Por Antônio Misquey

O astro LeBron James, do Cleveland Cavaliers, ainda não sabe se estará disponível para o embate de abertura da temporada contra o Boston Celtics, nesta terça-feira, às 22h (horário de Brasília).

A torção no tornozelo esquerdo do ala parece curada, tendo em vista que, no último domingo, ele participou de um quarto completo em um coletivo de rotina da equipe. Mas, com a recente lesão, o técnico Tyronn Lue confirmou apenas que James está treinando leve, tanto em quadra quanto na musculação.

Lue também disse que é muito cedo para falar se LeBron estará disponível na terça-feira. O jogador, quatro vezes MVP da liga, nunca deixou de participar de um jogo de abertura da temporada nos seus 14 anos de NBA.

“Você precisa perguntar a ele. Você tem que ver como ele se sente. Está apenas recebendo o tratamento, trabalhando no caminho certo e veremos o que acontece” declarou Lue, deixando claro que o processo de recuperação será feito sem pressa, passo a passo.

James torceu o tornozelo em setembro, em um treinamento da equipe, e participou apenas de um jogo da pré-temporada, onde anotou 17 pontos e o Cavs saiu derrotado pelo Chicago Bulls.

Desde que voltou a Cleveland, em 2014, LeBron ficou fora de 27 jogos. Em 23 deles, a franquia saiu derrotada, segundo o Cleveland.com.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • William Felton

    Agradecemos, se ele não participar da estreia rsrs. Mas só da estreia, pois também desejamos que ele se recupere bem. Nunca é bom ver um atleta contundido.

    • Celtics pride

      Exato só da estreia kkk concordo com você esse ano quero ver 7 bons jogos nas finas do leste

    • xmaah

      seria legal ele jogar contra o Kyrie só nas finais, mais é mta sacanagem esperar até as finais.

      Já põe os dois amanha que quero ver sangue.

  • THE BULLS23

    Ja está amarelando. KKKKKKK

  • Marcos Gordinho

    Um leste enfraquecido pode poupar James no decorrer da temporada regular e proteger Lebron dele mesmo. Querer já iniciar com o pé no acelerador vai mascarar deficiências da equipe e expor o principal nome de Cleveland a toa. Cavs pode monitorar sua classificação aos offs e escolher a linha de adversários na pós temporada. Semelhante ao que fez.

  • Pablo Leite

    É o tipo de jogo que o Lebron não vai querer perder.

  • Gustavo Rocha

    “LeBron ficou fora de 27 jogos. Em 23 deles, a franquia saiu derrotada”
    Absurdo esses números. Ainda mais se levar em consideração que provavelmente (aqui uma suposição minha) os jogos que ele ficou de fora eram adversários mais fracos, por isso de ele ter sido poupado.

    • Vitor Medson

      Isso porque diziam que o Cavs tinha um timaço.

  • Vinícius Maia

    Apesar de estar curioso para ver o primeiro encontro entre LeBron e irving, eu prefiro que ele seja poupado. Pelo que sei ele não estava 100% na pré-temporada, jogou e agravou a lesão.

  • Renato

    Já confirmou presença, disse que não perderia esse jogo por nada rs. E o menino Tatum, em sua estréia deve ser marcado por um dos 5 maiores jogadores de todos os tempos que beleza rs. Será um bom jogo.