Resistente, LeBron avisa: “Muito tempo de quadra não me incomoda”

LeBron James é o grande destaque do Cleveland Cavaliers na recente sequência de cinco vitórias consecutivas do time. Bem, isso não é novidade. Mas, com lesões em alguns dos principais jogadores do elenco, o astro de 33 anos precisou voltar a assumir um papel maior na rotação e registrou cinco performances de 40 ou mais minutos em novembro. Não que isso seja um incômodo para o ala.

“Vocês falam muito sobre essa questão dos meus minutos em quadra, mas isso não é um grande problema. O ideal seria diminuí-los, mas a equipe precisa de mim. No fim das contas, quando você consegue uma vitória como a de hoje, todo mundo do elenco se beneficia disso. Todos ganham, não só eu”, afirmou o craque na noite desta segunda-feira, após uma tranquila vitória sobre o Detroit Pistons.

Neste sentido, LeBron teve uma partida atípica contra o Pistons: atuou somente 27 minutos, anotando 18 pontos e oito assistências. Foi o primeiro duelo com menos de 30 minutos de ação realizado pelo jogador – que, atualmente, lidera a liga em média de minutos – na temporada. Recentemente, o ala-pivô Draymond Green chegou a criticar o técnico Tyronn Lue pelo alto tempo de quadra do astro.

“Sim, eu escuto essas críticas o tempo inteiro. Mas joguei ao lado de Michael Jordan quando ele tinha 39 anos e jogava 37 minutos por noite. Karl Malone tinha 37 anos, atuando 38 minutos em média. Kareem Abdul-Jabbar, Magic Johnson, Kobe Bryant. O corpo de todo mundo é diferente. Se você é um dos grandes, de vez em quando precisa jogar, de vez em quando pode descansar mais”, explicou Lue.

LeBron esteve presente nos 17 jogos do Cavaliers até o momento e sua média de minutos até ainda maior do que na temporada passada – quando já havia liderado a NBA com 37.8 minutos por noite. Ele possui médias de 28.3 pontos, 7.4 rebotes e 8.5 assistências na campanha atual.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Claudio R.

    Ah miserável… É foda ser superman… fica na tua Lebron, que o objetivo é o anel. Te polpa

  • Rafael Victor

    Mas tá em quadra tanto tempo não quer dizer que jogue com a mesma intensidade o tempo todo!

    É por isso que o Equino não tá nem aí pra isso!

    Sabe dosar bem a intensidade do jogo dele quando tá em quadra!

    • Albert Santos

      Concordo !

  • Thomazbrasil

    Santa humildade desse grande!!!

    3, 2, 1, 0…. lá vem

  • RL23

    Cavalo 🐎

  • Vinícius Maia

    Lue comparou alguns jogadores do passado, mas vale lembrar que o jogo mudou. No entanto, ao que parece, o próprio LeBron quer ter bastante tempo de quadra. Eu ainda acho que é um risco, mas se jogador, técnico e DM estão de acordo, fazer o que.

  • “KOBE” -Thank You Kyrie.

    Nesses jogos de 40 minutos.. durante uns 20 ele fica completamente avoado em quadra. Só realmente joga pra valer no 4º período. Por isso q ele diz q ñ importa. rs

  • PG to DENVER? ☇

    Eu acho foda demais todo esse preparo físico q ele tem. É um dom,não tem jeito.
    Agora,já ta na hora de parar de falar q ele se poupa.Ngm se poupa jogando quase 39MPG.

    • Vinícius Maia

      Ele realmente tem um físico privilegiado, mas o dinheiro também ajuda. Ele tem acesso a uma série de recursos que o ajudam a se manter saudável. Não estou dizendo que isso é um demérito, mas estou apenas repassando informações que já li em outros veículos de notícias. Já ouvi falar que no período da offseason, por exemplo, ele ganha peso, mas ele tem profissionais de diferentes áreas que acompanham esse processo de ganho de peso até a perda novamente quando ele entra em forma de novo para a próxima temporada. Como eu disse não é demérito, pelo contrário, vejo como um baita profissionalismo de um cara que investe em si mesmo para se manter sempre saudável e ter longevidade no esporte.

      • PG to DENVER? ☇

        Sim,mas se considerar que a maioria dos atletas tem condições de bancar uma preparação,e a maioria dos principais atletas tb fazem,ele continua sendo um dos poucos a atuar nessa intensidade e ainda com mais de 33 anos.
        É um diferencial dele e de outros raros.

        • Vinícius Maia

          Sim, com certeza. Como eu falei, vejo como esse “excesso” de cuidado da parte dele como profissionalismo, afinal, com os salários que possuem, vários jogadores da NBA poderiam investir no cuidado de sua saúde física como LeBron, mas imagino que não seja uma maioria que faça isso.

        • Albert Santos

          Que mais mano. James fará 33 anos no dia 30 de dezembro rsrs.

          • PG to DENVER? ☇

            na,muda nada rsrs

      • JOSE MARINHO

        Mas tem muitos tbm que investem em bebidas e prostitutas. King eh uma máquina máquina um profissional extraordinário.

  • É fácil sendo um androide.

    • Thomazbrasil

      Pütz!!!! Pode ser mesmo!!!!

  • Don

    LeBron Stark James

  • Dida

    concordo com tudo o que foi dito, acho ele um baita atleta, mas se continuar assim por toda a temporada regular, vai acabar estourando, pode anotar aí. por mais que seja um fora de série, uma hora a máquina vai cobrar o preço.

  • Eu acho um grande problema, não quero ver o LeBron tendo um final de carreira melancólico como o do Kobe por conta das lesões. Com quase 33 anos está na hora de se poupar um pouco mais, infelizmente a situação atual não permite isso.