LeBron James e Kevin Durant lideram seleções de conferência no Jogo das Estrelas

O ala LeBron James foi o jogador mais votado na consulta popular para definir os titulares do Jogo das Estrelas deste ano e vai disputar o jogo festivo pela 10ª vez na carreira. O astro do Miami Heat recebeu 1.416.419 votos dos torcedores da liga ao redor do mundo e será o líder da seleção da conferência Leste contra a equipe do Oeste – que tem Kevin Durant, segundo atleta mais lembrado na votação (1.396.294), como “comandante”.

Como esperado, o resultado das três primeiras parciais se confirmou no Leste e LeBron terá a companhia de Paul George (Indiana Pacers, 1.211.318 votos), Carmelo Anthony (New York Knicks, 935.702), Dwyane Wade (Heat, 929.542) e Kyrie Irving (Cleveland Cavaliers, 860.221) no quinteto inicial. George e Irving vão participar do segundo Jogo das Estrelas da carreira e ganham a titularidade pela primeira vez.

A grande surpresa no resultado final da votação aconteceu no Oeste. Após aparecer nas três parciais como segundo forward (grupo que inclui alas e pivôs) mais votado da conferência, o pivô Dwight Howard foi ultrapassado pelos alas-pivôs Blake Griffin e Kevin Love. O jogador do Houston Rockets terminou menos de 8.000 votos atrás do atleta do Minnesota Timberwolves.

Além de Durant, que será o único representante do Oklahoma City Thunder entre os titulares, a seleção da conferência Oeste contará com os já citados Griffin (Los Angeles Clippers, 688.466) e Love (Twolves, 661.246), Stephen Curry (Golden State Warriors, 1.047.281) e Kobe Bryant (Los Angeles Lakers, 988.884). Mesmo lesionado, Kobe chega a sua 16ª seleção para o jogo festivo e só está atrás de Kareem Abdul-Jabbar (19) na lista dos jogadores mais convocados na história da NBA.

Agora, os 30 treinadores da liga vão participar de uma votação para definir os sete reservas das seleções. Cada técnico poderá escolher sete jogadores da conferência em que trabalha, sendo proibido votar em seus próprios comandados, e o resultado vai ser divulgado pela NBA no próximo dia 30. Em caso de lesões, o comissário da liga fica responsável por selecionar substitutos.

O Jogo das Estrelas deste ano acontecerá no dia 16 de fevereiro, em Nova Orleans. No Brasil, a partida deverá ser exibida pelos canais ESPN e Space.

Confira como terminou a votação nas duas conferências:

LESTE

Guards

Pos.

Jogador

Time

Votos

1

Dwyane Wade

Miami Heat

929.542

2

Kyrie Irving

Cleveland Cavaliers

860.221

3

John Wall

Washington Wizards

393.129

4

Derrick Rose

Chicago Bulls

359.546

5

Ray Allen

Miami Heat

250.909

Forwards

Pos.

Jogador

Time

Votos

1

LeBron James

Miami Heat

1.416.419

2

Paul George

Indiana Pacers

1.211.318

3

Carmelo Anthony

New York Knicks

935.702

4

Roy Hibbert

Indiana Pacers

524.809

5

Chris Bosh

Miami Heat

406.867

OESTE

Guards

Pos.

Jogador

Time

Votos

1

Stephen Curry

Golden State Warriors

1.047.281

2

Kobe Bryant

Los Angeles Lakers

988.884

3

Chris Paul

Los Angeles Clippers

804.309

4

Jeremy Lin

Houston Rockets

628.818

5

James Harden

Houston Rockets

470.381

Forwards

Pos.

Jogador

Time

Votos

1

Kevin Durant

Oklahoma City Thunder

1.396.294

2

Blake Griffin

Los Angeles Clippers

688.466

3

Kevin Love

Minnesota Timberwolves

661.246

4

Dwight Howard

Houston Rockets

653.318

5

LaMarcus Aldridge

Portland Trail Blazers

609.172

 [polldaddy poll=7740984]

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Bruno#L.A.Lakers

    Bryant não jogará essa temporada o All Star Game , quem sabe abra alguma vaga pra um injustiçado que nunca e votado pra esse jogo !

    • Bruno#L.A.Lakers

      COWARD não entrou no time titular ??? puff !!

  • Gostei muito da escolha do Curry porque nunca participou de um ASG e ja merecia a MUITO tempo, mas na frente do CP3? estranho rs. John Wall ficar de fora pro K. Irving nessa temporada eh sacanagem heim

    • robertolakers

      acho q CP3 deveria ser o titular do leste. Mas o Irving demonstra um basquete mais bonito q o do wall

      Minha humilde opinião

      • robertolakers

        oeste*… msm q wall esteja arregaçando

  • o melhor time da liga é aquele que tem dois titulares no All- Star Game. Só acho hahahaha’

    Aldridge merecia a vaga do Love sem sombra de duvida

  • Tulio

    Cade o LaMarcus nesse time..

  • oshiro

    Love e Irving tão ali por causa do vídeo do Uncle Drew, porque jogar basquete que é bom…

    • Juba

      Faltou o nate tbm entao kkkk

    • kirakdorna

      Love jogando pouco né? top 5 em pontos e rebotes jogando nada de basquete…

      • Kurt

        Love está mitando esse ano. O problema é que pouca gente vê os jogos do TWolves, o que leva a comentários como o realizado acima…

      • oshiro

        Falei aquilo com tom de brincadeira, galera… mas vamos lá: Aldridge merece mais. Love tem jogos ruins com frequência, ele já não é tido como solução pra franquia com a unanimidade de antes e isso põe em cheque o que ele faz em quadra. Estatisticamente ele ainda é bom. Eu não o poria como titular, se fosse dado a mim esse poder

      • AlexT-Wolves

        Jura!!! Em toda á temporada eu vi o Love jogando 1 jogo ruim( Suns) outros jogos regular para ele( o que é muito pra maioria) E varios jogos sensacionais o problema é que no Wolves só quem acompanha ele é o Pekovic os outros não ajudam em nada principalmente na defesa

    • FelipeB.

      Ou gosta de polemizar em um comentário ou só acompanha seu time

  • AlexT-Wolves

    Caramba á Subida na votação do Curry e do Paul George foi muito grande, principalmente o Curry acho que os Jogos que ele fez nesse ultimo mês ajudaram ele. Ultrapassou até mesmo o Kobe que mesmo lesionado eu sinceramente não tinha duvida que o Kobe seria o 1°.

    Vai ficar meio sem noção deveria ser obrigado pelo menos jogar com um Ala Pivô ou Pivô no Garrafão o time do Leste tem 3 Jogadores da mesma posição.
    O Injustiçado para mim é o LaMarcus ele jogou muito na temporada se fosse por Bola e não por fama eu colocaria ele junto do Love.
    Falando do Love falar que ele não merece é brincadeira ele simplesmente desanimou( Não o culpo) Mas mesmo assim ele é o melhor jogador de garrafão na Liga tem medias incriveis e ele ganhou todos os Principais Matchups da posição.

  • Tiago

    q isso Lin receber mais votos que o Harden ta de brincadeira

  • Só Alas no time do Leste como assim, Lebron vai de 5?

  • FelipeB.

    Deveria ter votação pivô, agora o Roy Hibbert fica de fora do time titular e o Anthony entra… Ridículo. Assim como as escolhas do Griffin(pra mim é 80% físico e 20% basquete) e do Kobe,

    • Rodrigo LAC

      agora vai querer dizer que a escolha do Griffin é ridícula???? o cara é o maior showman da NBA na atualidade e vem um zé mané achar a escolha ridícula!! pelamor

      • pedrokadf

        Griffin melhorou muito seu arremesso, jogando muito msm essa temporada, até de 3 ele já meteu essa tempoarada .. a media dele está lá em cima, além de ser como vc disse Rodrigo ”é o maior showman da NBA na atualidade ”, ou seja, merecido estar no time.

    • Ta de sacanagem? Melo é um monstro , esta tentando carregar o time nas costas. Roy hibbert mt meia boca, foi estuprado pelo cousins

      • pedrokadf

        Concordo com vc Knickerbockers ..
        Melo leva o knicks nas costas, joga muito .. Roy hibbert pra mim é mediano, na falta de grandes pivôs na liga ele se sobressai .. sacanagem é se cousins ficar de fora dos reservas !!