San Antonio Spurs 98 X 120 Miami Heat

No intervalo, tudo parecia se encaminhar para a quarta derrota consecutiva do Miami Heat. No entanto, com um terceiro período sensacional e grande atuação de LeBron James, o time da Florida mudou os rumos da partida e fez jus ao seu mando de quadra conquistando a nona vitória na temporada.

Mais uma vez desfalcado de Dwyane Wade, o Heat passou por momentos ruins nos dois quartos iniciais. Dominado pelos visitantes, os comandados de Erik Spoelstra foram para os vestiários perdendo por 63 a 49.

Então, no retorno do intervalo, o Heat finalmente deu uma mostra de seu grande potencial. Avassalador, o time permitiu apenas quatro cestas de quadra aos texanos (12 pontos) e converteu 15, somando 39 pontos. Deles, LeBron anotou 17, incluindo três arremessos de longa distância. Assim, Miami saiu de desvantagem de 14 pontos para dianteira de 13.

No último quarto, os locais seguiram no embalo e garantiram sem dificuldades a importante vitória. LeBron fez 33 pontos e deu dez assistências, enquanto o ala-pivô Chris Bosh contribuiu com outros 30 pontos. O Spurs teve como principal cestinha o ala Daniel Green (20).

Destaques

San Antonio

Daniel Green: 20 pontos
Tony Parker: 18 pontos, três roubos de bola
DeJuan Blair: 13 pontos, seis rebotes
Kawhi Leonard: 13 pontos, seis rebotes
Gary Neal: 12 pontos

Miami

LeBron James: 33 pontos, cinco rebotes, dez assistências
Chris Bosh: 30 pontos, oito rebotes, cinco assistências, quatro roubos de bola
Mike Miller: 18 pontos
Mario Chalmers: 13 pontos

Phoenix Suns 97 X 118 Chicago Bulls

Vinte e quatro horas após ser derrotado pelo Memphis Grizzlies, o Chicago Bulls voltou à quadra e sentiu bem menos a ausência do armador Derrick Rose. A equipe de Illinois não teve dificuldades para vencer o Phoenix Suns – que perdeu sua quinta partida consecutiva.

Os locais construíram confortável diferença no decorrer dos três primeiros quartos, quando superaram o adversário com larga vantagem, e deram espaço para reação visitante. Na abertura do último período, o Bulls tinha frente de 28 pontos (96 a 68) e só teve o trabalho de administrar o resultado.

O ala-pivô Carlos Boozer saiu de quadra como o cestinha da noite, com 31 pontos. O armador C.J. Watson, substituto de Rose, anotou 23. Pelo Suns, o veterano Steve Nash fez 25 pontos.

Destaques

Phoenix

Steve Nash: 25 pontos, nove assistências
Robin Lopez: 16 pontos, seis rebotes
Marcin Gortat: 14 pontos, 15 rebotes

Chicago

Carlos Boozer: 31 pontos, seis rebotes
C.J. Watson: 23 pontos, cinco assistências
Luol Deng: 15 pontos, seis rebotes
Joakim Noah: 13 pontos, 12 rebotes
Richard Hamilton: 11 pontos, seis assistências
Omer Asik: 11 pontos

Charlotte Bobcats 89 X 96 Orlando Magic

Em Orlando, o Magic teve mais dificuldades do que o esperado para conquistar sua quinta vitória consecutiva. A equipe comandada por Stan Van Gundy só conseguiu assegurar o resultado positivo contra o Charlotte Bobcats, penúltimo da conferência Leste, nos últimos minutos de confronto.

Os visitantes tomaram o controle das ações ainda na segunda metade do quarto inicial e se mantiveram a liderança por boa parte dos quartos posteriores. O Magic só veio a tomar a liderança no início do quarto período e não abriu vantagem até o minuto decisivo de partida, quando quatro pontos seguidos anotados pelo armador Jameer Nelson e pelo ala Hedo Turkoglu sacramentaram a vitória.

Como de costume, o pivô Dwight Howard foi o grande destaque do time da casa: 25 pontos e 17 rebotes. Pelo Bobcats, o ala-armador Gerald Henderson fez 22 pontos.

Destaques

Charlotte

Gerald Henderson: 22 pontos
Kemba Walker: 15 pontos, seis assistências
D.J. Augustin: 13 pontos, cinco assistências, quatro roubos de bola
Bismack Biyombo: 11 pontos, dez rebotes, quatro tocos

Orlando

Dwight Howard: 25 pontos, 17 rebotes, quatro tocos
Jameer Nelson: 17 pontos
Hedo Turkoglu: 15 pontos, cinco rebotes
Ryan Anderson e Von Wafer: 13 pontos cada

Golden State Warriors 105 X 95 Cleveland Cavaliers

O Golden State Warriors superou a apagadíssima atuação de seu principal jogador, Monta Ellis, para conquistar a quinta vitória na temporada. O time viajou até Cleveland e, mais eficiente nos minutos decisivos, derrotou o Cavaliers.

Após sair perdendo do primeiro tempo, a equipe da casa recuperou-se no terceiro quarto e emparelhou o confronto. Com oito minutos para o fim, o jogo estava empatado em 87 pontos. Neste momento, começou a brilhar a estrela do ala-pivô David Lee: acertando os cinco arremessos de quadra que tentaria até o fim da partida, ele anotou 11 dos 18 pontos que o Warriors faria até o estouro do cronômetro e garantiu o triunfo visitante.

Principal responsável pela vitória, Lee ainda foi o cestinha do jogo, com 29 pontos. Já o Cavs teve o veterano ala-pivô Antawn Jamison como principal anotador (19).

Destaques

Golden State

David Lee: 29 pontos, nove rebotes
Nate Robinson: 17 pontos, dez assistências
Brandon Rush: 14 pontos, cinco rebotes
Klay Thompson: 14 pontos
Monta Ellis e Dorell Wright: dez pontos cada

Cleveland

Antawn Jamison: 19 pontos, cinco rebotes
Kyrie Irving: 18 pontos, oito rebotes, cinco assistências
Semih Erden: 14 pontos
Omri Casspi: 11 pontos, seis rebotes
Anderson Varejão: dez pontos, 13 rebotes

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • LET’S GO HEAT !

  • mateus 22

    Olha o Nate Robinson!