LeBron, Curry e Doncic não poupam elogios a Zion Williamson: “Monstro”

Um dos jogadores mais comentados nas diversas entrevistas coletivas do Jogo das Estrelas deste ano não estava entre os convocados para o evento. Não era um dos participantes dos concursos do fim de semana festivo também. Ele sequer está na NBA ainda, na verdade. Zion Williamson, da Universidade de Duke, é favorito a ser primeira escolha do próximo draft e já está no radar de grandes astros da liga.

“Zion é surreal, cara. Nós estávamos conversando sobre ele outro dia, no vestiário. Há muita expectativa em torno desse garoto. Zion é inacreditavelmente talentoso, mas, acima de tudo, você não pode ensinar a paixão e vontade com que joga cada posse de bola. Ele joga duro sempre, em alta rotação. Essa é uma qualidade bem subestimada”, elogiou o ídolo Stephen Curry, do Golden State Warriors.

Williamson não causa apenas comentários nos bastidores da liga, inclusive. LeBron James, por exemplo, aproveitou uma brecha em sua agitada agenda para matar a curiosidade e assistir a um jogo in loco do ala-pivô, na semana retrasada. Ao vivo, o astro do Los Angeles Lakers ficou totalmente impressionado com a mobilidade do prospecto de 18 anos, que pesaria quase 130 quilos.

“Eu quis viajar para ver uma partida, porque adoro o que Zion vem fazendo. O que chama a minha atenção é a agilidade e rapidez. É bem impressionante ver alguém do seu tamanho e força física mover-se com tanta facilidade. Sua condição atlética é ‘ridícula’, mas a velocidade com que ele movimenta-se (com o corpo que tem) é igualmente incrível”, apontou o quatro vezes eleito MVP da liga.

As expectativas sobre Williamson são tão grandes que analistas já o apontam como o talento mais badalado a vir de um draft desde o próprio LeBron. E, de fato, o ala admite que o cenário que envolve o freshman de Duke lembra sua chegada à NBA. Nesse sentido, o craque angelino aposta no sucesso do jovem não pela qualidade técnica ou atlética, mas pelo equilíbrio e postura focada.

“Eu relaciono-me com Zion no sentido de que somos observados desde o colegial e todos querem compará-lo com alguém, apontar que é o novo isso ou aquilo. Mas o mais importante é que ele parece um grande menino, com a cabeça no lugar para viver esse turbilhão. Tento ver as qualidades intangíveis, a conduta, e ele parecer ter tudo. É um ótimo garoto”, exaltou LeBron.

E não são só os veteranos da liga que estão de olho em Williamson. Até o provável vencedor do prêmio de melhor calouro da atual temporada já teve a chance de ver o jovem ala-pivô em quadra – e não esconde ter ficado um pouco assustado com o que viu. “Zion é um monstro. Esse cara só pode ser de outro mundo”, resumiu o esloveno Luka Doncic.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    CAVS, tem que começar a parar de fazer jogo duro e perder direto…ainda vai ter a loteria no draft, mas o ultimo colocado é sempre franco favorito a pick1….Sexton, Love e Zion já um otimo começo de reconstrução e já brigando por offs na temporada seguinte

    • Fernando Fujii

      briga por offs? Pode ser até que brigue, mas bem dificil essa sua afirmação.

      • Cavs&KingJamesaondeestiver

        Se Cavs pegar o Zion, teria uma Base com Sexton, Osman, Love, Zion e Lance Jr…Cavs já esta com 3 Picks de 1 e folha com capacidade para buscar um ou dois Alas de bom nivel na liga, tipo Ariaza e R. Gay, pois a folha vai estar bem tranquila…o unico salário alto e questionável seria o do T.T de 16 milhas já que Jr Smith sera option, ou seja com a base que citei e mais dois alas de bom nivel da para brigar tranquilo pelos offs e dependendo do desempenho do Zion volta com tudo.

        • JASPION DA MASSA

          CAVS tem contratos do Della , Henson , Knight , Clarkson , Nance , Love T.T. fora os que ganham menos…tem mais de 120 M comprometidos já.

        • Andre Nascimento

          Cara o único contrato expirante no Cavs é o do Chriss e o do JR que é so 3M garantidos pra próxima temporada, em compensação entra em vigor o novo contrato do Nance ou seja o Cavs ja tem na faixa dos 120M comprometidos, mesmo com Zion duvido muito que o plano do front office seja briga por offs ja na próxima temporada.

          • Fernando Fujii

            Tenho a mesma opinião, acho bem difícil que a intenção do cavs seja brigar por offs na próxima temporada, suponhamos que o Zion seja tudo que é esperado dele e tenha muito impacto, mesmo assim acho muito dificil ele levar o resto desse time pra um offs no seu primeiro ano. Mas o mlk ai ta esperançoso eu que não vou discutir.

          • Vitor Martins

            No Leste playoffs é mais fácil alcançar. Não duvido de nada.

        • José Dos Santos De Oliveira Ju

          Respondi pra vc no outro tópico. Aquele abraço.

    • Thiago Pinto

      Na verdade agora os 3 ultimos tem a mesma chance pela pick 1

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Sobre este ponto que o Curry apontou, a vontade dele no jogo, tenho observado isto e é justamente esta vontade que faz o cara se desenvolver. Veja o Ingram, Winggis e outros, eles não serão o que poderiam ser, nunca. Zion já é mais do que pode ser justamente pela vontade! Tenho o Zion como o cara que vai dar o que falar, sem dúvidas será um dos grandes.

  • THIAGOXSI

    HYPE, esse cara é um talento transcendente.

  • Rafael L

    Tomara q vá pra o knicks, e q finalmente eles tenha um super time com Durant, irving e leonard

    • No basketball to my life

      E que você acorde depois do sonho

  • Ricardo Souza

    Bring him to Dubs! Bring him to Dubs!

  • Leo R.

    Pode não render o esperado quando chegar a NBA, até porque a hype é grande. Isso também vai depender da estrutura da franquia que o selecionar. Mas acho bem improvável o garoto não render na NBA. É um talento natural que você percebe que tem tudo pra ser uma das próximas estrelas da NBA, assim como foi com o Doncic.

    Quem garantir a pick 1 vai se dar muito bem em um futuro próximo. Espero que seja o Knicks.

  • Alexandre Wagner

    Ele é muito promissor, mas para mim, esse hype exagerado de toda a liga e jornalistas, vai colocar uma pressão gigante no garoto, e isso prejudica o desenvolvimento dele.

  • Coach Stevens
    • Alex Alves

      kkkkkkkkkkkkkk.

    • Will

      Hahahahahahha

  • #PG CLUTCH MASTER#

    Se fosse um jogador vindo da Europa com as mesmas qualidades, teria esse hype?

    • Pablo

      falarariam que ele é gordo…

  • Jose Fernandes

    Se for para o Knicks, tá lascado…
    Nada da certo por la…

    • #PG CLUTCH MASTER#

      A torcida que vaiou o Porzingis no dia do draft tem o time e azar que merecem.

  • David Ribeiro

    Vem ser feliz no Bulls, já garante o Slam Dunk em casa…

    • Paulo Henrique

      Parece q o Lavine vai disputar tbm hein, de qualquer jeito fica em Chicago haha

  • Pablo

    Melhor pra ele entre os piores times, se não houver troca, acho que é o hawks, ou talvez o bulls se a direção nao cagar o time o pra proxima temporada.

    • Lucas Henrique

      Hawks tem o Collins já , encaixe dele com o Markannen e Wendel Carter Jr é duvidoso tbm, acho que Suns e Cavs seria melhor para ele

      • Vitor Martins

        Acho que o encaixe dele com Collins pode ser bom. No Bulls tem três opção e nenhuma me agrada: ou vão usar ele na 3; ou vão trocar um dos jovens; ou alguém vai perder espaço (tipo o Sixers do tank com 30 pivôs e 29 insatisfeitos).

  • JOHN CENA

    Olhem a estrutura física que esse rapaz possuí, parece que tomava mamadeira de picanha e papinha de feijoada quando era criança, o cara parece um tanque de guerra. Com certeza vai se dar bem na NBA.

  • Dan #Chicago trust the process

    Esse garoto tem que vir pro bulls, direção tem que se esforçar pra isso. Oremos…

  • LeBrOSMAN⚔️O Draft é logo ali

    Hoje Duke enfrenta seu principal rival no College Basketball. Duke vs North Carolina. Vai ser um excelente teste para o Zion, pq são os jogos (são 2 confrontos entre as equipes a cada temporada) q mais significam para Duke na temporada regular. Quero ver como ele se sai defendendo o, talvez, principal pontuador de North Carolina (Luke Maye).
    Vai passar na ESPN hoje, e dizem q há ingressos pro jogo q estão no nível do preço para assistir um Super Bowl, tamanha é a hype. Mts matchups interessantes como Coby White vs Barrett/Tre Jones, Little vs Barrett/Reddish, Zion/Maye

    • Vitor Martins

      Sede pela NBA é tanto que eu vou colar nesse jogo ai! rs

    • Vitor Martins
      • Lucas Henrique

        Omg

      • Igor Dourado

        Tem vários documentários e críticas ao sistema da NCAA. Lembro de um caso que envolveu o Chris Webber e deu a maior salada.
        Lebron também é um crítico ferrenho desse sistema.

        • Vitor Martins

          Esse sistema tem que ser revisto urgentemente.

        • LeBrOSMAN⚔️O Draft é logo ali

          Fab Five. Mt foda esse documentário, esse time de Duke atual é justamente comparado a esse time do Chris Webber q teve esse apelido (por causa dos 5 calouros titulares pela Universidade de Michigan q jogavam demais). Deu uma treta de q alguns jogadores foram favorecidos financeiramente pq eram mt pobres, principalmente o Webber. Eles foram punidos de forma bem dura, e o Chris Webber se recusa a visitar a Universidade de Michigan até hoje.

      • LeBrOSMAN⚔️O Draft é logo ali

        Não surpreende, rs. O sistema da NCAA, para os esportes mais conhecidos (Basquete e Futebol Americano) é corrupto ñ só do ponto de vista financeiro.
        Para efeito de comparação, o funcionário público mais bem pago do estado de Alabama, é o treinador de futebol americano da própria universidade (Nick Saban).

    • TRUETHIAGO

      Temporada do Little é bem mais ou menos… Claro que ainda é novo, pode evoluir e tal, mas hoje está mais para um Stanley Johnson 2.0 do que futuro Kawhi Leonard, como alguns apontavam pelo hype no High School.

      O principal ala dos Tar Heels nessa season é o Cameron Johnson, com alguma folga. Obviamente, considerando que nesse caso estamos falando de um Senior, teoricamente um jogador de menos potencial e já mais próximo do seu teto.

      • LeBrOSMAN⚔️O Draft é logo ali

        Concordo. Mas msmo q o Little esteja inconsistente ofensivamente, o ele é um bom desafio para o Barrett. Jogador bem físico q pode atrapalhar bem as infiltrações do Barrett.
        Se fosse para o Draft deste ano (a menos q ele tenha um March Madness sensacional) seria mais pelo potencial do q por outra coisa, e msmo assim ele poderia cair no Draft pq tem esses exemplos de jogadores parecidos q vc citou.

  • Doug

    O que mais me impressiona é a agilidade, a rapidez que ele tem mesmo com esse porte físico bruto. Olha essa primeira jogada dele aí. Esse corte e a infiltração para a enterrada. Isso é jogada de jogador de backourt…impressionante…o cara faz jus ao nome!
    https://www.youtube.com/watch?v=tBWFofJSm-c

  • Vitor Martins

    As últimas seis pick#1
    – Bennett
    – Wiggins
    – Towns
    – Simmons
    – Fultz
    – Ayton

    Acho que apenas com exceção do Bennett todos entraram com a hype de “jogador de uma geração”. Alguns com hype menor do que Zion hoje (que tá monstruosa), mas todos vieram para transformar uma franquia. Os dois melhores ainda tem pontos gritantes a melhorar (defesa do Towns e arremesso do Simmons). Então, um pouco de calma se faz necessário. Wiggins e Fultz muito provavelmente não vão chegar nem perto do que se imaginava (Ayton ainda é muito cedo pra julgar).

    O que mais está impressionando as pessoas no Zion não me empolga: atletismo e highlights. Tudo hoje viraliza, vira meme, GIF, “nossa, olha que monstruoso o 360º do Zion”. O que me fez ficar com relativa preguiça com relação ao jogador. Mas quando eu fui pesquisar mais afundo vi um arremessor ainda claudicante, mas melhor do que era no HS (o que denota treino/esforço em melhor seus pontos fracos), e um jogador extremamente inteligente. Acho que o que prejudicou o Doncic vai ajudar o Zion, deixaram passar o gordinho europeu por falta de aleticismo e não olharam outros aspectos do jogo. Já o americano deve ser escolhido por qualquer franquia na frente muito por conta das suas jogadas plásticas e (ainda que não analisem direito outros aspectos) vão ganhar de brinde um cara com Q.I muito bom, atributos para se tornar um bom defensor, versatilidade para diversos esquemas táticos, excelente reboteiro, e um cara disposto a trabalhar suas fraquezas (esses aspectos pra mim são muito mais importantes do que enterradas).

  • LeBrOSMAN⚔️O Draft é logo ali

    Só pela atmosfera q traz o jogo, já vale a pena.
    https://twitter.com/ESPNagora/status/1098249038061846528?s=19

  • I’m Back to be FP 🏀 TgO

    Tanka mais Cavs, por favor
    kkkkkkkkkkk

  • Hurin #HeatNation

    Se o Cavs selecionar o Zion eu vou ter dó do mlk. As comparações com o Lebron vão ser constantes.

  • Nicolas Dias

    1- “Pesaria quase 130 kg”.
    Pulando de uma lado a outro por 35 minutos entre 3-4 vezes por semana, aí meus joelhos.

    2- “Talento mais badalado a vir do draft desde LeBron”.
    Aaaa me poupem, todo ano é isso, ou quase todo ano tem algum prospecto sendo associado ao Bron, Andrew Wiggins por exemplo era o novo LeBron.