LeBron não está mais incomodado por tempo excessivo em quadra

Houve um momento da temporada regular em que LeBron James reclamava publicamente por estar sendo utilizado por muito tempo nas partidas do Miami Heat. Em novembro, após uma derrota para o Boston Celtics, James afirmou que “44 minutos é muito tempo” pra ele.

No segundo jogo da série entre Heat e Bulls, disputado na última quarta-feira, Lebron esteve em quadra por 45 minutos e 39 segundos, ou seja, quase todo o confronto. Ele esteve em quadra por todos os 24 minutos finais da partida.

“Neste momento, é a pós-temporada. Custe o que custar”, disse ele após o treino de sexta-feira. “Se eu sou capaz de estar em quadra e não estou prejudicando o time, jogando 44 minutos ou 45 minutos, vou estar lá pela minha equipe”, afirmou o jogador ao Sun Sentinel.

LeBron diz que fez um trabalho especial para poder atuar por mais minutos nos playoffs sem comprometer sua performance, e dá a receita de como faz para manter a boa forma: “faço natação, ioga e Pilates. Não sei se vale para qualquer um, mas funciona para mim”.