LeBron e Durant divergem sobre lances decisivos do confronto de Natal

A reedição das finais da última temporada pode não ter sido uma partida das mais vistosas, mas teve sua dose de polêmica na reta final. O Golden State Warriors derrotou o Cleveland Cavaliers com dois lances controversos da arbitragem nas posses finais do duelo, em que LeBron James alegou ter sofrido faltas de Kevin Durant. Os astros, claro, tiveram visões bem diferentes das jogadas.

“Kevin fez duas faltas em mim. O primeiro lance foi uma infração e ele acertou-me um pouquinho na segunda jogada, embora eu também tenha deixado aquela bola escapar. Mas, enfim… O que pode ser feito sobre isso agora, né?”, contou o ala do Cavs, que muitos analistas consideram ter tido uma de suas piores atuações nesta temporada, em entrevista coletiva após o confronto.

Os juízes até revisaram o segundo lance no vídeo, mas só para definir a equipe que ficaria com a posse da bola. As regras da NBA impedem que o recurso seja usado pela arbitragem para “voltar atrás” em marcações de falta. “Pareceu uma jogada limpa, para mim. LeBron é muito grande. Muito grande para isso. Não foi falta”, garantiu Durant, ao ser questionado sobre a polêmica.

Como não poderia deixar de ser, a questão das faltas dominou as entrevistas pós-jogo e, de time a time, todos isentaram-se ou defenderam seu lado. O técnico do Cavaliers, Tyronn Lue, também teve que falar sobre a polêmica que marcou o fim do confronto, mas fez questão de ressaltar que a partida foi muito mais do que duas supostas faltas no minuto derradeiro.

“Esse jogo foi entre Cavs e Warriors. Não foi só sobre LeBron e Kevin. Eles são dois excelentes jogadores, mas trata-se de um esforço coletivo. Acho que nossa equipe fez uma boa partida. O que aconteceu é que Klay Thompson acertou um grande arremesso e pegou um rebote ofensivo crucial nos instantes finais. Nosso plano de jogo foi bom, só temos algumas coisas a aprimorar”, analisou o treinador.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Blake “Glass” Griffin

    Pessoal, só uma dúvida.. É só aqui no meu computador que não da pra distinguir se a pessoa está fazendo um novo comentário ou está respondendo ao comentário de alguém? Uso o Google Chrome.. Alguém mais? Fica bem confuso

    • Gustavo Macedo

      Aqui tá normal tio Blake

    • LeBron James mvp

      Pelo celular no google chrome ta normal

    • R10—Para Dibrar a corrupção

      Às vezes o Disqus da esse bug, mas ao menos comigo é só atualizar a página e passa.

  • Tiago

    torci pro Cavs, acho que juiz errou no lance final, acho que GSW fez um trabalho defensivo bom o que justificaria uma FG um pouco mais baixa do Cavs…agora Lue falar que uma time que arremessou pra 31% e que deu menos da metade das assistencias so perdeu por causa de uma bola que jogou bem e brincadeira ne…

    • Tiago

      foram 28 Ass do gsw contra 12 do cavs….com TO iguais quase….CAvs nao deu um toco sequer na partida….

  • xmaah

    quando KD não foi ejetado sabia que as zebras iam cagar o jogo todo rs.

    Cleveland ontem tava ruim demais e ainda sim GSW não abriu nem uma liderança considerável, enfim jogo todo estranho. Venceu quem cagou menos.

    • Mauricio Maciel

      esse sim foi o grade erro das zebras não terem ejetado o Durant.

      • xmaah

        é a vida, agora esperar Indiana e Detroit =)

    • Albert Santos

      Era isso que eu queria ler rsss

      • xmaah

        kkkkkk

    • Francimarques Lakão

      E seria ejetado pelo que diabos? Por essas coisas que essa liga tá um saco, soft demais, “foi uma agressão, expulsem ele!!”
      Ridículo, até a torcidinha BR comprando essa palhaçada.

      • xmaah

        O que tá um saco mesmo é a falta de critério onde um hora um lance é falta e outra hora um lance praticamente igual não. Se fosse algum outro jogador TALVEZ teria tomado uma técnica.

  • Vitor Medson

    Foi falta nos dois lances, mas o Cavs não perdeu por isso. Perdeu porque não marcou nada e errou absurdos. Ponto positivo para a defesa do GSW, mas Bron não jogou nada, absolutamente, nada.

  • Victor Chittolina

    Ambos os lances foram falta. No primeiro, ele atrapalha a progressão em cima e embaixo, mas mesmo assim o LeBron vacilou de deixar a bola escapar.
    No segundo lance, houve umas três faltas até o momento em que o Durant encosta na bola.

    Ainda assim, mesmo que tivessem marcado as faltas, não significa que o Cavs ia vencer. LeBron não é um grande cobrador de lances-livres e o jogo seria diferente a partir daquele momento. As faltas também não podem nos fazer deixar de notar o grande defensor que se tornou o KD. Usando o atleticismo e os braços longos, hoje é capaz de marcar com alguma eficiência qualquer posição.

    Mas o fato é que foi falta e, se os árbitros tivessem marcado, ninguém estaria discutindo isso aqui e o resultado do jogo poderia ter sido diferente.

  • Vinícius Maia

    ” LeBron é muito grande. Muito grande para isso”. Só porque o cara é grande, agora pode apanhar nas infiltrações? Coitados de uns monstros (fisicamente) da liga então, como D12, Blake Griffin, Cousins, dentre outros. Não coloco esse jogo na conta da arbitragem. Já falei várias vezes que o GSW teve seus méritos na vitória, mas a arbitragem ultimamente parece estar pensando como o Durant: o cara é grande e aguenta pancada, então não se pode marcar falta em qualquer tapa que ele leve. Talvez o LeBron deva começar a ter umas reações exageradas a la Neymar e James Harden para ver se a arbitragem marca mais faltas nele. Não estou falando isso só pelo jogo de ontem. Esses tapas no LeBron sem marcação de falta tem sido frequentes durante a temporada e o colega Drew já havia comentado isso aqui a muito tempo num jogo que o cavs saiu com a vitória, se não me falha a memória.

    • Gustavo Rocha

      Shaq reclamava disso pelo que me lembro. Por ele ser um MONSTRO os contatos eram bem mais permitidos em cima dele. Comentei abaixo que o primeiro lance eu achei que não foi falta por ser final de jogo, já que os juízes permitem um pouco mais de contato nesse final. Já o segundo foi uma falta absurda do KD.

      • Vinícius Maia

        Pois é cara, é complicado isso. Eu me lembro que uma vez eu vi o Paul Pierce dizendo que, para parar o Lebron, era só derrubando ele. Tapas não resolviam porque o cara é muito forte. Parece que a arbitragem adotou esse critério para marcar falta nele: só marquem falta se ele cair.

  • Gustavo Rocha

    No primeiro lance não achei falta do KD pelo momento do jogo. Lebron, dps que perde o controle da bola, da uma valorizada e meio que se joga no final da jogada. Digo pelo momento do jogo que em finais de partida é normal a arbitragem permitir um pouco mais de contato. Aquela história, se fosse no primeiro quarto seria falta com certeza. Já no segundo lance foi umas 5726435 faltas no LBJ, qse que indiscutível. Mas duas coisas estranhas nessa jogada: LBJ no final da joga de novo desiste da bola pra reclamar da falta e salvo engano o comentarista de arbitragem da ESPN gringa achou lance normal.

  • Marcio

    Achei falta no 2 lance; O primeiro lance normal!

  • xmaah

    se as faltas forem apitadas pelo físico menino Ingram vem pra 50 lances livres por jogo essa temporada NO MÍNIMO, pq é só a capa da gaita.

  • Daniel

    É brincadeira o tyronn lue falar que o time jogou bem, os caras amassaram o aro legal, jr smith simplesmente não foi para quadra, cavs pra ter alguma chance de disputa contra o gsw tem que mandar logo jr smith+Thompson+pick para o NOP em troca do davis ou cousins.

    • xmaah

      Nem se o indivíduo estiver mto louco na droga aceitaria esse pacote, ainda mais por Davis.

    • João Víctor Matos

      Aí so se o senhor colocar uma arma na cabeça do GM dos pelicans e mandá-lo assinar a papelada.

      • Caíque Paro

        KKKKKKKKKKKKKKKK contrata o Luca Brasi então (quem já assistiu o poderoso chefão vai entender)

        • Daniel

          kkkkkkkkkk esse aí faz uma proposta que o gm do pelicans não vai poder recusar.

    • Danilo

      Proposta pior q a já tradicional dos celtas daqui q é Smart+Rozier+pick, ta de sacanagem uma oferta dessas

      • Vinícius Maia

        Você me lembrou de um dia que eu vi um sujeito dizer aqui que Horford + picks de primeira rodada era muita coisa pelo Anthony Davis kkkkkkk

        • pedrokadf

          Eu me recordo disso kkkk

    • Amaral Saldanha

      Hahahahhahahhaa…..
      Cada uma!

    • Caíque Paro

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK o GM dos Pelicans vai ter que sair de um rave pra isso rolar!

      • Vitor Medson

        Acho que nem saindo da Rave.

    • Vinícius Maia

      Oh loco veio….acrescenta o shumpert de brinde nesse pacote e traz logo os dois de uma vez, que tal?

  • Danilo

    Se forem apitar faltas pelo físico do cara o Isaiah Thomas vai bater 20 FT por jogo quando voltar rs, mas realmente a arbitragem ta pensando como o Durant mesmo, caras como LeBron, Howard(esse apanha no garrafão à uns 5 anos, se marcassem todas as faltas nele ele bateria uns 15FT por jogo), Cousins(por isso ele fica puto) precisam q o adversário faça faltas com muito contato pra serem marcadas, enquanto isso alguns PG’s mais leves estão indo muito a linha de lance livre por muito menos contato(casos de Harden, Curry, etc).

    • Vinícius Maia

      Com o curry é ridículo kkkkkk. As vezes o defensor apenas toca na mão dele depois que dele ter soltado a bola e a arbitragem não perde tempo em dar uma falta kkkkj

  • Caíque Paro

    Não foi falta Durant? Concordo que o REI não jogou porra nenhuma, mas você dizer que não foi falta é ridículo… Espero que nas finais a arbitragem não estrague as partidas, ontem foi uma vergonha!!!!

  • JOSE MARINHO

    Seguindo o pensamentodo durant, so será falta no Deandre Jordan se ele for espancado e jogare, seu corpo no rio.

  • Paulo Machado

    cara o cavs nao tem treinador. fim

    • Fernando

      Tem sim, se chama Lebron, e ele tem que ser cobrado. Nas demais equipes da NBA, o técnico fica.do lado de fora das quadras.

      • Paulo Machado

        Blz, boa…

  • Elinho

    Falta é falta e ponto. Não tem argumento de se o cara valorizou ou não. O basquete Jajá tá q nem o futebol, tem q cair pra marcar falta.

  • Henrique Silva

    Não foi o motivo da derrota, lebron jogou muito mau assim como todo o time (exceto love) … mas as duas faltas foram claras … discordar é se expor ao ridículo. Quanto ao durant falar que não foi falta, normal faz parte do show, não esperava nada diferente de um cara bundão como ele.

  • Victor Chittolina
    • Rafael Victor

      hahahahahaha!

  • Gabriel De Oliveira Meira

    https://m.youtube.com/watch?v=WO_KNxq83Lw , ao que tudo indica foi falta…

  • Edipo Barbosa

    O basquete vai acabar ficando chato,não pode encostar nos caras q é falta,mas realmente foi falta.Se o time do Detroit dos anos 80 estivesse na atual NBA o Dennis R. iria matar um juiz por jogo kkkk

    • Vitor Medson

      Se João fosse Maria ele não seria João e sim Maria.
      Exatamente por os Pistons ser dos anos 80 que eles não jogariam os anos 2000.
      Entendeu? auheuheuha

  • Rafael Victor

    A primeira foi uma falta clarissima, a segunda já nem tanto, porém poderia ser marcada se arbitragem quisesse!

  • Iuri Machado

    Foi falta, e esse jogo é muito complicado pq são os dois times q a arbitragem mais gosta de ajudar ( lembram daquela falta no Durant no natal passado?) . E outra coisa que reparei, nessa temporada estão marcando menos faltas, o é só impressão?

  • Benito Gantes

    e a técnica dada no green na metade do primeiro quarto para “compensar” a não eliminação do durant?
    se o jogo estava por uma bola e em 2 ataques seguidos a arbitragem errou não dando faltas, é sinal que decidiu o resultado.

    • Gustavo Santos

      Aquilo nem chegar perto de ser uma falta técnica.

  • Gustavo Santos

    Lebron James não só é capaz de fazer mais, como ele tem que fazer mais quando do outro está o GSW. Erros de arbritagem sempre vai ter, mas convenhamos que o Warriors foi melhor.. Acho que todos estão ansiosos para ver o quanto o Thomas vai impactar neste time do Cavs, pois é um excelente jogador.

  • Danilo Celtics #Banner18

    lance normal , segue o jogo