LeBron e Curry 2

As finais desta temporada reúnem, pelo segundo ano seguidos, dois dos grandes ídolos do esporte na atualidade. LeBron James e Stephen Curry são donos de duas das três camisas mais vendidas da liga ao redor do mundo, combinam para quatro dos cinco últimos prêmios de MVP e terão conquistado quatro dos últimos cinco títulos da NBA ao fim do mês. Diante de tamanha popularidade e sucesso, uma pergunta se levanta: quem é o mais importante, o rosto da NBA hoje?

A resposta? Qualquer que seja, não parece importar para os dois craques.

“Essa discussão é realmente chata para mim. Eu não faço esses rankings ou debato quem é o que. Não jogo para ser o resto da NBA, tirar LeBron do trono ou qualquer coisa do tipo. Só entro em quadra para conquistar anéis e a minha preocupação é vencer. Então, sinceramente, essa conversa acaba aqui para mim”, minimizou o armador do Golden State Warriors, em entrevista coletiva ao longo da semana.

É complicado não relacionar os confrontos cada vez mais constantes e importantes entre os dois astros em quadra com a disputa indireta para serem a “marca” mais forte da liga. Tanto que, para a imprensa norte-americana, os jogos entre Warriors e Cleveland Cavaliers já ganharam contornos de uma rivalidade recente. LeBron entende a narrativa criada, mas não consegue se ver uma relação de “rival” com o adversário da decisão deste ano.

“Quando eu penso em rivalidades, o que vem à minha cabeça é algo como Duke e North Carolina. É difícil comparar com nós dois. Stephen é o MVP da nossa liga e um grande jogador de basquete. O que ele faz pela NBA em escala global é algo espetacular”, disse o ala quatro vezes MVP da liga, sem mostrar resistência em reconhecer a grandeza de Curry.

Entre tanto debate e poucas respostas, o ala-armador Klay Thompson encontrou uma solução conciliadora e sensata: a NBA é grande demais para apenas uma marca dominante. “Não há motivo para rivalizar Stephen e LeBron. Eu não acho que exista um rosto na NBA. Acho que existem rostos. E ambos estão entre eles”, finalizou o companheiro de Curry.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Danilo

    Rivalidades entre jogadores eu acho que são mais quando eles jogam pelo menos em uma posição parecida e não tão distinta como PG e SF, mas entendi que hoje ambos são os melhores jogadores liga. Rivalidade mesmo era Pierce vs LeBron, Miller vs Jordan, quando se enfrentam em um matchup a partida inteira é muito mais legal.

  • Denyson

    A última rivalidade que vi foi entre times. Indiana Pacers x Miami Heat. Ali foi durante 2 temporadas uma grande rivalidade recente.

    • Matheus Oliveira

      Baita rivalidade. Aqueles confrontos acirraram ainda mais..
      PG e LeBron os confrontos foram demais, mano.
      Apesar de 4 x 2 contra o Raptors, CAVS levou com facilidade. Dá até pena das últimas finais que o CAVS atropelou geral pqp saudade quando um adversário fazia frente aos times do LeBron..
      PG estava maravilhoso

    • Knickerbockers

      Lance Stephenson vs LeBron James

  • Eduardo Henrique #55

    Frescura pra pagar de amiguinho

    • Matheus Oliveira

      Estão tentando forçar uma rivalidade que não existe, mano. Nâo é que seja frescura, a rivalidade do CAVS é com o Bulls ou Celtics e do GSW é com o LAC mano
      Não vejo rivalidade nenhuma, mídia tá forçando a barra e usando até os comentários do Steph e LeBron pra criar intriga

      • Thiago91

        Concordo. Quando a liga tem jogadores fora de série, vão tentar criar uma rivalidade a qualquer custo. Marketing.

      • Eduardo Henrique #55

        mas uma hora as rivalidades novas surgem… na minha opinião, mesmo que seja marketing, com rivalidade tudo fica mais emocionante e mais divertido de assistir

  • Matheus Oliveira

    NBA é cheia de astros como o Klay disse, tudo bem que Curry e James estão a frente dos outros mas cada time tem seu astro (praticamente).. Você tem PG, KD, RW, Love, Irving, Harden, Klay, Griffin, Davis.. inúmeras faces. A mídia não precisa criar uma rivalidade forçada pra vender capas de jornal, totalmente desnecessário. E como todo mídia ao redor do mundo, os Americanos adora um sensacionalismo e uma intriga, né ? Pegando frases de um e de outro pra ver se acabam causando realmente.
    Kobe X LeBron era uma rivalidade saudável, por ex. E a mídia tentar passar a imagem que era aquela rivalidade daquelas que você não pode citar o nome do cara…

  • Sid Payne- Dança muito

    Isso é tão chatooooooooooooooo
    LeBron pode perde a 2 final seguida pro time do Curry, sera possível que ele n ta doido pra da uma zoada? politicamente correto é o caramba

    • Hilton Silva

      Imagina no dia em que o politicamente correto chegar aos games…

  • DamonHeat

    vai perder 2 finais para o mesmo jogador e vai ficar amiguinho? kkk

    • Hilton Silva

      É a mesma coisa que eu acho…

  • Francis Dillari

    Aí tem o rosto da nba para a proxima temporada kkk

    http://www.gamingnexus.com/Images/News/aiwsvt37804/screenshot.jpg

    • DamonHeat

      tinha que ser o wade rs

      • O X9

        Wadeus*

    • Killer Crossover

      Ainda colocam ele com a Camisa da USAB ao fundo… Como se tivesse sido um “grande” vencedor pela seleção (apesar de ter se machucado por ela rs). Convenhamos hein kkkk

  • Killer Crossover

    Rivalidade boa (tratando-se de Lebron) era Garnett e Paul Pierce x Lebron e Wade. Mesmo não sendo “gritado”, mas é fato que os dois primeiros não gostavam (gostam) do Lebron e deixavam claro em quadra, e o Wade como “bom amigo” já vi “comprando” várias vezes a pequena rivalidade. Pena que foi curta.

  • Joao Serafim

    Uma pergunta para o pessoal aqui, alguem acredita que o lebron james sai de cavs este final de epoca? depende se vencer ou ganhar ?

    • Felipe Figueiredo Alves

      Vc está falando independente de vencer ou ganhar? Ou dependendo? Soube que se ganhar ele pode voltar para Miami. Espero que seja o Heat, onde ele foi muito feliz com D. WADE!

      • Joao Serafim

        sim obrigado pela correção, sim eu acho se ele ganhar ele vai é pros clippers pois ele quer jogar com todos os seus amigos e com o wade ja jogou, digo eu sei la, o carmelo quer ganhar dinheiro e nao aneis de campeão ta mais que visto pk se nao ele tinha aceite a troca de griffin pelo carmelo e ai a equipa de sonho se juntava, este é o meu ponto de vista 😉

  • Hilson Mergulhão Breckenfeld F

    a impressa continua com essa coisa de opor pessoas menos mal que estes 2 são atletas e não jogadores

  • Paulinho Sérgio

    Rivalidade pra mim era Paul Pierce X Kobe .

  • Fabrica de Vassilo

    Os mesmos times se enfrentaram por dois anos concecutivos, pra mim é uma POTENCIAL rivalidade. Porém, só é rivalidade quando os jogadores abraçam a idéia, e isso não ocorre desde a época que o KG jogava no celtics. Lembro até hj a rivalidade que tentaram forçar do Durant com Lebron pelo MVP. Seria bom pro Durant já que ele não é um cara tão conhecido ainda.