LeBron James faz pior pontuação da carreira em playoffs

O ala LeBron James (foto), do Miami Heat, alcançou nessa terça-feira, no quarto jogo da final da NBA contra o Dallas Mavericks, a sua pior pontuação em um jogo válido pelos playoffs. James marcou apenas oito pontos na derrota do Heat por 86 a 83. Foi a primeira vez que ele não conseguiu alcançar dois dígitos em uma partida da pós-temporada.

LeBron acertou apenas três arremessos em 11 tentativas. No último período, quando tudo se resolve, ele errou um arremesso, dois lances livres e ficou zerado. Para o jogo 5 da decisão, que será disputado nesta quinta-feira, o camisa 6 do time de Miami pretende ser mais agressivo.

“Definitivamente não fiz uma boa partida ofensivamente. Tenho que fazer um trabalho melhor e ser mais agressivo. Eles (Dallas Mavericks) não têm mudado as coberturas de marcação em mim.  Mas eu tenho confiança na minha capacidade. Voltarei no jogo 5 e farei as coisas que precisam ser feitas”, afirmou o jogador.

Nos playoffs deste ano, LeBron James tem uma média de 24.2 pontos. Na série final contra o time de Dallas, suas médias caíram para 17.2 pontos.

Vale lembrar que a pontuação mais baixa de LeBron James na NBA aconteceu em uma partida da temporada regular contra o Houston Rockets, em dezembro de 2004. O então jogador do Cleveland Cavaliers estava em sua segunda temporada na Liga e anotou apenas três pontos naquele jogo.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.