LeBron e Curry lideram primeira parcial da votação do All-Star Game 2015

 

A NBA liberou nesta quinta-feira de Natal a primeira parcial da votação do All-Star Game 2015, que será realizado no dia 15 de fevereiro, no Madison Square Garden, em Nova York.

LeBron James, do Cleveland Cavaliers, lidera a Conferência Leste, enquanto Stephen Curry, do Golden State Warriors, está à frente na Conferência Oeste. Em sua primeira temporada no retorno ao Cavs, LeBron é o líder geral com 552.867 votos, e Curry aparece logo atrás, com 549.095 votos.

O restante do quinteto inicial do Leste conta, até o momento, com John Wall, do Washington Wizards (299.209) e Dwyane Wade, do Miami Heat (265.917), na armação. Nas alas, além de LeBron, o time tem Carmelo Anthony, do New York Knicks (265.170), e Pau Gasol, do Chicago Bulls (247.953).

Já com relação à equipe do Oeste, Curry tem a companhia de Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers (521.542) entre os armadores. Anthony Davis, do New Orleans Pelicans (524.623), Blake Griffin, do Los Angeles Clippers (307.908) e Marc Gasol, do Memphis Grizzlies (227.554) fecham o quinteto titular.

Pela primeira vez, a votação oficial para o All-Star Game terá todos os atletas que disputam a temporada à disposição para escolha. Como de costume, os fãs vão selecionar dois armadores e três alas (incluindo pivôs) em sua seleção dos titulares para o evento.

A votação será encerrada no dia 19 de janeiro, e os titulares anunciados ao vivo pelo canal TNT (EUA), no dia 22 de janeiro, durante um programa especial de uma hora de duração, às 22h (horário de Brasília). O especial será exibido antes da rodada dupla que terá San Antonio Spurs x Chicago Bulls e Brooklyn Nets x Los Angeles Clippers.

Como votar
• A votação pelo NBA.com está disponível em 11 línguas pelo site NBA.com/asb. Os eleitores poderão preencher um formulário completo por dia pelo NBA.com/asb, direto de seu computador ou celular.
• O Twitter vai permitir aos fãs indicarem até dez atletas únicos a cada dia no período de votação do All-Star Game. O tweet, retweet ou resposta, devem incluir o primeiro e último nomes dos atletas acompanhados da hashtag #NBABallot.
• A votação pelo Facebook permite aos fãs postarem direto de suas contas pessoais. As mensagens devem incluir o primeiro e último nomes dos atletas, seguido da hashtag #NBABallot. Os fãs podem votar em até dez atletas únicos por dia.
• Os fãs poderão usar também o Instagram para votar, postando uma foto original usando a hashtag #NBABallot e os primeiro e último nomes do jogador na foto. Podem ser escolhidos até dez atletas únicos por dia.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • AlexT-Wolves

    Caramba o Curry a 2 temporadas atrás não foi convocado nem pelos técnicos e agora ele é o Líder da principal conferência. E a surpresa pra mim é os Gasols conseguindo ser titular.

  • L.Avila

    Durant e Harden fora? brincadeira

    • Paulo OKC

      Barba é foda mas nunca terá a popularidade do Kobe.

      • R15

        Infelizmente as pessoas lembram apenas do “nome”, comparar a temporada de Harden com Kobe é ridículo.

  • Marcelo

    O Butler poderia estar na lista, assim como o LAM e Lillard. Gosto tb do jogo do B. Beal do Wizards.

  • Thiago

    O mito Kobe Bryant vai ser titular esse ano !!!

  • Bruno#L.A.Lakers16

    Kobe enquanto jogar será titular .. isso é um jogo de estrelas e votação popular !

  • ANONIMO 2.0

    Blake, Kobe e Wade rsrsrsrs

    • pedrokadf

      Votação popular, estamos falando d mitos em atividade… leia-se kobe e Wade

    • Rony Heat

      Não é segredo para ninguém que os jogadores mais populares sempre vão. Mesmo não merecendo.
      Não vejo esse espanto todo pelo wade. Wade melhor SG do leste fácil.

  • ThiagoSpurs

    O oeste vai jogar sem SF

  • Lucas Ottoni

    LESTE

    Meu quinteto titular: John Wall, Dwyane Wade (por total falta de opção, afinal é o Leste, né), LeBron James, Paul Gasol (mesmo caso do Wade) e Nikola Vucevic.

    Reservas: Kyle Lowry, Kyrie Irving, Tobias Harris (um dos mais underrated da NBA), Jimmy Butler, Chris Bosh (escolher no Leste é realmente complicado, falta opção), Kevin Love (chorando muito por não ter opção) e Al Horford.

    OESTE

    Meu quinteto titular: Stephen Curry, James Harden, Kevin Durant, LaMarcus Aldridge e Marc Gasol (como é fácil escolher no Oeste!).

    Reservas: Damian Lillard, Chris Paul, Russell Westbrook, Monta Ellis, Blake Griffin, Dirk Nowitzki e DeMarcus Cousins.

    A diferença de qualidade e opções entre as duas franquias é algo gritante!

    E na boa… Kobe Bryant, Carmelo Anthony, Anthony Davis… pfffff… Esse pessoal que vota sabe nada de basquete… rs. Colocam no ASG um cara que está afundando sozinho seu time com sua megalomania, outro que está completamente desmotivado jogando no pior Knicks da história (parabéns, Phil Jackson!), e o outro que é um jogador em formação que não tem nenhuma panca para levar seu time aos playoffs (embora essa time realmente seja ruim pra burro). São votos que não dá para entender. Ou melhor, dá: voto popular. E tudo o que tem povão no meio dá em merda. Basta ver a quadrilha que vai comandar (e afundar) o Brasil por mais 4 anos… rs. Só um exemplo simples pra mostrar que nego não sabe votar…

    • Lucas Ottoni

      E onde o idiota aqui escreveu “franquias”, leia-se “conferências”, é claro… rs.

  • Lucas Ottoni

    E onde o idiota aqui (2, O Retorno) escreveu “Paul Gasol”, leia-se “Pau Gasol”, é claro. Putz, mas que nome escroto, Pau… pqp… rsrsrs.

    • ANONIMO 2.0

      todo mundo ja escreveu paul uma vez… kkkkk

  • Bruno_Hornets

    Melo ate vai pela falta de opção no Leste, mas Kobe no lugar do Barba chega a ser ridículo.

  • Daniel Nogueira

    Lá vai o meu:

    OESTE:
    Curry
    Harden
    Durant
    Lamarcão
    Marc Gasol

    Leste:
    Wall
    Beal
    LeBron
    Pau Gasol
    Al Horford

    • Rony Heat

      beal na frente do wade? kkkkkkkkk
      Wade sem joelho tem números bem superiores ao beal.

      • Daniel Nogueira

        “Não é segredo para ninguém que os jogadores mais populares sempre vão. Mesmo não merecendo.” Suas palavras.

  • More

    Agora eh certeza que o ellis nao vai. O kobe ta em primeiro, ainda tem harden, thompson…
    E kobe em primeiro eh sacanagem viu kkkk

    • Lucas Ottoni

      Se o Ellis não for e entrar o Kobe Bryant, será uma das maiores injustiças dos últimos tempos da NBA. É por isso que eu não curto essa parada de ASG. A votação do público caga tudo e não vai quem está jogando melhor, e sim quem tem mais fãs. Uma pena.

      No mais, é um jogo que não vale nada e que os jogadores jogam com o freio de mão totalmente puxado. E não sei pq as pessoas fazem tanto alarde desse jogo de estrelas. É chato pra burro. Aliás, o dia mais legal desse ASW é o sábado (mesmo com as estrelinhas se recusando a participar do torneio de enterradas).

      • Ano passado baixei para ver o AllStar game de 2001, p ver depois do de 2014 e comparar, e pqp, que diferença monstra de motivação, AI, Vince Carter e Ray Ray dando o sangue de um lado, Kobe, Duncan e KG do outro, o resto fazia o possível p ajudar o time, enquanto no atual, ngm marca ngm, os jogadores só chegam, fazem seus minutos e voltam, deixam a bola morrer sem nem se esforçar p recuperar … deve ser uma decepção quem compra ingresso só p ver todas as estrelas duma vez só (e pagam mó grana por isso), p ver um jogo desses …

    • Thompson nao pode ser All star antes do Ellis…

      • Vinícius_Nba

        Apoiado.

  • Vlad-BH

    Curry na frente de Kobe. Sinal dos tempos! O reinado acabou!

  • phqCeltics

    Meus titulares:

    Leste: Kyle Lowry – John Wall – Dwayne Wade – LeBron James – Pau Gasol

    Oeste: Steph Curry – James Harden – Anthony Davis – Blake Griffin – Marc Gasol