LeBron James torna-se primeiro atleta a anotar triplos-duplos contra todos os times da NBA

LeBron James adicionou mais um recorde a sua extensa coleção nessa terça-feira. E, na verdade, essa nova marca é um feito inédito na história da NBA. O ala do Los Angeles Lakers tornou-se o primeiro jogador a possuir triplos-duplos contra as 30 franquias ativas na liga, após comandar a vitória dos angelinos sobre o Oklahoma City Thunder anotando 25 pontos, 11 rebotes e dez assistências.

“Eu não fazia ideia disso, mas é muito legal. Nem sei o que pensar, sinceramente. É uma estatística interessante de conhecer e estou especialmente agradecido por ter acontecido em uma vitória. Aliás, eu espero que tenha um recorde positivo nessas atuações, pois isso sempre vai ser o mais importante para mim”, afirmou o quatro vezes MVP da liga, que acumula 86 triplos-duplos ao longo da carreira.

Para o técnico Frank Vogel, o novo recorde é mais uma prova do jogador único que LeBron revelou-se na história da NBA. “Isso é inacreditável. Ele dirá que conseguiu porque joga há 15 anos, já enfrentou esses times várias vezes, mas sabemos que simplesmente se trata de um atleta memorável. Nem sabemos se outra pessoa vai alcançar essa marca novamente”, exaltou o experiente treinador.

Na verdade, em breve, LeBron deverá ter companhia nesse grupo: o astro Russell Westbrook depende somente de anotar um triplo-duplo contra a sua ex-equipe, o próprio Thunder, para também atingir o feito.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.