LeBron James tem atuação de gala em triunfo sobre o Mavs

O ala LeBron James, tão criticado por causa do fraco desempenho nas últimas finais, deu o seu cartão de visitas na abertura da temporada 2011/2012. Ele teve uma atuação de gala na vitória do Miami Heat sobre o Dallas Mavericks, atual campeão e algoz da temporada passada, por 105 a 94. James marcou 37 pontos, pegou dez rebotes e distribuiu seis assistências, em 36 minutos dentro de quadra.

Durante todo o embate, o Heat passeou em quadra. O placar da partida foi enganoso, já que a sete minutos do fim, a equipe da Flórida vencia por 102 a 78. Ao final do jogo, o camisa 6 do time de Miami falou sobre a grande atuação do Heat, em Dallas.

“Tentamos jogar de modo agressivo. Somos uma equipe focada. Nós tivemos um grande campo de treinamento. Viemos com a mesma mentalidade que tivemos nos treinos, usamos a nossa velocidade e jogamos com foco mental. Foi uma grande vitória”, disse James.

O Miami Heat volta a atuar nesta terça-feira (27), desta vez diante de sua torcida. O time da Flórida recebe o Boston Celtics, que vem de derrota para o New York Knicks na estreia da temporada.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.