LeBron James e Kevin Durant são eleitos melhores de dezembro

Dwane Casey e Jeff Hornacek levam prêmio entre os técnicos; Victor Oladipo e Trey Burke são escolhidos como os melhores calouros do mês

Fonte: Dwane Casey e Jeff Hornacek levam prêmio entre os técnicos; Victor Oladipo e Trey Burke são escolhidos como os melhores calouros do mês

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=ZpygBZIP1wU]

A NBA anunciou nesta sexta-feira que os alas LeBron James (Miami Heat) e Kevin Durant (Oklahoma City Thunder) foram eleitos os melhores jogadores do mês de dezembro nas conferências Leste e Oeste, respectivamente.

James liderou o Heat a melhor campanha da conferência Leste em dezembro, com 11 vitórias em 15 jogos. No período, ele registrou médias de 24.6 pontos, 8.1 rebotes e 6.9 assistências, convertendo ainda mais de 58% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Além disso, o astro tornou-se o 29º maior cestinha da história da liga ao ultrapassar Larry Bird e Gary Payton no fim do mês.

Publicidade

Já Durant, que já havia recebido o prêmio em novembro, comandou o Thunder a 14 vitórias em 17 partidas no mês (oito delas fora de casa). O jovem ala anotou 29.4 pontos, 9.0 rebotes e 4.5 assistências, com 53.5% de acerto nos arremessos de quadra e 48.1% nos tiros de longa distância. Ele ainda acumulou dez atuações com 30 ou mais pontos e um triplo-duplo no período.

Outros dez jogadores também foram lembrados na votação de dezembro: Kyrie Irving (Cleveland Cavaliers), Stephen Curry (Golden State Warriors), Blake Griffin, Chris Paul (Los Angeles Clippers), Paul George, Lance Stephenson (Indiana Pacers), Kevin Love (Minnesota Timberwolves), Arron Afflalo (Orlando Magic), LaMarcus Aldridge (Portland Trail Blazers) e Kyle Lowry (Toronto Raptors).

Publicidade

 

Oladipo e Burke levam prêmio entre os novatos

Entre os calouros, a NBA premiou o ala-armador Victor Oladipo (Orlando Magic) e o armador Trey Burke (Utah Jazz) pelas atuações do mês de dezembro nas conferências Leste e Oeste, respectivamente.

Publicidade

Escolhido na segunda posição do último draft, Oladipo terminou o mês com médias de 12.7 pontos, 4.5 rebotes, 3.7 assistências e 1.3 roubo de bola. Ele atingiu a maior pontuação da carreira (26) em duas oportunidades neste período, diante do Philadelphia 76ers (dia 03) e Cleveland Cavaliers (13). Na mesma partida contra o Sixers, o ala-armador conseguiu seu primeiro triplo-duplo como profissional, com mais dez rebotes e dez assistências.

Burke, por sua vez, liderou os estreantes no mês de dezembro em assistências (5.9) e foi o segundo maior pontuador (14.8). Ele teve dígitos duplos em pontos em 13 de 16 partidas disputadas, além de cinco ou mais assistências em 12 oportunidades. No último dia 18, ele tornou-se o primeiro calouro desde Blake Griffin (abril de 2010) a registrar 30 pontos, sete rebotes e oito assistências em uma partida.

Publicidade

Outros três novatos foram citados na votação deste mês: Tim Hardaway Jr. (New York Knicks), Michael Carter-Williams (Philadelphia 76ers) e Ben McLemore (Sacramento Kings).

 

Dwane Casey e Jeff Hornacek são os melhores técnicos do mês

Para finalizar, Dwane Casey (Raptors) e Jeff Hornacek (Phoenix Suns) foram eleitos os melhores treinadores do mês nas conferências Leste e Oeste, respectivamente, na última quinta-feira.

Publicidade

O Raptors de Casey venceu oito de 14 partidas em dezembro para assumir a liderança da divisão do Atlântico e tornar-se o quarto time com campanha positiva da conferência Leste. A equipe fechou o período com sete triunfos em nove jogos e cinco de seus atletas registraram média de dígitos duplos em pontuação.

Já Hornacek comandou o Suns a dez vitórias em 13 compromissos no mês, colocando o time em condições de ameaçar o Clippers na liderança da divisão do Pacífico. Entre os dias 4 e 15 de dezembro, a franquia conquistou cinco vitórias consecutivas pela primeira vez desde janeiro de 2011, quando ainda contava com o armador Steve Nash.

Publicidade

Mike Budenholzer (Atlanta Hawks), Mark Jackson (Warriors), Frank Vogel (Pacers), Doc Rivers (Clippers), Eric Spoelstra (Heat), Scott Brooks (Thunder), Terry Stotts (Blazers) e Gregg Popovich (San Antonio Spurs) também foram citados na votação.

Últimas Notícias

Comentários