O ala LeBron James (foto), do Miami Heat, fez um desabafo emocionado após a vitória de ontem sobre o Boston Celtics, que levou o time da Flórida à final da Conferência Leste.

James fez algo que o estava consumindo há alguns meses: pediu desculpas pelo conturbado “divórcio” entre ele e o Cleveland Cavaliers, equipe que defendeu por sete temporadas. O jogador explicou por que teve de tomar a decisão de ir para o time de Miami.

“Eu sabia, do fundo do meu coração, que não poderia derrotar o Celtics sozinho. Peço desculpas pela forma como a minha saída de Cleveland aconteceu. Mas eu sabia que esta oportunidade só apareceria uma vez na vida. Vim para este time para jogar com outros dois caras (Wade e Bosh) e para dar um salto na minha carreira. Nós tínhamos que passar pelo Celtics”, afirmou o camisa 6 do Heat.

Vale lembrar que, na época em que atuava pelo Cleveland Cavaliers, LeBron James foi eliminado duas vezes dos playoffs pelo mesmo Boston Celtics. Com o sucesso do Heat nesta pós-temporada, ele se vingou do algoz.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.