após uma bandeja, ele pisa muitas vezes nas pontas dos pés, o que diminui o impacto nas articulações como tornozelo e joelho. Pode parecer besteira comigo falando, mas o vídeo mostrava uma análise bem detalhada. Inclusive o mesmo canal no YouTube fez uma análise.do rose mostrando que o estilo.de jogo dele aumentava o risco de lesão. Não era apenas pela explosão física, mas tinha detalhes como um mal costuma que o rose tinha de aterrissar sempre sobre uma perna após um salto, a forma como ele se movimentava num salto, enfim. Eram análises bem interessantes.

          • Tárcio

            Acho que vi esse vídeo.
            O que falo é que, na parte muscular esses cuidados, estilo de jogo e preparação física reduzem quase que por completo as possibilidades de lesões musculares.
            Mas falando de joelho, tornozelo, ombro. Por mais que ajudem, não são definitivas, pois ai entram fatores externos, como um piso molhado, um esbarrão no ar, um pé do Zaza antes de você pisar no chão.

          • Will

            Interessante.
            Imagino que no caso de um atleta de alto rendimento como o Lebron, o aparato/suporte técnico que serve de base para suas performances deve ser de primeiríssimo nível.
            Vinícius, sobre esse vídeo comentado por ti, você tem o link dele? Fiquei curioso pra dar uma conferida nesse material também.

          • Vinícius Maia

            O vídeo é esse Will https://www.youtube.com/watch?v=tI47Ble9ajw

            O foco do vídeo não é sobre a forma como LeBron evita as lesões, mas sim mostrar detalhes de seu jogo que passam despercebidos, mas tem um um trecho que fala dessa questão de como ele “evita” as lesões. O vídeo é muito legal, porém é inglês.

            Tem o do Derrick Rose que explica como o jogo dele era propenso a lesões, também é muito interessante. https://www.youtube.com/watch?v=S_rdO8OLHZo&t=329s

          • Will

            Opa, valeu.
            Muito obrigado pelos links!

      • Vinícius Maia

        Sorte kkkkk

        É cada uma. LeBron tem um cuidado extremo com seu corpo. Até kyrie irvig comentou sobre isso uma vez e já ouvi falar que ele tem uma equipe particular com especialistas em áreas distintas que cuidam até dos mínimos detalhes de sua preparação e recuperação física.

        • TgO /- Coming up playoffs

          Tem um mimi documentário com a rotina do LeBron… ele faz vários trabalhos funcionais mesmo.

      • Marcio

        Sorte, mais quem foi que disse uma merda dessas???

      • Guilherme Petros

        Sempre existe o fator sorte quando o assunto é esporte de alto rendimento, claro (na verdade, tem o fator azar – tipo se um colega cai em cima de vc, uma torção pq a quadra estava escorregadia naquele lugar e etc).
        Mas só isso não explicaria o primor fisico e a ausência de lesões por tanto tempo, claro! rs

    • dueti

      Além da crioterapia que ele faz, em câmera de nitrogênio para acelerar a recuperação, dorme em câmara hiperbárica, fora os treinos funcionais e alimentação.

  • Doug

    Bicho, que monstro continua sendo o LJ….jogando em outro nível…Love voltou bem…e o JR…kkk….mas, esse Bucks…é só o Snell e o Putão que defendem? Que coisa…e o Pação da alegria com bom jogo coletivo…grande vitória de Miami e que jogo do Jonhson e do canadense…Spurs fez o seu trabalho, mas o Cook fez outro bom jogo…que achado…esse cara vindo do banco vai ajudar muito…e bicho…outro TD do Simmons e outra vitória do Phila…pra mim, não o MIP é dele, ainda que o Mitchel venha jogando muito…mas, o combo que o Ben…

  • Brockbell

    Lamarcão ta jogando tudo que não jogou nas temporadas anteriores em SA e salvando essa temporada de ser vergonhosa kkkkkk
    Tirando o Murray que vem jogando bem (e pela idade pode melhorar ainda mais) e Gay e Green voltando a ter ritmo, o resto do time é de uma ineficiência nos lances e na defesa que o deus das tijoladas ta com pena kkkkkk

    • Marcinho Mueller

      Mills ta horrível demais, fora que bate bola pra dentro toda hora, finge que vai pra bandeja e passa a bola. Fez a mesma jogada 97 vezes, ficou até manjada.

      • Brockbell

        Sim, ele entra, não faz a cesta, não cava falta, não consegue passar certo, e recua pra uma bola de 3 que não tem uma referência confiável. Triste

  • TgO /- Coming up playoffs

    Se nao bastassem TT e JR, agora entra o Hill para o seleto grupo de jogadores incompetentes do Cavs. E muito dedo podre para uma franquia. Sobre LeBron, do aspecto jogador não tem o que falar. É uma honra vê-lo jogar. TT já deveria ser afastado desse time..Zizic já pediu passagem junto com o Nance.

    Que jogo ruinzinho esse de Spurs e GSW…estava no quarto período com placar de início de terceiro. Ficar entre 6 e 8 não é uma boa para o time do Pop, correm o risco de tomarem pau logo na primeira rodada dos offs.

    Trade no Millsap. A expectativa entre ele e o Jokic era boa, mas parece que não deu liga. Atrapalha o jeito que o Jokic joga.

    • Caseh

      Se ficar em 6º, não duvido nada que passem pelos Blazers. Em 7º ou 8º realmente o buraco é mais embaixo. Mas, depois de uma temporada tão cheia de problemas, só o fato de chegar aos playoffs já será uma conquista.

    • Marcinho Mueller

      Eu avisei todo mundo sobre o Hill, e ainda mais ganhando essa grana que ele ganha. Foi uma péssima trade por Cavs, mas segundo os torcedores eu era Hater. Pelo menos IT, Shumppert, Frye, Wade, Crownder tinham um tempo de contrato baixo, agora vão ficar com Hill, Clarkson, JR, TT passando raiva por pelo menos duas temporadas, alguns até três!

      • TgO /- Coming up playoffs

        Mais um que vai ferrar o Cavs nos offs!

  • Lucas Henrique

    Trade: Milsap por Carmelo
    O que acham? OKC ganharia um ala pivô de responsa, George teria mais espaço na 3, é um garrafão com Adams e Milsap impõe respeito.
    Denver iria dar mais espaço a Jokic, Carmelo teria mais a bola no Denver do que no OKC, Small ball com Murray-Harris-Melo seria interessante, e ainda teriam o Will Barton vindo do banco como 6° homem

    • Tárcio

      Carmelo é FA se quiser, ou não?
      E o Milsap, acho o Nuggets pode desistir de pagar de 30,5 milhões a ele e procurar outro jogador no mercado.

      • Lucas Henrique

        Não tenho certeza, mas acho que ele vira FA só na outra temporada, quem vai ficar FA agora vai ser o Paul George

        • Lucas Henrique

          Pela história do Carmelo em Denver, acho que seria legal , e talvez um up no jogo das duas equipes

          • Michel Moral

            Não duvido que volte para Denver para encerrar a carreira. Seria importante na rotação da equipe também, tornando-se um sexto homem. Faz mais ou menos o papel que Wade tem hoje em Miami.

      • Gustavo

        Melo tem uma P.O de 28 milhas. É obvio que ninguém vai oferecer isso para ele, então não tem porque não exercer a opção.

        E o contrato tem veto de troca, ou seja, OKC ta amarrado nele por mais um ano.

        • Tárcio

          exatamente.
          Mas pode ser que ele abra mão, pra receber menos, mas por mais tempo.
          Exemplo: Conseguir um contrato de 4 anos por perto de 20 mi anuais. Talvez se esperar só vá receber oferta de minimo de veterano em 2019.

          • Michel Moral

            Analisando friamente, acho muito pouco provável alguém dê um contrato de 80 milhas para Anthony por quatro temporadas.

            A tendência é que ele faça um contrato mais barato por mais tempo, ou consiga algo próximo das 20 milhas por um ano ou dois.

            Hoje ele é um veterano que pode ajudar, nada mais do que isso.

          • Tárcio

            Eu também acho, e também não daria.
            Mas tem cada time desesperado por ai… vai saber.

            Ele pode também, abrir mão de dinheiro á procura de anel, já que não tem.
            Se juntar a um Rockets, por exemplo.

          • Michel Moral

            Sim! Isso eu acho mais provável. Já houve um flerte entre Melo e Rockets. Não me surpreenderia de vê-lo assinando por algo próximo do mínimo para se juntar a Harden e CP3.

          • Marcinho Mueller

            Quem em sã consciência daria um 80/4 pro Carmelo?

          • Gustavo

            Até entendo o raciocínio, mas quem seria louco de oferecer 80/4 pro Melo atualmente?

    • Michel Moral

      Millsap não voltou bem após a lesão. Porém, hoje ele é muito mais jogador do que o Carmelo. Não tem nem conversa nesse sentido.

      A única lógica para uma trade dessa acontecer é se o Nuggets quiser limpar o cap para a temporada 2019. Mas mesmo assim, vai reforçar um rival desse jeito?

      • Guilherme Petros

        Acho que o Melo tem player option pra 2019, mas não tenho certeza. Se sim, pra limpar o CAP tem não funcionaria.

        • Marcinho Mueller

          Ele tem player-option pra próxima temporada a 18/19, na 19/20 ele já é FA

          • Guilherme Petros

            Ah valeu. Então seria pra limpar cap só pra outra temporada.

    • Vitor Martins

      Carmelo foi trocado no contrato que assinou com Knicks, ele pode vetar trocas.

    • Guilherme Petros

      Pro Denver, pessimo negocio. Millas hj é muito mais jogador no Carmelo e o Denver ja sofre um pouco com o fato de ter muitos jogadores que precisam da bola pra render melhor. Alem disso, uma trade dessa reforça e muito um rival direto do Nuggets.

      Pro OKC, maravilhoso negocio!

    • Marcinho Mueller

      Fora que o contrato do Millsap acabou de ser renovado! Então não faz sentido nenhum pra Denver, pegar um cara mais velho e com menos tempo de contrato. Só se OKC envolver mais coisa nessa troca ai!

    • Diego Costa

      Aceito rindo pro okc. Mas pro denver não faz sentido nenhum

  • Vinícius Maia

    Ontem foi a primeira vez que vi o Zizic jogar e fiquei me perguntando porque Lue não deu espaço para o garoto desde o início. Ofensivamente, contribui muito mais que o peso morto do Tristan Thompson.

    • Guilherme Petros

      O problema é la atras. Mas ele ta melhorando.

      • Marcinho Mueller

        Se você falar que o problema é ele não pegar rebote até vai, mas pra proteger o aro, ele chega ser melhor que o TT também, que não faz nada!

        • Guilherme Petros

          Ah, mas isso não quer dizer que ele seja bom defensor ainda. hehehe

          Um cara de quase 4,72m de altura (com os devidos exageros) não pegar rebote é foda, ma se for um grande protetor de aro ou defensor embaixo, ok. Acho que ele ainda tem muito que evoluir em qq um desses aspectos.

          • Marcinho Mueller

            Ele é muito novo, mas já demonstra ser um jogador legal! Tem tudo pra se adaptar na NBA e aprender defender!

  • Kevin Faria

    É incrível como o Giannis com 2,11 tem velocidade, sabe jogar com a bola na mão, tem uma passada larga demais, em 4 passos o cara atravessa meia quadra.. E o que dizer do LeBron sem ser repetitivo? Eu nunca vi um atleta de 33 anos ter um desempenho tão alto.

    • Vinícius Maia

      Esse Grego tem tudo para ser um dos jogadores mais dominantes da liga num futuro próximo. Uma coisa que, se ele melhorar, vai elevar o nível dele absurdamente é o arremesso de média e longa distância

      • Erich Zager

        não sei o que você entende por “mais dominantes”, mas eu ainda acho que falta muita coisa no jogo dele pra poder colocar “dominante” como adjetivo

        • Claudio R.

          Falta só um arremesso de 50% pra ele, que ele se torna melhor que o Durant no conjunto da obra …

          • Erich Zager

            pro grego amarrar os tenis do Durant falta ele comer muito arroz com feijão e meter muuuita mas muuuuuuuuuuita bola no último período, principalmente para decidir jogos…coisa que até hoje ele não chegou nem perto de fazer.
            Mas, os playoffs estão ai e ele vai poder mostrar se ele é só um cara interessante de ver jogar ou se, de fato, vai se tornar um grande jogador na liga.

          • Diego Costa

            Essa comparação é desleal com o grego e não faz nenhum sentido. O cara começou num nível acima temporada passada apenas .Só daqui a umas 3 temporadas que poderemos saber se ele pode chegar em algo próximo ao KD. E pra mim passa muito por seu arremesso de fora, se desenvolver eu acho perfeitamente possível sim chegar em um nível próximo. Defensivamente por exemplo, ele é bem superior ao kd quando começou.

          • Erich Zager

            olha, o que diferencia um jogador tipo o LBJ, KD, Kyrie e por ai vai, dos demais não é conseguir marcar melhor, arremessar de 3 ou dar 5 piruetas antes de dar um enterrada…
            Passando 3 temporadas e ele melhorando o jogo dele, da forma como você falou, ele poderá apresentar características semelhantes ao KD, mas pra entrar pro mesmo patamar ele precisará ser bem mais decisivo, tanto na temporada regular como na postseason.

          • Diego Costa

            Mas ser decisivo tem a ver com melhorar o seu jogo, não é a toa que em vários momentos desse ano o grego mandou um monte pedra no aro em momentos decisivos, até mesmo livre.

          • Erich Zager

            nesse nível de jogo ou o cara é decisivo ou não é, pode melhorar o jogo e continuar não sendo decisivo…mas sem ser decisivo, não chega perto do KD nem a pau

  • Gustavo

    Se eu não tivesse visto Michael Jordan jogar eu juro que ia achar Lebron o maior de todos os tempos. Em minha humilde opinião LBJ é o segundo melhor que vi.

  • Mereu
    • Daniel

      kkkkkkkkk, e foi no ano do título.

    • Isac Menezes

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK olha essa parte….

      “Quem não gostaria de contar com ele? Capaz de chegar em qualquer lugar e já transformar o time que for em um favorito perene ao título. Só que LeBron James não é mais o melhor dos melhores. Não é mais o número um do mundo. E o próprio mito que já cercou o próprio nome não está mais lá.”

      me acabando de rir…. uhashuasashuashuashuasuhasuhsauhsauhashuasuhsahusauhashusahuashusahuashuashusahuasuhhusauhsauhashusahuashusauhsahusaushauhsahusahusauhsauhsauhsa

      • Isac Menezes

        esse sabe hausuhsaahsuhsau

    • Jefferson Cavalcanti

      Toda vez que eu me sentir um idiota, vou ler esse texto. Certeza que melhoro na hora!

    • Caíque Paro

      Esse cara tinha que ser preso por escrever tanta merda! KKKKK

    • Marcio

      Nem terminei de ler essa matéria de tão fraca que ela e!!

    • Marcinho Mueller

      Quando eu vi “foxsports” nem me dei ao luxo de abrir…

  • Jefferson Cavalcanti

    LaMarcus fez 19 no último quarto. Ele estava imparável. McGee, Bell, dobras, etc. Nada parou o clássico arremesso do Aldridge no lado esquerdo do garrafão.

    Esse último quarto me lembrou a série Blazers e Rockets, em que o LaMarcus maltratou o time de Houston.

  • Rubem Figueira.

    “Meu objetivo é ser o melhor jogador da NBA”, sentencia Ben Simmons

    E riram e fizeram chacota quando postaram essa materia aqui no Jumper kkk 9 triplo duplo pra um calouro kkk

    • Marcio

      Quem riu?? para de viagem todo mundo sempre falou bem desse jogador…

      • Vitor Martins

        Pois é, olha ai o underdog, aquele que todo mundo duvidava! Ben Simmons, pick 1 no Draft e comparado ao LeBron James? Ah tá.

        • wilker pereira

          o cara nao tinha nada paea comentar e lancou uma perola dessas!!
          eu pessoalmente nunca vi aqui falarem mal do simmons!! ele antes da temporad comecar ja apontado como um dos favoritos a rookie of year

      • wilker pereira

        concordo com vc!!

      • Gustavo – DefendTheLand

        Como se o Ben Simmons tivesse mudado de nome pra Lonzo Ball.

        • Vitor Martins

          Lonzinho melhorou! O problema dele é aquela mecânica de “Shawn Marion com braço quebrado” dele

          • Gustavo – DefendTheLand

            Sim, mas diferente do ben, o lonzo sim foi bem hateado aqui hauahaha

          • Vitor Martins

            Ah sim, com ctz! hahahaha

    • Tárcio

      Sempre disse que o Ben era o maior talento das classes de 2013 até o presente, mesmo antes dele estrear, mesmo com nomes como Antetokounmpo, KAT, Embiid e Porzingis, mesmo sendo Lakers e meu time tendo meia duzia de bons prospectos.
      Quando dizia isso, boa parte não concordava, mais pela qualidade dos outros, mas não cheguei a ver alguém fazer piada e crava-lo como Bust.

      • Marcio

        Na época dos Draft eu sempre quis o Simmons nos Lakers… Torcida minha na época pros 76rs leva o Ingram, pra ele sobra na 2..

        • Tárcio

          Eu também, e na temporada passada, com o Ingram jogando pouco e o Ben parado, pensava que a diferença seria realmente muito grande.
          Mas hoje, sinceramente, apesar da temporada de gala do Ben como calouro, acho que o Ingram pode ser tão bom quanto ele, claro, de formas totalmente diferentes pelo estilo de jogo de cada.

          • Marcio

            Sim, hoje na atual posições dos 2 vejo o Ingram muito mais util ao Lakers do que o Ben Simmons.

      • Diego Costa

        Ele não está a frente do grego em termos de talento nem fudendo.

        • Tárcio

          “dizia”
          “…hoje, mesmo com seu sucesso, talvez eu que tenha mudado de ideia, como os outros diziam, pelo qualidade dos outros.”

  • VíTor Hugo ⚡️

    Assisti um pouco de GSW x SAS, e que partidaça do Aldridge! Principalmente no 4th Quarter o cara acabou com o Warriors…

    No momento teríamos OKC x Spurs nos Playoffs… Eles estão sem Leonard, mas uma equipe comanda pelo Pop, todo cuidado é pouco…rs

    • Vitor Martins

      Pop é um zilhão de vezes superior ao Donovan, tem nem comparação. Mas com esse time, ainda mais sem o Leonard, seria muito surpreendente o Spurs (mesmo sendo O Supurs) fazer frente ao OKC. Thunder é bem safado, a temporada inteira foi bem meia boca, mas eles gostam de jogos grandes. Spurs até pode fazer jogos apertados, mas o Thunder tem o total favoritismo.

      • André Gomes

        supurs? huahuahau

  • Caíque Paro

    LeGOAT!

  • Vitor Martins

    Extremamente preocupante que o Spurs transpire tanto para ganhar de um Warriors que seu melhor jogador tem um contrato two-way. Não lembro a última vez que vi o GSW fazer só 75 pontos. Eles vão sofrer sem seus quatro all-stars, mas a gordura pro pelotão debaixo ainda é grande.

  • Rafael Victor

    O Equino mostrou mais uma vez que segue na luta e vai brigar pelo MVP ate o final!

    E o LaMarcus salvou o Spurs de uma derrota vergonhosa pro Warriors dentro de casa!

  • RodrigoBrBa

    Ontem Isaiah Thomas redefiniu o conceito de passar raiva.. e eu que já estava acostumado com jogos péssimos do lakers.. mas ontem se superou

    • Tárcio

      Você quer dizer que ele fez raiva né?

    • pedrokadf

      surgiu uma declaração dele de que tudo pode acontecer, inclusive voltar para o C’s ( no valores certos, leia-se o máximo, segundo ele já disse)

      • Alex Alves

        Por 30/2 eu queria ele no Celtics rsrs. O Spurs também é um caminho legal.

        • Marcinho Mueller

          Com que CAP? E outra, ele já falou que não vai ser reserva, como que joga com Irving e IT juntos? Nem o Stevens faz milagre pro time ter uma defesa com os dois jogando, fora que Brown merece ser titular. Tem é que achar um Pivô com QI de basquete e que sabe defender, já que Monroe e Baynes só ficam essa temporada acho! E acho que se o Smart não pedir valores absurdos, compensa sim renovar com ele! Não tem como e nem porquê ir atrás do IT!

  • Kidd mito

    Placar de Denver e Miami estilo all star game! kkkk

  • Allan Lopes Soledade

    Já vi que com o Heat tem que ser com emoção kkkk Denver jogou bem mas no final me pareceu cansado,tb 2ot vindo de outro jogo difícil e pressionado,vendo a vaga pros playoffs escapar.

    Harden ou LeBron? Pra mim Harden ainda está na frente,mas se LeBron levar o MVP não me surpreende. Temporada sublime do King.

    Lamarcão assumiu a liderança do Spurs. Deve ter falado:Joga a bola em mim que eu vou matar kkkk

    Hoje tem Minessota x Clippers.Bom jogo de se ver.Eu como torcedor do Jazz estarei de olho.

    Felício ganhando tempo de quadra no Bulls vai ser muito bom para a evolução dele.Foi a melhor partida do Felício em pontos,além de um toco espetacular.

    • Vitor Martins

      Campanha ainda faz muita diferença. O MVP do West ano passado ao que tudo indica foi uma exceção. Nunca um jogador ganhou o prêmio com campanha tão baixa. Todos os problemas do Cavs fazem LeBron ficar mais distante, eu acho. Só duas vezes o prêmio não foi dado para um jogador fora das duas primeiras posições da sua conferência. A outra foi com o Jorda (e em terceiro!). Difícil isso.

    • pedrokadf

      Exatamente tudo isso aí rs

  • Cedi LeBrOSMAN
    • Vitor Martins

      Isso é normal. Quase todo esportista hoje no mundo tem hater.

    • Erich Zager

      falar que o LBJ é um dos maiores, nessa época de superexposição de mídia, virou chover no molhado… mais um triplo duplo do Rei já não é mais uma manchete chamativa, fato. culpa nossa? não…mas o outro lado da moeda é…desde que voltou de Miami, o Cavs tenta montar um time forte, reúne jogadores excelentes mas, mesmo assim, se o Rei não faz um triplo duplo o time passa péssimos bocados…interessante né? em uma análise macro, dá pra ver claramente que isso virou uma tendência na liga e não é atoa que vários jogadores bons estão fazendo triplos duplos a torto e a direito e muita gente utilizando apenas essas estatísticas pra falar que é craque e quem não é…daqui a pouco até o Javale McGee faz um TD e ai sim teremos uma manchete hahahaha e o pior, teremos gente falando que ele é um excelente jogador

      • Cedi LeBrOSMAN

        Essa questão do Triplo Duplo realmente é complicado. Eu acredito q para saber quando como um triplo duplo pode ser medido (bom, ruim, péssimo), vc precisa analisar a eficiência. Poucos TOs, aproveitamento de arremessos, e até roubadas de bola, tudo isto em um contexto dentro da equipe.
        Por exemplo, o do LeBron ontem. Ao meu ver foi mt bom. Ele novamente teve q ter mais responsabilidade na armação da equipe, pq o Hill ñ faz este papel e o Calderón joga pouco. Teve 6 TOs, isto é ruim, só q ele roubou a bola do adversário 2 vezes. Então.. dá para subtrair isto e vc tem uma média de 2.5 assistências por TO (10 assistências ontem, por 4, q é quantidade de posses de bola q ele realmente desperdiçou e ñ recuperou). Um saldo positivo.
        Além disso, o LeBron jogou 40 minutos e o Cavs teve um saldo de 4 pontos a mais q o Bucks. Algo excelente, para uma quantidade de minutos desta. E teve 55% de aproveitamento nos arremessos, e 62% de FT, ambos acima da média.
        Acho q futuramente a análise vai ter q levar essas coisas mais em consideração, pq realmente tá tendo uma banalização do Triplo Duplo. Mas, esse do LeBron do ontem, eu achei mt bom.

        • Guilherme

          Cara, o TD tá banalizado demais na NBA. Foi-se o tempo em que Triplo Duplo era algo preciso pra mostrar como foi o jogo do atleta. Contra os Clippers, Westbrook fez 16/10/11, mas com aproveitamento de 41% e 7 TOs. Não estou comparado com esse último feito pelo Lebron, mas é um exemplo de que TD não mede a eficiência de ninguém só pelo fato de ser um TD. E esse do Westbrook que citei foi bem comum. Já contra os Raptors, ele veio pra 37/23/14 com aproveitamento espetacular de quase 70%. São exemplos de atuações diferentes, mas que no conjunto da obra, acabam entrando da mesma forma nas estatísticas.

          • Eduardo Rebelatto

            Engraçado que Kidd vivia fazendo esses TD com 10 pontos, 10 rebotes e 10 ast e ngm falava nada de banalizado…

          • Guilherme

            Kidd nunca foi um grande pontuador na carreira. Anormal seria se ele fizesse TD com mais de 30 pontos com frequência.

          • Eduardo Rebelatto

            Ue, e pq os deles eram valorizados e o do west não? É cada um, se west consegue pontuar com mais facilidade melhor ainda, mais completo ele é.

  • Vitor Martins

    Tava pensando aqui como os julgamentos são muito precipitados. Na primeira semana da temporada já tava tudo decidido por muito gente. GSW e Cavs (mesmo perdendo o Irving) iriam para mais uma final, Brad Stevens era técnico do ano, Ben Simmons era o calouro e Presti depois das trocas era obviamente o executivo do ano. Tudo isso ainda pode acontecer, claro, mas o caminho pra isso foi bem bacana de acompanhar (e tomara que os playoffs sejam melhores!). Óbvio que Warriors e Cavaliers podem repetir a final, mas hoje eles têm adversários a altura. Parabéns ao Toronto (mesmo que eu ainda desconfie do time) por não se desmontar, ao Celtics e ao Rockets por sempre pensarem em vencer e não cair na pilha do “não dá pra vencer o GSW então vamos todo mundo pensar só no futuro”. Brad Stevens é gênio, seria o meu voto pra COY, mas não acho que seja barbada como apontavam no início, Casey e D’Antoni também fazem trabalhos fantásticos até aqui. Ben Simmons é uma força da natureza, mas o que o Mitchell faz é brincadeira. O cara chegou e já é FP de uma franquia que luta por playoff no temido Oeste. Presti fez tacadas geniais, mas é muita coisa que circunda uma troca, pegou um all-star em Indiana com contrato curto, mas acabou retribuindo com outro all-star (mesmo que surpreendente) com contrato mais longo. Sei não se leva o prêmio. Pois é, beeeem “previsível” essa NBA.

    • Marcinho Mueller

      Naquela previsão do Jumper, em que a gente vota, pra MVP, MIP, COY, DPOY, ROY e tal, acho que não vou acertar nenhum e se alguém falar que acertou tudo é mentira, que ninguém esperava essas boas suspresas desaa temporada!

    • vsr.snake

      Hoje eu só vejo duas condições pro Cavaliers chegar nas finais: que o Celtics chegue todo remendado pelas lesões e que o Raptors pipoque (mais uma vez). Pq atualmente, e sendo minimamente racional, o Cavaliers não é favorito a vencer o leste. No oeste ainda o Warriors é favorito, junto do Rockets (caso o Harden mantenha o nível MVP).

      • wilker pereira

        ja eu ainda acho que cavs vai deitar no leste e perder na final contra o gsw outra vez!!

        e acho que os rockets no maximo ganha uma partida dos GSW (talvez duas) e claro com uma pipocada do harden outra vez

    • Luis Fernando Teles Sousa

      Melhor analise que ja vi por aqui. Parabens cara. Tem muito bom senso.

    • Caseh

      As previsões normalmente tem base em um cenário que não considera o imponderável (lesões, crises internas, etc), então é mais que normal que quase todas elas previssem uma repetição da final. Depois que o imponderável acontece é fácil afirmar mil coisas.

    • Marcio

      Gostei da analise, sem clubismo e traçando a realidade!!

  • Lembram quando a torcida do Heat comemorou que o Winslow sobrou no draft e seria o próximo Wade?

    Então…

    • Vitor Martins

      Bem, não foi a torcida do Heat que comemorou e não vi ninguém comparando ele ao Wade. Ele foi simplesmente apontado por analistas (inclusive os do Jumper) como um “steal”, já que era reconhecido seu valor no basquete universitário e ele estava cotado para ser escolhido mais acima. Só isso.

      • Daniel Azevedo

        Beal levou quantos anos pra explodir? Lembro que nas duas primeiras temporadas ficava mais tempo no DM do que em quadra.

      • Alex Alves

        A questão do steal é complicado, tem jogadores que demoraram um pouco mais tipo o Labasierri, Valentine que podem vir a ser considerados steals.

      • Amigão, então sua memória não está tão forte. Teve e não foram poucos.

      • Gustavo

        Ah foi a torcida do Heat que comemorou sim. E não foi pouco.

        https://m.youtube.com/watch?v=HGhsIa1tDyI

    • Gustavo – DefendTheLand

      Lembro, a torcida do heat ficou bem empolgada pq o Pistons draftou o Stanley antes, acabou que nenhum dos dois rendeu o esperado. E pensar que o booker saiu em 13.

      • Marcelo Desoxi

        Stanley e Winslow eram prospectos bem melhores que o Booker.
        Eram as escolhas certas, não dava pra prever que iam virar essas desgraças.

        • Gustavo – DefendTheLand

          Sim, draft é uma coisa louca.

    • Alex Alves

      O Ainge estava maluco no Winslow, tentou de toda forma subir no draft rsrsrs o Charlotte não quis negociar e draftaram o T-Rex.

      • Ainda acho que o T-Rex é útil, se bobear mais que o Winslow.

        • Alex Alves

          Sim mas a proposta do Ainge foi insana para trazer Winslow.

          Talvez ele tivesse evoluído um pouco mais no Celtics mas o novo Wade como falaram rsrsrs

    • Cedi LeBrOSMAN

      Esse dia foi louco. O Winslow era para ser escolhido pelo Knicks, na 4ª escolha. Aí foi caindo.. caindo, e chegou na 9ª escolha. O Hornets tinha a escolha, o Celtics se desesperou para draftar o Winslow. A insanidade foi tanta, q o Celtics ofereceu 6 (SEIS!) escolhas de Draft (4 de primeiro round), e o Hornets recusou (!), para draftar o Kaminsky (fez um excelente March Madness e tava super hypado no Draft.).
      Todo mundo achava, sem exceção alguma, q o Heat tinha se dado mt bem. Uma verdadeira steal.
      Foi um dos Drafts mais loucos q eu já vi. Fiquei putaço, pq o Blazers escolheu o Rondae Hollis Jefferson (a pick antes da do Cavs), e depois fiquei feliz e puto ao msmo tempo pq o Cavs escolheu o Tyus Jones (outro jogador q eu queria naquele Draft), e uns 10 segundos depois… ele foi trocado.

      • Talvez no Celtics ele tivesse se tornado um jogador realmente valioso. São muitas variáveis, é o exercício do “se”

      • Marcinho Mueller

        E o Rozier jogando mais que todo mundo ai kkkkkkkkk mas com certeza a classe de 2015 é disparada a mais decepcionante em muitos anos!

        • Cedi LeBrOSMAN

          O Rozier foi xingado por todo mundo aqui no Jumper, rs. Foi um “reach” do Celtics. Era jogador cotado para inicio de segunda rodada, e foi escolhido na metade do primeiro round.
          Houve todo um alvoroço por causa desse Draft do Celtics. Praticamente só escolheu armador, sendo q já tinha o Thomas e o Bradley como titulares absolutos.
          Ainda mantenho minha opinião daquele draft, e acho q o Celtics tinha q ter escolhido o Bobby Portis.

        • Marcio

          A classe foi bem fraca mesmo…

          • Beto cargnin

            Por falar em classe.
            A.Davis foi o melhor da classe de 2012.
            Se o nosso amigo Lebeautiful ver isso ele vai ficar maluco.
            Hahahha

          • Marcio

            kkkk a vai viu

      • Marcio

        Poderia ser que la nos bostas ele jogasse melhor que no Heat, mais ainda vejo um potencial nesse garoto Winslow, mais se tratando da euforia da torcida quando ele sobrou e da burrada do Orlando, ate eu faria aquela festa!

    • Erich Zager

      todo draft é a mesma ladainha…no mínimos uns 5 wade, os próximos 4 shaqs e uns 8 jason kidds…

      • Guilherme Petros

        é isso

    • Draft é isso, embora ele ainda seja jovem, tem apenas 21 anos se não me engano e está em seu contrato de rookie, ainda tem tempo de virar algo decente.

      • Decente sim, até acho que já é. Só não deve atingir nem parte das expectativas.

    • Diego Costa

      Nas próximas temporadas, vai ter que falar algo parecido pra torcida do Knicks. “Lembra quando vocês defendiam o nicotina quando draftaram ele na frente do Dennis Smith. ..” hahaha

  • Paulo Henrique

    Randle é bom, mas não é melhor que o Turner. Muito fraco como defensor

    • Erich Zager

      Randle tem um problema seríssimo…fominha pra caralho…muito forte, muita briga, sabe pontuar…mas abaixa a cabeça e a jogada finaliza nele…

      • Vitor Martins

        Famoso jogador buraco negro, todo bola que vai nele a jogada termina. Pra times que precisam desesperadamente pontuar (como é o caso do Lakers) é uma ótima. Queria ver ele em outro esquema, rodando mais a bola. Se se adaptasse seria interessante.

    • Marcinho Mueller

      Eu acho ele incosistente demais! Mas se colocar a cabeça no lugar e virar um jogador confiável, tem bola pra jogar mais que o Turner sim. Hoje em dia, Turner é melhor!

      • Vitor Martins

        Turner não deu o salta de qualidade que todos pensaram que dariam nessa temporada, mas é dois anos mais novo e bem mais completo.

      • Paulo Henrique

        Turner tbm tem muito potencial, é dois anos mais novo que o Randle

    • Diego Costa

      A temporada dele é bem superior a do Turner. Turner foi completamente ofuscado pelo oladipo nessa season, não deu o salto que se esperava.

      • Paulo Henrique

        Depois do all star ele é que tá ofuscando o Dipo. E ainda é muito jovem, esse salto ainda vai ocorrer

    • Tárcio

      O Turner tinha mostrado mais, mas a temporada dele é bem melhor que a do Turner. Quanto ao ponto final de cada, prefiro não arriscar.
      Mas pessoal falava que o Smart era melhor que o Randle, então, deixa quieto.

      • Paulo Henrique

        Eu escolheria o Turner mesmo nessa temporada, mais pela defesa mesmo. Ontem o Randle teve uma duas jogadas nível James Harden defensivamente

  • Pedro Franco

    Mais um TD pro simmons, 15 Ass e ZERO TO. Surpreendente. Embidao por outro lado já tá na hora de parar de cometer tantos desperdícios, só ontem foram 9

    • TgO /- Coming up playoffs

      Novo West e Barba.

  • Tales

    Lebron numa temporada monstruosa, talvez a melhor da carreira? Seria uma pena o Harden perder o MVP mais uma vez (que é muito improvável por sinal), mas essa excelência do King pode ser uma exceção como foi a temporada do RW ano passado. Hoje tudo é movida pela mídia, e talvez o grande responsável pelo prêmio do RW mesmo com a campanha pífia do Thunder, foi essa pressão midiática “Mr Triple Double” que existiu. Não seria exagero pensar hoje, com o que ele vem apresentando, e somando esse BOOM midiático encima dele nos últimos dias, que Lebron ganhar o MVP não é mais loucura, é realidade. Harden hoje só ganharia, não somente pela campanha, mas por ser em 3 anos consecutivos um jogador Top 2 da liga. A disputa irá ser boa até o final e só temos a ganhar com isso.

    • Claudio R.

      Realmente a pressão da mídia pode fazer Lebron vence… queria muito , mas…

    • Alex_CFraga

      Nao tem como, na boa…. Lebron ta jogando muito, mas essa temporada nao tem espaço pra outra decisao que nao seja James Harden…
      A temporada irrepreensivel do Rockets nao permite que Lebron seja MVP….

  • Stefan Obermark
    • Paulo Henrique

      A temporada do Mitchell vai muito além de números, seja dos básicos ou avançados. Ele tá levando um desacreditado Utah Jazz aos playoffs (por mais que o time fosse bom, poucos apostavam neles nessa temporada). Um rookie que nem era considerado top do draft fazer isso é surreal

      • Tiago

        Sem contar que o Simmons é um rookie meio falsificado, já que ele entrou no draft de 2016.

  • xmaah

    Ontem por acaso vim ler os comentários e o pessoal falando que o Kevin Amor estava voando (não sabia que ele já estava bem), então liguei no jogo um tal James deu uma cravada e já caiu no chão com a bola debaixo do braço e poderia ter ido pra casa, mais resolveu ficar até o fim pra destruir tudo.

    Não curto mto Cleveland em si, mais não tem como não acompanhar e admirar o que LeBron faz, um verdadeiro monstro sagrado.

  • MDias
    • Gustavo – DefendTheLand

      hsuahsuahsau pô mano é o I. Thomas, acho que a opinião dele é um pouco tendenciosa.

      • Marcelo Desoxi

        Ele poderia querer se auto engrandecer, e dizer que seu freguês é o GOAT.
        Mas ao invés disso admitiu que seu filho Michael Jordan não é tão completo quanto Bronha.

        • Gustavo – DefendTheLand

          Como ja disseram, a opinião dele é um pouco suspeita, mas ele tem sua razão SAHUSHAUSAH

    • Marcelo Desoxi

      Mito dentro e fora de quadra.

    • Vitor Martins

      I. Thomas nunca gostou do MJ, sempre falou mal. São desafetos históricos, mas não que ele não tenha razão…

    • Diego Costa

      Nossa super coerente isso, vindo de um dos caras que mais odeia o MJ

    • Vinícius Maia

      Vou ali pegar a pipoca para acompanhar as tretas nos comentários

    • Claudio R.

      Alguém que jogou o jogo e tem propriedade pra falar … tá aí a unanimidade do Jordan, SQN…

    • Alex_CFraga

      Levando em consideração a opiniao do IT sobre MJ? Kkkk
      Vai soltar mais qual? Cavs campeao? 😂

      • Claudio R.

        Pq não?. Ele entende muito mais q muitos aqui. A opinião dele não tem nada de absurdo. Ele tá certo, Lebron é mais completo que o Jordan

        • Alex_CFraga

          Nao a opiniao dele nesse caso nao conta…. Pra quem acompanha NBA a algum tempo sabe que o IT nao gosta do MJ….
          E sim tem muito de absurdo na opiniao dele, nao vou nem entrar no merito da qualidade como jogador, so falando de titulos, LBJ tem metade dos titulos de jordan…