O Cleveland Cavaliers não se classificava para os playoffs há cinco temporadas, e este retorno pode ser creditado, em boa parte, na conta de LeBron James. Entretanto, para James, é inegável a participação do armador Kyrie Irving neste processo. 

“Acho que o céu é o limite para este garoto e seu talento, sua ética, o fato que ele ama continuar a aprender como jogar, eu acho que o céu é o limite e é um jovem de 23 anos”, afirmou James. “E para fazer as coisas que ele faz na nossa liga agora, é sensacional fazer parte disso com ele”.

De fato, Irving teve uma de suas melhores temporadas da carreira em 2014-15 ao obter médias de 21.7 pontos, 5.2 assistências e um aproveitamento de 41.5% nos arremessos de três pontos. E neste domingo, ele fará a sua primeira partida da fase de palyoffs em quatro anos na NBA. 

O Cavs obteve sua melhor performance desde 2009-10, terminando na segunda colocação da conferência Leste, com 53 vitórias e 29 derrotas. 

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Talentosíssimo, para mim o melhor da posição sub 23 (e o segundo melhor no geral, atrás do Davis).

    Tem tudo para ser o melhor da posição daqui a uns 3, 5 anos.

    • King Cuban

      Pode defender? dos sub 23 alem do Anthony Davis eu vejo Andrew Wiggins com mais talento e potencial.
      Quanto a posição não vejo Russell Westbrook, Stephen Curry, John Wall ficando atrás dele nos próximos 3 ou 5 anos.

      • Vinícius Maia

        Stephen Curry já não é nenhum garoto. Hoje ele é, sem duvidas, um dos três melhores armadores da liga, mas com a idade que tem, acredito que ele não terá uma evolução tão significativa nos próximos anos (posso estar equivocado). Já Irving, tem 23 anos, tem muito chão pela frente e pode sim, no futuro, figurar entre os 5 ou quem sabe 3 melhores da posição. Mas numa coisa eu concordo contigo, acho que John Wall não ficará atrás dele. Com a idade que tem e pelo basquete que já vem apresentando, acredito que Wall irá substituir CP3 como o melhor armador da liga em alguns anos

      • #Cavs

        Kyrie>>>>wall

    • Oi ?????????????? Sério isso ?
      Andre Wiggins com mais talento e Anthony Davis ?
      Cara, o Irving joga demais. É um monstro. Destrói qualquer defesa, TALENTO TALENTO é ele quem mais tem e com certa folga para o Davis e o resto.
      Pelo amor de Deus, Irving é um monstro de habilidade.
      Ele e o Curry são os mais habilidosos.

      • Álvaro S.R.

        Talento todos os citados tem e se equiparam, a diferença do Irving para os outros dois é que ele tem muito mais habilidade, habilidade e talento são coisas diferentes.

  • Uncle Drew

    Ele só precisa apurar mais a visão de quadra e dar mais assistencias, LeBron irá poder ajudar bastante já q o King tem essa habilidade.A defesa q antigamente era um problema agora ñ é mais! Ele está se esforçando nesse quesito e já pode ser considerado um defensor de mediano para ruim, já q antigamente ele era péssimo. Com 23 anos ainda irá aprender bastante. E aí as comparações em Mock Drafts q tinham sobre ele em relação ao Chris Paul poderão se tornar realidade.

  • Caio

    Infelizmente não irei ver o jogo hoje 🙁

  • AlexT-Wolves

    Eu esperava muito do Irving e na Season passada ele foi muito mal, nessa ele começou perdido mas terminou como a melhor temporada.

    O pessoal falava de futuro sobre a troca do Wiggins mas o Cavs já tem o próximo FP e provavelmente vai ter o Love pra ajudar quando o LeBron der uma diminuída no ritimo

  • Felipe

    Esse Irving é encapetado demais! Quando ele está on fire fica impossível detê-lo. Puro talento!

  • Jogador assim como Davis, Cousins, Wall com mais futuro na liga.
    Irving é habilidoso demais, cara.
    Como podem falar que ele fica atrás dos caras em talento ?
    Ninguém tem a habilidade que esse cara tem.
    Tem jogadores na liga, que uma defesa pode parar. Ele é IMPOSSÍVEL de parar, até o San Antonio sentiu o gosto de jogar contra o Irving.
    Ele e o Curry são os armadores mais habilidosos.
    Só cobro ele por armar mais o jogo, pois falta essa percepção de deixar o LeBron de armador praticamente na maioria das jogadas.
    Mas ao contrário do Harden que infiltra e bate 18 FT por jogo, o Irving infiltra toda hora e não bate tantos FTs igual.
    Por quê ?

  • Joao Rafael Barros

    O Wall mandou um abraço!

    Wall superior ao Irving.

  • Joao Rafael Barros

    O Wall mandou um abraço!!

  • #Cavs

    kyrie>>>>>>>>>>>>wall

  • #Cavs

    Curry e erving os mais habilidosos da liga!

  • #Cavs

    Curry e erving sao os mais habilidosos!

  • Carlos Soares

    John Wall esta nem perto do Irving e isso é bem claro.
    Irving tem um arremesso de 3 muito mais eficiente do que o Wall e é um melhor pontuador que o Wall sem dúvidas, tanto que ele já teve um jogo com mais de 50 pontos mesmo tendo Lebron em quadra. Não me lembro da maior pontuação do Wall mas não chega a mais que 40. Além do que nos últimos anos Irving jogou sozinho, enquanto Wall tinha Bradley Neal, gortat, nenê, ariza, Wall teve um alenfo melhor ao seu lado e nem por isso foi um cara tao impactante. Wall faz algumas jogadas acrobáticas e dai ficam pagando pau pra ele.

    Irving bem na frente!

    • Aonde assino???

    • Álvaro S.R.

      Discordo.

    • Álvaro S.R.

      Respeito sua opinião, mas não concordo.

    • Vinícius Maia

      Irving pontua mais enquanto Wall dá quase o dobro de assistências. Para mim esse argumento da pontuação não é tão decisivo assim, se fosse por isso, Rondo nunca teria sido considerado um armador de elite.

  • diegocassad

    Curry, Wall e Irving! Nessa ordem. Concordo que o Irving é um monstro, mt habilidoso, mas Wall faz mais pelo time e leva o jogo melhor…