LeBron James e Russell Westbrook são eleitos melhores da semana

A NBA anunciou nesta segunda-feira (19) que os astros LeBron James (Cleveland Cavaliers) e Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder) foram escolhidos os melhores jogadores da NBA na semana passada, nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. A premiação levou em consideração as partidas disputadas entre 12 e 18 de março.

LeBron comandou o Cavs a duas vitórias em três jogos na semana, com médias de 32.0 pontos, 13.3 rebotes, 9.7 assistências, 2.0 roubos de bola e 2.3 tocos. As cinco marcas estiveram entre as cinco maiores registradas no Leste no período, incluindo a maior entre qualquer jogador da conferência em pontuação. Esse é o 60º prêmio semanal conquistado pelo astro na carreira, um recorde da NBA.

Já Westbrook liderou o Thunder em uma semana invicta, com vitórias nas quatro partidas disputadas e colocando fim a uma sequência de 11 triunfos seguidos do Toronto Raptors. Ele obteve médias de 25.5 pontos (52.6% de aproveitamento nos arremessos de quadra), 11.3 rebotes e 12.0 assistências no período. O atual MVP da liga anotou triplos-duplos em todos os jogos e, assim, passou a marca dos 100 TDs na carreira.

 

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Danilo

    Os prêmios de jogador da semana e jogador do mês na conferência leste deviam se chamar “LeBron James award”

  • Rogério #Paidams #AllStar

    Meu MVP joga demais, não tem jeito

  • Marcos Gordinho

    Dois nomes que elevam o interesse pelo basquete. Lebron por todo um legado construído e Westloko pela intensidade que notoriamente se transforma em resultados. Pena ser um pouco tarde para confrontar Harden pelo MVP da temporada. Mas sigo acompanhando.

  • Evandro

    Sei não, mas esta semana LJ vai vir para médias ainda maiores…acho que já podem dar antecipado a ele o premio da próxima semana..rs..simplesmente o Maior.

  • Haters do Westbrook estão levando o oportunismo a um novo patamar, quando o cara faz um jogo ruim surgem de todos os lugares, na semana que ele foi imparável eu não vi um dizendo absolutamente nada dele hahaha.

    • Fiscal do Paquetá

      e dps ainda falam ” eu não sou hater” hahajaja