“LeBron e Jordan são os dois melhores jogadores que já vi”, crava Steve Kerr

O Golden State Warriors “varreu” o Cleveland Cavaliers para ganhar o título da NBA pela terceira vez em quatro anos. Mas a aparente tranquilidade do duelo não diz nada sobre a sensação do técnico Steve Kerr diante do desafio de marcar LeBron James anualmente. Embora as finais possam até estar ficando cada vez mais fáceis, o ex-armador enfrenta defender o ala como uma tarefa mais difícil a cada temporada.

“Esse cara é realmente assustador. Todas as vezes que você o vê trazendo a bola em velocidade, sabe que ele vai chegar à cesta ou encontrará os arremessadores posicionados. Tornou-se uma ameaça como chutador de longa distância agora, o que não temíamos nele há alguns anos. Hoje, você precisa temer absolutamente tudo o que faz”, elogiou o treinador, em entrevista coletiva após a vitória que decidiu o campeonato.

Por ter jogado com Michael Jordan, Kerr é questionado sobre as comparações entre o ídolo e LeBron constantemente. Ele já não os compara, pois vê ambos no mesmo patamar. “Há cinco anos, LeBron já era um dos cinco melhores jogadores de todos os tempos para mim. E, desde então, parece que já ficou dez vezes melhor. É uma comparação é difícil de responder. São atletas diferentes, mas estão lá no topo. Só sei que são os dois melhores que vi jogar”, cravou o técnico do Warriors.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Michael James

    Concordo com o Kerr, só q eu colocaria tbm o Kobe como os melhores q vi jogar. Só acompanho a NBA desde o primeiro título do Bulls, então não posso falar d jogadores q só vi jogar através d vídeos no YouTube.

    • Dudu Ferrero

      nao é querer desmerecer pra mim o Kobe nem top 10 é

      • Michael James

        Me fala quem é seu top 10. Dos q vi jogar meu top 3 são: MJ, LeBron, Kobe, Shaq, Durant. Antes da ‘era Jordan’ eu não acompanhava a NBA, então fica difícil falar dos jogadores daquela época.

        • Diego Costa

          Você acha Durant mais jogador que Wade ?

          • Michael James

            Eu acho sim Diego. Mesmo no auge o Wade não era melhor q o Durant no auge hoje. Na primeira olimpíadas q o Durant participou já deu pra ver q ele seria um dos grandes da NBA na atualidade. Mas respeito sua opinião Diego.

          • Cerginho- Jornalista diplomado

            É sim mais jogador, apesar do patrão ser um grande jogador e algo que o Durant n eh, LIDER.

          • Diego Costa

            Bem, eu não acho.

            Durant é um melhor scorer apenas, de resto o Wade vence.

            Muito superior defensivamente, é um passador melhor, um líder MUITO melhor e tão clutch quanto ele. Wade 05-10 não deve em nada pro KD atualmente.

        • Dudu Ferrero

          Jordan, lebron, kareem, magic johnson, bill russell, chamberlain, bird, jerry west, duncan oneal olajuwon e mais putros a frente dele

          • Nique

            Duncan e O’Neal não são melhores q Kobe

          • Michael James

            E não são mesmo. Nunca vi nada demais no jogo do Duncan. Do O’Neal sim. No auge, e tão somente no auge, dava gosto d vê-lo jogar. Acho q só colocam o Duncan na frente do Malone por causa dos 5 títulos. Prefiro o Malone sem título nenhum. Ele só deu o azar d ter encontrado Jordan em duas finais seguidas. Merecia pelo menos um anel.

          • Michael James

            No meu top 5 só listei jogadores q vi jogar. Nem conhecia a NBA antes da ‘era Jordan’, então não posso falar do Magic, Bird, Jabbar, e muito menos do Russell, Chamberlain, e West, q são bem mais antigos. Já vi vídeos desses caras, mas jogos completos nunca. Pelos vídeos, e pelo q a maioria falam, eles foram grandes jogadores, mas prefiro ter minha própria opinião. Acompanho a NBA desde q o Ricardo Stabolito nasceu, então só avalio d Jordan pra frente.

    • Jefferson Cavalcanti

      Kobe foi o quinto Kobe que eu vi jogar.

      Só vi o Jordan quando era criança e não tinha discernimento, então não vou colocá-lo na lista.

      LeBron
      Duncan
      Shaq
      Kobe

      • Michael James

        É isso aí Jefferson. Pelo menos sua lista é dos jogadores q vc viu jogar. D 1991 pra baixo não posso falar d nenhum jogador.

  • Claudio R.

    Esse cara merece os 8 anéis que tem… é uma mente do basquete tbm… provavelmente hall da fama como técnico tbm. Realmente é Lebron e Jordan na cabeça…. com o Kareem em 3 agora

    • Aquino L.A.

      Coloco Kareem e Magic ainda na frente de LBJ, mas acredito que Lebrão irá superar ambos e inclusive MJ.

  • Warriors

    Tenho opiniões iguais..!!👏👏

  • Falou tudo. Não há porque comparar ambos para definir qual foi o melhor, são épocas e estilos diferentes de jogo. O que importa é que são, sem sombra de dúvidas, os dois maiores de sua época.

  • Dennis Rodman

    Já disse aqui 1.000 vezes, Lebron não perde em nada p/ Jordan em nível de jogo, é pau a pau… O que pesa é o histórico em finais!!

    • Wilker Pereira

      Voce ontem estava dizendo que ele nao pode ser comparado ao GOAT , e que nem devem entrar na mesma frase, porque se fosse tudo que dizem dele ganharia os 4 titulos la no Heat
      Hoje ja acha que eles sao pau a pau, quando ontem vc cravou inumeras vezes que o Durant e o melhor jogador da NBA…

      • Diego Costa

        Qto mais dar atençao é pior. Deixa o troll quieto rs

        • Dennis Rodman

          Bem que a sua mãe gosta da criança!

          • Andrew Stevens

            Ihh, tava indo bem na zoeira, mas envolveu a mãe perdeu a razão.

          • Diego Costa

            Relaxa, criança de 13 anos é assim mesmo.
            Quem viu esse rapaz nessa última semana sabe dos problemas mentais que o atingem rs

          • Dennis Rodman

            SUA MÃEEEEEEEEEEEEEEEEEE

      • Dennis Rodman

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK eu gosto de deixar vocês confusos..

  • Andrew Stevens

    Só não vê quem não quer, essa lambisgoia está afagando o ego do Lebrão pra recrutá-lo na free agency!!!!!1!!ONZE!!11

  • Paulo Henrique

    Pippen já disse q o Lebron é melhor como jogador
    Kerr dizendo que os dois são os melhores

    Vindo de dois ex companheiros de Jordan significa muita coisa. Não há dúvida q o Lebron já é no mínimo top 2 da história

    • Arnaldo José

      Acho complicado essas coisas de melhor da história. A história é bem longa e nossa memória tende a ser bem curta. Quanto mais recente melhor é o jogador ou o time. Porque o prêmio de mvp tem o nome de Bill Russel? São 11 anéis… Magic foi o único calouro a ganhar MVP de final e ainda jogou fora de posição. Além disso ganhou mais 2 mesmo com James Worth e KAJ no time. Shaq foi tri MVP finals, assim como Jordan o foi 2 vezes, e era o pivô mais dominante na sua geração. E ainda tem KAJ que era imarcável e jogou em alto nível até depois dos 40 anos. Lebron é o maior da sua geração mas nem todo mundo viu todos os jogadores de todas as épocas…

      • Claudio R.

        ninguem viu todos os jogadores de todas as gerações, a não ser que vc tenha 100 anos, seria muito bom vc ter visto desde bill russell (o primeiro GOAT) ate LeBRon, mas msm assim seria uma decisão parcial, pq vc sempre teria preferencia por um jogador ou estilo de jogo

        • Arnaldo José

          Pois é. Até outro dia ninguém questionava Russel e KAJ até Jordan ganhar 6 em 6, depois de derrotar os bad boys que bateram (literalmente e no placar) nos bulls por 2 anos consecutivos. Uma vez na final nunca perdeu. Jordan não tem todos os recordes pessoais, coisa que Lebron tem tudo pra conquistar. Mas nos recordes coletivos nas finais Lebron é um dos piores, na frente dos Lakers dos anos 60. Ou seja, Jordan ganhou o título de maior por ser o melhor do time e extrair o melhor dos seus companheiros. Lebron lidera todos, ou quase todos, os números do boxscore mas não vejo isso como algo tão positivo pra equipe. GSW e Spurs mostraram isso nos últimos anos.

    • Diego Costa

      O Pippen depois disse que o Jordan era o melhor sem sombra de dúvidas.

      Então da no mesmo. Ele adora criar uma confusão.

      E me parece que essa declaração do Kerr foi apenas protocolar, você que ele foge na hora de dizer quem é o melhor.

      Enfim, ainda acho MJ o GOAT com folga e melhor que o Lebron nos 2 lados da quadra.

      • Paulo Henrique

        Kerr disse depois do jogo 1 q não tinha certeza se já viu alguém fazer o que o Lebron tava fazendo. E ele sempre foi sincero em entrevistas, não é de falar sempre a mesma coisa

        Tbm acho o MJ o GOAT ainda, o legado dele é insuperável

    • Marcelo Desoxi

      O pai do Jordan também prefere o LeBron, você esqueceu de citar.

      • Diego Costa

        Afinal a opinião não dele é super coerente e ele não tem nada contra o MJ rs

      • Paulo Henrique

        Por um momento achei q fosse uma piada muito pesada, aí lembrei q vc torce pro Pistons

  • jordan g.o.a.t

    lebron é um otimo jogador e pra mim ta ali junto com: magic, kareen, bird, wilt e russell na segunda prateleira dos melhores, mas o GOAT é sem duvidas jordan, por inúmeras razões, mas vejo lebron sendo o segundo melhor em breve, se já não né…

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Isso de disse não disse… Jordan e Bron, Magic e Abdul-Jabbar, Russel, todos em primeiro lugar, é tipo um nível de excelência do esporte que não se chega facilmente. O que eles faziam e faz em quadra ninguém faz e um deles não faz o que outro faz… Jordan não faz o que Bron faz e vice – versa, os dois alcançaram excelência…. Ao meu ver discussão já obsoleta! Quem busca ser bom em algo sabe o quão é difícil, o quanto de esforço precisa fazer, criticar alguns deste ai acima é geralmente hábito de quem não pegou no pesado para ter sucesso na vida. Ah, mesmo ainda criticando Durant, dentro de 5 anos ele estará sendo comparado aos grandes, aos maiores, joga muito!

  • Mathias

    Na cabecinha dos modas, devem achar que o Durant é melhor; afinal, ele ‘decidiu’ e foi mvp das duas últimas finais…

  • Dennis Rodman

    Esse Lebrão James é um pipoqueiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Marcio

      kkkkkkk quebrou a maozinha

  • Maurício Miyaji

    Todo mundo sempre vai ter um monte de argumentos, contra ou a favor, para colocar o seu jogador favorito no topo. “Ah, mas ele jogou em times mais fortes!”, “É, mas os times que ele enfrentou eram mais fracos!”, “As regras eram diferentes. Hoje ele não ia conseguir!”, “Ele tem mais títulos!”, “Ele era melhor defensor”, etc, etc, etc…
    A verdade é que a NBA já é um grupo de elite. Se destacar nesse grupo coloca você num patamar especial. Jordan, LBJames, Magic, Chamberlain, Abdul-Jabbar, Bird, Russell, Shaq, Duncan, Olajuwon, Kobe, West, Robertson… Todos eles chegaram nesse patamar!
    Ficar discutindo quem foi melhor que quem é passatempo de fã, assim como acontece em outros esportes (Real ou Barça? Nadal ou Federer? Senna ou Schumacher?)
    Em alguns casos raros, o destaque é tão monumental que a discussão é muito pequena, como na natação, com o Michael Phelps ou no hóquei no gelo, com o Wayne Gretzky, mas mesmo assim ela vai continuar existindo!
    Só pra finalizar, meu jogador favorito é o Magic Johnson! O cara não recebeu esse apelido à toa! 😉

  • 1- MJ23
    2- Magic
    3- Lebron
    4- KaJ
    5- Wilt

    • Netto Santos

      Bill Russell > Wilt

  • Guilherme Ferreira

    MJ se tornou maior que o seu basquete, ele é uma referencia de vitória, dedicação, videos motivacionais, não desistir, etc. etc. etc, fora o seu símbolo imortalizado , é praticamente impossível um jogador atingir algo desse tipo…. não se ultrapassa o MJ só com estatísticas.

    • evandro de medeiros bacelar ba

      Este é seu ponto de vista e eu respeito…No meu ponto de vista LJ o superou!!! assim como vc tem outros diverso que tem a mesma opinião e assim como tem diversos outros que seguem a minha opinião.. .LJ melhor e maior de todos os tempos e ainda no auge.

      • Marcio

        Lebron não conseguiu nem ultrapassar o Magic meu camarada, deixa de ser lunático e viver nesse seu mundinho fechado e fascista! Eu o coloco ainda a baixo de Kobe, e como o amigo falou não ultrapassa uma lenda apenas com números.

      • Nique

        Se LBJ tivesse jogado algumas temporadas na OESTE até poderia chegar em MJ, mas a conferência Leste parece o PSG jogando o campeonato francês, não tem competitividade.

        • Henrique

          Se o Lebron tivesse jogado no oeste? Vc acha que o Lebron ia jogar em algum time no oeste que não tivesse chance de título, Lebron jogando no oeste não teria chegado a 8 final, mas já teria ganho uns 5 títulos, imagina Lebron jogando no spurs na época de ouro, ou jogado ao lado de kobe

      • Fernando

        Selo Lebronzete de qualidade!

  • Rato de Chicago

    É facil saber quem é o melhor pega o top 30 da historia da nba jordan enfrentou muitos e sobressaiu contra todos que enfrentou bou citar alguns bird, karl malone, hakeen, oneal, kobe etc agora faça o mesmo comparativo com lebron pra mim quando emfrentou alguns top 30 da historia da nba nao teve o mesmo sucesso e afinou pro dirk é nessas horas que vemos a diferença de um para o outro existe um abismo as estatísticas podem estar cada vez mais proximas mas pra quem nao viu tem o YouTube pra mostrar como cada um se portou contra grandes da historia Goat só existe um Jordan

  • Marcinho Mueller

    É Pelé no futebol, Schumacher na F1, Ferderer no tênis, Bolt na corrida, Phelps na natação e JORDAN no basquete. É muito simples, pra você ser o GOAT de um esporte tem que superar seu antecessor sem sombra de dúvidas, isso não acontece com o Lebron…