LeBron pode deixar Lakers se time não agir na offseason

O casamento entre LeBron James e o Los Angeles Lakers pode estar em crise. De acordo com o jornalista Bill Plaschke, do Los Angeles Times, há chances de LeBron deixar o Lakers caso o time não consiga agir durante a offseason.

James, que possui contrato até 2021-22, ainda receberá cerca de US$117.7 milhões em salários. O camisa 23 estaria insatisfeito com o desempenho da diretoria durante o seu primeiro ano em Los Angeles, especialmente no caso Anthony Davis. O episódio teria rendido problemas entre Luke Walton, Magic Johnson e Rob Pelinka. Desses, apenas Pelinka segue na equipe para a próxima campanha.

Por conta dos problemas, LeBron estaria preocupado com a reputação do Lakers e com receio de que outros astros evitem o time. A ideia inicial é conseguir um jogador de peso em uma troca, e outro, via agência livre, para evitar o que houve em 2018-19, quando a equipe não conseguiu contratar nenhum outro grande atleta em seu auge.

Em seu primeiro ano no Lakers, James ficou de fora em 27 oportunidades por lesão e obteve médias de 27.4 pontos, 8.5 rebotes e 8.3 assistências.