LeBron James anota quarto triplo-duplo em cinco jogos e Cavaliers vence Wizards

(23-8) Cleveland Cavaliers 106 X 99 Washington Wizards (16-14)

O Cleveland Cavaliers foi até a capital do Estados Unidos enfrentar o Washington Wizards e bateu o adversário por 106 a 99. A noite contou com mais uma atuação incrível de LeBron James, que anotou seu quarto triplo-duplo nos últimos cinco jogos.

O confronto começou equilibrado, com as duas equipes se estudando e procurando as melhores formas de atacar. O Cavs acabou sendo um pouco superior e venceu a parcial por 27 a 23.

O segundo período foi dividido em dois momentos. Na primeira parte, um festival de bolas de três pontos dos dois times deu uma emoção ao duelo. Já nos instantes finais, o ritmo caiu dos dois lados e o primeiro tempo terminou empatado em 60 pontos.

Na volta do intervalo, o cenário de igualdade manteve-se. Apesar do bom aproveitamento das equipes nos tiros de longa distância, os principais jogadores tinham um aproveitamento abaixo da média. Os times foram para o período final com 83 pontos para cada lado.

Nos doze minutos restantes, o Cavaliers liderou boa parte do tempo em duas ou três posses de bola de diferença. LeBron James colocou a bola em baixo do braço e pontuando ou distribuindo assistências, colocou os visitantes quase dez pontos na frente. Bastou aos comandados de Tyronn Lue administrar a vantagem até o cronômetro zerar.

Destaques

Cleveland

Kevin Love: 25 pontos, nove rebotes
LeBron James: 20 pontos, 12 rebotes, 15 assistências
Jeff Green: 15 pontos, cinco rebotes
Kyle Korver: 11 pontos

Washington

Bradley Beal: 27 pontos, cinco rebotes, cinco assistências
John Wall: 15 pontos, dez rebotes, seis assistências
Mike Scott: 19 pontos, quatro rebotes, quatro assistências
Kelly Oubre Jr: 11 pontos, oito rebotes
Markieff Morris: dez pontos, sete rebotes


(9-20) Sacramento Kings 93 X 108 Toronto Raptors (20-8)

Destaques

Sacramento

Bogdan Bogdanovic: 18 pontos, cinco assistências
Garrett Temple: 18 pontos
George Hill: 16 pontos, cinco assistências
Willie Cauley-Stein: 12 pontos, seis rebotes, quatro assistências

Toronto

DeMar DeRozan: 21 pontos, cinco assistências
Kyle Lowry: 16 pontos, cinco rebotes, sete assistências
Norman Powell: 14 pontos
Jonas Valanciunas: 13 potnos, 16 rebotes, três tocos
OG Anuobu: 11 pontos
C.J. Miles: dez pontos


(11-20) Orlando Magic 110 X 114 Detroit Pistons (17-13)

Destaques

Orlando

Mario Hezonja: 28 pontos, seis rebotes, três roubadas de bola
Nicola Vucevic: 24 pontos, 14 rebotes, sete assistências
Jonathon Simmons: 23 pontos, seis rebotes, sete assistências
Elfrid Payton: 15 pontos, sete assistências
D.J. Augustin: 12 pontos

Detroit

Reggie Bullock: 20 pontos, cinco rebotes
Reggie Jackson: 17 pontos, seis assistências, seis erros de ataque
Tobias Harris: 17 pontos
Anthony Tolliver: 17 pontos
Andre Drummond: 12 pontos, seis rebotes
Langston Galloway: 11 pontos


(17-13) Indiana Pacers 109 X 97 Brooklyn Nets (11-18)

Destaques

Indiana

Victor Oladipo: 26 pontos, sete rebotes
Domantas Sabonis: 17 pontos, oito rebotes, três tocos
Myles Turner: 16 pontos, seis rebotes
Corey Joseph:  15 pontos, seis rebotes
Darren Collison: 14 pontos, quatro rebotes, sete assistências

Brooklyn

Allen Crabbe: 17 pontos
Joe Harris: 14 pontos
Caris LeVert: 14 pontos, quatro rebotes, três roubadas de bola
Quincy Acy: 14 pontos
Tyler Zeller: 13 pontos, quatro rebotes

  • Elvis Monteiro

    28 pontos para Mario Hezonja. Tá certo isso mesmo? 😨

    • Claudio R.

      All star já é realidade …

    • Igor Dourado

      Também foi o que mais fiquei admirado!

    • Vinícius Maia

      Estreou na liga finalmente kkk

    • Chimbinha

      ..

    • JOSE MARINHO

      Sim, tira o olho e não venha querer trocar o harden no Jordan branco. Kkkkkkkkk

  • Claudio R.

    Outro jogo imponente do James, provando a tese q teria médias de TD se quisesse, mas como objetivo é o playoffs, ele só tem médias de TD nas finais rsrs… #quevenhao5mvp

  • Cedi LeBrOSMAN

    E tinha gente q queria trocar o Love pelo Carmelo, rs.
    Kevin Love está fazendo sua melhor temporada pelo Cavs até o momento. Melhor média de Pts p/ jogo desde q chegou ao Cavs, melhor aproveitamento de 2 pts e 3 pts (38% para, o agora, pivô do Cavs.), ainda continua com médias de Double Double.
    Tá com um PER (Player Efficiency Rating) – stat q mede a eficiência de um jogador por minuto – de 24.5. Só para efeito de comparação, Cousins tem 23.2, e o Melo tem 13.9 nesta stat, a média geral é de 15.0. Love tbem tem um True Shooting de absurdos 61,8%, o melhor de sua carreira, essa stat combina os aproveitamentos de FG de 2 pts, FG de 3 pts e aproveitamento de FT.
    O mais notável disto tudo q eu disse, é q ele tá fazendo tudo isto, tendo praticamente as melhores médias da carreira pelo Cavs jogando de Pivô (sendo q ñ tem físico para isto defensivamente) e COM APENAS 29 MINUTOS DE MÉDIA! Se vc colocar o q o Love tá fazendo por 36 minutos p/ jogo (próximo do LBJ, Giannis, ou qualquer Superstar na liga.) são médias de 23.6 pts e 12.6 rebotes.
    Mas continuem querendo trocá-lo quando ele faz 1, 2 ou 3 jogos ruins numa determinada sequência, algo q qualquer um não chamado LBJ, KD ou Harden (neste momento) faz.

    • Mathias

      Acho que muita gente tem uma certa birra com o Love devido ao jeitão dele, sem muita vibração e parecendo até meio despretensioso as vezes. Mas é um baita jogador, queria ele no meu Spurs! Agora, falar em trocar ele pelo Carmelo é sacanagem.. Atualmente o Melo não vale nem o JR Smith! kkkk

      • Israel Pegado

        Eu queria ele em San Antonio, também!

    • No início sofrível da temporada do Cavs eu havia comentado que o Love precisava aparecer mais. Claro que ele não seria o candidato a MVP dos Wolves com médias de +25 pts, mas sem o Irving ele precisava se tornar o número 2 da equipe e não um mero titular. É exatamente isso que ele está fazendo nessa recuperação do Cavs, o aproveitamento dele nessa mês é “ridículo”, 49% FG 48% 3PT.

  • Cedi LeBrOSMAN

    Agora uma informação mais concreta. Thomas deverá voltar a jogar na 1º semana de janeiro. Ele acredita q já pode jogar… mas o Cavs está cauteloso. Detalhe é q na 1ª semana de janeiro, no dia 3, o Cavs vai ao TD Garden enfrentar o Celtics, com transmissão da ESPN. o/
    https://twitter.com/ShamsCharania/status/942565606678597632

  • Cedi LeBrOSMAN

    Sobre o Cavs… tá impressionando essa dedicação da equipe. LeBron era para ser poupado neste jogo, como foi o Wade. Mas ele pediu ao Lue para jogar, e tá continuando a jogar com intensidade. Foram 41 minutos, em um segundo jogo de back-to-back (sendo q o jogo de sábado foi equilibrado.) e jogando em alto nível (forçou um Triple Double é verdade, rs. 2 TDs num Back-to-Back. Mas se tá forçando.. é um sinal de q tá se dedicando nos jogos, e é isso q eu, e os torcedores do Cavs aqui cobram dele. E forçar stats sendo eficiente… não é ruim.). Jogando com intensidade ofensiva e defensiva, prestes a completar 33 aninhos! O q em ~anos LeBronianos~ deve equivaler a uns 25 anos, rs.
    O LeBron se dedicando… o restante da equipe se dedica, eu já disse isto aqui e acredito q seja verdade.
    Cavs agora está a apenas 1.5 vitória do Celtics, e tem um jogo a menos q o Boston. Tamo chegando! Go Cavs!

    • Erico

      E do cedi o que tá achando,tô gostando muito, tá contribuindo com pontos e defesa, o que me impressiona é anta do Lue que ficava usando o shumpert e tirando minutos do garoto que pode ser muito importante como opção de banco.

      • Cedi LeBrOSMAN

        Tô gostando tbem. Não vi bem o jogo de sábado, mas soube q ele jogou todo o 4° período e foi um jogo bem equilibrado.
        Defensivamente ele tá indo mt bem e tá brigando por rebotes de ataque a todo momento. Ofensivamente ele tá começando a evoluir apesar de ainda ficar perdido e fora do ataque algumas vezes (o q é normal ), o arremesso de 3 pts q poderia ser um problema, ele praticou bastante e tá tendo bom aproveitamento.
        Mt melhor do q ver o Shumpert jogar! Rs. Cedi tem mt futuro

  • Igor Dourado

    Lebron declarou que esse ano quer o MVP e vai se esforçar pra isso, só espero que o Lue seja esperto (milagre?) e comece a reduzir sua quantidade de minutos a partir do momento que IT voltar. Uma coisa que vejo diferença é que se o Cavs mantiver o bom ritmo, não vão chegar tão “desacostumados” a jogar com seriedade quando chegarem os offs!

  • Dudu Ferrero

    Cav s 18 vitorias em 19 jogos pqp e essa semana so vai fazer 2 jogos… Bucks terça e Bylls quinta.. depois so volta a jogar dia 25 contra o Warriors.. vai chegar inteiro

    • Marcelo Desoxi

      Vai chegar inteiro…
      pra tomar uma traulitada.

  • Vinícius Maia

    Apesar de eu não ter assistido os últimos jogos, pelos números, parece que o Kevin Love vem relembrando os tempos de Minnesota. Está jogando muito e o mais impressionante nisso, é que está rendendo como pivô, sendo que a posição original dele é ala-pivô.

  • JAMnba

    seria exagero falar que Oladipo esta na corrida pra MVP?

    • Most Valuable Westbrook ☇

      acho que ele não se enquadra naquele caso de exceção do Westbrook.Isso pensando com a cabeça dos caras lá.

    • Vinícius Maia

      Seria. Na disputa do MIP, vejo ele como o principal candidato

    • Eu acho que sim. A disputa pelo MVP por enquanto é Barba x LeBron. Esses dois estão bem à frente do terceiro colocado, que na minha opinião, é o Kyrie. Mas a temporada é longa, ainda pode surgir outro forte candidato. Talvez Durant

  • Mateus Freitas

    LeBron foi mal nos arremessos de quadra ontem. Mas quando ele está mal em um item ele sempre compensa nos outros. A briga pelo MVP vai ser forte. L. James x James H.

  • Diego Costa
    • Isac Menezes

      é de outro planeta esse cidadão .. vindo de um BtB… sem palavras e surreal o que ele faz em um quadra!!! não sei como tem gente que consegue ser hater desse cara… fenomenal!!!!

    • Rogério A S Ifanger

      Mano que giro foi esse kkkkkk o cara nem sabe onde o LBJ foi.

      Falar desse cara é chover no molhado

    • Joabe#GoSpurs

      Esse giro foi fantástico, perfeito!!

    • Will

      Show!

    • Gustavo – DefendTheLand

      O mais daora é a reação do K Love e do Korver HASUASHUASH

  • Diego Costa
  • Victor – Aqui é Grêmio

    LeBron James em noite de Westbrook: amassando o aro e forçando triplo-duplo.

    De qualquer jeito, agora ele já tem mais assistências por jogo que o Harden (9,3 contra 9,1), ficando atrás apenas da tartaruga ninja (9,9). Talvez, com a entrada do Thomas, os números dele venham a baixar, mas o Cavs tem tudo pra melhorar ainda mais. É algo parecido com o que tem acontecido em Houston, com o Harden diminuindo um pouco as médias em razão da volta do CP3, que está doutrinando e deixando o time consideravelmente mais forte.

    Hoje, vejo a corrida pelo MVP 50/50 entre Barba e LeBron. E, sinceramente, é difícil torcer pra um. Os dois estão merecendo demais. Quem sabe cortam o troféu no meio e entregam uma parte pra cada.

  • Thiago26 // NBA GAME

    James forçando o TD, tirando rebotes das mãos dos companheiros.

    Que corrida para o MVP: Harden e LeBron. Ainda acho que o Harden leva vantagem, pouca, mas leva.

    Soltaram o monstro da jaula: Mario Hezonja.

  • Marcelo Desoxi

    Vitória que deveria ser mais easy. Detroit sempre ressuscita defuntos, ontem foi o Hezonja, acertou tudo.
    Orlando alternava Simmons e Hezonja de PF, o que deveria facilitar mais a vida no garrafão para o Drummond, mas AD tava numa tiriça desgraçada, e não conseguiu usufruir disso nem com rebotes. Os titularem, pra variar, perderam o confronto, mas o banco salvou a noite.

  • MDias

    A disputa pelo MVP está acirradíssima. Talvez uma ligeira vantagem pro Barba pelo conturbado início dos Cavs, ao contrário de Houston que desde o começo da temporada vem passando o carro geral.
    Resta saber como será o desenrolar deste duelo James x James

  • reggiemiller31

    Hezonja estreio na liga finalmente, ai qndo os machucados voltarem o treinador coloca ele pra entregar água dnovo, vai entender.
    Lebronha ontem comandou o Cavs, mas q TD FORÇADASSO Westbrook aprovou.
    Por ultimo uma pergunta: Se o Lebronha fosse treinado pelo Thibodeau, qual seria média min. dele na temp:
    A- entre 45 e 47 min.
    B- entre 47 e 48 min.
    C- + 48 min.

    • JOSE MARINHO

      Verdade, hezonja no último jogo ele fez 20+tbm.

  • Alex Alves

    Mario Hezonja: 28 pontos, seis rebotes, três roubadas de bola ??????? É sério isso hahaha.

  • xmaah

    RusseBron Jamestbrook.

    Raptors acha que me engana com essa 3ª posição, vai chegar nos offs e pipocar pro primeiro que aparecer. =/

    • MDias

      kkkkkkkkk

  • Julio Zago

    Daria para imaginar o Indiana jogando essa bola e sendo liderado pelo Oladipo? Até aqui surpreendente.
    Aliás, Oladipo é forte candidato ao título de MIP.
    GSW ainda é o time a ser batido, mas Rockets e Cavs estão jogando o fino da bola, quem seria o principal adversário dos Warriors? Se Thomas voltar bem eu apostaria no Cavs, mas neste momento é o Rockets.

  • Cedi LeBrOSMAN

    O MEU HEZONJÃO ESTÁ VIVO! O J.R. Smith Croata! Dono de uma das melhores frases q eu já vi! Agora vai!
    https://cdn-images-1.medium.com/max/600/1*B3nyFICMLss93oEdS_RT-w.jpeg

    • Joabe#GoSpurs

      Traduz a frase aí pra mim pfv, meu inglês tá meio ruim, rs

      • Cedi LeBrOSMAN

        Ele foi perguntado se já tinha visto um jogo do Messi pelo Barcelona (já q ele jogou lá antes de ir para a NBA.). Hezonja respondeu dizendo q o Messi é q tinha q ver ele jogar.

        • Joabe#GoSpurs

          Rapaz, q cara humilde kkk, os próximos jogos do Magic vou acompanhar, quero ver esse fenômeno em quadra, rs

  • Rafael Victor

    O que o Wizards errou de cesta fáceis ontem foi uma enormidade (não que o Cavaliers tenha sido tão superior assim nos arremessos de quadras, mas o time inferior não pode desperdiçar tantas oportunidades daquele jeito), aí com o LeBron voando alto e o Wall meio devagar (Beal que segurou a onda, mesmo tijolando bastante) não tinham como sair com a vitória!

  • Bruno Costa Xavier

    Cleveland tá entrando no ritmo, e Houston tá matando a pau, só que não percebem o quanto a tabela é favoravel com os rockets, O celtics já jogou 32 jogos enquanto eles apenas 28, back-to-back faz muita diferença, nitidamente Boston estava cansado nos ultimos jogos

    • Vinicius Ribeiro

      mimimimi

    • Desempolguei #R.I.Packers 🐳👴☘

      Celtics ainda vem pra 4 jogos esta semana

  • MDias

    Que pregada foi aquela do LeBron em cima do Wall hein. O cara ta pregado até agora na tabela kkkk

  • RL23

    Esse ano sem duvidas nenhuma o MVP será o James!
    👀🤘🏻

    • Pedro Franco

      Sim, lebron JAMES harden

  • Esse negócio de TD já está chato. Pode jogar mal, mas se fizer TD, Ok.

    • Claudio R.

      Concordo cm vc, tão fazendo parecer que o jogador pra ser completo e bom precisa de TD. Essa moda começou no dia em q á NBA decidiu dar um mvp pra um 6 colocado de conferência só por causa dos TD…

      • Perfis que cobrem o Thunder acha isso ótimo. Uma vez Westbrook estava 03/17 e jogando mal, mas como já tinha um TD, o perfil disse que ele tinha ido muito bem. Ainda disse que a galera estava pegando no pé do jogador do OKC injustamente. Ele pode ter um aproveitamento de 0/25 nos arremessos de quadra, mas se fizer TD, é genio.

        Espero que LeBron não entre nessa também.

        • Claudio R.

          Acho isso nocivo pra Nba se essa obsessão pelas estatísticas superar o real objetivo do jogo: ganhar… ou seja, um TD não pode ser mais importante que uma Vitória ou um anel… aí vc mata á essência do esporte

  • Marcelo Desoxi

    LeBrick James , é isso mesmo ? kkk