(13-7) Cleveland Cavaliers 113 x 91 Philadelphia 76ers (11-8)
Provavelmente o duelo mais aguardado da rodada, o Philadelphia 76ers recebeu o Cleveland Cavaliers, em confronto direto pelas primeiras colocações da conferência Leste. O time da casa, que contava com o retorno do ala Ben Simmons, buscava igualar a campanha do rival, que por sua vez defendia invencibilidade de sete jogos. No entanto, o astro LeBron James comandou as ações ofensivas e garantiu o resultado.

Logo no início da partida, LeBron tomou conta da situação, convertendo os cinco primeiros arremessos que tentou na partida, finalizando o primeiro período com 15 dos 29 pontos da sua equipe. Do outro lado, o Sixers não converteu um único arremesso de longa distância, o que influenciou diretamente na derrota parcial do primeiro quarto por sete pontos de diferença.

O segundo período começou com o Cavs utilizando sua segunda unidade em quadra. Desta vez, quem liderava a equipe visitante era o veterano Dwyane Wade, que anotou 12 pontos e distribuiu quatro assistências. O time de Cleveland até estabeleceu vantagem de dígitos duplos no marcador, mas permitiu a reação do Sixers nos instantes finais do primeiro tempo (destaque-se o número expressivo de rebotes ofensivos: 12 a 5). Após bola de três convertida por LeBron no estouro do cronômetro, as equipes foram para o intervalo com placar parcial de 53 a 45 para o Cavs.

No início do segundo tempo, os donos da casa buscavam diminuir a diferença para o time do Cavs, com Joel Embiid fazendo trabalho impecável no garrafão. Literalmente não havia bola perdida para o gigante pivô do Sixers, que terminou o terceiro quarto já com 28 pontos na partida. Houve ainda muita reclamação por parte da equipe de Cleveland em relação à marcação de algumas faltas.

Ocorre que, exceto Embiid, o Sixers não tinha um jogador sequer com contribuição efetiva no ataque. O péssimo aproveitamento nos arremessos de perímetro, que dificultou muito a tentativa de retomada da partida, praticamente definiu a derrota da equipe. Destaque negativo para Ben Simmons e Robert Covington (este último 0-9 nos arremessos de três no jogo), que juntos fizeram apenas 12 pontos.

No quarto derradeiro, o Cavs começou mais ligado, com Kyle Korver calibrado nos arremessos de longa distância. Faltando cinco minutos para o fim da partida, LeBron converteu cesta que deu 20 pontos de vantagem para o time de Cleveland, impedindo qualquer tentativa de retomada por parte do time da casa.

Na sequência do campeonato, o Cavs voltará a jogar amanhã (terça-feira), contra o Miami Heat, em casa. Já o Sixers enfrentará o Washington Wizards, novamente em casa, na próxima quarta-feira.

Destaques

Cleveland

LeBron James: 30 pontos, 13 rebotes e seis assistências
Kevin Love: 13 pontos
Dwyane Wade: 15 pontos, cinco assistências, quatro rebotes e dois tocos
Jeff Green: 14 pontos, dez rebotes e  três assistências

Philadelphia

Joel Embiid: 30 pontos e 11 rebotes
J.J. Redick: 11 pontos e três assistências
T.J. McConnell: 11 pontos, seis rebotes e três assistências
Ben Simmons: dez pontos, oito rebotes e três roubadas de bola


(8-13) Orlando Magic 109 x 121 Indiana Pacers (12-9)

Destaques

Orlando

Jonathon Simmons: 21 pontos
Evan Fournier: 12 pontos e quatro assistências
Aaron Gordon: 16 pontos, seis rebotes e quatro tocos
Nikola Vucevic: 16 pontos, 12 rebotes e três tocos
Elfrid Payton: 15 pontos e cinco assistências

Indiana

Victor Oladipo: 26 pontos, seis rebotes, cinco assistências, quatro tocos, dois roubos de bola e 11-14 nos arremessos de quadra
Bojan Bogdanovic: 22 pontos
Domantas Sabonis: 19 pontos, oito rebotes e cinco assistências
Myles Turner: 18 pontos, quatro rebotes e dois tocos


(13-6) Detroit Pistons 118 x 108 Boston Celtics (18-4)

Brigando pela ponta da conferência, os dois primeiros colocados do Leste mediram forças na noite de ontem. Em jogo realizado em Boston, que contou com o reencontro da torcida com o agora ala-armador do Pistons, Avery Bradley, quem se de melhor foram os visitantes, que venceram por 118 a 108.

A equipe de Detroit jogou de forma organizada, distribuindo melhor as jogadas e com forte marcação. Os destaques da equipe foram o pivô Andre Drummond (que foi o pilar defensivo da equipe do Pistons, ao lado de Avery Bradley) e o ala Tobias Harris. Já o Celtics conseguiu manter o jogo equilibrado até os momentos finais, mas não entrou em quadra com a mesma inspiração dos últimos jogos. Além disso, a equipe de Boston abusou dos desperdícios de bola (17) e errou muitos lances livres (12-21).

Agora, o time do Pistons voltará a jogar na próxima quarta-feira, em casa, contra o Phoenix Suns. Por sua vez, o Celtics jogará na quinta-feira contra o Philadelphia 76ers, novamente em Boston.

Destaques

Detroit

Andre Drummond: 26 pontos, 22 rebotes, seis assistências, quatro roubos de bola, 10-12 nos arremessos de quadra, 6-8 nos lances livres
Tobias Harris: 31 pontos e oito rebotes
Reggie Jackson: 20 pontos e sete assistências (7-10 nos arremessos de quadra)
Avery Bradley: 13 pontos, cinco assistências e dois roubos de bola

Boston

Kyrie Irving: 18 pontos, nove assistências, quatro rebotes e seis desperdícios de bola
Marcus Smart: 23 pontos e seis assistências
Jason Tatum: dez pontos e quatro assistências
Marcus Morris: 13 pontos e quatro rebotes
Al Horford: 11 pontos e cinco rebotes
Daniel Theis: 12 pontos


(13-8) Portland Trail Blazers 103 x 91 New York Knicks (10-10)

Destaques

Portland

Damian Lillard: 32 pontos e cinco assistências
CJ McCollum: 12 pontos e sete rebotes
Pat Connaughton: 17 pontos
Jusuf Nurkic: 12 pontos, nove rebotes e seis assistências

New York

Kristaps Porzingis: 22 pontos e sete rebotes
Tim Hardaway Jr: 16 pontos e quatro rebotes
Courtney Lee: 14 pontos


(7-13) Brooklyn Nets 103 x 117 Houston Rockets (16-4)

Destaques

Brooklyn

Isaiah Whitehead: 24 pontos
Spencer Dinwiddie: 14 pontos, sete assistências e quatro rebotes
Caris LeVert: 13 pontos, seis assistências e dois roubos de bola

Houston

James Harden: 37 pontos, dez rebotes, oito assistências, dois tocos, dois roubos de bola e 8-13 nos arremessos de três pontos
Clint Capela: 20 pontos, seis rebotes e dois tocos
Chris Paul: quatro pontos, 14 assistências, seis rebotes e dois roubos de bola


(5-16) Dallas Mavericks 108 x 115 San Antonio Spurs (13-7)

Destaques

Dallas

Dennis Smith Jr.: 19 pontos e cinco assistências
Wesley Matthews: 19 pontos
JJ Barea: 16 pontos e sete assistências
Harrison Barnes: 13 pontos, oito rebotes e quatro assistências

San Antonio

LaMarcus Aldridge: 33 pontos, dez rebotes, quatro assistências, três tocos e dois roubos de bola
Pau Gasol: 25 pontos, seis rebotes e quatro assistências
Danny Green: 12 pontos, cinco rebotes e cinco assistências
Kyle Anderson: 12 pontos, dez rebotes, cinco assistências e duas roubadas de bola


(6-14) Sacramento Kings 110 x 106 Golden State Warriors (15-6)

Destaques

Sacramento

Willie Cauley-Stein: 19 pontos, oito rebotes e seis assistências
George Hill: 16 pontos
Frank Mason III: 14 pontos e quatro assistências

Golden State

Klay Thompson: 21 pontos e cinco rebotes
Draymond Green: 14 pontos, oito assistências e quatro rebotes
Patrick McCaw: 16 pontos, sete assistências e quatro roubos de bola


(8-12) Los Angeles Lakers 115 x 120 Los Angeles Clippers (8-11)

Destaques

Lakers

Kentavious Caldwell-Pope: 29 pontos, seis rebotes e três roubos de bola
Brandon Ingram: 17 pontos e cinco rebotes
Jordan Clarkson: 17 pontos, oito rebotes e cinco assistências
Kyle Kuzma: 15 pontos

Clippers

Lou Williams: 42 pontos e quatro rebotes
Blake Griffin: 26 pontos, 11 rebotes e seis assistências
DeAndre Jordan: nove pontos e nove rebotes
Austin Rivers: 19 pontos

  • Pablo Leite

    Parece que Detroit veio para ficar. Já o Magic, foi fogo de palha. Voltou a ser o que sempre foi. Agora, decepção mesmo vem dos Bucks. Tem qualidade suficiente para ser um time top 4 do leste, mas se arrasta. Brogdon parece ter se abalado com a reserva e caiu. Só Antetokoump não consegue carregar esse time.

    • Daniel Azevedo

      Essa foi uma grande cagada que o Bucks fez, o time estava encaixado com Brogdon, Middleton e Antetokoumpo ditando as cartas. Estava nítido que o time precisava de reforço no frontocourt e fizeram justamente o oposto.

      • Bruno Macedo

        Cantei essa bola aqui e falaram que o bledsoe era experiente e iria mudar o patamar do time pra brigar por offs.

  • Charles

    Drummond jantou o Horford com farofa, rsrs. Melhor jogo da carreira. Ele jogando com tamanha intensidade consegue abreviar suas deficiências técnicas. De modo geral, ele vem fazendo isso na temporada atual.
    Agora é Suns em casa e Wizards sem Wall.

    • Marcelo Desoxi

      Se eu conheço o Detroit, vamos derrapar em pelo menos um desses dois jogos. #DeusMeDibre

      • Charles

        Contra o Suns acho difícil derrapar. Em casa e eles virão pra back-to-back.
        Contra o Wizards é pau a pau, mesmo sem o Wall.

  • Chimbinha

    Oladipo e Sabonis jogando muito em Indiana. Tem que fechar OKC , ali é um cemitério de jogador. Volta SuperSonics

    • King Cuban #MFFL

      O Kanter também está jogar bem em NY

    • felipe fernando Oliveira

      Sonho meu. #VOLTASUPERSONICS

    • Asf 152

      Se voltar mais um pouquinho vc ainda encontra o Dion Waiters, mas o problema é o treinador mesmo

    • Victor – Aqui é Grêmio

      Se OKC é o cemitério, Westbrook é o coveiro.

  • King Cuban #MFFL

    Boa vitória dos KIngs… Espero que os Mavs voltem a perder contra os Nets para compensar as vitórias desnecessárias dos últimos jogos… O Cuban tem de deixar de transformar os Mavs na franquia mais estúpida da liga com essa história de que jogadores como Salah, Matthews, Harris, Barea são parte da família e não trocados… Neste momento eu prefiro ver um plantel de jogadores da D-League juntamente com o DSJ, Dirk, Powell, Ferrell, Seth Curry, Barnes e DFS…

    O Donnie e RC tem de dar uma direcção a está franquia ou estamos tramados pois estamos no grupo das franquias sem direcção alguma juntamente com os Orlando Magic e Charlotte Hornets…

    Se repararem para as restantes equipas da liga todas tem algum objectivo e se equipas como os Chicago Bulls e Atlanta Hawks que estiveram nos playoffs decidiram que era hora de reconstruir o plantel desde a base… Quanto aos Mavs tiveram sorte com o DSJ mas se terminarem a temporada como a um ano e ficar de novo com a nona pick será um caso incompetência séria.

  • Vitão da massa

    Pela primeira vez em algum tempo, o Lakers chega com um recorde melhor que o Clippers no duelo de Los Angeles.
    A história poderia ser diferente dos últimos jogos, mas a “lei do ex” é infalível. Por melhor que seja, Lou Williams só vai meter 42 pontos no Lakers (e quiçá no Rockets. Te cuida, barba).

  • Henrique GoWarriors

    aiaia Kerr dando sopa para o azar, sei que tem que descansar os caras e aprendeu isso depois da temporada do recorde, mas perder jogo assim não dá, pra ter uma noção como está levando em banho maria, o Klay que ontem era pra ser o cara e só jogou 32min, outro que teria q ter mais tempo de quadra ontem foi o Iggy e jogou so 26min.

    • Will

      Pois é, Henrique, sem querer tirar os méritos do time de Sacramento, mas o jogo de ontem foi um que dava pra ter ganho, sem grandes surpresas. O jogo seguiu pau a pau em boa parte do confronto, com um cenário indefinido quanto ao resultado final, mas aí o GSW terminou cometendo uns erros bobos nos últimos instantes do quarto período e não deu outra: vitória dos Kings.

  • Rodrigo Soares

    Lamarcão e Gasol combinando pra quase 60 pontos! Ambos vem bem essa temporada, Lamarcão esse ano volta a ser All-Star.

    • LETS GO CAVS #WINNER2018

      É importante ele continuar sendo o scorer que sempre foi quando o Kawhi voltar.

      • Israel Pegado

        Exato! Se mantiver esse nível de pontuação, Spurs vai voar!

        • Guilherme Petros

          Acredito que todos em San Antonio contam com isso. E acho que vai rolar bem, sim.

    • Israel Pegado

      E Kyle Anderson cada vez mais consistente e regular. É um cara que contribui em vários aspectos do jogo.
      Agora, ter Parker de volta na armação é brincadeira. A mudança no ritmo do time é brutal. Mills é um grande atirador, mas como um criador não consegue ser tão inventivo e abrir espaços como o francês, enquanto o Murray ainda é peladeiro demais. Go, Spurs!

      • Rodrigo Soares

        São dois caras que sou bem critico, mas tenho que ceder…. o Anderson esta muito bem , parece finalmente ter adaptado seu jogo a NBA, e quanto ao Parker por mais que esteja em declínio a gente percebe a diferença que ele faz em quadra, é um armador nato, como você disse nenhum dos substitutos tem o estilo dele, por isso faz tanta falta, é o organizador do time.

        • Kleber Ribeiro

          Rodrigo, o que me preocupa é o futuro. O Spurs sempre foi burocrático nas off seasons. Essa turma já está ficando com idade avançada e não dá pra ficar na Kawhi dependência. O ultimo sumo dessa turma foi ano passado, uma final de conferência. Creio que hoje, mesmo com Kawhi voando, esse time é a terceira força do Oeste Selvagem. e uma final de conferencia, fica atrás. O Spurs merecia uma aquisição mais top. Rude Gay é um bom banco, mas acho que precisamos de um armador urgente. Esse time na mão de outro técnico, não pega mando de quadra. Minha utopia seria o OKC com a camisa dos Spurs mais o Kawhi, todos eles na mão do tio Pop. Acho que iríamos pra 78 vitórias…rs

          • Israel Pegado

            Kleber, não vejo esse futuro caótico, nem dos jogadores, nem no comando técnico. Kawhi tem 26 anos, Anderson 24, Murray 21. Não que eles sejam todas as soluções, mas quero dizer que existe uma base jovem aí sendo formada e preparada pelo staff do Popovich. LaMarcus tem 32 anos e Green 30, ou seja, ainda tem certa lenha pra queimar, ainda mais quando vemos hoje Gasol aos 37 anos rendendo bem. E com os avanços na medicina esportiva, as carreiras dos atletas tem se alongado cada vez mais.
            Spurs tem base para ser competitivo tranquilamente pelos próximos 5 anos, no mínimo. No comando técnico, ontem a noite vi exatamente o que esperava de um coach tetracampeão da Euro League: Etore Messina é um treinador de ponta. Assumiu, organizou e comandou a virada. Se ele ficar no lugar do Pop, San Antonio estará muito bem servido de técnico, também.
            Quando falam que Spurs se mexia pouco nas Offs Seasons, sempre me perguntava: Como é que você faz grandes mudanças quando tem Tim Duncan, Manu Ginobili e Tony Parker? Complicado, né… Sem contar o cap. Assim que teve oportunidade San Antonio trouxe numa off season recente um dos melhores PFs da liga, logo, creio que o time faz as mexidas pontuais necessárias.

      • Guilherme Petros

        Mas Parker tira na experi, né? Sente pq a lesão é grave e o cara acabou de voltar, mas conhece os atalhos do jogo, pra usar uma expressão dos antigos hehehe

    • Guilherme Petros

      Falei pros torcedores do Spurs terem calma com esses dois na temporada passada. Gasol ta velho mas é um dos maiores e mais vitoriosos jogadores de garrafão da história do basquete e Lamarcão é cascudo e all star indiscutível – questão de tempo assumir o protagonismo que se esperava dele.
      Normal sentir o garrafão patinar pq o time tava acostumado com 2 décadas com o maior PF da história de titular. Mas Duncan foi muito bem subistituido.

      • Israel Pegado

        Onde eu assino?

  • Warriors perdeu? Oxe

    • LETS GO CAVS #WINNER2018

      Jogou sem Curry e Durant. E só perdeu no mínimo detalhe, já que chegou a liderar o jogo por toda partida e abriu até 10 de vantagem no terceiro quarto eu acho (não lembro muito). No lance em que estava 108 a 106 o Klay tentou um arremesso muito bem marcado e errou.

    • Vitor Martins

      eles devem levar a temporada regular inteira no “banho maria”. Eu acho que estão certos. Ganhar 73 jogas e perder o título traumatizou.

  • Paulo Victor (8-11)

    MVP esse ano é do Harden ou do Bron.

    • Will

      Pelos resultados até agora e pela consistência de suas atuações, nesse momento são os dois principais nomes mesmo.

    • Asf 152

      Concerteza

    • Se o Harden não ganhar agora, não ganha nunca mais. Hahah

    • Gustavo

      Que sina do Barba, quando parece que não tem ninguém pra tirar o MVP dele, surge só o Lebron James, jogando em modo GOD.

  • Gustavo

    Avery Bradley teve +/- de +14 (o melhor da partida). Kirye teve -21 (o pior da partida). E ontem teve torcedor celta falando que o Irving iria passar o trator “como sempre”… quase acertou.

  • Daniel Azevedo

    Finalmente Drummond está dando o salto de qualidade que sempre se esperou dele. Melhorou o lance livre e agora apresenta um repertório mais vasto de jogadas, nada espetacular. O mais importante, parece que agora está jogando com vontade e pro um cara do tamanho dele isso já faz muita diferença. Some ainda um início espetacular do Harris e um Reggie Jackson mais equilibrado.

    • Asf 152

      Drummond jogou muito ontem, Harris também foi muito bem

      • Guilherme Petros

        Harris ta jogando muito essa temporada. Nem parece ele… rs

  • Asf 152

    O que que é pior, pagar 7mil em um iphone x, ou pagar R$400 reais numa camiseta da nike, pô NBA ta tirando

    • Mathias

      Verdade! Na nossa realidade tupiniquim 200 pilas já é caro! 400 temers é difudê.

    • Guido

      E tem um modelo de R$ 650. surreal.

    • Vinícius Maia

      Aquela camisa que rasga constantemente está 400 temers? Tá de sacanagem neh?! E se não me falha a memória, na última vez que tinha olhado na NBA store americana, a diferença de preço entre as camisas da Nike e da Adidas eram insignificantes. Acredito que eles só estão vendendo por esse preço porque tem brasileiro trouxa que paga. Brasileiro não conhece boicote. Tem gente que paga quase mil reais num tênis do LeBron que no estados unidos não chega a 200 dólares.

      • Vitor Martins

        Só discordo da última parte. Melhor pagar 1000 reais num tênis do LeBron do que que comprar o tênis do Lonzo por 500 dólares! rs

        • Vinícius Maia

          Prefiro pagar 300 reais num Adidas que dura dois, as vezes três anos. Já tive dois tênis de basquete da Nike, sendo que um deles eu só usava para sair e não duraram um ano em bom estado. Já os da adidas que eu tive, duraram quase dois anos, sendo que eu tenho um aqui que já passou de dois anos e ainda está em ótimo estado.

    • Pagar 7 mil em um iphone

      • Will

        E ser assaltado ainda pagando a primeira prestação do celular caríssimo.
        Como a Lei de Murphy é tão certa quando 1+1=2, a pessoa termina sendo vítima de um assalto em porção dobrada.

      • Guilherme Petros

        Ah, sem dúvida!
        Mas 400 na camiseta é desgostoso demais tbm, tá louco!

  • PAPAI LEBRÃO

    Eu sou o melhor da NBA desde que entrei na liga, faço ponto de 2 de várias formas, chuto de 3, dou toca em todo mundo… Estou abaixo apenas do Sr. Michael Jordan, aceitem que dói menos! Abraços

    • Asf 152

      Lebron não tem mais basquete do que o Kobe

      • PAPAI LEBRÃO

        Kobe? Não conheço..

        • Claudio R.

          Kkkkkk

      • Acho que ngm mais discute isso. Haha

    • Vitor Medson

      Ainda acho o Bron abaixo do KAJ e pau a pau com o Magic, mas é questão de gosto.

      • Claudio R.

        O Jordan e o Kareem ainda fizeram mais que lebron na NBA, agora fora esses dois, não tem ninguem melhor na historia….

        • Vitor Medson

          E eu nem sou de colocar esses caras um abaixo do outro. Dá muito bem para coloca-los na mesma pratilheira.

  • borges

    Tenho visto os últimos jogos do Cavs e parece que o Love come uma feijoada antes dos jogos, jogador sem vontade alguma. A vantagem do time em relação aos últimos anos é que o banco vem pontuando bem: Green, Korver, Wade, Frye têm contribuído.

    • PAPAI LEBRÃO

      O time está jogando direitinho velho, e com a estreia do Thomas, a tendência é pontuar mais. Só discordo quanto ao Love, acho que ele está jogando bem, enfim, acredito no título esse ano.

      • LETS GO CAVS #WINNER2018

        Ontem Kevin Love sofreu uma marcação da arbitragem cerrada. 2 faltas em cima do Embiid que nem sequer encostou. Se não fosse isso ele pontuaria bem mais

    • Vinícius Maia

      Love é um excelente jogador que é mal utilizado no cavs. Desde que chegou no cavs, sempre utilizaram o love como um especialista em bolas de três, sendo que o arremesso de três é apenas um recurso dele, mas o seu forte, é o jogo no garrafão. Nas poucas vezes em que o love é utilizado jogando próximo a cesta, ele rende bem, mas parece que a comissão técnica não enxerga isso.

      • borges

        Concordo que ele é mal utilizado, mas eles às vezes se demostra muito indisposto pra jogar. Ontem ao fim dos 2 primeiros quartos ele tinha 2 rebotes enquanto o Wade tinha 2 também. Várias bolas passando do lado dele e nada de proteger a posição ou se jogar pra pegar o rebote. Phila pegou 12 rebotes ofensivos só no primeiro tempo!

    • Michel Moral

      Não sei se serve como justificativa, mas existe um argumento válido. Love está jogando fora da sua função de origem e já demonstrou insatisfação por isso.

      É complicado, pois ele não é um center. Gosta de jogar aberto e mais solto. Sem ter um jogador de referência no garrafão, ele precisa se sacrificar no esquema da equipe.

  • Danilo Celtics #Banner18

    Drummond 6/8 nos lances livres . Tá loko

    • Rafael Victor

      Criou vergonha na cara!

  • Marcelo Desoxi

    Outra grande vitória e eu não duvidava nem um pouco.
    Enquanto o Hayward não voltar, somos um time parecido com o Celtics, só que sem o Kyrie.
    Drummond sempre pisando no Horford, tem uma coleção de jogos do AD contra Al impondo esses números. E como eu disse no post da rodada, Kyrie passando mal no ataque e na defesa.
    Detroit fazia umas trocas muito interessantes, no bloqueio o Kyrie pegava o Tobias, aí era sucesso demais. No primeiro quarto mesmo aconteceu muito isso.
    E Bradley, DPOY fácil até aqui, all stars famosinhos tão sofrendo na mão do menino, Butler e Kyrie que adoram arremessar no clutch time, nem se livrar da marcação pra receber a bola conseguiram. Sinto que esse cara salvou nosso ano.

    Damian Lillard ganhando o jogo sozinho ontem, meu amigo.

  • MDias

    Cadê o cara do Phila que falou sobre doutrinação, novo e velho e um monte de groselha mais..? kkkkk

    • Henrique GoWarriors

      kkkkkk li isso ontem tbm

    • LETS GO CAVS #WINNER2018

      Cara, ele vai ficar sem aparecer uns dias.

    • PAPAI LEBRÃO

      Exatamente, um torcedor do 76ers que ficava me zuando, me comparando com esse tal de Ben Simmons, dizendo que o mlk era melhor que o Rei.. O cara é um doente mental!

  • TRUETHIAGO

    Péssima atuação coletiva, em ambos lados da quadra. Claro que muitos vão ressaltar esse aproveitamento horrível nas bolas de três (3-28), mas quem dera isso tivesse sido o único ou o principal problema. Em outras partidas nessa sequência positiva, 5 vitórias nos últimos 6 jogos, o time também amassou o aro do perímetro, porém soube encontrar alternativas e geralmente compensava, especialmente na defesa. Por exemplo, contra Clippers e Lakers (7-32), ou na segunda-feira passada, contra o Jazz (4-15). Mesmo o Embiid, a despeito dos 30 pontos e tal, não defendeu bem ontem, sendo que ele é disparado a maior referência da equipe nesse aspecto.

    Simmons mal demais, jogou com pouca intensidade, errou passes bobos, etc, não sei se o cotovelo inflamado estava incomodando, de qualquer forma o fato é que não produziu muita coisa. Pior que ainda sentiu o tornozelo no final, menos mal que pelo que li já fizeram raio-X e parece não ter sido nada grave.

    Enfim, como resultado tudo normal, Cavs vem numa crescente e lógico que era favorito no confronto.

  • LETS GO CAVS #WINNER2018

    DeAndre Jordan no Cavs ? Pode vir!!!!

    • PAPAI LEBRÃO

      Ta sabendo de alguma coisa? Nos atualize..

      • LETS GO CAVS #WINNER2018

        Rumores que ele pode vir para o Cavs por Tristan Thompson, (algum jogador entre Shumpert e Frye) e a escolha de draft de 2021.

        • PAPAI LEBRÃO

          Frye não pode sair, ajuda demais na pontuação, o cara manja nas bolas de 3 pontos! Shumpert marca bem e só… Manda o Shumpert!!

          • Daniel Azevedo

            Shumpert é útil na defesa e se Jordan vier, Frye, por mais que arremesse de três, será peça quase nula na rotação.

          • PAPAI LEBRÃO

            Só vejo o Frye chutando de 3 pontos, na rotação, ele não poderia entra no lugar do Jr. Smith, Korver por exemplo?

          • Daniel Azevedo

            Cavs já tem 200 caras pra chutar de três, isso sem contar com IT. O problema do time é a proteção do aro, deu pena do Love ontem tentando defender Embiid.

          • PAPAI LEBRÃO

            Pode crer… Se vier o cavalão do Jordan, a gente entra forte na briga pelo título!

          • Daniel Azevedo

            Acho que a ideia é essa.

          • PAPAI LEBRÃO

            Existe data limite para contratações na NBA? Tipo no futebol, abre a janela de transferências e fecha a janela de transferências…

          • Vitão da massa

            É que é via troca. Daí tem a “trade deadline”, que é o prazo para os times fazerem as trocas. Essa temporada vai ser no dia 8 de fevereiro, basicamente uma semana antes do AS weekend (geralmente o ASG ainda está dentro da data de trocas, mas eles mudaram isso pra não acontecer o que aconteceu com o Cousins na temporada passada, que ficou sabendo que ia pro Pelicans numa entrevista antes do ASG).

          • PAPAI LEBRÃO

            Tem até dia 8 de Fevereiro pra fazer trocas, é isso?

          • Vitão da massa

            Isso aí.

    • Erico

      DeAndre não velho, contra gsw vai ser péssimo, melhor mandar tt e pick Nets pelo Gasol!

      • PAPAI LEBRÃO

        Pior que o TT não fica, te garanto!

      • LETS GO CAVS #WINNER2018

        Não aceitariam.

    • MDias

      Não seria melhor o Marc Gasol?

      • PAPAI LEBRÃO

        Seria bem vindo também, qualquer um dos dois eu ficaria feliz, Cavs precisam de um pivô dominante cara… TT é de queimar os olhos, o cara é horroroso demais!!!

        • MDias

          Marc não tem o físico do Jardan, mas é bom defensor de aro e infinitamente melhor com a bola nas mãos. Tem um ótimo QI. Não seria nulo como o Jordan no ataque, também não correria risco de ter o Hack a Jordan, rs

          • Asf 152

            Pra mim é o Pivô mais inteligente da liga

          • Vitão da massa

            A mistura de Jordan e Marc poderia ser o pivô perfeito ou o pivô defeito.
            Se fosse inteligente como o Marc e atlético como o DAJ, seria perfeito.
            Se fosse inteligente como o DAJ e atlético como o Marc, seria defeito.

          • Vitor Martins

            Jokic pra mim é o mais inteligente, mas Gasol não fica tão atrás.

          • PAPAI LEBRÃO

            Gosto muito do Marc Gasol, li hoje que ele não está bem com a comissão técnica do Memphis, se o Cavs apertar, pode trazer! E outra, o irmão dele tem 2 títulos sendo coadjuvante do Kobe Bryant nos Lakers, ele quer títulos imagino eu, a melhor forma de consegui-los é vir pro Cavs e ser coadjuvante do Rei e conquistar 2 ou 3 títulos…

          • MDias

            Também acredito que a maior chance de Marc seria nos Cavs, pois os principais postulantes ao título ja tem o numero 5. GSW, Houston, Spurs, OKC, Boston.. Apenas o Cavs não conta com um pivô, já que o TT não vinha nada bem e ainda se machucou.

          • PAPAI LEBRÃO

            Qual é o ponto fraco do GSW? O pivô, a posição 5, o Sr. Zaza!!! Então o Cavs tem que usar a cabeça e trazer um pivô dominante e pontuador… Marc Gasol sempre jogou bem contra o GSW, porque será? Acredito que ele seja a melhor opção…

          • MDias

            Sem sombra de dúvidas Marc é a melhor opção, porém… Creio ser difícil pois o técnico deles acabaram de ser demitido e o motivo principal deva ter sido a insatisfação de Gasol. Por isso a diretoria se movimentou, para segurar o seu astro. Caso o Memphis partisse para o rebuilde sem dúvidas teria uma grande chance dele vir mas com essa movimentação da diretoria deles, creio que ainda vão tentar lutar antes de partir para reformulação.

          • PAPAI LEBRÃO

            Mas efetivaram pra técnico o assistente, então entendo que ficou mais ou menos a mesma coisa… E não é só pela briguinha interna deles, Marc Gasol precisa de títulos pra marcar a sua carreira na NBA velho, o irmão dele tem 2 títulos… Ele no Memphis não vai vencer título nunca, ele precisa pensar na carreira, e se o jogador quiser ser transferido, pesa muito na hora! Vou repetir se vier o cavalão do Jordan, eu também vou ficar feliz, o que não pode é ter TT de pivô cara, isso é inaceitável… Cavs precisam de um pivô que faça diferença!

          • MDias

            Realmente para os Cavs terem mais chances vão precisar rever essa questão da falta de um pivo de ofício. Love não é, nem nunca será esse cara, exceto numa formação small ball. Marc ficou difícil, mas não impossível. Se os caras continuarem perdendo até Janeiro, quem sabe Marc pinte em Ohio, isso se Jordan não vier antes.

          • PAPAI LEBRÃO

            Tem que usar essa pick do Nets e trazer um dos dois… AIIII SIMMM, teremos um time pronto pra ser campeão, e acredito que só assim viu cara, se pegar o GSW com Tristam Thompson(eu falo o nome desse cara, me desanima demais) nós vamos se foder novamente!

          • Vitor Martins

            Pachulia é bom pivô? Oo

          • MDias

            Não falei que são bons, apenas disse que os Postulantes ao título tem seus respectivos números 5, ao contrário do Cavs que não tem ninguém.

          • Vitor Martins

            Ele não estava bem com comissão e demitiram o técnico, devem manter o Gasol. E o Cavs não consegue envolver o Love no ataque, vão envolver o Gasol? Sei não. Ele é melhor que o Jordan, claro, mas dentro do que o Cavs quer (precisa) DeAndre pode ser uma opção bem melhor e mais acessível. Vai defender muito e não vai precisar de tantos ajustes no ataque.

          • PAPAI LEBRÃO

            Mas efetivaram pra técnico o assistente, então entendo que ficou mais ou menos a mesma coisa… E não é só pela briguinha interna deles, Marc Gasol precisa de títulos pra marcar a sua carreira na NBA velho, o irmão dele tem 2 títulos… Ele no Memphis não vai vencer título nunca, ele precisa pensar na carreira, e se o jogador quiser ser transferido, pesa muito na hora!

          • Vitor Martins

            Se era pra ficar mais ou menos a mesma coisa não faria sentido nenhum demitir o técnico, o problema era com ele. Se era pra trocar o Gasol, pq perder os dois? O FP e o técnico novato que era promissor na mesma tacada? Não faz sentido. Pode até sair, mas não agora e não exatamente por conta disso.

          • PAPAI LEBRÃO

            Foi o que eu disse velho, o ponto não é a briga interna deles. O ponto é o Marc Gasol querer títulos, no Memphis ele não vai vencer porra nenhuma! O cara precisa pensar no legado dele.

          • Vitor Martins

            Eu simplesmente não confiaria no encaixe do Gasol por parte do Lue. Cavs é montado (e só funciona) ao redor do LeBron, com gente pra abrir o garrafão, espaçar a quadra e lutar por rebotes. Jordan seria um TT cinco vezes melhor. Não precisaria de muita coisa. Love joga muito mais do que sugere pelas atuações no Cavs. Não acredito que Gasol teria a bola nas mãos, viraria apenas um Love com um arremesso pior. Acredito que seria bem mal utilizado pelo Lue. Na teoria pode até parecer bom. Love na teoria era para ser espetacular, mas não acredito nesse técnico, foi mal. DeAndre Jordan faria bem mais sentido, na minha opinião.

          • PAPAI LEBRÃO

            Repito, se vier o Marc Gasol ou DeAndre Jordan eu vou soltar rojão! O que não pode é ter Tristan Thompson de pivô, o Cavs já demoraram 3 anos pra mandar esse zé ruela embora… Ta na hora de acordarem!!!

      • Vitor Martins

        Memphis provavelmente demitiu o Fizdale pra ficar com o Gasol. Parece que era um ou outro. Não vão trocar o espanhol por nada agora.

      • LETS GO CAVS #WINNER2018

        Bem melhor, mas acho que os dirigentes de Memphis não aceitariam

    • Gustavo

      Se isso acontecer, Steve Kerr não vai ter pudor algum de meter um Hack a Jordan na final, caso seja necessário.

      • Vitor Martins

        Ele melhorou muito no lance livre. Tá chutando acima dos 60%. Não sei se é uma boa.

      • LETS GO CAVS #WINNER2018

        Se até o Howard aprendeu a bater lance livre, o Jordan também pode.

  • Mario Scarpari

    LaMarcus All-Star!!! Season-high dele…

  • Vitão da massa

    LeBron James fazendo o caso pra ser MVP.
    Ok, o Barba deveria estar na frente, mas ele também já deveria ter 2 MVPs em casa (2014-15 e 2016-17) que, no final, estão com Curry e Westbrook. Não seria de se espantar se ele fosse preterido mais uma vez pelos votantes.

    • PAPAI LEBRÃO

      O barba pontua muito né, acredito que esse ano seja dele. Mas o Rei ta logo ali!

      • Vitão da massa

        E a mão tá coçando na NBA pra dar mais um MVP pro LeBron. É consenso entre todo mundo que ele É o melhor jogador e não ganha o prêmio há 5 temporadas. Mas se continuar tudo do jeito que tá, eu ficaria com pena do Barba de merecer e não vencer pela terceira vez.

        • PAPAI LEBRÃO

          Eu torço pelo Rei mano, quero que ele ganhe mais uns 50 prêmios de MVP, mas acho que o barba está um pouquinho a frente, mas a temporada é gigante, é que o Rei se poupa, mas esse ano está jogando com mais vontade de ser MVP… Tomara que ele vença e no final seja campeão!

        • Daniel Azevedo

          Por enquanto barba está jogando mais, vamos ver como vai ser até o final.

    • Rafael Victor

      Coitado do Barbarella! Se naquela temporada em que ele disputou em igualdade contra um Curry que não era ninguém, acabou perdendo, imagina nessa contra o Equino…

      Pobre, Harden! Vai perder mais uma!

      • Vitão da massa

        Ele deveria fazer a barba. Alguma coisa tem que mudar, não tão indo com a cara dele.

    • Vitor Martins

      Pelos últimos dez, oito jogos o LeBron merece, mas se analisar a temporada como um todo até aqui o Harden ainda tá na frente, independentemente de qualquer “birrinha” com o Barba em premiações passadas. Mas é difícil analisar agora, Boston tem uma grande sequência e vem gente falando “Irving MVP”. Bucks começou bem e falaram “Grego MVP”. Indiana tá bem e galera fala “Oladipo MVP”, tá, essa eu forcei hehehe, mas deu pra entender. E o cavs geralmente costuma se cansar da temporada (o Leste é fácil pra eles), mesmo que não consigam ultrapassar o Celtics, não sei se LeBron mantém o ritmo. Harden é um candidato mais sólido.

      • PAPAI LEBRÃO

        Exatamente, ontem o relógio tinhas mais de 5 minutos de jogo, e o Lue tirou o Rei de quadra (com razão), o time tinha 20 ponto de diferença… Acredito que esses ponto no final vão pesar pro Harden, mas não desacredito no MVP pro Rei, ele merece!

      • Vitão da massa

        Pra mim, o Harden vem de novo com uma temporada de MVP. Nesse momento, com certeza merece e, também nesse momento, acho que o LeBron é o segundo. É muito cedo na temporada pra dizer, muita coisa pode mudar.
        O Harden teve números “inflados” um pouco pela ausência do CP3. Provavelmente ele não será mais o principal assistente do time agora, ainda que deve melhorar consideravelmente o FG% e baixar o número de TO’s.
        O LeBron, se o Cavs ficar mais sólido, pode voltar ao modo “temporada regular”, que el joga 60%. Hoje ele tá nos 85% de antes, mas sabe que pode custar caro depois.

    • Gustavo – DefendTheLand

      Não seria loucura nenhuma se o LeBron estivesse na frente do harden, ele ta jogando muito igualmente ao Harden, e se alguem tiver que ser injustiçado pode ter certeza que vai ser o LeBron, afinal nem melhor jogador da semana ele ganhou ainda.

      • PAPAI LEBRÃO

        Poque o Rei faz isso faz 15 anos velho, então passa despercebido! Mas acredito que no final da temporada ele vença!

        • Gustavo – DefendTheLand

          Exatamente por isso que o pessoal prefere novos jogadores, ja se acostumaram com o LBJ, o que é injusto se for pensar sobre.

    • Do Westbrook eu concordo, mas o Curry mereceu ganhar em 2014 – 2015

      • Gustavo – DefendTheLand

        Pra mim é exatamente o contrário hahahah

        • Tranquilo. Foi legal o Westbrook quebrar o recorde de do Robertson, mas Harden teria meu voto de MVP sem pensar duas vezes

          • Gustavo – DefendTheLand

            Pra mim tanto o Harden como o West mereciam, eu teria concordado se o Harden tivesse ganho tbm.

          • Asf 152

            Pra mim o West foi o MVP com muita razão

          • Essa é a opinião da maioria mesmo hah

      • Danilo

        Pra mim é ao contrário também, acompanho o Gustavo nessa

        • A maioria vai de Harden 2014 – 2015 e Westbrook 2016 – 2017. Acho que só eu acho Curry – Harden hahaha

          • Vitor Martins

            Tbm vou de Curry e Harden. Mas os dois acho bem divididos, pura opinião e gosto pessoal. Não acho injustiça.

          • Harden e Curry acho bem dividido, mas acho que a temporada do Harden foi melhor mesmo que a do Westbrook. Sério, eu não fiquei impressionado com os TD’s do Westbrook. Hahah

    • Evandro

      Até aqui Barba e LJ na disputa com folga sobre os demais com o Grego, Irving e Duran acompanhando de longe….Barba leva uma pequena vantagem sobre LJ pela excelente campanha…Se os foguetes terminarem em primeiro vai ser merecido o MVP do Barba que já quase levou no ano passado e manteve o foco…LJ segue o melhor do planeta figurando de forma impressionante ano após ano entre os 3 melhores…O cara vai bater os 30k voando alto….qdo vejo o Dirk se arrastando com 38 anos pouco acima dos 30k e LJ voando no seu melhor perto destes números é que tenho ideia da dimensão de como este cara é monstro.

      • Albert Santos

        Isso aí.

  • Rafael Victor

    Apesar do Smart acertando vários arremessos (alguns no maior estilo e tal haha)… não deu pro Celtics!

    E Jackson-Drummond, que sempre mereceram todo tipo de críticas que recebem, tão jogando muita bola!

  • Luiz

    Ball ja superou Smart como pior arremessador da NBA?

    • Daniel Azevedo

      Ball superou antes de entrar na NBA.

    • Nos últimos dois jogos Smart teve bom aproveitamento. Agora engrenou. Hahah

  • Mateus Freitas

    Ontem na Sportv teve um momento que o Jorge falou que o Cavs ainda tem Rose e Thomas. O mínimo pra se comentar em uma canal do tamanho da Sportv seria o cara estudar e saber tudo que está acontecendo na liga. A situação do Rose foi amplamente divulgada nos últimos dias e o cara não saber é complicado.

    • Gustavo Henrique

      desisti de SporTv faz tempo, só streaming…

      • Asf 152

        É nois

    • Fillipe Carel

      Mas Rose não parou de jogar e não saiu do Cavs, até onde eu sei.
      Ele pediu um tempo para se reavaliar, ver se ele vai continuar jogando ou não.

    • Não dá pra esperar muito do Jorge de Sá. Honestamente, acho que só se salva o Bulga, o resto fala muita bobagem. É nítida a falta de informação do caras.

      • cleberson23 ROSE- MVP 2011

        Bulgarelli é outro boçal. Disse que o cavs ia ficar fora dos playoffs há 3 semanas.

        • Chimbinha

          Mas se continuasse jogando daquele jeito, era pra ser rebaixado

        • Vitor Martins

          Dar um opinião “errada” não signfica que ele é ruim ou mal informado, como seus colegas de canal e os concorrentes do SporTV

          • Chimbinha

            E outra, ninguém tem obrigação de acertar o futuro,só da pra analisar o que acontece e que aconteceu. Naquele momento Cavs não tava jogando nada

          • Eduardo Rebelatto

            me desculpa, mas ficar fora dos offs com lebron james? realemnte foi uma opiniao mutio furada

          • É isso.

        • Ainda assim, acho Bulga bem melhor que os demais

      • Vitor Martins

        Zé Boquinha e Agra são péssimos dos péssimos. Lembro do primeiro título do LeBron em Miami que os caras execraram o Spo, falando que quem comandava o time na verdade era o Pat Riley, sendo que NINGUÉM nos EUA falava isso. Tiraram da própria cabeça e geral no Brasil achava o cara ruim por conta do bullying que eles faziam nas transmissões. Bulga é o único cara realmente bom comentando NBA na TV brasileira.

        • Também lembro disso. Os caras tiravam o Spo pra menino de recado do Riley.
          Fico puto quando Zé Boca comenta jogo do LeBron. “Alguém leva a bola para o LeBron. Ele ñ precisa se cansar fazendo isso”

          Agra comentando jogo do Kyrie: “Coach K, disse que Kyrie foi o melhor que já passou nas mãos dele” Todo jogo ele fala isso.

          • Albert Santos

            Fato kkkkkk

          • Bruno Macedo

            Kkkkkk todo jogo é a mesma ladainha.

        • Charles

          Mas pelo menos eles são engraçados, rsrs. O problema dos caras do Sportv é que dá vontade de enfiar um lápis nos ouvidos. Eles tentam transpassar uma imagem de seriedade e profissionalismo, quando na verdade não entendem rigorosamente nada e falam de basquete do mesmo modo que se ensina o abc a uma criança de 5 anos.

        • Albert Santos

          Fato.

      • Michel Moral

        Saudades do Mestre Tureta…

        • Victor – Aqui é Grêmio

          Hahahahaha
          Quem não viu a NBA no Space, não tem noção do que é uma transmissão de qualidade

    • Dudu Ferrero

      Mateus o Rose tirou um tempo pra repensar a carreira mas em nenhum momento ele pediu dispensa.. ele pode acabar voltando quando se recuperar

  • Kleber Ribeiro

    Alguém tem notícias sobre a volta do Kawhi? Caramba..até o Parker que teve uma contusão séria, já voltou. Eu acho que a defesa ainda está muito inconsistente sem ele. No mais, os Spurs estão onde dá pra chegar mesmo, terceiro colocado, abaixo dos Rockets e GSW. Quem sabe a terceira força não surpreenda, como a quarta força…rs. Volta logo Kawhi!!!!!!!!!!!

  • “Celtics perderam pra eles mesmo”
    Isso é de um perfil que cobre o Celtics no Twiter. Acho que assistir outro jogo, só pode.

    Que grande temporada do Drummond, hein?! Até que enfim mostrou evolução que todos esperavam desde 2014.

    • Vitor Martins

      Torcida de time “grande” na NBA (Lakers, Celtics…) é complicada. A defesa do Celtics tava boa como sempre em grande parte do jogo, méritos pra Harris, pro Super Mario, e por time que souberam burlar ela muito bem.

      • Pedro Cortez

        Defesa dos Celtics tava uma merda. Jackson fez tanta bandeja facil que ja tava ficando irritado.

  • “KOBE” -Thank You Kyrie.

    Este deveria ser o plano de jogo do Cavs em todos os jogos. A equipe titular já começa numa blitz contra o adversário, com o LeBron comandando. E depois o banco de reservas completam o domínio do jogo. Desde q o Wade se tornou reserva, a 2ª unidade sempre tem saldo positivo. Ou comanda uma reação, pq os titulares ficaram dormindo no inicio da partida, ou ajuda a aumentar a vantagem.
    O futuro 6º homem de 2018 tá enfim partindo mais para perto da cesta, em vez de tentar longos mid-ranges q são contestados em boa parte das vezes. Ontem foi incrível, os reservas chegaram a dominar os titulares do 76ers!
    Tem q ser assim todos os jogos! LeBron ontem jogou apenas 30 minutos graças a isto.

  • “KOBE” -Thank You Kyrie.

    Incrível. Frye, First Team All Defense! rs
    https://twitter.com/MZavagno11/status/935342829915770880

    • Daniel Azevedo

      Frye incomodou mesmo,mas Embiid estava visivelmente cansado. Ele jogou o terceiro quarto inteiro, ficou no bagaço.

  • “KOBE” -Thank You Kyrie.

    Cleveland nessa sequência de 8 vitórias, tem um Defensive Rating de 100.9. Para se ter uma ideia, o Boston Celtics tem na temporada 100.79 de Defensive Rating, e é o melhor neste quesito (logo, pode ser considerada a melhor defesa da NBA.).
    Ninguém fala, mas a defesa tá melhorando. Tem uns arremessos livres sendo errados, mas boa parte tá sendo contestado, e os jogadores estão mais focados na parte defensiva (principalmente o LBJ).

    • Albert Santos

      Graças a Deus mano.

    • Guilherme Petros

      O que o Cavs pressionou e forçou uns TO bem bestas no Sixers ontem mostra o empenho defensivo do time. Pode não ser (e realmente não é) uma defesa linda do ponto de vista tático, como é do Boston, do Spurs e do Warriors, por exemplo, mas ontem esteve extremamente dedicada e focada no jogo. Faz muita diferença.

  • Vitor Martins

    Um viva ao melhor chorão da NBA. Lillard pode reclamar de forma chata (e pra mim até merecida) da falta de coerência de deixar ele de fora do All-Star, mas o que joga esse rapaz é um barbaridade! Muita gente apostava no Blazers fora dos Playoffs. Ainda é bem cedo. No Oeste não pode piscar, mas até aqui estão muito bem. Pra mim, é um dos 10 melhores jogadores da temporada.

    Fica um alento aos fãs do Kuzma também, todo mundo coloca um asterisco na temporada do rapaz por já ter largado a chupeta e chegado na idosa idade de 22 anos a NBA. Lillard tbm entrou com 22 e não foi escolhido antes no Draft por conta disso…

    • Asf 152

      Ofensivamente o Lillard joga muito, ele tem muitos atributos, arremessa de atrás da linha dos três pontos e acerta, infiltra muito bem e pontua muito, outro detalhe que ele tem, é que no último quarto, ele costuma jogar muito bem, é muito difícil de se ver ele errando lance livre no último quarto, ele é bastante concentrado, pra mim ele tinha que ser mais falado dentro da liga, apesar de não marcar bem

  • Dudu Ferrero

    Ball – FG 31% 3PT 25% e 42%FT

    nunca vi um jogador titular na minha vida com esse aproveitamento

    • Vitor Martins

      Andre Drummond 61%FT (39% na carreira)
      DeAndre Jordan 61% FT (43% na carreira)
      Clint Capela 63% FT (45% na carreira)
      Shaquille O’Neal calouro 59% (52% na carreira)

      Que a mecânica do Ball é horrível e não é efetiva já é um fato pra mim. Se não mudar temo pelo futuro dele na NBA, agora arremessar essa porcentagem de lance livre é piada pra um armador titular da NBA. A “sorte” dele é que tem tanto medo de bater pra dentro que não cobra muitos lances livres por partida. Lakers precisa urgentemente trabalhar o arremesso desse cara ou vão perder um talento.

    • “KOBE” -Thank You Kyrie.

      Tem um texto do The Ringer, em q o cara deduz q essa mecânica de arremesso veio de mts tentativas de arremessar de longe quando ele era criança. Aí ele teria q colocar a bola perto do peito, e “empurrá-la” nessas ocasiões, pq é isso q uma criança tende a fazer. E se vc observar em jogos de UCLA, o Ball tentava mts arremesso bem mais de longe do q da linha de 3 pts da NCAA.
      Isso, na visão do autor, aliado ao fato do Lavar ter dito q o arremesso do Lonzo foi feito no quintal de um “Big Baller”, quer dizer q ele nunca desenvolveu uma real mecânica de arremesso.
      https://www.theringer.com/2017/3/17/16077266/lonzo-ball-ucla-shooting-mechanics-6eeda2ef3e41

      • Erich Zager

        esse negócio da mecânica que você menciona é meio viagem, quem jogou desde pequeno sabe disso…
        todo mundo começa arremessando puxando de baixo e vai adaptando o arremesso até começar a arremessar “munheca”…
        o Curry, por exemplo, continua com uma mecânica bem parecida com o que a galera arremessa quando é mais novo, puxando de baixo, e ele ganha arco no arremesso e distancia…
        Já a mecanica do Lonzo Ball é péssima pq ele não arremessa com a bola centralizada ou do lado direito do rosto, como os destros fazem, ele arremessa partindo a bola do lado esquerdo do rosto e literalmente joga a bola em uma diagonal (se você for pra quadra e tentar reproduzir você vai perceber que não faz sentido o argumento de ganhar força pq você, de fato, não ganha)…Pra compensar essa diagonal que ele faz com a bola pode reparar que ele arremessa com o corpo virado pra esquerda, pra compensar…outra, todo mundo sabe que o que dá força e range no arremesso são as pernas e qualquer mlk de 5 anos de idade nos EUA aprende isso…então relacionar a mecânica péssima com um péssimo treinamento quando era mais novo é um tiro muito longo pra fazer sentido…

    • Gustavo

      Eu acho que muito disso aí é falta de confiança. Ta certo que a mecânica é terrível, mas no college a bola caia. Tudo bem que no college a marcação é outra, mas FT é FT no college, na NBA, no NBB, e na quadra da praça, e o cara tinha mais de 60% de aproveitamento.

  • leandro silva

    Eu não sei se foi porque eu comecei a torcer realmente sério por um time da NBA quando vi Kevin garnett jogar em 07 pelo Celtics e rapidamente virei fã do seu jogo, que quando vejo Al Horford……puts,da desanimo.Sinceramente tento gostar do cara,mas não consigo.Não vejo o Celtics indo longe com ele no elenco,jogador de 2.11 só marca 11,9 pontos e raramente passa dos 20.Garnet nem sempre fazia muitos pontos,mais sua garra,disposição era contagiante e essencial para o Celtics.Posso estar errado,mas espero que ainge troque ele.

    • Pedro Cortez

      Cara vc ta comparando um dos melhores PF’s da historia (KG) com AH.
      KG é meu jogador preferido, um cara mega diferenciado que antes mesmo de ir pros Celtics ja tinha sido MVP e all star diversas vezes. Comparar com AH chega a ser injusto, embora eu entenda a sua frustração.

      • Marcio

        Acredito que o comentário dele foi mais de frustamento, do que comparação entre ambos..

        • Pedro Cortez

          Eu to ligado, tb fico frustrado de ter me acostumado com o KG e ver nosso garrafão do jeito que é hoje.
          E vai ser dificil encontrar alguem nesse nivel, talvez AD ou Cousins

    • Daniel Fernandes

      ele tem 2,07 no máximo 2,08, Garnet tinha 2,13 e muito mais habilidade,ele jogava de SF em minessota nas primeira temporadas !!!

    • Guilherme Petros

      Mas são estilos completamente diferentes. Inclusive, eles desempenham papéis diferentes se compararmos o jogo daquele Celtics e deste atual. Dá pra ficar tranquilo com o Horford na posição.

  • “KOBE” -Thank You Kyrie.

    “Get that shit outta here!”
    https://www.youtube.com/watch?v=EzFkFatYv6w

    • Marcelo Desoxi

      Detalhe : Olha o estado do Embiid tentando contestar o chute do Bron, ele tava cansado.

      • Vitor Martins

        Concordo, mas acho preocupante o veterano Embiid estar cansado e o menino LeBron não.

        • Marcio

          Ele voltando pra marcar apos ser contestado, tava morto…

      • “KOBE” -Thank You Kyrie.

        Acho q o estilo de jogo do Cavs deixou ele assim. Se ele tinha facilidade para pontuar, pq a equipe além de ser baixa, ñ tem um bom defensor para ele.. ele tinha q correr até o campo de defesa a toda hora. Pq o Cavs tem um estilo de jogo mt acelerado, são jogadores mais leves.

  • Marcelo Desoxi
    • Guilherme Petros

      Joga bola, esse Bogdan

  • Elias Ferreira

    Que jogão do Andre Drummond, aprendeu a cobrar lances livres e tá o fino nos rebotes.

  • 76

    Simmons não estava 100% por isso não deu o jogo que eu esperava. LeBron foi insano ontem

  • Guilherme Petros

    Drummond doutrinando, Pistons jogando muita bola. Magic começou a perder loucamente e o Cavs, a ganhar(todo ano é isso: será que agora o Cavs patina? Já devemos nos preocupar?)
    E menino Sabonis e menino Oladipo? EEEITA

    • danielzera

      Quero Oladipo no ALL-STAR 2017/18!

      • Guilherme Petros

        Se não tiver Olamito, nem vale a pena ver o ASG!

  • Elinho

    LeBron mais uma vez com temporada de MVP. Esse cara é incansável tá louco.

  • Celtics :( 🐳👴☘

    Celtics estava morto ontem, não conseguia marcar ninguém! Jogo perfeito do Pistons.

  • Mario Scarpari

    Parece que pelo fato do LBJ sempre doutrinar faz a NBA não considerar ele pra MVP, tipo ser “all concur”… mas se ele continuar assim o coitado do Barba vai perder mais um MVP

    • Vinícius Maia

      O negócio é que os números do barba estão insanos demais e o time dele está no topo. LeBron também deve diminuir o ritmo com a volta do Isaiah Thomas. Se deandre Jordan vier então, aí que ele engata a marcha lenta mesmo. Mas realmente, para a produção que o LeBron apresenta, era para aparecer melhor na premiação. Parece que já se acostumaram com seu padrão de excelência.

    • Aconteceu isso com Bird em 86-87. Vinha de um tri MVP, mas não deram o tetra, talvez pra dar uma variada mesmo. Hahahaha. Mas no caso do LeBron, acho que o Barba ainda está à frente na corrida pelo MVP

  • Danilo Celtics #Banner18

    Small ball contra um reboteiro do nível do Drummond é suicídio . brad stevens mandou mal demais ontem

  • Claudio R.

    LeBron com mais uma partida de 25-5-5 em temporada regular… Ele já tem 483 partidas com essa marca na carreira.. o segundo da lista? Michael Jordan com 319… com jogadores em atividade o Westbrook é o mais proximo em 7 na lista com 185… LeBron domina ainda a lista de 20-5-5, 30-5-5, 30-10-5.. e fica em segundo atras de jordan em jogos com 40-5-5 e 35-5-5 … LEBRON E JORDAN SÃO MONSTROS DEMAIS…

    • PAPAI LEBRÃO

      Sou o 2º melhor da história, só as fãs de um tal de Kobe Bryant que acham ao contrário, mas isso eu até entendo, eles sentem raiva de mim, porque eu amassava o cara em todas as partidas entre Cavs x Lakers, Heat x Lakers… É só ver o retrospecto de jogos entre Lebron James X Kobe Bryant, quem venceu mais, quem fez mais pontos nas partidas disputadas… Engolem o choro!!!!!!!!!!

  • xmaah

    Shumpert assistiu 6 minutos de dentro da quadra e obteve um +/- de 14, imagina se ele resolvesse jogar enquanto estivesse lá rsrs.

    Houston precisa trazer o menino Lou de volta pra quando o Gordon estiver em noites como ontem 1-10 3pts