LeBron enxerga cenário incerto para Tyronn Lue no comando do Cavs

Não dá mais para ignorar: o Cleveland Cavaliers está em crise. O momento ruim foi exposto em rede nacional neste sábado, quando a equipe perdeu sob vaias de sua torcida e sofrendo vexatórios 148 pontos do Oklahoma City Thunder. Essa é a nona derrota em 12 jogos disputados pelo time de Ohio desde o Natal, o que dá força aos rumores sobre uma possível demissão do técnico Tyronn Lue.

“Eu espero que Tyronn não seja demitido, mas realmente não sei. Não sei o que vai acontecer aqui. Neste momento, só posso manter-me focado em entrar em quadra todas as noites e competir para vencer os jogos. Não posso ficar preocupado com a segurança dos profissionais em seus cargos, trocas e coisas assim”, disse o craque LeBron James, mostrando querer pouco envolvimento com a questão.

Outros jogadores do elenco, porém, mostraram-se bem mais interessados do que o astro de Cleveland em defender o trabalho de Lue – que comandou o Cavaliers ao inédito título da NBA em 2016. Um dos jogadores mais criticados do elenco, o ala-armador J.R. Smith eximiu o treinador de culpa pelos resultados recentes e colocou a responsabilidade inteiramente nos atletas.

“A comissão técnica não pode entrar em quadra e atuar por nós. Se eles traçam os esquemas, nós executamos e sofremos as derrotas, é preciso que venham e façam os ajustes necessários para que vençamos. Mas a verdade é que, neste momento, não estamos executando nada defensiva ou ofensivamente”, criticou o veterano, que converteu nove de 34 arremessos de longa distância desde a virada do ano.

Isaiah Thomas seguiu na linha de Smith e acredita que demitir Lue pela atuação deste sábado seria uma transferência de culpa equivocada. “Não dá para culpar a comissão técnica hoje. Foi nossa culpa. Acho que nunca tinha feito parte de um time que sofreu 150 pontos, tirando Jogos das Estrelas. Uma apresentação dessas precisa ser colocada na conta dos atletas”, sentenciou, defendendo a permanência de Lue.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Gabriel

    LeBron já deu um recado para o GM

    • Sander Santos Baptista

      Podem demitir que eu não vou nem ligar. Kkkkkkkkkk

  • Doug

    Só o LJ enxerga isso…

  • Doug

    JR Smith: “A comissão técnica não pode entrar em quadra e atuar por nós (…) eles traçam os esquemas (…)” KkKkkk….quais? Bola no Lebron? Kkkk

    • Rafael lima

      Kkkkkkkkkkkkkkk esse esquema Só não vale nas horas decisivas! Kkkkk

  • Dudu Ferrero

    claro que o JR vai defender o Lue kkk ele é titular absoluto jogando mais de 30min, se um novo tecnico vir a primeira coisa que vai fazer é mudar isso

    • Tiago

      Pois é, tá defendendo os próprios interesses kkk

    • Gustavo Santos

      Pois é… Jr Smith como não consegue mais acertar os seus arremessos de longa distancia então pode considerá-lo como ex jogador em atividade

  • Carlos Eduardo Muniz

    Se for demitir o Técnico deveriam demitir o Técnico Lebron e ficar com o T Lue só não enxerga quem é fã boy do Lebron que o cara que manda em tudo no time. Eu acho que parece que os caras não querem correrem mais pra ele levar a fama, vendo o K Irvin saiu do time pq ele fazia jogos memoráveis mas só viam o que o Lebron fazia, olhando o hoje o K Love ta fazendo uma boa temporada mas ninguem fala só fala em troca pra ajudar o Lebron.

    • Eduardo Rebelatto

      Já ouviu falar em vírgula?

    • CARLOS AUGUSTO DA CONCEICAO

      Correto. É tudo sobre Lebron James…creio que até ele tá se afogando na bolha que ele mesmo criou..enfim. Quando vejo Golden..Houstoun..Celtics…Spurs…com elencos estelares jogando por suas equipes..com atletas abrindo mão de grana ou de parte de seu potencial protagonismo para o bem do grupo e a conquista do título penso quão à frente estão da mentalidade retrógrada de cavs. Lue será o testa de ferro mas não é o culpado. Vai falar pra mim que aqueles caras do cavs não sabem defesa? Hahahaha…tem coisa que é básica em basquete. Os caras simplesmente tão nem aí, ou pior estão sem gás. Daí me vem outra característica dos outros times que chama atenção: juventude no elenco principal. Não importa se na rotação ou na primeira equipe. Onde estão os calouros do cavs…pra correr..ousar?

    • Gustavo

      Sim bem inteligente seria demitir o melhor jogador do mundo (que tem veto de troca, por sinal) e ficar com um treinador medíocre como o Lue. Seria muito inteligente mesmo!

    • Caíque Paro

      Cala a boca o sua ameba..

      • Carlos Eduardo Muniz

        Vai tomar no seu cu se não tem argumento pra contra argumentar cala boca vc e ameba é sua mãe aquela puta.

    • Gustavo – DefendTheLand

      “Eu acho que parece que os caras não querem correrem mais pra ele levar a fama” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Danilo

      Não pode ver uma vergonha q já quer passar…

      • Luiz Fernando Azevedo

        Kkkkkkkk

    • Pedro Cortez

      Cara isso eu ja reparei, treinar o LJ deve ser dificil pra caralho.
      Eu não gosto do tecnico do miami, mas desde que o lebron saiu ele tem feito um bom trabalho. Nunca vi um tecnico bom com o lebron, mas nao sei se funcionaria.
      Queria ver ele com o Pop, Rick Carlisle ou Brad pra ver como seria.

    • Luiz Fernando Azevedo

      Kkkkk…Quanta besteira

    • Gustavo Santos

      Eu ainda acho impressionante como a galera critica o K Love hoje kkkk… Tipo ele não é espetacular mas poxa, melhor que ele só outros de nível de allstar

  • Eduardo Rebelatto

    Agora vai, tchau lue

  • Thiago / The Legend of NFL

    Não pode se preocupar com a segurança dos outros profissionais….rsrs. Blatt manda lembranças. Agora é esse papo furado tirando o dele da reta.

    J.R é um fanfarrão. Foi a público reclamar, o Lue o colocou novamente no quinteto titular. Seria MTA falta de consideração criticar o treinador. Só em franquia desorganizada mesmo esse jogador ainda estaria de titular. Cavs mostrando como tudo está por lá.

  • Rafael Victor

    Ficou claro a insatisfação do Equino, quando ele tirou o uniforme de jogo no começo do último quarto e não voltou mais! Deve tá dando altos coices no front office, exigindo mudanças urgentes por lá! Tá certo ele!

  • Luiz

    Tyron Lue é fantoche.Tecnico é Lebron e ele é o culpado por esse contratos caros de jogadores lixos,amigos dele.

    • Rodrigo Hubinger

      Penso da mesma forma. Plantam o que colheram, não deram oportunidade do tecnico anterior fazer um trabalho a longo prazo. Lebron forçou a barra por alguns contratos como do TT, agora tomam na cabeça. Não a toa Irving pediu pra ser trocado , de bobo não tem nada exceto achar que a terra é plana.

      • Gustavo Santos

        Kkkkkkkkkkk

  • Anderson Flores

    Time do cavs tem momentos que parece que tá dormindo em quadra… Parece que tão fazendo corpo mole para a demissão do treinador… Triste, pois atitudes assim apequenam jogadores do calibre de LeBron. Saudades da época em que os jogadores da NBA eram competitivos independente da situação.

    • Eduardo Rebelatto

      Tu acha que jogar mal pra derrubar treinador vem de ontem? Kkkkk

    • Gustavo Santos

      Mas isso oq vc está falando é uma teoria e não há uma comprovação para isso… De repente o.time não está encaixando mesmo… Mas eu demitiria o Lue

      • Anderson Flores

        Concordo que eh só teoria… Mas eh complicado… Um time que vinha apresentando um dos melhores basquete a da NBA… Que conseguiu uma boa sequência de vitórias, e tá desse jeito… O grande problema não eh o número de derrotas, mas a forma como estão acontecendo… Também não gosto da ideia de perder pra derrubar treinado, mas no momento eh o q me aparenta estar acontecendo…

  • Cedi LeBrOSMAN

    Tá um cenário bastante parecido com a do momento q o David Blatt estava na corda bamba. A equipe do nada começava a passar vexame, LeBron depois de um início de temporada a nível de MVP praticamente tacou o foda-se para os jogos (ele deixou aquela agressividade de lado, e tá passando demais a bola para jogadores q ñ estão em boa fase. Ele sabe mt bem q neste momento de pressão, é o melhor jogador da equipe q tem q resolver, e ñ está fazendo isto.).
    Cavs joga contra Spurs e Rockets nesta próxima semana. Se a equipe ñ responder bem a esses jogos, eu acho q o Lue já era. É vexame demais para ele aguentar.

    • Caíque Paro

      Nós vamos perder, tenho certeza… Lue vaza depois desses dois jogos!

    • Evandro

      SPURS sem KL pode dar um jogo mais equilibrado, mais ganha tranquilo por jogar em casa e pela sempre defesa sólida do Pop, mas contra os foguetes será o enterro do Lue com uma possível derrota tomando uns 160 pontos

  • Evandro

    Lue e muito, muito fraco…assumiu a franquia no final da temporada do título, sendo assim teve influência nenhuma no título.. .Derrepente e isso que a franquia preciprecise novamente para chegar forte, ou seja um novo treinador que seria o auxiliar do GSW que foi o primeiro treinador de LJ e deve dar a motivação que estes caras precisam….sangue novo e motivação nova!! Lue e péssimo e fraco e ninguém o respeita .. nem como treinador e muito menos como ex jogador …problema é este garoto atual GM agir rapidamente….Substituicao de Lue e uma rebulie nesta janela para trazer um Center de respeito….IT, TT, Jr Smith e pick Cavs por Kemba e DH e vamos para as cabeças

  • Caíque Paro

    Finalmente em Lebron, finalmente pois a boca no trambone… Manda esse filho da puta desse Tyronn Lue pra casa do capeta. Tem algum técnico bom disponível? Que pelo menos trace um esquema de jogo, um esquema de defesa e de ataque…

    • Brad

      Tem o David Fizdale, eu acho.

  • Gustavo – DefendTheLand

    Cavs só esta piorando, n que seja exclusivamente culpa do Lue o atual estado do Cavs, mas o time precisa de mudanças, alguém pra mudar o jeito que o Cavs joga, dar mais motivação aos atletas, tirando o fato que precisamos urgentemente envolver o Jr em uma troca, mover o love de volta pra PF e começar com o TT ou trazer DAJ e DH.
    As mudanças que precisam ser feitas estão evidentes.

  • Damon

    Lebron vai voltar para o heat na próxima temporada.

    • Luiz Fernando Azevedo

      Pra que? Kkkk

  • Augusto

    Mano, tem tanto técnico melhor na liga, primeiro que só por ser técnico já é melhor que o Lue, mais tem ótimos técnicos disponíveis, exemplo, por onde anda Kevin McHale ?

  • Doug

    O duro é conseguir alguém que o Lebron respeite para ser treinador (se é que existe essa possibilidade), pois esses caras já têm contratos sólidos…se bem que acho que não deva ser tão complexo lidar com O James…acho que no fundo, ele só quer um cara competente mesmo…veja como o Phill lidou com o Kobe por anos e Jordan tb…precisa achar um cara desses, o que não é fácil…do contrário, Lebron corre o risco de ter uma sina dentre os grandes da história com menos títulos do que poderia conseguir, levando-se em conta, sobretudo, suas aparições em finais…

  • Thiago Vieira

    Lue é um técnico absurdamente limitado em DIVERSOS aspectos. Mas eu gostaria de frisar a falta de comprometimento de DIVERSOS jogadores, incluindo o “King” Lebron James. O cara não marca absolutamente nada. Uma preguiça absurda.. nem rotação defensiva ele segue. Aí aparece as vezes com uns tocos e a galera ignora o jogo todo.

    Além disso, o time passa por uma péssima fase e o Lebron, que é um dos melhores pontuadores da história do jogo e praticamente imparável, simplesmente tirou a responsabilidade de si e está passando muito mais a bola pros demais.

    Assume a responsa, mano. Nos ultimos 11 jogos, em 4 ele esteve abaixo dos 20 pontos. Quando a coisa tá feia, é voce que tem que resolver. Não é passar o bastão. Por mais que seja um bom passador… tem que assumir o papel que lhe é de direito: o de dono do time.

    • Denyson

      Isso mesmo, engraçado quando o time tava mal das pernas, ele fez jogo de +50 pontos e por ai vai. Agora está se omitindo de carregar o time

  • Gasparflash

    J.R Smith muito obrigado viu, não dá mais pra suportar vendo vc jogar, nas finais conseguiu zerar em duas partidas com gws. Bolas de três não acerta mais, nao marca, é um fantoche lá, tyronn lue ja deu tbem obrigado pelo titulo ja deu o q tinha que da tbem, tristan tompsson vlw, tem calouros jogando melhor q vc na sua posição. Lebron James se vc quer títulos vai pro Houston Rockets ou Oklahoma City Thunder, pois do jeito q ta nao passa do toronto raptors.

  • Luiz Fernando Azevedo

    O Lue vai cair, questão de tempo pra ele ser convidado a ir embora…rs

  • Gustavo Santos

    O Lue ainda não caiu? Vão precisar tomar 160 pts então para isso acontecer..

    • Eduardo Rebelatto

      Sinceramente foi uma das atuações defensivas pior que eu já vi

  • Caíque Paro

    Meu sonho é entrar aqui na página e ler a notícia “Tyronn Lue é demitido do comando dos Cavs”, oremos pra isso acontecer!

  • Saymon Xavier

    Essa temporaa Time do Lebrão pegou 148 (nunca antes na história daquele país), fez 10 pontos (pior atuação desde os tempos de rookie). Time na 3 posição que só mantém porque os abaixo também começaram a perder…

    Tão esperando o Cavs perder o que p Lue cair? hehehe Até o Lebrão já deu o aval nessa entrevista aí né

  • Arthur Oliveira Santos

    apesar do lebron já ser postulado como top 5 all-time (No mínimo), é uma pena ver o quão ele vem sendo prejudicado durante sua carreira por problemas de técnico e elenco.. Sua primeira passagem nos cavs não preciso nem falar nada, era ele e só ele sendo treinado pelo MIKE BROWN… No heat na época do Big three o time também tinha prblemas de elenco, banco fraquíssimo, armadores pífios (o glorioso M. CHalmers e Noris Cole) e as outras duas peças por vezes eram muito inconstantes, acabou que o spoelstra, que talvez foi o melhor técnico que o LBJ teve foi muito contestado em alguns momentos apesar dos dois títulos… E agora o Cleveland, que tinha tudo pra ser o time com o melhor encaixe de peças, pelo menos no papel, está sendo estraçalhado por falta de técnico…. Ao contrário de outras lendas como Jordan, Kobe, Shaq e Duncan, acho que nunca veremos o Lebron usando todo seu potencial em um time encaixado

    • Marcos Gordinho

      Bom ter lembrado Spoelstra, destaco que Lebron também quis deitar e rolar sobre ele porém Pat Riley bancou o jovem técnico a frente e o mesmo conseguiu criar um padrão de jogo mais coerente que o isolation sugerido pela presença de Wade, Lebron e Bosh. Este padrão ficou mais visível no segundo título de Lebron com a utilização de peças como Allen.

    • Denyson

      Prejudicado durante a carreira… melhor ler isso que ser cego. Blatt ótimo técnico, ele queimou. Spoelstra que se mostra um bom técnico, ele não queria ouvir ordens. Em Cleveland ele manda e desmanda. O próximo técnico tem que ser um que ele goste… e por ai vai. Fala sério

  • Smith tem razão em defender o Lue, afinal é o treinador que banca ele, sem o Lue ele fará companhia ao Luol Deng no clube dos afastados.

  • Ale-heat

    Lebron eh jogador e nao gm, se ele forcou alguns contratos por questoes empresariais que arque com as consequencias…
    Tyron lue foi so um fantoche na tentativa de se livrar de blat, ja deu. Estao fazendo com ele oq fizeram com blat, forcando a sua saida.

  • Marcos Gordinho

    Lue não é o culpado sozinho, mas se têm que sobrar para alguém, provável que seja para o Lue mesmo. Jr. Smith tenta defender quem o defende no time, pois me parece que dele Lebron também já desistiu. IT tenta ser coerente com o seu discurso de saída do Celtics chamando a responsabilidade para os atletas. E Lebron ativou o modo “modofocas”, ou mexem ou só vou esperar hora de cair fora. O chato é a falta de nomes para criar um padrão de jogo no Cavs. Fazer Wade ser mais Flash e menos descomprometido, os atletas que vieram do Celtics encaixarem, os mais regulares no passado como Love, JR, Korver, Thompson… voltarem a ser regulares, aproveitar melhor o potencial de Green, mandar as favas Sumphert e trazer Lebron de volta ao modo MVP. Ufa!!! Tarefa difícil.

  • Vinícius Maia

    A impressão que eu tenho é que o LeBron gosta do Lue, mas a ficha caiu que o cara não é o melhor técnico para levar esse time ao título e está forçando a barra para o Lue ser demitido.

    Antes que alguém me perturbe, não estou defendendo a atitude do lebron.

    • Gustavo – DefendTheLand

      LeBron disse que n espera que o Lue seja demitido e ele ta forçando a barra? A unica coisa que ele disse é que n vai ter influencia nenhuma se ele for demitido ou n.

      • Vinícius Maia

        O nosso colega uncle Drew ou cedi lentos mano levantou uma teoria abaixo que para mim faz sentido: o cenário é parecido com o cenário da demissão do david blatt: o time começa a jogar mal e lebron que deveria aparecer, colocar a bola em baixo do braço e resolver, resolve passar a bola como nunca e tem atuações abaixo dos 20 pontos várias vezes. É como se o LeBron, emmqusdra, estivesse forçando uma mudança. É apenas uma teoria que não é minha, mas eu concordo.

        • Gustavo – DefendTheLand

          Entendi. Pensei q vc falava apenas do que ele disse.

  • Gustavo – DefendTheLand

    Oq o LeBron disse: “Eu espero que Tyronn não seja demitido.”
    Oq as pessoas entenderam: “Eu quero que Tyronn seja demitido.”

    • Guilherme Petros

      É que o fato do LeBron falar “o que será, será” já revela que ele não exige o Lue como antes.

  • Guilherme Petros

    “Uma apresentação dessas precisa ser colocada na conta dos atletas”
    IT se mostrando extremamente sóbrio.

  • Gustavo Macedo

    GO CAVS!
    #TMJ#TANK2018/2019#AGORAVAI