LeBron James reconhece momento difícil do Cavaliers: “Estamos meio esgotados”

Tricampeão do Leste vive série de quatro derrotas seguidas e ocupa 13ª posição na conferência

Fonte: Tricampeão do Leste vive série de quatro derrotas seguidas e ocupa 13ª posição na conferência

Quatro derrotas consecutivas. Somente três vitórias em oito jogos. Décimo-terceiro colocado do Leste. Poucos poderiam prever um início de temporada com resultados tão desapontadores para o Cleveland Cavaliers, que havia demorado mais de um mês para perder tantas partidas na campanha passada. LeBron James reconhece que os atuais tricampeões do Leste vivem tempos pouco usuais de adversidade.

“Nós temos a oportunidade de sermos muito bons, mas, então, você vê alguns dos tropeços e lapsos nos jogos. É um momento bem difícil para nossa equipe, em que tentamos descobrir soluções com o campeonato em andamento. Dentro e fora das quadras, você pode sentir que estamos meio esgotados”, disse o astro, depois da derrota do time de Ohio para o Indiana Pacers, na última quarta-feira.

A sequência negativa levanta questionamentos sobre a permanência de Tyronn Lue no comando do time, mas LeBron isenta o treinador de culpa. “Nós temos uma boa preparação. A comissão técnica detalha a estratégia e até conseguimos executá-la. Mas, às vezes, as coisas simplesmente não acontecem em nosso favor e a outra equipe acerta essas ‘bombas’ na nossa cara”, ponderou.

Publicidade

O ala do Cavs tem sido, na maior parte do tempo, “eximido” por torcida e analistas na má fase da franquia por suas constantes ótimas atuações. O craque de 32 anos acumulou médias de 25.6 pontos, 7.0 rebotes e 8.9 assistências iniciando sua 15ª temporada na NBA. No entanto, contra o Pacers, ele considera ser dono de grande parte da culpa pelo resultado por conta de seus oito desperdícios de bola.

“Oito erros de ataque são muito para mim. Três ou quatro são até aceitáveis, mas o dobro não é um bom número para um time que busca ser bem-sucedido. Então, eu assumo responsabilidade por isso. Tenho a bola em minhas mãos demais e preciso ser mais cuidadoso na tomada de decisões”, admitiu LeBron, sem “esconder-se” em meio à crise, como líder e referência de Cleveland.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários