LeBron James ativa “modo playoffs” para levar Lakers à pós-temporada

O que parecia improvável no início da temporada torna-se uma possibilidade cada vez mais realista. O Los Angeles Lakers volta da parada do Jogo das Estrelas apenas na 10ª posição da conferência Oeste, a três jogos da zona de classificação aos playoffs. O sinal vermelho está ligado na franquia – e o astro LeBron James se diz preparado para assumir a responsabilidade de “salvar” o time.

“A intensidade de playoffs foi ativada. Obviamente, nós adoraríamos ter tido mais sucesso e melhores resultados enquanto eu estive contundido, mas não foi o que aconteceu e temos consciência da condição em que estamos agora. Terei que jogar de forma um pouco diferente antes do que gostaria”, afirmou o ídolo, desfalque em 18 partidas da equipe angelina, entre dezembro e janeiro.

Ficar fora dos playoffs seria um fracasso extremamente desagradável para LeBron e o Lakers. O jogador de 34 anos acumula 13 classificações consecutivas para a pós-temporada e esteve nas finais das últimas oito temporadas. O time de Los Angeles, por sua vez, estenderia o maior jejum de playoffs de suas sete décadas de história para seis anos. Mesmo assim, para o astro, só chegar ao mata-mata é pouco

“Chegar aos playoffs é o nosso trabalho. Nada mais do que obrigação. É o objetivo da equipe desde o começo da temporada e continua assim. Estamos trabalhando bastante aqui para emplacar uma boa sequência. E, se classificarmos, eu acredito que teremos boas chances contra qualquer adversário que vier no chaveamento”, avaliou o quatro vezes eleito MVP da liga.

O Lakers derrapou na classificação, de fato, na ausência de LeBron: foram só seis vitórias e 12 derrotas durante a recuperação do craque. Desde sua volta, porém, essa situação não melhorou muito também e a franquia venceu somente três de seis partidas. O técnico Luke Walton ainda aposta que a presença e liderança do veterano é o bastante para recolocar os angelinos nos trilhos.

“Nós sabemos ter o melhor jogador do mundo aqui. Mas essa liga é difícil demais para uma pessoa fazer tudo por conta própria. Então, esperamos que ele seja o nosso líder e que os outros atletas continuem a ser o apoio que precisamos para vencer. Estamos confiantes em nosso elenco e temos consciência de que vamos precisar do coletivo para essa disparada final”, apontou Walton.

Segundo a ESPN, o Lakers vai ter a quarta tabela mais difícil da liga nos últimos 25 compromissos desta temporada. LeBron, no entanto, sabe que pode apostar em si mesmo para reverter a situação. “Meu nível de intensidade terá que ficar mais alto desde agora. Eu não gosto disso, mas adoro uma situação desconfortável. Amo as adversidades. Amo estar em desconforto”, minimizou o futuro membro do Hall da Fama.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • David Ribeiro

    Se não for pros offs, já sabe pra quem vai sobrar neh…

  • Miler Pereira

    O papai chegou…
    Tenho até pena dele…..

    Mas agora veremos o Lebrom com média de TD

  • Everton Santos

    A chance de chegar nos Offs desgastado só aumenta então. E a depender da posição que for aos offs, tem chances reais de cair na primeira rodada, uma pena, mas ele tbm sabia que isso tinha chances de acontecer.

    • Guy de Lombard

      Ele deve ter pensado que, quando anunciou que iria para lá, ao menos o Paul George iria também. Lembro que na época era o que muitos comentavam

      • Jeronimo Gomez

        Se eu nao me engamo o PG anunciou que ficaria no OKC antes de ele ter aceitado ir pro lakers nao foi?

        • João Víctor Matos

          Foi. Ele foi para lá pela família e hollywood. tinha esperança do elenco melhorar na trade deadline ou só temporada que vem mesmo.

  • Vitor Martins

    No Lonzo, no win

  • GEMIDOU DIALLO

    Lebron James Harden ativado

    • Vitor Martins

      Maldade

  • Thiago Gonzaga

    A melhor posição para o Lakers se classificar é a 7, porque ai fugiria do GSW e caso seja o Nuggets mesmo na segunda colocação, vejo o Lakers com grande possibilidade de passar e chegar numa semi final de conferencia. Time no Nuggets não tem experiencia em pós temporada, diferente do Lakers que tem Lebron, Rondom modo Playoffs, McGee e Lance. Se for o OKC já era, muito mais time.

    • Cassio

      Lakers nos offs da jogo com qualquer um tirando a super panela. Nuggets n tem experiencia como vc citou e seria uma serie igual assim como com okc, lakers sem lebron ganhou em oklahoma algumas semanas atras.

      • LeBeautiful

        Exato, Fakers com Lebron no modo playoffs é um match-up terrível pra qualquer um, e nem mesmo o GSW gostaria desse confronto, Fakers é o time mais bipolar da liga atualmente, eles podem perder pro Knicks e ganhar do GSW no dia seguinte. Daqui pra frente os rivais precisam se certificar de que o Lakers n vai pros offs, é importante cortar o mal pela raiz.

        • Joel

          Você só esquece que é uma série de 7 jogos … time bipolar então, vai rodar bonito.

    • Vitor Martins

      Tirando McGee e Lance, seu comentário foi bem feito! rs

      • Thiago Gonzaga

        Parando para pensar exagerei com Mcgee e Lance.

    • CLM Lakers

      Eu ja acho que se pegar o Denver é pior, nos últimos jogos o lakers só vem apanhando dos Nuggets.

      • Thiago Gonzaga

        Se o Lakers pegar o Nuggets é 4×0 ou 4×1 pro Lakers, Nuggets não tem ninguém para parar o Lebron. Rondom e Lonzo podem dar conta do Murray, o problema só seria o Jokic.

  • Gustavo

    Primeiro teste é hj contra o Rockets, vamos ver se o modo playoffs vai ativar msm.

    • Guy de Lombard

      Lebron vs Harden, quem envolver mais o time, perde

      • Gustavo

        LeBron nunca foi fominha, sempre distribui bem o jogo. Até no modo playoffs.

  • Ultimate Chora Boy

    O monstro tá saindo da jaula, mlk!!!

    BIRLLLL

  • Tricampeão Goiano

    Queria ver o Lebron ativar o modo playoffs na defesa, porque é o que o time mais está precisando no momento.

    Ele precisa se esforçar defensivamente pra mostrar pro resto do time que ele está afim de ganhar mesmo, se esquecer de defender pra focar só no ataque, não acho que consiga conduzir o Lakers para a pós temporada.

    Só tomar como base o jogo contra o Hawks mesmo, fez uma puta partida no ataque, triple-double (28-11-16) e mesmo assim perdeu, porque estava uma mãe na defesa… Vamos ver se ele consegue defender melhor e ainda conduzir o time no ataque como fazia na época de Miami e duas últimas temporadas da primeira passagem pelo Cavs.

    • João Víctor Matos

      por incrível que pareça Lonzo ball faz falta na defesa. Time está com u m défict de 8 pts a mais sem ele em quadra. Como ele só volta em março o lakers está em maus lençol.

      • Tricampeão Goiano

        Pois é, o pessoal gosta de zuar o Lonzo, mas ele é um puta defensor, e como na NBA quase todo time tem um PG scorer, a falta dele vai ser sentida.

    • MarcoLakers

      Isso aí é mais difícil, LeBron não defende nda desde o Heat.
      Fica restrito a um toco ou outro que vai pros top 10 do sportscenter, mas é isso aí.

      • Tricampeão Goiano

        Sim, mas pelo menos a dedicação tem que ter. No jogo de ontem deu pra ver que ele já está se esforçando mais, marcou até o Capela no post e ainda cavou falta de ataque do Harden.

        Pra mim é isso que vão precisar pra ir aos playoffs.

  • Rafael L

    Se chegar em 8,será enrabado pelo gsw
    Se chegar em 7,será desossado pelo okc q vai ser o segundo

    Se correr o bicho pega. . . se ficar…

    • Vitor Martins

      Não teria tanta certeza que OKC vai ser o segundo, PG talvez seja o melhor jogador em 2019 da liga, mas a tabela deles é pesada.

    • LeBeautiful

      Eu vi como o okc “desossou” o Lakers no último jogo dos 2 100 LeBron inclusive..Lembrando que o Boy George saiu varado do leste pq n aguentava mais apanha do papai nos offs. Okc n vai querer esse confronto, te garanto isso!

      • Joel

        4 – 2 tranquilo pro OKC, com Lebron em modo “King” ou não. Garanto.

        • Vitor Martins

          Mas vc tá colocando na sua conta Lonzo em modo “Prince”? rs

        • LeBeautiful

          A mera presença de Lebron James, já desestabiliza qualquer adversário que não se chame Golden State Warriors, e quando a principal arma do seu time é uma ex cadelinha de luxo, o fator psicológico pesa mais ainda. Okc pode até ganhar mas não vai ter passeio nenhum como tão pintando aí, Lebron ainda é dominante. Daqui 2 meses se o Lakers estiver na seed 7 é pq ajustou time, e com o time ajustado, tanto faz quem vier, vai sofrer muito pra passar! O negócio é não deixar classificar nem em oitavo.

          • Igor Neves

            Dame nem entra nessa equação já que nem vai chegar kkkkk

          • LeBeautiful

            Como assim não vai chegar? Portland é figurinha certa nos offs, e provavelmente com mando de quadra…

  • Jefferson Cavalcanti

    Vou ver se é verdade no pimeiro pick and roll que o time adversário fizer.

    LeBron quando quer é um dos melhores defensores da NBA. O problema é que na temporada regular ele aperta o foda-se.

    Não sei qual time sai e em qual posição o Lakers se classifica. Mas LeBron focado leva o Lakers aos Playoffs

  • Marcelo Desoxi

    Apesar do Lakers ser um time fraco, eles fatalmente se classificariam a pós temporada se não fosse aquela sequência de jogos fora do LeBron, a campanha do time era muito boa até o momento da lesão.

    Agora complicou um pouco. São 4 vitórias atrás do oitavo colocado, quatro vitórias de diferença nessa conferência é um parto.

  • SidneyLAKERS#

    Papai na área!!

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Chega de passar a bola para esta turma do tijolo que tem no Lakers (Ingran, Hart, Lonzo, KCP)…quem pontuou pontuou, agora é papai em modo Offs jogando 40 minutos por partida e partindo para dentro…40 pontos por jogo a partir de agora..

  • RodrigoBrBa

    Com esse declaração aí do papai, parece que o hield vai ficar sem casa hein.. kkkkkk

  • Harper

    o que são 25 jogos? ele carregou o cavs a temporada toda ano passado.

  • CLM Lakers

    Não adianta só classificar, se quiser ter algum tipo de chance tem que ao menos chegar em sétimo.

  • Vitor Martins
    • R10 Lebron

      Alguém por favor dêem um MVP para esse gênio…. Kkkkkk

      • Albert Santos

        Foda kkkk

  • R10 Lebron

    Modo playoffs??? No mínimo modo GOAT

  • Claudio R.

    A Vitória contra Rockets,.clippers e Kings são mandatoruas. O lakers devem ficar ou em 7, 6 ou 3 se quiserem evitar o warriors na primeira e segunda rodada ….

    • Everton Santos

      7, 6 da até pra pensar. Agora terceiro? “Ele num vai não….”

  • Rafael Victor

    Disputa direta maior contra Kings e Clippers!

    Lakers não vai ficar de fora dos Playoffs

    • Guy de Lombard

      Disputa maior é contra si mesmo. Aí, com o tanto de bobagem que tem feito, podem ficar fora sim

  • Carlos Eduardo

    Bom, o plano é esse aqui.
    https://m.youtube.com/watch?v=j1Z0mGXYEmc

  • Damon

    Me pergunto…
    quantos jogadores na NBA conseguiriam levar esse lakers aos playoffs?

    • Claudio R.

      Só um….

      • Lucas

        Jordan?Porque na NBA atual nem o Durant levaria…

    • Thiago

      se não fosse a lesão do lebron, lakers estaria na zona de playoffs

    • MarcoLakers

      Kobe levou um time bem pior que esse aos offs.

      Obrigação esse Lakers ir para os offs, na moral.

      • LeBeautiful

        Obrigação pq? Quem é confiável no elenco tirando Lebron? O que aconteceu quando ele estava lesionado? Lebron não tem obrigação nenhuma de botar esse bando de carniça nos offs, se chegar lá vai ser 100% méritos dele.

  • Albert Santos

    Realmente a intesidade aumentou. Como é bonito em ver esse cara jogar e tem gente que acha que o cara decide tudo na força !

  • Mãe Dinah

    Querem saber o que vai acontecer até o final da temporada regular???

    Lebron em modo Monstrão, Lakers termina em sexto no Oeste, Lebronzetes começam a postar aqui no site que ele tem que ser o MVP, GOAT, Pica das Galáxias, Melhor-Depois-Que-Pelé…

  • Thiago Bezerra

    Rapaz, esses trechos de entrevistas colocados na matéria só indicam que o Lakers está completamente rachado. Que Lebron vai jogar só. Mas vai jogar contra nove.

  • thiagomontero

    Ricardo e amigos, 09 de abril contra o Portland, por ser ultimo jogo, acham que ‘James’ joga?