LeBron James e Russell Westbrook são eleitos melhores de novembro

A NBA anunciou nesta quinta-feira que os astros LeBron James, do Cleveland Cavaliers, e Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder, foram eleitos os melhores jogadores de novembro nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. Além das partidas disputadas no mês referido, o prêmio levou em consideração também os jogos dos primeiros seis dias de temporada, ainda em outubro.

LeBron comandou o Cavs a 13 vitórias nos primeiros 16 jogos da temporada, com médias de 23.5 pontos, 8.1 rebotes e 9.3 assistências. Ele acumulou três triplos-duplos no período e tornou-se o mais jovem atleta da história da liga a alcançar 27.000 pontos na carreira. O astro conquistou o prêmio mensal pela 33ª vez na carreira, estendendo recorde histórico da NBA que já é seu.

Já Westbrook possui médias de triplo-duplo até o momento na temporada (31.2 pontos, 10.5 rebotes e 11.3 assistências), levando o Thunder à liderança da divisão Noroeste. Ele teve nove “TDs” no mês, superando todos os outros atletas da liga juntos no quesito. Além disso, o armador juntou-se a Oscar Robertson como os únicos jogadores a acumularem 500 pontos, 200 rebotes e 200 assistências nas primeiras 20 partidas de uma temporada.

Outros 18 atletas foram citados na votação deste mês: Kemba Walker (Charlotte Hornets), Jimmy Butler (Chicago Bulls), Kyrie Irving, Kevin Love (Cavaliers), Kevin Durant (Golden State Warriors), James Harden (Houston Rockets), Blake Griffin, Chris Paul (Los Angeles Clippers), Mike Conley, Marc Gasol (Memphis Grizzlies), Hassan Whiteside (Miami Heat), Anthony Davis (New Orleans Pelicans), Carmelo Anthony, Kristaps Porzingis (New York Knicks), Damian Lillard (Portland Trail Blazers), DeMarcus Cousins (Sacramento Kings), Kawhi Leonard (San Antonio Spurs) e DeMar DeRozan (Toronto Raptors).

 

Joel Embiid e Jamal Murray levam prêmio entre os calouros

Também nesta quinta, o pivô Joel Embiid (Philadelphia 76ers) e o armador Jamal Murray (Denver Nuggets) foram declarados vencedores do prêmio de novatos do mês nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. Assim como a honraria principal, os desempenhos de outubro também foram levados em conta para a escolha.

Terceira escolha do draft de 2014, Embiid iniciou a temporada liderando os calouros em médias de pontuação (18.2), rebotes (7.8) e tocos (2.4). Nenhum estreante conseguia tais números nas primeiras 12 partidas da carreira desde o lendário Shaquille O’Neal, em 1992. Ele anotou sua maior marca pessoal de pontos (26) na vitória sobre o Phoenix Suns, no último dia 19.

Murray, por sua vez, liderou os calouros do Oeste em pontuação no primeiro mês de carreira (10.4), além de registrar 2.8 rebotes e 2.1 assistências. A sétima escolha do recrutamento deste ano teve sete atuações com dígitos duplos em pontuação e finalizou novembro anotando 18 ou mais pontos em quatro dos últimos seis jogos que disputou.

Outros sete estreantes foram lembrados na votação deste mês: Jaylen Brown (Boston Celtics), Brandon Ingram (Los Angeles Lakers), Willy Hernangomez (Knicks), Buddy Hield (Pelicans), Domantas Sabonis (Thunder), Dario Saric (76ers) e Pascal Siakam (Raptors).

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Donovan- Best Coach in the NBA

    Um mito, o mvp…, o outro é o LeBron

  • Lucas

    Harden também gastou a bola

  • ThiagOo25

    O MVP por duas vezes seguidos nos últimos 2 anos está sendo ofuscado ou ainda não pegou no tranco.

    • GU– #StrengthInNumbers

      Não é ser ofuscado, lá ele tem outros 3 all stars para dividir o jogo, o Westbrook tem quem ?

      E o Lebron ? Vamos ser sinceros Lebron carrega o time.

      • ThiagOo25

        Antes do Durant chegar ele conseguia ter esse destaque… Ser lembrado como o MVP, ser o cara do GSW….depois da chegada do Durant, isso diminuiu. Pode ser natural, como disse, o Durant chegou por lá…. Só que eu nunca vi um jogador, 2x MVP, ser reserva na seleção dos melhores jogadores de conferência,

        • GU– #StrengthInNumbers

          Por isso ele é reserva o Westbrook tem média de triple double, e ele sozinhobtem carregado o OKC não tem como negar isso. Mas Curry não deve nada a ele o que conta é os números que o west vem tendo.

  • pedrokadf

    Merecido.
    Com KD em GSW curry pode esquecer o MVP, não que isso seja algo horripilante, mas é um fato rs

  • 2 mitos, dois homenzões da porra.

  • Claudio R.

    Dois jogadores que tão comendo a bola, um com um recorde melhor e o outro jogando no 220 todo jogo, merecido, tomara que nesse ano nenhum grande nome se machuque pra briga pro mvp não ter desculpa..