LeBron James escolhe o Lakers e assinará contrato de quatro temporadas

Astro confirma previsões, deixa Cavaliers novamente e apalavra acordo com o time angelino

Fonte: Astro confirma previsões, deixa Cavaliers novamente e apalavra acordo com o time angelino

Agora é oficial: o ala LeBron James está levando seus talentos para Los Angeles. A empresa que cuida da carreira do craque, a Klutch Sports Group, confirmou na noite deste domingo que ele aceitou um contrato de US$154 milhões por quatro temporadas para reforçar o Los Angeles Lakers. O último ano de vínculo terá uma cláusula de rescisão para o quatro vezes MVP da liga.

A franquia angelina competia, de forma mais acirrada, com Cleveland Cavaliers e Philadelphia 76ers pelos serviços do astro nesta offseason. As equipes chegaram a fazer reuniões com os representantes do jogador – sem a presença do próprio –, mas a impressão geral entre dirigentes e atletas da liga é que ele já havia decidido juntar-se aos californianos antes do início da agência livre.

A chegada de LeBron é um passo crucial para concretizar o plano do presidente de operações Magic Johnson de reconduzir o Lakers ao topo da NBA. O lendário ex-armador fez várias negociações visando abrir espaço na folha salarial da equipe e, há poucos dias, prometeu pedir demissão se não conseguisse trazer agentes livres de peso para a organização até o fim da próxima offseason.

Agora, a franquia direciona seus esforços para a montagem do elenco em torno do ídolo. Os executivos angelinos finalizaram a renovação do contrato de Kentavious Caldwell-Pope (outro cliente da Klutch) logo em seguida ao acordo com o astro e deve retomar as negociações com o San Antonio Spurs para adquirir o ala Kawhi Leonard, que já manifestou o desejo de jogar em Los Angeles.

Essa será a primeira vez que LeBron jogará na conferência Oeste em sua carreira, deixando para trás uma sequência vigente de nove títulos do Leste consecutivos. Com o Cavaliers desfalcado de sua maior referência, a tendência agora é que 76ers e Boston Celtics surjam como favoritos para vencer um renovado e aberto Leste, com Toronto Raptors e Milwaukee Bucks também fortes.

Cleveland, por sinal, perde o astro de 33 anos pela segunda vez ficando em uma situação financeiramente complicada. A equipe já tem US$110 milhões em salários para a temporada que vem – ou seja, está acima do teto salarial da NBA –, com o agente livre restrito Rodney Hood ainda por ser renovado. Múltiplas fontes dizem que o time pretende cobrir ofertas da concorrência para mantê-lo no elenco.

LeBron é amplamente visto como o melhor jogador de sua geração, com uma lista de feitos que inclui três títulos da liga, quatorze seleções para o Jogo das Estrelas e 12 eleições para o quinteto ideal da temporada. Na campanha passada, o finalista ao prêmio de MVP registrou médias de 27.5 pontos, 8.6 rebotes e 9.1 assistências em quase 37 minutos de ação por noite.

Últimas Notícias

Comentários