A conquista do inédito título da NBA para o Cleveland Cavaliers continua a render homenagens a LeBron James. O ídolo foi anunciado como vencedor do prêmio de atleta do ano da agência Associated Press pela segunda vez na carreira. Assim, ele fecha uma trinca de honrarias: já havia recebido as premiações equivalentes da revista Sports Illustrated e da ESPN neste ano.

O astro de Ohio recebeu 24 votos de um corpo votante de 59 editores dos jornais integrantes da agência, superando duas lendas olímpicas que brilharam no Rio de Janeiro: o nadador Michael Phelps (16) e o velocista Usain Bolt (9). Kris Bryant (MLB), Von Miller (NFL), Stephen Curry (NBA), Cristiano Ronaldo (futebol) e Andy Murray (tênis) também foram lembrados na votação.

LeBron revelou-se especialmente honrado em ser considerado no mesmo patamar de Phelps, maior medalhista de ouro olímpico da história. “Ele é muito inspirador. Quando você tem esse tipo de dominância, você sabe que todos os competidores estão se esforçando só para superá-lo e ainda consegue ficar no topo, qualquer atleta sente-se inspirado”, elogiou.

O craque do Cavs sucede Curry como recipiente do prêmio e, ao lado de Michael Jordan, torna-se o único jogador da NBA a recebê-lo duas vezes. Sua primeira conquista aconteceu em 2013, quando ainda atuava pelo Miami Heat e tinha acabado de ganhar o segundo título da carreira. Entre as atletas femininas, o prêmio da AP deste ano ficou com a ginasta Simone Biles.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Cavs23

    Monstro!!

  • Brad

    Absolutamente merecido !

  • Luke Cage Walker

    Parabéns King James! Prêmio merecido!!!