LeBron James reconhece má fase do Cavaliers e volta a pedir reforços

https://www.youtube.com/watch?v=puTRWjTsang

O atual campeão da NBA está em crise! Com cinco derrotas nos últimos sete jogos, o Cleveland Cavaliers vive seu pior momento desde o início da última temporada e a preocupação já toma conta de LeBron James. O ídolo admitiu que o time vem mostrando um basquete bem abaixo do esperado, após a inesperada derrota para o New Orleans Pelicans – desfalcado de Anthony Davis –, nesta segunda-feira.

“Nós não estamos muito bem no momento. E muito dessa má fase está relacionada a energia e esforço. Eu só espero que não tenhamos ficado satisfeitos com o último título”, afirmou o ala, que conseguiu o quarto triplo-duplo da campanha na partida (26 pontos, dez rebotes e 12 assistências). A derrota também contou com mais um duplo-duplo de Kevin Love (22 pontos e 16 rebotes) e 49 pontos de Kyrie Irving.

Depois do jogo, LeBron ainda voltou a acusar a necessidade de trazer reforços para o elenco antes do fechamento da janela de transferências da temporada para que a equipe possa defender o título. O craque elogiou o trabalho do gerente-geral David Griffin, mas, ao mesmo tempo, alertou novamente que o time precisa contratar um armador reserva com urgência.

“Nosso elenco não é melhor do que aquele da temporada passada. Sem desrespeito a DeAndre [Liggins] e Kay [Felder], mas alguém acha que podemos depender dos dois para vencer um jogo de playoffs hoje. Não seria nem justo esperar isso deles. Então, só espero que a organização não esteja satisfeita com o que já ganhamos”, repetiu o líder de Cleveland, citando nomes de companheiros com cuidado.

O Cavaliers permanece na liderança folgada da conferência Leste, com 30 vitórias e 13 derrotas, mas seu recorde já caiu para a quarta posição geral da NBA. Em uma hipotética tabela com todas as franquias da liga, o Golden State Warriors (38-7), San Antonio Spurs (35-9) e Houston Rockets (34-14) já estariam à frente dos campeões. LeBron diz não poder se dar ao luxo de ser só o quarto melhor da liga.

“Eu não tenho tempo para desperdiçar. Completarei 33 anos em breve e não tenho tempo para jogar fora. É disso que eu estou falando. Quando sentir que não posso mais jogar ou competir por títulos, não me preocuparei mais. Mas, enquanto isso não acontece, o que não parece que vá acontecer tão cedo…”, concluiu o astro, deixando o fim da afirmação em aberto. Como o futuro da equipe.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Bruno Macedo

    Volta pra Miami kkk

  • Claudio R.

    cleveland precisa de uma trade pra mexer com o brio do time, pode ser o Carmelo, pode ser P j Tucker, ou deron williams, mas alguem tem que vir, e alguem que saiba jogar, algum de respaldo, pois o Golden State é muito mais forte nessa temporada, que na passada… o KD acrescentou muito pro time..

    • Rômulo Franco Cardozo

      Também acho, uma trade seria ótimo para o time, mas acho difícil Love sair do time hoje, então certamente teremos caras menos importantes chegando.

  • MarcoLakers

    Lebron é chato pra caralho tb, o time é um dos melhores da liga, já está na final da liga e vive reclamando por mais reforços.

    • João LAL

      É o jogador que todo GM deve amar e odiar ao mesmo tempo kkkkk Chato pra caramba mesmo, mas não posso deixar de admirar a fome por títulos. Impressionante como ele não se deixa acomodar e segue querendo fazer história na liga.

      Fui um dos muitos que criticava ele quando foi pra Miami “atalhar” por título, mas depois de ganhar pelo Cavs e da postura de quem quer continuar vencendo pela franquia, não tem como não admirar o cara.

      Além de que deve estar louco pra passar o carro no inegável favorito GSW.

  • Michel Moral

    E se tiver que ser assim? O que vai fazer? Sair de novo?

    Não vejo uma movimentação de mercado possível que venha a atender essa necessidade de LeBron. Ele quer um quarto pilar, é isso? Tipo assim: o Warriors tem um quarteto mágico, então eu também quero. É criança mimada.

    O egoísmo é surpreendente nessa declaração de LeBron. Principalmente quando diz: “Eu não tenho tempo para desperdiçar. Completarei 33 anos em breve e não tenho tempo para jogar fora”.

    Se o Bulls é ironicamente apelidado de “Chicago Jordans”, o Cavaliers já pode mudar o nome inteiro. Só sei que “Cleveland James” é muito pouco para tudo que esse cara chora e chorou durante a carreira.

    É tão mais cômodo falar do Felder e do Liggins, né?! Por que ele não pega no pé do Irving e do Love? Esses sim têm que ter a responsabilidade dividida. Esses sim têm salário alto e precisam ser cobrados por resultados.

    Felder e Liggins vieram para compor elenco. Carregar piano enquanto o Love não aguenta de dor nas costas ganhando o que ganha. Se está insatisfeito com o que tem, acho que a mudança tem que vir de quem toma mais espaço salarial dentro do time e não de gente que vem ganhando o mínimo para tapar buracos.

    • João LAL

      Concordo com a história do Cleveland James haha

      Mas cara, eu vejo de uma forma diferente o que foi dito.

      Um cara dominante na liga e que já venceu títulos sabe da importância de continuar vencendo e fazer história. Sabemos que apesar dos recordes individuais serem importantes, o que mais conta é a quantidade de títulos que cada jogador conquistou. Lebron está preocupado em vencer mais e (aqui vai uma crítica) com um certo medo de levar uma surra do GSW nas finais, como levou no ultimo jogo.

      Apesar de ainda ser considerado o melhor (por muitos) em atividade, como ele disse, já está com 33 anos e provavelmente começará a entrar em declínio, especialmente por depender muito do jogo físico, por isso a “pressa”.

      Não vejo isto como um egoísmo, mas sim gana de vencer mais títulos.

      Quanto ao Felder e Liggins, concordo que foi uma crítica pesada para os garotos, não vejo necessidade de citar nomes na entrevista. Mas o que transpareceu, ao menos para mim, é que ele se referiu a jogadores para elenco e não um quarto pilar.

      • Michel Moral

        Time melhor do que o do Warriors, eu acho que ele não vai ter. Não adianta.

        Surra ele teria levado na temporada passada, assim como levou em 2015. No ano passado ele só venceu porque acreditou no potencial da própria equipe. Acreditou na capacidade do TT. Motivou Irving que marcou bem e decidiu jogos. Cobrou desempenho de Love. Eu acho que é por aí. Ah, e ele também precisa se cobrar, afinal, ele não quer se colocar como o melhor jogador de todos os tempos? Pois bem, vá a luta.

        Pra mim, a diretoria trabalha muito bem. Perdeu o JR Smith e trouxe o Korver. Convenhamos que foi uma reposição à altura, vai?!

        • João LAL

          Considero até um acréscimo haha

          Mas cara acho que o desafio neste ano é maior, o GSW vem reforçado e mordido pela virada de 3×1, não vai ser fácil.

    • Uncle Drew – On to Houston

      Ele quer apenas mais um Point Guard para a equipe. Alguém q faça o papel de carregar a bola, e montar jogadas para o ataque. Ñ é um jogador do nível de Durant e etc. É apenas um PG para compor a rotação (Jameer Nelson, Jarret Jack e etc.).
      Neste momento o time está sobrecarregado com o Kyrie e LeBron precisando carregar a bola e montar jogadas o tempo inteiro pq senão o time desaba tecnicamente. J.R. Smith fazia esse papel de forma improvisada, mas se machucou. Com isso… Kyrie e LeBron estão ainda mais tendo q se responsabilizar pelo time EM UMA TEMPORADA REGULAR (o q claramente ñ é o objetivo) já q são os únicos ball handlers do time e jogam no time titular.
      Sobre a questão do egoísmo, isso ñ é surpreendente. TODO MUNDO, todo mundo, q quer títulos, é egoísta. Ou o Durant saindo do OKC para tentar buscar um título no estrelado Warriors.. ñ é egoísta? Ele ñ quis perder tempo no OKC sabendo q dificilmente passaria das Finais de conferência com o GSW jogando de forma impressionante.. e juntou-se a eles.
      Kobe na época do Howard e Nash vivia reclamando tbem sobre o time, q ñ tinha tempo a perder. Q queria conquistar mais títulos, isso tbem ñ é ser egoísta?
      O ponto do LeBron dizer q ele ñ tem tempo a perder, é pq nesta fase da carreira dele.. ele está a uma lesão de tendão de Aquiles (bate na madeira), uma lesão grave no joelho (bate na madeira) de praticamente encerrar a carreira. São 7 ou 8 finais consecutivas, junto com os Jogos de Londres, todo os Playoffs e a carga da temporada regular nas costas.
      O time realmente precisa de ajuda, de alguém q carregue a bola e monte jogadas vindo do banco (uma pessoa q faça o papel q o Delly fazia). Sem essa peça, ele está sendo “forçado” a jogar mais de 36 minutos por jogo, e sendo exposto a ter alguma lesão grave a qualquer momento. Por isso, a necessidade dele dizer q o time precisa de um PG, ele quer se poupar ao máximo para tentar chegar nas Finais inteiro em busca de mais campeonatos.

      • Michel Moral

        Cara, na moral, se tem uma coisa que eu não curto no James, é esse estilo medroso que ele tem. Tudo para ele se resolve com contratação. Absolutamente TUDO.

        Quantos ball handlers tem o Warriors? Eu não acho o KD um grande ball handler e nunca foi. Somente Green e Curry (olha lá). O Spurs tem quantos ball handlers?

        É tipo assim: se o Warriors perder é porque não contratou o Kawhi Leonard, pois como disse o Barkley, seria um encaixe melhor no time. E seria mesmo. E daí?! É motivo para justificar derrota? Esse é o estilo LeBron de pensar.

        Claro que o time precisa de mais um armador na rotação, mas ele fala como se isso fosse justificativa para as últimas derrotas do time. Eu não me conformo com um elenco com os jogadores que tem, querer achar culpa em um armador reserva para derrotas. Desculpa.

        Essa história de “ah, não foi isso que ele quis dizer”, é foda! Se fosse assim, não teria que se justificar no twitter, pois se eu sou o dirigente da franquia, por mais que eu tenha menos “peso” do que LeBron, isso não seria legal.

        Deixando claro que isso não muda em absolutamente nada do que ele fez e faz como jogador de basquete.

        • Uncle Drew – On to Houston

          Sim. Obviamente trazer um PG ñ vai resolver todos os problemas do time. A defesa especificamente tá horrível neste momento, e o ataque parou de movimentar a bola. Msmo sem o J.R. o time conseguia movimentar a bola.
          A situação ideal ñ era jogar isso na imprensa, se reúne com o Front Office e resolve isso internamente. Pq sair contando isso para a imprensa cria essa má reputação.
          Quanto a questão dos Ball-handlers do GSW e do Spurs.. são MUITOS! O Warriors tem além do Curry e Green.. Iguodala (q mts vezes puxa contra-ataques e faz jogadas com a bola debaixo do braço), Shawn Livingston tbem é um playmaker, e até o Durant está fazendo este papel no time. Se o GSW é o time com mais assistências na NBA, cerca de 30 por jogo, é pq eles tem muitos ball-handlers.
          O Spurs tem Parker, Ginóbili, Kyle Anderson e o Mills (q apesar de ser um shooter, consegue fazer o papel de Playmaker tbem.). Ñ é o msmo nível do Warriors, mas eles tem mais playmakers q o Cavs tbem.
          Acho q por isso q o LeBron tá puto, ele vê Spurs, e Warriors (seus rivais) com vários playmakers, vencendo jogos com tranquilidade, sem suas estrelas jogarem tantos minutos como ele.. e quer q o Cavs tbem faça isso, q procure mais jogadores q saibam armar o jogo (sem precisar serem craques, como o Spurs e GSW fazem).. para poder descansá-lo na temporada regular.

          • Michel Moral

            Tudo bem, mas você citou três, quatro jogadores (e nem todos com tanta qualidade para isso). O Cavs tem dois!

            Mas enfim, pensando em alternativas, eu acredito que Deron Williams seja uma aposta válida, embora tenha um salário um pouco salgado para entrar nesse cap do Cavs. Quem sabe o Chalmers…

          • Claudio R.

            o Cleveland tem 4 trade exception que pode usar, inclusive uma no valor do contrato do Deron Williams, de 9 mi se não me engano. Eu n sei se o Cavs está esperando mario Chalmers ou não, mas se eu fosse do staff, tentaria entrar em contato com o larry Sanders e vê se o cara quer jogar ainda… e ir atras do Chalmers e dele.

          • Thalles Ferreira

            Warriors tentou o Sanders já essa temporada, o cara não tá afim mesmo. Chalmers ainda é meio incógnita, não sei se compensaria. Na minha opinião, pega um Raulzinho da vida ou até um Huertas e pronto, era um boost imenso na armação por salários bem baixos. E numa trade por eles é só mandar um James Jones da vida (pro Lakers, já que é expirante) ou a pick de 2018 + Birdman pro Jazz.

        • Danilo

          KD já é melhor ball-handler q todos do Cavs tirando Irving e James, ainda tem Curry, Green e Livingston, até o Iggy é melhor q por exemplo Liggins e Shumpert. Cavs precisa muito de um PG pra tirar um pouco a bola de LeBron e Kyrie e se não for o LeBron pra pressionar ninguém vai.

        • Vinícius Maia

          Eu concordo com você que o LeBron é mimado e que essas declarações pegam mal Michel, mas a forma como você falou nos comentários, dão a entender que você acha que o Cavs tem um um banco até razoável e eu não concordo com isso. Digo isso não pelas declarações do LeBron, pois eu venho batendo nessa tecla do banco desde a offseason. O time perdeu dois jogadores importantes na rotação (Dellavedova e Mosgov), e eu não vi a diretoria correndo atrás de repor essas peças. O banco do Cavs, para mim, já era fraco na temporada do título e piorou ainda mais na temporada atual. Ok, venceram o título, mas venceram com LeBron e Irving jogando o que podiam e o que não podiam e como o próprio LeBron disse, ele está com 33 anos, uma hora o corpo vai pedir conta, enquanto Kyrie Irving tem um histórico de lesões que deveria manter a diretoria em alerta constante com relação ao excesso de minutos dele em quadra.

          Eu não acho que reclamação do LeBron não tem fundamento, pois se você comparar o banco do Cavs com o banco de times como Spurs, Memphis, Clippers e alguns outros, dá até pena, tanto que eu, mesmo sendo torcedor, tenho poucas esperanças que o Cavs ganhe o título justamente pelo banco da equipe ser tão fraco. Eu só acho ridículo as reclamações publicas dele pelo seguinte motivo: ele sabia que o cap do Cavs estava comprometido, pressionou a diretoria para dar um contrato ao Tristan Thompson que franquia nenhuma daria, pressionou a diretoria para dar um contrato alto a J.R. Smith e, não satisfeito, foi lá e assinou um contrato recorde. É que o eu venho dizendo a muito tempo, a culpa do Cavs estar sem dinheiro para investir em contratações é do próprio LeBron que, como você mesmo disse, parece uma criança mimada que quer tudo do jeito dele, no tempo dele.

          • Michel Moral

            Então, Vinícius, eu acho o plantel do Cavs razoavelmente bom, dentro das possibilidades e negócios feitos (praticamente todos com o aval de James), principalmente em relação ao cap.

            Todo mundo amou Channing Frye. Imploraram pela renovação do Jefferson. As lesões de Birdman e Jr Smith são imprevisíveis e não tem como você resolver isso (e olha que trouxeram o Korver).

            Se o time não rende, aí a conversa é outra. Mas que a princípio NINGUÉM reclamou do plantel e foram só elogios por manter o elenco campeão, isso foi.

            Lembrando que nas finais passadas Mozgov e Dellavedova praticamente não foram utilizados.

            Agora, não dá para ficar culpando ninguém se a base campeã foi mantida. O que tem a se fazer é jogar e melhorar com o que tem disponível. Às vezes isso resolve mais do que ficar indo aos microfones falar que precisa de mais gente para jogar.

            Aliás, pra mim, o Cavs, sob o comando de LeBron, tem qualidade suficiente para jogar e vencer, basta que todos estejam aplicados. Não em números (pq o Irving fez 50 esses dias e não adiantou nada), mas em qualidade como equipe.

          • Gabriel De Oliveira Meira

            LeBron é chorão! TT é um ótimo reboteiro e marca bem dentro do garrafão, mas será mesmo que foi bom negócio pagar tanto para um jogador que erra tantos LL e tem um passe terrivelmente descontrolado? J.R Smith quando não entra bebado em quadra até que joga alguma coisa, mas ficar dependendo do dia que ele joga, sei não… Sinto que o Cavs tem um problema de gestão psicológica entre o que o LeBron quer e a filosofia do treinador, isto também pega muito! Não concordo que o banco seja tão terrível assim, falta um pontuador de confiança e que tenha bom passe. Acho que o problema da equipe é mais de aplicar a filosofia do treinador em quadra do que de elenco, na transição do segundo para o terceiro quarto contra o NOP o time voltando pegando forte na marcação, LeBron passeando em quadra. Alguém aqui não perceber que existe sempre uma maneira que o LeBron quer que sejam as coisas e uma outra que vem da equipe técnica? esta divisão fica bem clara em quadra. Tem site nos E.U.A que diziam que Mike Dunleavy teve muitos problemas para se adaptar ao estilo de jogo do LeBron, ops…digo…do Cavs…! Em fim… O cara joga muito mesmo, mas seria bom jogar mais e reclamar mesmo! Fora o tanto de energia que ele desperdiça por jogo tentando aplicar fita psicológica nos juízes, muitas jogadas a equipe adversária já está lá na frente arremessando 3pt e LeBron reclamando da jogada anterior com os Juizes… Concordo que o time tem que jogar mais, entregar mais, com espirito de vitória é um dos melhores da Liga, com LeBron chorão, querendo mandar em tudo, desrespeitando os outros jogadores…ai não tem solução!

          • Vinícius Maia

            Concordo!

        • Gustavo Santos

          Eu concordo com o seu ponto de vista assim como o do Uncle… Acho que ele só está querendo pedindo um PG reserva. Se não for um PG reserva, aí já não sei oq ele quer mais. Tb tenho minhas dúvidas o que um PG reserva poderia elevar o nível desse time radicalmente, não acho que o time elevaria tanto assim o seu nível. Quanto à ele ser exigente, isso é natural de jogadores top como ele, mas tb não gosto deste tipo de declaração expondo jogadores novos e no caso a própria diretoria que vem fazendo um bom trabalho. Se o LBJ montou grandes times em Miami e agora em Cleveland, o GSW está com uma panela poderosíssima e acho difícil o Cavs fazer qualquer movimentação para ficar mais forte que os Warriors ao menos no papel. LBJ vai ter que se contentar com oq tem (mesmo com algum PG reserva contratado) e lutar com oq tem…

          • Michel Moral

            É que eu acho que espírito competitivo é uma coisa. Ficar se preocupando se a franquia contratou esse ou aquele jogador já é demais! Ele fez isso a carreira toda!

        • Thalles Ferreira

          Discordo do 2º parágrafo. Spurs e Warriors tem VÁRIOS ball handlers, não todos do mesmo nível, mas boa parte acima do nível de Felder e Liggins. Mas a culpa de não ter sobrado espaço no CAP pra ter mais jogadores assim é do Lebron, do Irving, enfim, do Cavs mesmo quando escolheu gastar mais com Frye, Korver e outros caras pra virar um time com mais bolas de 3.

    • Michel Moral

      Felder ganha $543,471 e Liggins $1.015,696. Faz o seguinte, “LeBrão”, vai atrás do Paul George e do Chris Paul por esses salários. Se eles aceitarem, ano que vem você tem um big 5!

      • Thominhas – MVP

        Boa! LeBron tem que se virar e se doar mais ainda com o que tem em mãos. Ele (sim, ele mesmo) estourou a porra do CAP e o dono tá pagando Luxury tax por causa dos contratos de Tristan Thompson no ano passado e JR Smith esse ano. Então se fode ai e para de chorar. Tá parecendo um grande babaca.

    • God Usopp

      noob. parece q nem leu

      • Michel Moral

        Gostaria de responder seu comentário, mas sem argumentos fica difícil.

    • Marcelo Desoxi

      O cara tem alma , Michel. O homem quer ganhar, não vejo erro nisso.
      Eu queria um mimado desses em Detroit pra sacudir o Andre.

      • Michel Moral

        O LeBron jogador eu também quero. Aquele que se preocupa mais com o jogo do que se o adversário está contratando mais do que ele.

      • Thalles Ferreira

        Um cara pra sacudir o Drummond e o Jackson é válido, agora um cara pra meter o dedo na cara dos jogadores do banco e da diretoria que ainda não os trocou por craques ou amigos? Aí acho que não compensa não hein… Quer dizer, ano passado até compensou, mas não é toda hora que acontece, né?

        • Marcelo Desoxi

          LeBron disse isso ( sobre Liggins e Felder) de cabeça quente. O problema é que quando ele faz as coisas as pessoas visam muito. Vários times bons jogando mal , HOUS por exemplo. Spurs perdeu pro Suns e Bucks sem o Puto esses dias, ninguém falou nada, por saber que era uma fase, já com o Cavs vira uma bola de neve. Já teve gênio ( jegue ) dizendo que James não poderia mais ser o centro do time. Whaat ? kk

          • Thalles Ferreira

            Então, óbvio que James vai ser o centro do time por muito tempo, a questão é que não dá pra comparar 2 derrotas do Spurs com 5 em 7 do Cavs, né?

          • Marcelo Desoxi

            Não tem como comparar. Mas se você pensar , Spurs começou muito mal em jogos dentro de casa.

    • Antonio Henrique

      Eu só não entendi por que ele cobraria o Irving e o Love, se os dois estão fazendo uma ótima temporada.

      • Gustavo Santos

        Ué e vai cobrar a diretoria… O time já tem um big 3, se o time vem perdendo contra times supostamente inferiores, a culpa não é da diretoria e sim do time que não jogou bem em quadra. Será que faltou um PG reserva assim para o Cavs ganhar do NO? Já que o LBJ cobra publicamente por essa peça, é bem provável que a diretoria irá contratar esse jogador, mas eu acho que essa peça ainda não vai ser o suficiente para deixar o time muito mais forte do que já é. LBJ vai ter que lugar com oq tem.. É um grande jogador, mas chora muito como se ele não fosse um dos responsáveis. É um dos melhores, se não o melhor jogador da atualidade, então tem que carregar o peso

        • Marcelo Desoxi

          Um PG reserva de qualidade melhoraria o time, isso ao meu ver , é inegável.
          Mas a questão se transformou em : Um PG bom pra reserva, ajudaria a competir em pé de igualdade com GSW?
          Ajudar poderia, em igualdade , never.

      • Michel Moral

        Não sei sei é o caso de cobrar, mas eu acho que Irving e Love, ao lado de LeBron, são os primeiros responsáveis se o time está ganhando ou perdendo.

        Se jogar com Felder e Liggins tá difícil, oras, manda eles embora. Garanto que é fácil. Vai resolver? Acredito que não. Quem pode resolver são eles três mesmo.

        • Thalles Ferreira

          Até porque se mandar Felder e Liggins embora, vai trazer quem com esse salário tão “pequeno”?
          Agora, se trocar um Tristan Thompson, um JR Smith, enfim, um salário alto desses, aí talvez pegue uma peça bacana. Mas aí vai acontecer o mesmo que rolou no Warriors no começo desse ano: perdeu jogadores bons que ganhariam mais (Ezeli, Bogut, Barbosa, Speights) e teve que se readaptar. Será que o Cavs teria tempo pra uma readaptação dessas do meio pro fim da temporada?

    • João Víctor Matos

      Concordo. Engessou o cap botando os dirigentes pare aceitarem os valores exorbitantes de j.r smith e tristan thompon para agora vim reclamar de reforço.

      • Gustavo Santos

        bem lembrado

  • WESLEY

    Tem Mario Chalmers Para Reserva

  • 2Pac & Snoop

    Tem que tentar ganhar mais títulos agora msm , ele logo fara 33 anos e seu nível físico caira bastante , já não e mais o msm de 2012/2013 que vivia enterrando na cabeça de todos !

  • O cara é muito bronco, o staff do Cleveland deve odiar esse cara.

    • Vince Mendes

      meu amigo ele deu um titulo inedito a Clevleland povo so tem q agradecer ele a tudo

      • Sem dúvidas, o povo e a torcida sim, mas o staff não.

  • Cássio

    Lebron sempre reclamou disto ou daquilo, ele quer sempre quer ter o melhor time possível visando ser campeão, mas após essa derrota é notório que precisa compor elenco, o trio combinou para 97 pontos, é visto que falta banco nesse time, principalmente um armador reserva, o problema numa eventual trade é quem dos bancários o CAVS daria na troca ?!

    • Thalles Ferreira

      Então, a grande questão é essa. Se não ceder um reserva bom, dificilmente vai pegar um armador reserva bom. A menos que o time da troca queira ajudar o Cavs rs

  • Sr. Madruga

    Contrata o barba. Simples.

  • Uncle Drew – On to Houston

    LeBron se retratou no Twitter. “Eu ñ estou irritado ou chateado com a administração, pq Griffin e o restante do Staff fazem um grande trabalho. Eu apenas sinto q nós ainda precisamos melhorar para tentar conquistar outro título. Se é isto q queremos fazer”.
    Depois ele usou um trecho da música “Bounce Back” do Big Sean, como uma forma dizer q o time vai sair desta situação e voltar ao q era antes.
    https://twitter.com/KingJames/status/823966345888927745
    https://twitter.com/KingJames/status/823966515552731138
    https://twitter.com/KingJames/status/824016645714833409
    https://twitter.com/KingJames/status/824016698386907138

  • Leonardo

    Grande jogador, já entrou pra história, mas nunca vou gostar, Leflop o mimado, na epoca discuti muito isso, alguns acham que ele voltou pra Cleveland por amor a cidade hahaha ele viu que em Miami não dava mais..e pulou pra outro big 3..viu uma oportunidade

    O time do Cavs não é perfeito..mas porra..se todo mundo que tiver uma peça faltando no elenco começar a chorar e reclamar..alguem imagina Duncan fazendo isso? e citando nomes? Ridículo

    Espero muito que perca!!!

    • Danilo

      Duncan nunca precisou pressionar, ele só diminua o salário q ele poderia ganhar e o resto a organização do Spurs fazia. Tanto q o time sempre foi muito completo em opções além de ter um treinador genial q arrumava qualquer coisa mesmo q pequena q faltava.

      • Leonardo

        Pois é..se ele quer milagre então..pq quer ganhar maximo,o time não é ruim..são os atuais campeões…trouxeram korver…ele age como se fosse um thunder da vida!

        O pior é falar isso com a imprensa..e ainda citar nome dos jogadores..se ele quer alguma mudança falava em uma reunião..esse cara é um palhaço

  • Marcelo Desoxi

    kkkkk,, você acaba de dar corda aos haters , LeBron. Eles esperavam uma oportunidade para criticá-lo.

  • Vince Mendes

    O Problema que o Cavs nao tem reserva pro Irving e nao tem um reboteiro reserva.. e isso faz muita falta… o banco do Cavs se limita a apenas o Frye pontuar e as vezes o Jefferson ai n da ne…quando o James e o Irving estao no banco o time adversario sempre abre boa vantagem

  • João Víctor Matos

    Ridícula essa postura dele. Único FP que expõe os jogaderes e os executivos dese jeito.

    • Thalles Ferreira

      Mas é por isso que chamam ele de King né, porque o colocaram como rei, daí o cara manda e desmanda como um rei. Acho “justo”, não que seja correto, mas o cara só assumiu a lenda que se criou em torno dele. Se não “babassem ovo” tanto assim (lógico que por muitos méritos, mas…), talvez ele expusesse menos os companheiros. Mas faz parte, Kobe era assim também e muita gente sempre achou algo bom, então…

  • FILHA DO UNANIMOUS

    eu avisei q dps do massacre d oakland os olhos seriam abertos filhão um time q n tem nenhuma motivação pra ganhar esse ano q quase tomou na jibiraca por dois anos seguidos pra lenda Harrison Barnes vai pegar um warriors putasso com durant fazendo o jogo da vida dele se n for 4-0 nem comemoro

    • Thominhas – MVP

      Rapaz se o Barnes converte só 40% dos arremessos. O James ia tá muito mais puto agora.

      • Josias Filho

        Acho que só uns 30% dava hein kkk

  • Wesley Hollandine Teixeira

    Faz assim,
    Love+Jr. Smith+Shumpert por Griffin+Crawford+Redick+W.Johnson
    Pronto!!!!!! hahahahhahahaha https://uploads.disquscdn.com/images/17ff07004eedd822257c748a53d32221a6c3c567e0462cb8f67757b95abae644.jpg

    • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

      ate parece q o clippers aceitaria kkkkk

    • Felipe Monteiro

      Cara, pelo amor de Deus. Seria de uma estupidez tamanha.

      Blake Griffin é melhor do que Kevin Love
      J.J. Redick é melhor do que J.R. Smith
      Jamal Crawford é um reserva melhor do que Iman Shumpert.

      E o Clippers ainda mandaria o Wesley Johnson de lambuja???

      Ainda bem que você riu no final e percebi a sua ironia!!! kkkkkkkkkkkkkk

      • Claudio R.

        não acho Blake melhor que o Love não, o Griffin se machuca mais que o Love, e o love chuta melhor que o Griffin de fora, é melhor reboteiro e um encaixe melhor por Cleveland que Blake Griffin

        • Felipe Monteiro

          Fala Claudio, encaixe pro Cleveland pode até ser, por conta do arremesso.

          Mas em que planeta Kevin Love pode ser considerado melhor jogador de basquete do que Blake Griffin??

          Para mim, Blake é o 2º melhor PF da liga, considerando apenas nível e qualidade de jogo, atrás apenas do Monocelha. Love melhorou muito nesse ano, mas não da para jogar para debaixo do tapete a péssima temporada que ele teve ano passado, mesmo jogando com o King e com Kyrie.

          Blake Griffin é um cara que já entrou na NBA jogando em nível de All Star, ao contrário do Love que patinou no início da carreira.

          Blake com dois anos a menos de Liga, já fez parte do ALL NBA Team 4x (Love 2x), além de ter sido um All Star desde que entrou na NBA. Blake foi ROY. Blake ganha em média de pontos, média de assistência, média de FG%, média de roubo de bolas, média de tocos, PER maior. Além de ser um defensor melhor (embora a defesa não seja um ponto forte de nenhum dos 2) do que Love (Na verdade, Love só ganha do Blake em média de 3P% e Rebotes).

          Outra coisa é esse lance de “se machuca mais”. Cara, excluindo jogos de playoffs (pois ai depende do time se classificar também) e só contabilizando jogos de temporada regular, Love tem 554 jogos em 9 anos de liga, o que dá uma média de 61,55 jogos de temporada regular por ano. Blake tem 437 jogos em 7 anos de liga, o que dá uma média de 62,42 jogos de temporada regular por ano. Acho que você ta se baseando muito no que aconteceu ano passado e esse ano, onde o Blake perdeu muitos jogos. Antes dessas contusões ocorridas a partir do ano passado, Blake jogava praticamente 100% das partidas de temporada regular. Mas o próprio Love já perdeu uma temporada quase toda por contusão no Wolves (acho que 2013, salvo engano).

          Se não fosse essa questão de encaixe, penso que nem você acharia Kevin Love melhor do que Blake Griffin, salvo pela questão do arremesso que, sem dúvidas, Love é melhor mesmo do que Blake.

          • Claudio R.

            Fala Felipe, abraço meu garoto…. vc foi muito bem na sua analise em termos estatisticos não foge disso ai msm não, mas analisei a trade do Wesley em relação ao Cleveland, eu realmente acho o Griffin em si mais jogador, mas não por muito não, agora pro Cavs o Love é um jogador muito melhor do que Griffin seria… Mas de resto vc foi perfeito!.

        • Wesley Hollandine Teixeira

          Também não acho que o Blake seja TÃO melhor que o Love, com certeza ele saudável é o 2º melhor PF da liga, mas não é uma diferença exorbitante

  • Claudio R.

    O que o LeBron quis dizer é que o Cleveland precisa de mais “body”, mais corpo, ou seja , mais jogadores pra rotação, não dá pra leBron jogar 40 min todo jogo e ainda ir pra uma run nos playoffs de mais de 20 jogos. É muito desgastante. Traz logo o Rondo ou Deron Williams.

    • Vince Mendes

      eu nao acho que o Cavs precisa de um jogador como o Rondo ,. pra mim o Cavs precisa de um armador que tenha bom arremesso, porque quando o Lebron e o Irving estao no banco o time precisa de um jogador que alem de armar chute bolas e tenha infiltraçoes

  • dirct

    Lebron só disse o que eu já vinha falando há algum tempo, o Cavs atual não aguenta o GSW em uma série de playoffs e isso pelos dois jogos entre ambos e a campanha das equipes fica bem claro, muitos “torcedores” tentam desmerecer ou se fazer de cegos dizendo que playoffs é outra história mas a verdade é que com Durant chegando e Barnes indo embora o certo equilibrio (ano passado eu já achava o GSW melhor como equipe) que havia entre as equipes não existe mais.

    Lebron já percebeu isso e como é muito inteligente e competitivo está fazendo pressão por reforços, com o time atual do Cavs é o suficiente para chegar na final com tranquilidade no Leste mas se fosse no Oeste acredito que nem a final de conferência chegaria com o basquete que vem apresentando, pensando em uma hipotética final entre GSW x Cavs o GSW é melhor tanto no time titular quanto no reserva que alias com Iguodala, Livingston e West não deve nada pra banco nenhum da NBA.

    Lebron tem uma imagem a zelar e não quer passar vergonha em uma final que ele sabe que HOJE seu time não é o favorito para ganhar, se não houver nenhuma lesão nos dois times (GSW x CAvs) e supondo que eles cheguem as finais com a formação atual meu palpite é que não passa do 6º jogo lembrando que o mando será do GSW.

    Lue também tem culpa nisso, o Cavs não é melhor que o GSW e não tenho certeza se é melhor que os Spurs mas estão perdendo para times que o Cavs deveria ganhar sem fazer força, a defesa dos Cavs não existe e qualquer time está fazendo 110-120pts, o Cavs tem endurecido e até virado alguns jogos na pura qualidade técnica do Big 3 porquê taticamente não é um time é um catado, o GSW apesar de ter de longe o melhor time vc vê que tem um sistema de jogo ou forma de jogar onde cada um sabe o que tem que ser feito já nos Cavs atualmente eu não consigo enxergar essa organização e tudo acontece na base do talento e do abafa.

    • Thalles Ferreira

      Do tal “banco que não deve nada” do GSW, eu trocaria o West pelo McGee, inclusive, pra citar os 3 melhores. McGee encaixou muito bem com a equipe, enquanto West já não está nos melhores dias e tem sido bem irregular. Os outros 2 são “hors-concours”, reservas que acrescentariam a QUALQUER equipe da NBA (e ainda a muitos quintetos iniciais). O Cavs, na minha opinião, não consegue esconder seu desprezo pela temporada regular,onde sobra muito na conferência leste, o que acaba desestimulando. O problema é o que James enxerga já a frente: se você perder muito o ritmo, corre o risco de sofrer um baque nos playoffs, por não ter se testado o suficiente. Nem só de “gana” vai se vencer alguns adversários (que também tem vontade e talento).

    • Vince Mendes

      Pra mim uma coisa é temporada regular e a outra é playoffs sao 2 coisas completamente diferentes, e ano passado provou isso… o Warriors perdeu 9 jogos em 82 na temporada regular enos playoffs perdeu tambem 9 mas em 23 jogos , ano passado o Cavs perdeu pro Warriors por 132 x 98, tambem foi um massacre… e o Cavs do ano passado teve muito mais altos ebaixos do que desse ano.. esse janeiro é a primeira ma fase… ano passado o Cavs teve muito mais mas fases tanto é que teve 14 derrotas bem antes do que esse ano… diferente desse aqno q é so no fim de janeiro, amigo coloque na cabeça temporada regular nao é parametro pra playoffs

      • dirct

        Qual parte de “muitos torcedores tentam desmerecer ou se fazer de cegos dizendo que playoffs é outra história mas a verdade é que com Durant chegando e Barnes indo embora o certo equilibrio (ano passado eu já achava o GSW melhor como equipe) que havia entre as equipes não existe mais” vc não entendeu?

        A equipe dos CAVs é exatamente a mesma e do GSW saiu Barnes e chegou Durant portanto este argumento de “ano passado….” não cola e o próprio LeBron sabe disso.

        • Vince Mendes

          veremos meu amigo