LeBron James admite que Wade poderia ter ajudado Cavaliers nos playoffs

O Cleveland Cavaliers chegou à quarta final da NBA seguida nesta temporada, mas teve uma jornada mais difícil – e, no fim, decepcionante – do que em anos anteriores. Depois de duas séries de sete partidas nos playoffs do Leste, a equipe foi “varrida” pelo Golden State Warriors na decisão do título. O craque LeBron James analisa o caminho e, agora, reconhece que tudo poderia ter sido melhor e menos desgastante se Dwyane Wade não tivesse sido trocado em fevereiro.

“Dwyane poderia ter ajudado esse time nas finais, sem dúvidas. Digo isso não só pela amizade e conhecimento que temos um do outro, mas também por ser um atleta com bastante experiência. Eu acredito que ele realmente poderia ter sido muito, mas muito bom para nós ao longo de toda pós-temporada, na verdade”, admitiu o ídolo de Cleveland, que ganhou dois títulos da liga atuando ao lado do ala-armador pelo Miami Heat.

LeBron foi bem ativo no recrutamento de Wade para atuar pelo Cavs, na offseason passada, e admite que esperava o amigo realmente fazendo a diferença nas horas mais agudas da campanha. “Dwyane tem perfil para brilhar nos playoffs e, hoje, vive para jogar nesses momentos. Parece que faz anos que ele esteve aqui, mas, definitivamente, eu me pego pensando que poderia estar nos ajudando de tempos em tempos”, finalizou ala e o provável agente livre.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Marcos Gordinho

    Escorrendo lágrimas pelo canto do olho digo para Lebrão… – Volte para casa de tio Pat e para perto de seu irmão mais velho Wade!!! Será acolhido com carinho pelo Patrão.

    • Marcio

      Se ele for pra la, vai ser surrado da mesma forma, que ta sendo nos Cavs.. So existe 2 casas pra Lebrão no Lestinho ou vai pro Celtics ou vai pro Sixers… O resto das franquias ele vai coleciona vexames e diga-se de passagem so chegou na final por que tds sabemos como o Celtão estava desfalcado.

      • Marcos Gordinho

        O Cap do Heat é estratégico. Várias peças que podem ser negociadas pois tirando Wade não há estrelas por lá. Whiteside fez biquinho e tio Pat tá doido para se livrar dele. James Johnson ocupa mesma posição que Lebrão, pode ser negociado, Tyler Johnson, pode ser negociado, creio que só Dragic, o pivô novato e talvez Richards seriam meio que intocáveis. Wade viria comandando a segunda unidade e gostaria que Olinik também ficasse. O resto… Vêm! Volta para casa que te fez feliz Lebrão!!! Só que é claro que falei com a razão de um torcedor.

        • evandro de medeiros bacelar ba

          Estratégicas.. .kkkkk…Hassan com salário de quase 30 milhas e bem longo vai para onde?? Vai ser o Deng do Lakers, o Noah do N.Y, o Mosgov do Nets..kkkkk

          • Marcos Gordinho

            Olha, como disse, coloquei a situação com o espírito de torcedor. Observe que há algumas brechas para aliviar o CAP, trocas, contratação de veteranos pelo mínimo e no caso de Whiteside, creio que o mesmo pode ser anistiado. O Heat teria que pagar ele ainda, mas o salário sairá do CAP. PENSA GRANDE RAPAZ!!! PAT A CAMINHO DE GM DA TEMPORADA!!! HUAHUAHUA!!! ps: pensamento de torcedor.

        • Marcio

          Eu não vejo todo esse futuro dele Lebron em Miami não…. Se conseguir acertar com ele vão precisa de mais 2 Allstar

    • Jefferson Cavalcanti

      Miami é tão fraco quanto o Cavs sem Lebron. Talvez pior, porque eu acho que Hill, Hood e Love jogariam mais se tivessem mais responsabilidades.

      E tem mais, o time tem o cap todo engessado. É um time com uma das piores situações na NBA. Nem tão ruim para ir pro começo da loteria e nem tão bom pra buscar, pelo menos, um mando de quadra (e olha que estamos falando do leste heim)

      Só uma mega operação e uma mágica incrível de Pat para fazer Lebron pensar no Heat novamente.

      • Diego Costa

        Bem longe cara, miami é um dos times mais organizados na liga. Tem vários bons jogadores, só que é um time de 1 rodada apenas.

        É muito superior ao cavs sem lebron.

        Hood , Hill e love jogariam mais se tivessem mais responsabilidades?

        Hill nunca foi um grande scorer, se deu bem no Jazz porque lá tem um esquema montado e que funciona de forma excepcional. Mais que 15 ppg ele não faria.

        Hood foi mal utilizado pelo lue.

        Nenhum jogador de mediano pra bom daria certo nesse cavs do lue. Nenhum.

        O cara é medíocre demais.

  • LeoBp

    É claro que faria! Ainda mais quando você lembra que o Ccavs ganhou uma 2nd ultraprotegida por ele. Foi na brotheragem, essa troca…
    Agora, não seria o bastante pra vencer o Warriors. Talvez, aquele jogo um, no final ali, caisse na mão do Sabotage a bola, e não na do JR, ai ele castiga…

  • Ele parece estar bastante ressentido com a franquia, duvido que continue.

  • Dennis Rodman

    O caminho do King James é Rockets ou Spurs… Já bate de frente com esse GSW na final de conferência e chega nas finais como favorito!

    Eu iria p/ Spurs formar um trio com K. Leonard e Lamarcus A. e óbvio, ser treinado pelo melhor técnico do MUNDO.

    • LeoBp

      Concordo, com a parte do Spurs. Mas eu não sei como o San Antonio vai manter Lebron, Kawhi e Leonard no mesmo time, sem que algum milagre aconteça e alguém aceite receber Mills/Gasol e etc…

      • Dennis Rodman

        Se o Gasol tiver vergonha na cara, aceita receber menos, está longe de ser aquele Gasol dos Lakers…

        • LeoBp

          Mas o Gasol tem mais dois anos de contrato… Eu acho que ele não pode, simplesmente, abdicar do contrato atual e assinar um novo, ganhando menos. Acho que não é assim que funciona…
          Quem pode receber menos é o Rudy Gay e o Danny Green, eles podem abdicar dos seus contratos(8MI e 10MI, respectivamente) pra retornarem ganhando menos, como free agents contratados…

          • Dennis Rodman

            Vamos aguardar… Estão dizendo que ele vai p/ Lakers, mas gostaria que ele fosse p/ Spurs ou Rockets. Caso ele for p/ Lakers, vai ter panela lá, pode esperar!

          • Guilherme

            Paul George e Lebron é o que os Lakers pode conseguir, o que certamente levaria o time aos playoffs mas não seria o suficiente pra bater de frente com Golden State.

          • Dennis Rodman

            Tb acho que só os dois não darão conta contra o GSW! Tem como ir mais um all-star além dos dois?

          • LeoBp

            Se o Lebron e o Chris Paul quiserem receber, por exemplo, 25MI(Ele podem, pois serão free agents caso optem por não exercer a extensão) e o Lakers conseguir trocar pelo Paul George(Após ele optar pela extensão de 1 ano), o Lakers pode ter Paul, Lebron, George e ainda renovar com o Randle… O Lakers tem mais de 60MI em Cap Space, se o Magic for esperto e com alguma ajudinha do OKC(Que poderia receber a 25th de 2018 e a 1st pick do ano que vem) o Lakers consegue montar uma seleção…

          • Dennis Rodman

            Estão dizendo aqui Lebron, Paul George e K. Leonard… HAHAHAHA eu acho impossível rolar essas trades em L.A, mas…

          • LeoBp

            Os três eu acho bem dificil… Agora, o Chris Paul se juntar ao dois, é plausivel… Mas tem um minimo que eles podem reduzir o salário, não sei qnts % é…

          • Dennis Rodman

            Tem o primos tb… Essa trade vai ser LOKA!

          • Guilherme

            Mas o problema é que Chris Paul parece não querer abdicar do máximo, pelo que dizem nos EUA. Acho até que foi o Woj que noticiou, tempos depois da eliminação dos Rockets. Se ele for convencido a receber o contrato que você sugere, esse cenário realmente me parece possível. Talvez a amizade dele com o Lebron e a chance de terminar a carreira com um título sejam suficientes(o que faria todo sentido), mas nunca sabemos os fatores que levam os atletas a definir seu futuro. Acho que pra OKC não seria tão ruim também, é um time quase tão sem perspectiva quanto os Cavs.. Daria pra pensar em uma reconstrução tendo o Westbrook como pilar.

          • LeoBp

            Eu acho que essa história de que ele quer receber o máximo é balela. Como que ele vai receber o máximo se o Rockets JÁ TEM meio time pra renovar? Ele aceitaria ganhar 40MI, mas o Houston ficar sem Capela, Ariza e etc? Então, eu não compro essa história.
            Segundo ponto é que o Chris Paul já está recrutando o Lebron, eles ja tinham a intenção de jogar juntos e, no momento, apenas o Lakers tem capacidade de recebê-los(O Sixers tmb teria) juntos…
            Tudo vai depender do quanto eles estariam DE VERDADE afim de serem campeões. Lembre-se, são dois dos jogadores mais inteligentes da liga… Se eles quiserem fazer acontecer, VAI ACONTECER…

          • evandro de medeiros bacelar ba

            Todos os princioais al star consagrados e no auge disposto a receber menos que Winngs, OTTO Porther Jr entre outros novatos para levantar a carniça que se tornou o Lakers por pura incompetência nas escolhas para reconstrução.. .kkkk…vai sonhando..rs..

          • Defensor Vladimir De Souza

            Lebron, George e outros bons jogadores é suficiente sim. Houston quase conseguiu.

          • LeoBp

            Queria que ele fosse pra San Antonio ou Philly. Até pensei aqui em uma troca que mandasse o Gasol pro Memphis e o Patty Mills pro Cavs, mas essas poha tão tudo acima do Cap…

          • Dennis Rodman

            Não sei por quê, mas o Rockets não é a cara do King, acho que ele se identifica muito mais com o Spurs… Saiu a notícia que o Gregg Popovich bateu um lero com o Lebrão, se chegou a bater um lero velho, é porque da pra trazer, da pra fazer uma manobra… Vamos aguardar!

          • LeoBp

            A noticia que eu li era que ele IRIA conversar com o Lebron. Essas conversar vão se intensificar a partir da proxima semana…
            Agora, uma coisa é certa… Se o Lebron QUISER ir pra lá, não vai ser o cap que vai impedi-lo…

          • evandro de medeiros bacelar ba

            SPURS pode mandar o Gado e sua pick de primeira para o Cavs para diminuir Folha.. .Gasol tem apenas mais um ano de contrato e Cavs ficaria com espaço na Folha com a saída do LJ e esta pick seria bem útil na reconstrução

          • evandro de medeiros bacelar ba

            Se ele for um estudioso e ele é!! E SEU objetivo for disputar o título ele não vai nem cogitar de ir para o Lakers…mesmo com PG do lado não daria para superar nem.o Boston, mesmo que Boston trema so de ele entrar em quadra. Rs

          • evandro de medeiros bacelar ba

            Só tem mais a próxima temporada de contrato

        • Rogério Rodrigues

          Não é futebol amigo…

          • Dennis Rodman

            Eu sei amigo, é BASQUETEBOL…

        • Luiz Henrique Moura Matos

          Mas ele já tá no contrato não tem como diminuir

        • evandro de medeiros bacelar ba

          Gasol tem apenas mais a proxima temporada de contrato e acho que se o SPURS mandar sua pick de primeiro round muita gente aceitaria o contrato do Gasol inclusive o Cavs

      • evandro de medeiros bacelar ba

        Só juntar o nome com sobrenome que dá para bancar

        • Tiago

          Kawhi e Leonard formam um bela dupla, hein? kkkkk

          • evandro de medeiros bacelar ba

            Mas infelizmente pesam muito na Folha.. .kkkkkkkk

        • Fernando

          hahahaha mitou!

        • Marcos Gordinho

          Huahuahua!!!

        • °°ThiAgo √- Is the Playoffs🔥*/

          kkkkkkkkkk gênio

        • Dennis Rodman

          Kawhi e Leonard kkkkkkkkkkkkkkkkkk da zero pra ele!

  • evandro de medeiros bacelar ba

    LJ conseguiu trazer WADE com salário mínimo e o GM novato me manda o cara praticamente de graça para Miami, mesmo ele trazendo médias excelentes vindo do Banco…isso pode ter custado a carreira dele…

    • Vinícius Maia

      Wade pediu a troca.

  • Brockbell

    Pelo que eu li em sites americanos, Pop e Leonard estão dispostos se conciliar, e firmar mais um contrato com os Spurs, e que situações pela que Leonard passou vão ser tratadas com mais cuidado. Pq msm sendo liberado pelos médicos de SA, a junta médica de NY diz que ATUALMENTE Leonard está 96% recuperado.
    E sobre LB James, se Parker ganhar o mínimo de veteranos, e quem sabe Leonard reduzindo um pouco cabe sim em SA. Pop não estaria investindo se a diretoria não desse permissão, então, tem estratégia financeira ai.
    Nesse quesito de força, Spurs e Rockets são os times mais fortes onde LB James pode ir. O Rockets precisa da inteligencia de LBJ, mas o salário de CP e LBJ podem atrapalhar. LBJ tem amigos em um e a vontade de jogar com Pop no outro. Depois desses 2, 76ers e Lakers são os mais prováveis. Ou rolar um panelaço em outro time e não sabemos ainda.
    Sei que se ele for para o oeste, vai aumentar mais a discrepância entre as ligas.

    • evandro de medeiros bacelar ba

      SPURS eu acho á melhor opção disparada…acho que o jogo do LJ ao de KL são perfeitos na linha de ataque, sem contar que SPURS sem pop e sem KL fez 3 jogos duros contra GSW e ganhou um e sem KL nas duas últimas partidas eliminou o Houston com muita facilidade na temporada retrasada…kL é LJ pela primeira vez seguindo instruções e se preocupando apenas em jogar Basquete vão fazer um estrago…sem o quanto cresceu este ano o Aldrige que fez de tudo nesta temporada, o crescimento deste garoto Murray principalmente na defesa, e a energia que Ginoboli traz do Banco e ainda tem o GREEN, Rud Gay, Mils, Gasol e Parker..e um excelente elenco

  • pedrokadf

    Uma opção viável para o Spurs conseguir James é fazer da msm forma q CP3 fez com LAC e Hou…
    James tem opção de renovação por mais um ano com Cavs, ele aceitaria depois seria trocado com o spurs, o spurs enviaria um dos seus contratos ruins (ou dois), leia-se gasol e/ou Mills mais a pick 18 deste ano + alguma pick (segundo round ou primeira rodada 2019)…
    Agora eis a questão, é melhor o cavs aceitar esses contratos ruins + as picks ou deixar james sair de ”graça” e ter espaço no cap ?!

  • °°ThiAgo √- Is the Playoffs🔥*/

    O que eu tinha dito há uns tempos ?? A mesma coisa!!!
    Apesar do Wade ter pedido a trade, jamais poderiam ter permitido. O cara voa em pós-temporada. Iria ajudar e muito…mandasse o Heat enfiar a pick na guela. Wade é Wade.

    • evandro de medeiros bacelar ba

      Ele não pediu a trade, ele nem sabia que tinha sido trocado…lembro me de uma reportagem que ele encontrou o LJ no estacionamento na chegada ao treino e perguntou ao LJ se ele estava sabendo de algo envolvendo uma trade com ele é LJ respondeu que não estava sabendo de nada e quando entraram deram a notícia a ele que ele tinha sido trocado por uma mísera escolha de segundo round ainda protegida..rs ..faz parte

      • Vinícius Maia

        De onde você tirou essa informação? Digo isso porque, na época que a troca ocorreu, a maioria dos portais de noticia informaram que ele pediu a troca.

  • °°ThiAgo √- Is the Playoffs🔥*/

    Toda vez que vejo Lebron e Lakers na mesma frase, me pergunto: que raios o Lebron vai fazer no Lakers? Nem se juntar LeBron e George como falam seria o suficiente para desbancar um GSW, até mesmo um Rockets. Luke Walton vai ser boneco de ventríluco com o LeBron. Duvido muito Leonard ir para Los Angeles como alguns também falam. Ainda vai tomar sapatada dos dois times citados.

  • LeBrOSMAN #Whatever

    Poderia ter ajudado, mas dificilmente interferiria no resultado. Já q o LBJ entrou nessa coisa futurista, de “se”. Mesmo com o Wade, acho q o resultado seria o msmo.

  • Marco Antonio Brasil

    Para fazer frente de imediato ao GSW só Celtics, Spurs ou Rockets. Acho que, por diferentes razões, não vejo o LeBron em nenhum desses times “fácil”. Pode acontecer, mas apostaria que vai haver um grande movimento no mercado para formar uma “panela” em algum outro time, como o que aconteceu no heat. Veremos.

    • evandro de medeiros bacelar ba

      Vejo ele no SPURS tranquilamente, ainda mais sendo selecionado pelo pop pessoalmente…Panela só poderia ser feita no ferrado Lakers, mas vejo futuro na suposta panela…Spurs, 76 com a ida dele e PG ou CP3, ou Boston com Ainge trocando o Irving e indo atrás do LJ são as opções mais viáveis para ganhar o anel…Houston tem problemas serios para resolver já no seu elenco com CP3 e Capela…

  • Luiz

    Rose tambem jogou demais nos playoffs. 70% de 3pt

    • Iuri Machado

      Mas no cavs ele continuaria pessimo, efeito lue

      • Joaoff

        Efeito LeBron

  • Warrg

    Lebron em San Antônio é a melhor opção, só que pra ele chegar o time terá que fazer ajustes no elenco… Se desfazer do Gasol e Mills, que ganham 30M somados, que e o salário do Lebron ja que em Texas os impostos sao bem menores… E pra algum time receber esses contratos os Spurs vao ter que desfazer de suas escolhas nos próximos draft… E por ultimo um pivo Atlético ja que o Lamarcão pula menos que o “seu barriga”… Ai sim o time ficaria top… E renovação com Parker mínimo, e Ginobili minimo…

    • Brinell Arcanjo

      Ginobili tem mais 2 anos de contrato, acho dificil alguem querer gasol e 1000s, precisa mandar ninguem embora nao, spurs esta abaixo do Cap. Pra ter o lebron vale a pena explodir o cap, mesmo assim ainda vai ficar com a folha menor que a do wariors. Vai receber o que vai pagar de multa em venda de camisa, porque vai vir uma legiao de torcedores do lebron pro spurs.

      • LeoBp

        Um time não pode estourar o Cap pra assinar com um free agent… Ele só pode ultrapassar o cap em renovações, são as exceptions…
        Pro Spurs assinar com o Lebron ele precisa fazer algumas manobras, sejam internas e também externas.

        • LeoBp

          Reiterando, pode sim ultrapassar pra assinar com um free agent, mas apenas contratos baixos, usando as Mid-Levels, as Bi-Annual e etc…

  • Eu poderia ter ajudado o Cavaliers, todos os redatores do Jumper poderiam ter ajudado o Cavaliers, a galera que comenta aqui poderia ter ajudado o Cavaliers. Em um time com JR Smith, Love all star de 12 pontos, Clarkson que desaprendeu a jogar e derivados, qualquer um poderia ajudar.

    Sendo realista com o Wade talvez eles ganhassem um jogo, mas o resultado final seria o mesmo.

    • Luiz Henrique Moura Matos

      Não fala isso do love .pq o Green tbm é ALL star.kkkk

      • Hahaha, Green ainda podemos dizer que defende e dá bons passes, já o Love…

    • Francimarques Lakão

      Queria saber o q Clarkson desaprendeu?

      • Sempre foi peladeiro, sempre chutou ao invés de analisar a melhor jogada, mas nos Lakers, e até na regular pelo Cavaliers ele ainda era útil, ele convertia jogada, conseguia finalizar. Já nesses playoffs foi uma desgraça, não fez nada certo.

        • Dennis Rodman

          Esse Clarkson é um tremendo MOTHER FUCKER, como todo respeito!

    • Junior

      Love teve 21/12 de média, não fala besteira!

      • É mesmo? Qual sua fonte? Você tirou essas médias de onde? Porque segundo a ESPN, nos playoffs 2018 ele ele teve 14 pontos, e 10 rebotes, com aproveitamento de 39% nos arremessos. De fato alguém está falando besteira, mas pelo jeito não sou eu. ¯_(ツ)_/¯

        Se 14-10 e 39% FG é o que você considera válido e produtivo por parte de um all star em playoffs ok. Lembrando que na série contra os Celtics as médias foram de 10 pontos e 8 rebotes…

    • Marcio

      Verdade cara, como pode o Clarkão da massa, ter caído tanto de produção? Tu bem ele nao era nenhum craque mais sempre anotava seus pontinhos e contribuía com a equipe… No Cavs o cara foi nulo.

  • Michael James

    Não LeBron. Wade não poderia ajudá-lo. O único time q poderia ter derrubado o Warriors este ano seria o Rockets. Como alguns já disseram, com o Wade no time o resultado seria o mesmo. Acho q quem poderia ajudá-lo é o Kendrick Perkins. Kkk. Não sei nem pq o contrataram. Ganhou dinheiro sem fazer nada.

    • Pedro Cortez

      Cara, o Perkins eh um cara mto agregador e influente nos vestiarios. Ajuda bastante a manter a cabeça dos jovens no lugar e pelo que vi, por todos os times que ele passou, era muito querido.
      Só lembrar que o Rajon Rondo que é carne de pescoço e arruma confunsão com geral, adorava o Perkao.

  • Luiz Amaro Neto

    Também acho, ele socaria a mesa no lugar do Lebron e evitaria que o King jogasse com a mão ”quebrada”.

  • Iuri Machado

    Com o lue de tecnico, nem se fosse o Wade de 2006

    • Cicero Assis

      Falou tudo irmão!

    • R10 Lebron

      Nem o wade deadpool daria…

  • Rafael Victor

    Os próximos “supertimes” (ou “panelas”, na visão de alguns! hahaha!) que se formarem deveriam considerar o nome do Wade, pois ele pode fazer muito bem (ou até melhor) a função que o Iguodala faz no Warriors!

    Que é um misto de Sexto Homem com Salvador da Pátria!

  • Guilherme Ferreira

    Então Sr James pq não pediu pra não o deixarem ir? Como GM o senhor eh péssimo rs, pode dar a mão com o dono do Hornets MJ rs

  • Defensor Vladimir De Souza

    Trocaram Wade e Rose por outros jogadores medianos e sem brilho. Na hora H não sobrou ninguem a não se King James.

    Foi mal mesmo!!