LeBron decide no final e Heat empata série contra o Bulls

Contando com uma atuação espetacular de LeBron James nos minutos finais, o Miami Heat derrotou o Chicago Bulls, fora de casa, por 85 a 75 e igualou a série final da Conferência Leste em 1 a 1. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, dia 22, às 21h30 (horário de Brasília), desta vez em Miami.

No primeiro quarto da partida, o time de Chicago foi melhor e venceu por 26 a 19. O destaque foi o ala Luol Deng, que marcou nove pontos. O camisa 9 do Bulls ainda acertou um arremesso de antes do meio da quadra no estouro do cronômetro.

No segundo período, o time de Miami reagiu e virou o placar. A dupla Dwyane Wade e LeBron James se sobressaiu em cima da defesa do Bulls e anotou 20 dos 26 pontos do Heat no período. Os visitantes foram para o intervalo com uma vantagem de dois pontos: 48 a 46. O detalhe que chamou mais atenção na primeira metade de jogo foi o aproveitamentos nos arremessos de quadra das duas equipes. O Heat acertou 17 bolas em 33 tentativas (51.5%), enquanto o Bulls converteu 17 arremessos em 45 tentativas (37.8%).

No terceiro quarto, o time de Miami continuou à frente no marcador. Mantendo uma defesa consistente, o Heat contou com a boa atuação do ala-pivô Udonis Haslem. Vindo do banco, ele trouxe mais segurança ao garrafão da equipe da Flórida e ainda marcou nove pontos no período. O Heat foi para o último quarto com seis pontos de vantagem: 71 a 65.

Nos seis primeiros minutos do período final, a famosa defesa sufocante do Bulls entrou em cena. O time da casa chegou a empatar o placar em 73 a 73, permitindo ao Heat que anotasse apenas dois pontos. Na segunda metade do período, a defesa do time de Miami deu show. O Bulls fez apenas mais dois pontos até o fim do jogo. LeBron James roubou a cena e decidiu a partida. Além de anular o armador Derrick Rose, MVP da temporada, James marcou nove dos 14 pontos da equipe no período. O Bulls anotou apenas dez pontos no último quarto, acertando quatro arremessos em 15 tentativas.

LeBron James foi o cestinha da partida, com 29 pontos. Ele ainda pegou dez rebotes e conseguiu o duplo-dígito. Dwyane Wade marcou 24 pontos e pegou nove rebotes. O reserva Udonis Haslem, que vem voltando aos poucos de uma lesão no pé esquerdo, contribuiu com 13 pontos e cinco rebotes.

Pelo Bulls, que teve um aproveitamento de 34.1% nos arremessos (28 acertos em 82 tentativas), o cestinha foi Derrick Rose, que marcou 21 pontos. O detalhe é que ele acertou apenas sete arremessos de quadra em 23 tentativas. Luol Deng marcou 13 pontos, sendo que 11 deles foram no primeiro tempo. Nenhum outro jogador do time de Chicago marcou mais de nove pontos na partida.

Confira os melhores momentos da partida.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=6FqDJL7sSRk&feature=feedu]

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.