O ala LeBron James (foto), do Miami Heat, repercutiu nesse sábado os comentários feitos pelo ex-jogador do Chicago Bulls, Scottie Pippen. Na última sexta-feira, Pippen afirmou, em um programa de rádio, que James tem potencial para ser melhor que Michael Jordan, considerado o melhor jogador de basquete de todos os tempos.

“Michael é um jogador inacreditável. Fiquei honrado com as palavras de Scottie, ainda mais que ele foi companheiro de Michael por vários anos. Não vou dizer aqui que sou melhor que Jordan ou que não sou melhor que ele. Não é sobre isso”, disse o camisa 6 do Heat.

James, que tem 26 anos, também falou que está longe de ser considerado um dos melhores da história da NBA. Ele fez questão de citar outras lendas do basquete que têm muitos títulos na carreira, coisa que ele ainda não conquistou.

“Tenho ainda um longo caminho para percorrer, um longo caminho para ser mencionado como um dos melhores jogadores de todos os tempos. Além de Jordan, a NBA teve outros jogadores fantásticos como Larry Bird, Kareem Abdul-Jabbar e Bill Russell. E todos esses caras conquistaram muitos títulos. Esses caras servem de inspiração para mim e Dwyane (Wade)”, finalizou.

Após sete temporadas atuando pelo Cleveland Cavaliers, LeBron James mudou de ares e tem neste ano a chance de ganhar seu primeiro anel da NBA. Nesta terça-feira, o Miami Heat começa a decidir o título da temporada na série contra o Dallas Mavericks.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.