LeBron James e Anthony Davis são eleitos melhores atletas de fevereiro

A NBA anunciou que os astros LeBron James (Cleveland Cavaliers) e Anthony Davis (New Orleans Pelicans) foram eleitos os melhores jogadores da liga no mês de fevereiro nas conferências Leste e Oeste, respectivamente, nesta quinta-feira.

LeBron estendeu seu recorde ao conquistar o prêmio pela 37ª vez após finalizar o primeiro mês completo da carreira com média de triplo-duplo: 27.0 pontos, 10.5 rebotes e 10.5 assistências (maior marca do Leste no período), além de acertar 54.6% dos arremessos de quadra que tentou. Além disso, o craque tornou-se o primeiro atleta da história da NBA a acumular 30 mil pontos, oito mil rebotes e oito mil assistências.

Já Davis comandou o Pelicans a oito vitórias em 11 partidas em fevereiro anotando 35.0 pontos (maior marca da liga no período), 13.0 rebotes, 2.45 roubos de bola e 2.18 tocos. A equipe vive uma sequência de sete vitórias seguidas, subindo para a quinta posição do Oeste. Na vitória contra o Miami Heat, no último dia 23, o pivô tornou-se o primeiro atleta da história da liga a ter uma atuação de 40 pontos, 15 rebotes, cinco roubos de bola e cinco tocos desde 1973 (45/17/5/5).

Outros nove jogadores foram citados na votação do mês passado: Kyrie Irving (Celtics), Kevin Durant (Warriors), James Harden (Rockets), Victor Oladipo (Pacers), Giannis Antetokounmpo (Bucks), Russell Westbrook (Thunder), Joel Embiid (Sixers), Damian Lillard (Blazers) e Bradley Beal (Wizards).

Além dos dois astros, a NBA também confirmou que Ben Simmons (Philadelphia 76ers) e Donovan Mitchell (Utah Jazz) foram escolhidos os melhores novatos da liga em fevereiro, enquanto Scott Brooks (Washington Wizards) e Mike D’Antoni (Houston Rockets) receberam os prêmios mensais da liga entre os treinadores.  

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.