LeBron James reconhece que poderia ter contribuído mais para o time

O ala LeBron James (foto), do Miami Heat, era um dos mais abatidos após a derrota para o Dallas Mavericks por 112 a 103, na quinta partida da série final da NBA. Antes do jogo, ele havia postado a seguinte mensagem em sua conta no Twitter: “é agora ou nunca”.

Depois de fazer sua pior partida em playoffs, na última terça-feira, quando marcou apenas oito pontos, LeBron alcançou o triple-double no jogo dessa quinta-feira. Ele marcou 17 pontos, pegou dez rebotes e distribuiu dez assistências. Porém, James sumiu no ataque, no último período da partida, anotando míseros dois pontos. Ele acertou apenas um arremesso em quatro tentativas. O jogador reconheceu que poderia ter contribuído mais para a equipe.

“Eu poderia ter feito mais algumas jogadas para o meu time, mas ao final do dia, o que importa é se vencemos ou se perdemos. O triplo-duplo não significa absolutamente nada em uma derrota. Portanto, nós estaremos melhor no jogo de domingo”, disse o camisa 6 do time de Miami.

LeBron, que se transferiu para o Heat nesta temporada justamente para ter a chance de ganhar seu primeiro anel de campeão, pode ficar mais um ano na fila. Para o time de Dallas, basta vencer a partida deste domingo para conquistar o título inédito da Liga.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.