LeBron passa responsabilidades para Love: “Nosso principal foco”

https://www.youtube.com/watch?v=Gptx1TzKcmE

A primeira temporada de LeBron James e Kevin Love juntos no Cleveland Cavaliers foi conturbada. Com dificuldades no entrosamento em quadra, a dupla chegou a trocar farpas indiretamente por redes sociais, e a permanência de Kevin em Ohio parecia cada vez mais difícil. Porém, parece que a lesão do ala-pivô na última pós-temporada ajudou de alguma forma no relacionamento com James.

Logo no primeiro dia da offseason, Love se comprometeu totalmente com a equipe ao acertou sua extensão contratual no valor de US$ 113 milhões por mais cinco temporadas. Agora, o jogador de 27 anos terá maiores responsabilidades ofensivas no Cavaliers, assim como era pedido na última campanha.

“Nós usaremos o Kevin da forma que ele quiser”, afirmou LeBron James após a vitória por 106 a 76 contra o Memphis Grizzlies. “Eu disse que ele seria o nosso principal foco na temporada. Kevin terá uma temporada especial e com certeza voltará ao nível das temporadas que foi ao Jogo das Estrelas”.

Em seis temporadas no Minnesota Timberwolves, Love teve médias de 19.2 pontos, 12.2 rebotes e 14 tentativas de arremesso por partida. Na primeira temporada em Cleveland, seus números caíram para 16.4 pontos, 9.7 rebotes e 12 arremessos por noite. Mesmo fora de boa parte da pré-temporada por conta da lesão nos playoffs, Kevin voltou ao time como o segundo principal jogador no ataque, arremessando apenas quatro vezes a menos que LeBron (35 a 31 tentativas). Em pontos, Love marcou 35, e James 37.

Leia mais
“Espero muito de Kevin Love na próxima temporada”, afirma LeBron James
Previsão da temporada – Cleveland Cavaliers

Com os problemas físicos de LeBron neste início de temporada, o papel de Love no time de David Blatt pode aumentar conforme o campeonato avance, mas James confia em sua ala-pivô para manter o alto nível da equipe.

“Ele será o nosso foco no ataque. Sei que posso ser esse foco quando eu precisar, mas é necessário o Kevin ser tão agressivo como hoje. Sempre que ele pegar rebotes como hoje, seus arremessos cairão automaticamente”.

Nesta sexta-feira, o Cleveland Cavaliers atuará pela primeira vez na temporada em casa, contra o Miami Heat, às 21h00 no horário de Brasília.

  • VIEIRA – CHICO

    e o mundo ficam dizendo que o CARA é um MALA – bem deixa dizerem

    Se o CAVS não for pra finais novamente – realmente será NUNCA MAIS

    São 03 ALL-STAR de GRANDE NÍVEL e mais um REBOTEIRO

    E ainda tem um bela EQUIPE DE APOIO mais o IMAM SHUMPERT e o MOZGOV

    GO GO CAVS

    • Matheus Oliveira

      Cara, o CAVS vai pra final fica suave..
      No leste, só o Heat é páreo e se tiver inteiro contra o CAVS. Não acho que o Bulls conseguiria vencer não
      Isso que o Kyrie Irving nem voltou e o moleque faz boa diferença

  • João Vitor

    So acho que deveria ter mais jogo no low post pra ele. As vezes o pick and pop chega a ser excessivo

  • AlysonEGomes #HeatNation

    Pra mim a cagada acontece quando usam o Love como um mero stretch- four, algo parecido com Channing Frye. Love sabe jogar no low post, sabe passar pra fora do garrafão e sabe cavar faltas. Usar ele apenas arremessando é errado, tem que variar as jogadas com ele, deixar a defesa confusa.

    Pra mim o sucesso de Cleveland depende diretamente do Love. Se ele consegui produzir bem esse o time tem tudo pra ser campeão. Caso contrário eu acho que perdem pra Spurs, Clippers e Warriors.

    Ano passado o Cleveland jogou alguns momentos com TT de pivô e KL de ala pivô? É uma dúvida minha ver como o time se sairia dessa forma. Acho que ficaria uma peneira na defesa, mas no ataque seria algo bem bacana.

    PS: como torcedor do Heat quero que o Cleveland se foda. FlwVlw

    • VIEIRA – CHICO

      Ainda te falo que a PEÇA CHAVE ainda é o menino Kyrie Irving que deve estrear só em janeiro mais do que LOVE

  • Matheus Oliveira

    Temporada passa mataram a pau o Love por ter se machucado.. Chamaram de amarelão, que não é tudo isso etc etc.. O cara joga muito e não teve culpa de se machucar, nenhum jogador gosta disso
    Ele é um astro sim. Não sei se conseguirá ir para o ASG, mas tem grandes chances.. Esse time do CAVS nem deveria se preocupar tanto com a regular, pegando mando de quadra está tudo certo.
    Love não consegue demonstrar todas suas habilidades no CAVS, dá pra explorar muito mais dele

    • Killer Crossover

      Concordo, o fato é que com 3 all-stars em uma equipe a tendência é um ser discreto, ou seja, ter médias abaixo do esperado, afinal é difícil (mas não impossível) manter um ataque com 3 jogadores tendo médias de 20 ppg, um exemplo: Chris Bosh no Heat com Lebron e Wade, as médias caíram, e agora com a saída do Lebron parece que o Bosh de Toronto ta voltando… É algo que se encaixa perfeitamente com o Love, com a ausência do Kyrie ele tem que mostrar que pode jogar em alto nível sim e que pode ser a primeira opção do ataque com possíveis ausências do LBJ e Irving !

  • Annibal Dias

    Contra o Memphis o banco contribuiu com 50 dos 106 pontos… algo assim não aconteceu na temporada passada uma única vez sequer. Está claro que o time é melhor e Kevin Love é importantíssimo neste processo e o Lebron quer fazer com ele o mesmo Wade fez com o próprio Lebron na chegada ao Heat, algo assim: “Joga que eu te cubro, meu jovem!!!”.

  • Nilton Junior

    Isso chega a dar medo em nós adversários!
    LeBron está certíssimo em deixar o Love jogar!! Vai ser algo como vai jogando que eu vou tranquilo aqui, se a situação apertar eu jogo!!
    Só que eu acho que ele devia fazer isso era com o Irving e não com o Love!! Irving tem muito mais potencial, mais tempo de carreira e joga mais bola! Só precisa fazer o time melhor coisa que ele não faz!! Mas isso que o LeBron está fazendo é bom pra todos: Love joga como quer, volta a jogar bem, e o LeBron se preserva prós jogos mais difíceis!

    • Rodrigo Oliveira

      Irving já tem essa liberdade, é da casa, leve chegou como aquela visita onde não dão muita importância.

  • Andrews Ricardo

    Pra mim isso é a coisa mais importante que o Cavs precisa fazer, na temporada passada usaram ele como se fosse o Ryan Anderson, mas o cara tem muito mais recursos ofensivos que isso. Ofensivamente acho ele um dos jogadores mais completos da NBA.

    Além de dar mais posses pra ele no Low Post, como já foi comentado e eu concordo plenamente (ele é bom nessas jogadas e ainda é um excelente reboteiro ofensivo, colocar o cara mais próximo do garrafão daria mais oportunidades de rebote), ele deveria receber mais passes no elbow e ser envolvido no jogo coletivo pra fazer coisas como essas: https://www.youtube.com/watch?v=wrSaKG5v-3I

    K.Love tem um QI de basquete alto e é um excelente passador, deixar ele parado na zona morta o jogo inteiro é um puta desperdício. Se ele tivesse mais responsabilidades ofensivas, o time poderia depender menos do LeBron e descansá-lo melhor para os playoffs.

    • Andrews Ricardo

      E se alguém duvida da inteligência e qualidade nos passes dele, é só ver esses espetaculares outlet passes que o cara faz direto. Já rolou um contra Memphis.

      Essa é uma das jogadas que mais curto ver, parece um quarterback lançando:

      https://www.youtube.com/watch?v=7XKvY-IfAtk

      • Vitor

        Era sensacional ver essas jogadas deles pro Brewer no Wolvão
        Acontecia direto

      • Renan Almeida

        Esses efeitos que ele coloca na bola, a qualidade de passe dele é ABSURDA.

  • Alisson-Bulls

    Block By Pau.

  • Gabriel Souza

    Uai, pode parecer estranho, mas eu tenho uma pergunta: desde quando o Lebron virou o técnico do Cavs?

    • Mafalations

      fiz a mesma pergunta

    • Alysson Alberto Elias

      Desde de quando ele não é cara kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Uncle Drew

    É mais um sinal de q o LeBron quer começar a se poupar. Deixa o Love e o Irving jogarem e ele só orienta a equipe em quadra e faz seus 20 pts por jogo. Essas seguidas lesões nas costas é meio preocupante pq, foi graças a essas lesões q o Nash e o Larry Bird tiveram q encerrar a carreira.
    Acho ainda um exagero o Love arremessar de 3, arremessou 7 vezes e só acertou 2, enquanto na area pintada arremessou 7 vezes e acertou 5, no jogo contra o Memphis. Love é ainda melhor utilizado quando vai jogar no Low-Post, houve uma melhora nisto mas é preciso utiliza-lo lá ainda mais.

    • Andrews Ricardo

      Esse ano ele tá com um aproveitamento de 3 de 36%, que é bem razoável. A média dele na carreira é essa aí mesmo. Não esqueça que pra uma cesta de 3 pontos valer a pena não precisa de um aproveitamento tão alto.

      Eu acho que ele tem que arremessar sim, mas não que nem na temporada passada. É uma jogada boa dele que deve ser explorada, mas nunca pode ser a única. O certo era equilibrar as jogadas em que ele é usado.

  • Renan Almeida

    Lebron James, seria o primeiro jogador-técnico da história? Podia tirar o head coach e dar o salário pra ele.

    • Fábio Blazers

      O Bill Russell, já foi técnico e jogador ao mesmo tempo.

      • Renan Almeida

        Eu acho bem possível o Lebron se aposentar nos CAVS, você acha possível que em seus últimos anos, ele faça isso? seja jogador-treinador?

        • Renan Almeida

          É totalmente possível isso na NBA, com a quantidade de assistentes que tem.

          • Fábio Blazers

            Bom, ele já é o GM não oficial, acredito que se for do desejo dele o Cavs faz.

          • doug

            Só falta ser cheerleader desse time…

          • Rodrigo Morais

            Imaginei ele de sainhas virando estrela na quadra HFASUIGHASUDIOGHFIOHSDAIOUFHSAD

    • Zack Batista

      E GM, não esquecer…rs =D

  • AlexS.F.

    A única coisa que o Love sabe fazer é lidera o ataque se tirar isso dele deixando como um mero strech Four a produção dele vai ser pequena e não vai valer a pena ter ele em quadra pq na defesa ele não vai ajudar isso é certeza.

  • MDias

    Com certeza essa fala do LeBron é fruto de uma consciência de toda a organização dos Cavs de que na ultima temporada Love foi muito mal utilizado e aproveitado.
    Love tem tudo para contribuir muito para os Cavs. Ele possui um alto QI de basquete e um bom arsenal ofensivo, pena que na defesa…
    Creio que se realmente souberem aproveitar e valorizar o jogo de Love, ele tem tudo para voltar ao ASG dessa temporada, mas dessa vez pelo Leste.

  • Rodrigo Santos

    Esse é mais um sinal para poupar um pouco o James. Quando Irving voltar, será melhor ainda para ele. Todos sabemos que quando chegar os Offs é Lebron e mais 4…
    Como o amigo disse eixar o Love só para espaçar a quadra é burrice. Tira muito o potencial ofensivo dele. Muitas vezes na ultima temporada ele parecia um SG em quadra. Sua função era basicamente só ficar esperando a bola no perímetro para arremessar.
    Pagar 110 M só para ele espaçar a quadra é jogar dinheiro fora. Blatt/James precisa criar mais jogadas de Low Post para o Love… Principalmente Post Isolation onde ele é bem eficiente, e se dobrarem a marcação, o Cavs agradece pois Love passa muito bem…

  • Rafael Victor

    “Nós usaremos o Kevin da forma que ele quiser”,

    Engraçado, achei que o técnico do Cavaliers fosse o Blatt, que ele definisse as funções e a forma de utilizar os jogadores da equipe, mas por esse tipo de declaração, percebe-se que não passa de mera figura ilustrativa mesmo! E o Lebron tem razão em querer dividir responsabilidades, até porque deve tá querendo evitar segurar sozinho o peso de mais um vice-campeonato!

    • Zack Batista

      E ainda alguns querem a cabeça do Blatt como fosse o principal tomador de decisões na equipe…rs

      • Rafael Victor

        HAHA! Pode crer!

    • Knickerbockers

      O Blatt e assistente técnico do LeBron.

    • Knickerbockers

      O Blatt é assistente técnico do LeBron.

      • Zack Batista

        Pois é…rsrs

  • The Real Jay

    Lebron sabe que as costas dele estão incomodando, e nada melhor do que dividir responsabilidades. Irving e Love tão aí para isso.

  • Dream Shake

    Com 3 All Stars no time mais do que normal, esperar uma participação maior do Love.
    Mais como ja citaram era mais obvio uma liderança do Irving, pois tem mais talento e tambem cara da franquia.