LeBron e Harden são eleitos melhores da semana

A NBA anunciou nesta segunda-feira que o ala LeBron James (Cleveland Cavaliers) e o ala-armador James Harden (Houston Rockets) foram eleitos os melhores jogadores da última semana, nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. A premiação levou em conta os jogos disputados entre os dias 27 de novembro e 3 de dezembro.

LeBron comandou o Cavs a vitórias nas quatro partidas disputadas na semana passada. Ele angariou médias de 27.3 pontos, 8.5 rebotes, 9.0 assistências e 1.8 roubo de bola, além de um aproveitamento de quase 60% nos arremessos de quadra. James registrou duplo-duplo nos quatro jogos em que esteve em quadra. No duelo contra o Philadelphia 76ers, realizado na última segunda-feira, ele anotou 30 pontos, pegou 14 rebotes e distribuiu seis assistências, em 31 minutos.

Já Harden esteve à frente do Rockets em uma semana com vitórias nos três jogos disputados. No período, ele registrou médias de 34.0 pontos, 7.3 rebotes, 9.0 assistências e 1.7 roubo de bola, além de um aproveitamento de 47% nos arremessos de longa distância. A sua melhor atuação aconteceu no dia 27, no triunfo sobre o Brooklyn Nets, quando anotou 37 pontos, pegou dez rebotes, distribuiu oito assistências e acertou 13 dos 20 arremessos tentados, incluindo oito bolas de três. O detalhe é que, em sete semanas de jogos na temporada, esta é a terceira vez que Harden recebe a honraria.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Maurilei Teodoro

    Por enquanto são os favoritos para levar o MVP esse ano ao meu ver !!

  • Asf 152

    Alguma duvida?