LeBron James: “Nowitzki é um dos meus jogadores favoritos da história”

O craque LeBron James passou por uma experiência diferente nos últimos dias. O ala viajou para a Alemanha pela primeira vez e, entre diversos eventos comerciais, aproveitou para manter sua rotina de treinamentos em dia nas instalações do Alba Berlin. Ele foi constantemente questionado sobre Dirk Nowitzki durante a viagem e, como não poderia deixar de ser, rasgou elogios ao ídolo do basquete local.

“Dirk é sensacional e um dos meus jogadores favoritos da história. Sua habilidade, arremesso certeiro e o que é capaz de realizar com sua estatura é impressionante. Sempre que alguém arremessar saltando sobre apenas uma perna, você vai saber que aquilo foi aprendido com ele”, exaltou o jogador de 33 anos, derrotado na final da NBA de 2011 pelo Dallas Mavericks liderado pelo ala-pivô alemão.

No entanto, até acima da indiscutível excelência técnica, LeBron é um admirador da ética de trabalho e coletividade de Nowitzki. “A disposição em sacrificar arremessos para envolver companheiros e lealdade à franquia dizem muito sobre Dirk. Ele é um verdadeiro profissional, que, mesmo com o passar dos anos, soube expandir outras partes de seu jogo para continuar sendo efetivo em quadra”, apontou o agora atleta do Los Angeles Lakers.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.