http://www.youtube.com/watch?v=K8J7JHe_8W4

A NBA anunciou nesta segunda-feira que o ala LeBron James (Cleveland Cavaliers) e o ala-pivô Blake Griffin (Los Angeles Clippers) foram escolhidos os melhores jogadores da última semana nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. A votação compreendeu o período entre 24 de 30 de novembro.

LeBron comandou o Cavs em um período invicto, com três vitórias, para voltar a ter recorde positivo no ano. O astro conquistou seu 47º prêmio semanal da carreira após registrar 25.7 pontos, 5.3 rebotes, 8.7 assistências e 2.3 roubos de bola por partida. Ele converteu (no mínimo) metade dos arremessos de quadra que tentou em todos os compromissos e anotou dois duplos-duplos.

Já Griffin liderou o Clippers a quatro triunfos na semana, todos fora de casa, com médias de 23.8 pontos (com 51.3% de aproveitamento nos arremessos de quadra), 9.8 rebotes e 5.0 assistências. Na segunda-feira passada, o atleta de 25 anos chegou perto de um triplo-duplo ao anotar 22 pontos, pegar 16 rebotes e distribuir nove assistências na vitória dos angelinos sobre o Charlotte Hornets.

Outros nove atletas foram lembrados na votação desta semana: Jeff Teague (Atlanta Hawks), Jimmy Butler (Chicago Bulls), Tyson Chandler (Dallas Mavericks), Stephen Curry (Golden State Warriors), James Harden (Houston Rockets), Chris Paul (Clippers), Marc Gasol (Memphis Grizzlies), Chris Bosh (Miami Heat) e Wesley Matthews (Portland Trail Blazers).

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Caio

    25.7 pontos, 5.3 rebotes, 8.7 assistências e 2.3 roubos de bola por partida. Sensacional, o cara pontua, pega rebotes, arma o jogo e ainda rouba bolas!

    • LuLa

      Isso aí o KD fez direto na temporada passada só que eram no mínimo 30 pontos, não só 25.

      • Claudio R.

        8 assistencias, KD?… vc viu os jogos na temporada passada?… 30 pontos tudo bem… mas, em assitencias, nenhum SF na historia, se compara a LeBron, talvez, L. Bird… Fala serio.

      • The King James

        Talvez queime minha língua mas Durante agora vai dividir a pontuação com West suas médias não serão tão grandes como as da season passada.

        LeBron pontuava bem mais quando jogava no Cavs antigo,depois passou a dividir a pontuação com Wade e Bosh no Miami e agora com dois scorer,Irving e Love,normal sua pontuação cair e suas assistências aumentarem.

      • The King James

        Durant* scorers*
        Culpa do corretor

  • lebron james é mito demais um dos jogadores mais completos da historia

  • Alex

    Não sei se o Griffin merecia.

  • eu acho que até aqui lembrando os jogadores em actividade, Lebron James é o jogador mais cotado e extremamente sensacional de se ver a jogar.

    por possuir habilidade que muitos jogadores da NBA não conseguem ter. que é fazer a vez de um pivô, de um armador, de um ala-pivô é incrível tudo isto numa só pessoa. Na minha opinião caminha de passos largos para quebrar recorde do Jordan, vamos até lá quando ele estiver fora das quadras que classificação os especialista da ESPN poderão lhe atribuir.

    • Kaos

      Quebrar que recorde?

  • Luan

    Griffin = overrated que só sabe enterrar e é um lixo na defesa.
    Esse cara nunca me enganou e nunca vai me enganar

  • robertolakers

    Lebron gênio, mais q merecido, achava q nessa semana o Black mamba podia ser lembrado na votação, fez um triple double liderando o Lakers pra uma vitória sobre o líder do leste, mas se os especialistas n colocaram qm manda são eles né.

    • Hamilton Jr

      Kobe realmente foi muito bem essa semana: médias de 26 pontos, 6 rebotes e 6 assistências. Ainda teve um triple double nesse meio. Mas comandou o Lakers a 2 derrotas e 1 vitória na semana. Normalmente os especialistas votam em quem conduziu o time a uma campanha positiva na semana.

      • robertolakers

        Entendo cara

    • MDias

      Também concordo que Kobe merecia ser citado ao menos!

  • diegocassad

    Tá faltando uma seqüência de vitórias para o Melo levar o jogador da semana, algo cada vez mais longe!

  • Douglas

    Kkkkk, Kobe não foi mencionado por causa do aproveitando lixo dele!

  • king Espiro

    Kb devia para emkunto esta em alta