LeBron James garante que finalizará temporada em ritmo forte: “É assim que sou”

O Los Angeles Lakers tem chances meramente matemáticas de classificação aos playoffs e, por isso, a torcida já pensa no futuro: projeta o draft e agência livre. O craque LeBron James, porém, ainda está bastante focado na temporada regular. Ele assegura que, embora esteja atuando com minutos controlados, possui um compromisso de finalizar a campanha mostrando o seu melhor em quadra.

“É óbvio que adoraria que estivéssemos na pós-temporada, mas as nossas chances são mínimas agora. Então, você precisa tentar melhorar a cada partida. Eu sou um profissional, que vive profissionalmente e disputa cada jogo como se fosse o último. Terminarei a campanha em ritmo forte, não importa o que aconteça. É assim que sou”, afirmou o astro, após a vitória dos angelinos sobre o Chicago Bulls.

A decepcionante campanha marcará a primeira vez em 13 anos que LeBron fica de fora dos playoffs da NBA e o fim de uma sequência de oito finais consecutivas em que esteve presente. A tristeza, no entanto, não será mais forte do que o ímpeto competitivo. “Eu sempre amei os playoffs, mesmo não o disputando. Se não nos classificarmos, estarei assistindo pela televisão”, contou o ala de 34 anos.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.