LeBron e Curry assumem liderança em segunda parcial para Jogo das Estrelas

A votação popular para o Jogo das Estrelas deste ano tem novos líderes. Os astros LeBron James (1.622.838) e Stephen Curry (1.369.658) assumiram a liderança da consulta nas conferências Leste e Oeste, respectivamente, na segunda parcial para a escolha dos titulares da partida festiva. Os números foram divulgados pela NBA na tarde desta quinta-feira.

O ala do Cleveland Cavaliers ultrapassou Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks), que liderava a consulta do Leste na primeira parcial e agora acumula 1.480.954 votos. O público ainda elegeria o armador Kyrie Irving (Boston Celtics, 1.370.643), o ala-armador DeMar DeRozan (Toronto Raptors, 537.168) e o pivô Joel Embiid (Philadelphia 76ers, 784.287) como titulares da conferência.

Já o armador do Golden State Warriors superou o companheiro de time, Kevin Durant (1.326.059), que estava à frente na última parcial. O ala-armador James Harden (Houston Rockets, 978.540), o ala-pivô Draymond Green (Warriors, 616.730) e o pivô Anthony Davis (New Orleans Pelicans, 664.687) seriam os outros titulares escolhidos pelos fãs no Oeste.

Segundo as novas regras do evento, LeBron e Curry seriam os capitães eleitos para realizarem um minidraft com todos os titulares e reservas (que serão selecionados pelos técnicos) para a formação de duas equipes – independentes das conferências em que os atletas atuam. A maior polêmica atual sobre o novo sistema está no fato de que esse processo de escolha não será televisionado para o público.

É preciso lembrar ainda que, como já aconteceu no ano passado, os titulares – e, agora, os capitães também – não serão eleitos exclusivamente pelo voto popular. A votação aqui descrita terá o peso de 50% da escolha final, enquanto outras duas consultas, com os jogadores da liga e imprensa especializada, vão ter peso de 25% cada.

Confira os números da segunda parcial da votação popular para o Jogo das Estrelas:

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • WARRIOS

    se loco ben simmons 3 e lonzo 7 que vergolha essas pessoas votando e jimmy butler 9 e wiggins nem aparece e al horford kkkkkkkkkkkk isso ta um vergolha

  • Gustavo – DefendTheLand

    7 – Jayson Tatum.
    10 – Jaylen Brown.
    8 – Kyle Kuzma.
    7 – Lonzo Ball.
    HAHAHAHHAHAHA

    • Claudio R.

      É voto popular cara, é quem o pessoal da Califórnia quer ver… fazer o q ?

      • Gustavo – DefendTheLand

        To reclamando n cara, apenas rindo.

        • Claudio R.

          É pra rir msm… É triste

          • Gustavo – DefendTheLand

            Pelo menos esse ano n tem Zaza Pachulia.

          • Claudio R.

            Aquilo seria patético… ter zaza pachulia em um All star game

          • Gustavo – DefendTheLand

            Ainda bem que mudaram as regras, com a imprensa e jogadores votando tbm.

    • Luiz

      kkkkkk Carmelo tbm

  • Claudio R.

    Pra mim os times serão : Harden – DeRozan – Lebron – Antetokounmpo – Davis .. contra Curry – Irving – Durant – Green – Embiid … se contarmos só os titulares dos votos… e aí quem ganha?

    • Gustavo – DefendTheLand

      Eu colocaria o West no lugar do DeRozan, Cousins tbm deve ser titular e entrar no lugar do Embiid ou do Green.

    • Victor Chittolina

      Se forem assim mesmo os times, depende de quem vai levar mais a sério o jogo.
      No nivel de competição que tem sido os últimos anos, se jogarem naquela intensidade, até o Botafogo pode vencer.

      • Claudio R.

        Kkkk verdade, jogo ultimamente tem sido uma pelada

    • Paulo Henrique

      Lebron vai escolher a turma do banana boat

  • Victor Chittolina

    É importante lembrar que o ASG não é – e nem deve ser – um jogo entre os melhores jogadores. Essa eleição é feita no final da temporada com os times ideais.
    ASG é um jogo festivo, quase um concurso de popularidade. Torcedores querem os jogadores do seus times na partida e, se a votação for suficiente, nomes como Lonzo, Kuzma, Brown e Tatum terão merecimento em participar. Trata-se de uma data comercial e, se a maioria da totcida quer ver esses jogadores em quadra, que joguem. E sem mimimi dos que acham que eles não estão no “nível da festa”.

    • Gustavo – DefendTheLand

      Antigamente era assim msm, mas como a própria NBA mudou as regras eles deixaram claro que tbm n querem ver nenhum Zaza Pachulia no All-star game.

      • Victor Chittolina

        Fato! Quando incluíram a votação de jornalistas, praticamente acabou com essa possibilidade. Mas eu discordo dessa forma de escolha, ainda que eu, Victor, prefira um ASG entre os melhores dos melhores, independentemente do mercado em que joguem.

    • Lucas SEP

      All Star Game sempre teve os melhores jogadores da temporada e jogadores que realmente estejam se destacando, houve uma ou outra exceção, apenas.

      Desses citados, só o Kuzma seria aceitável participar.

  • Gustavo Rocha

    Queria ver Lebron e Curry no mesmo time. Ia ser bem legal.

  • vsr.snake

    Ia ser massa o Manu de volta aos All Stars, óbvio que alguém seria injustiçado pelas circunstâncias, mas desse pessoal bem votado aí todos estão na NBA pelo menos mais uns 4 anos, e o Manu não, então acho que vale essa menção.

  • Brad

    É claro que os espectadores tem que ter direito a voto mas às vezes vc vê o pq de terem reduzido o voto KKKK Aldridge, Beal e o Butler fora do ASG seria um absurdo sem tamanho. Imagina se o Lonzo vai, o que ia ter de hater querendo boiocotar essa porra seria infinita KKKKKKKKK

  • Enzo Soares

    Normal levando em conta ambos seres os jogadores mais populares da liga.