LeBron rasga elogios a Antetokounmpo: “Tem talento para ser MVP da temporada”

A evolução de Giannis Antetokounmpo cada vez mais chama a atenção dos grandes astros da liga. Kevin Durant já disse que o ala do Milwaukee Bucks é seu jogador favorito de se assistir na NBA e pode muito bem tornar-se o melhor de todos os tempos. Agora foi a vez de LeBron James rasgar elogios ao craque de 22 anos, que acredita ter talento para ser escolhido o MVP da temporada.

“Giannis está melhorando e aproveitando a oportunidade de realmente entender o jogo. Evolui a cada temporada. É um jogador muito dinâmico, que, com certeza, está no caminho da grandeza – isso se já não estiver lá. Ele possui o conjunto de habilidades e talento para tornar-se o MVP da liga”, afirmou o ala do Cleveland Cavaliers, antes do treinamento desta sexta-feira.

Na última quarta-feira, Antetokounmpo deu o seu cartão de visitas para aquela que deverá ser a melhor campanha da carreira: comandou a vitória do Bucks contra um favorito Boston Celtics, fora de casa, saindo de quadra com 37 pontos e 13 rebotes. Para LeBron, o excelente desempenho do astro grego é um reflexo do trabalho duro do jovem e a tutoria de um grande treinador.

“Eu acho que Jason Kidd vem fazendo um ótimo trabalho colocando-o em posição de ser bem-sucedido, mas nós podemos notar que ele tem trabalhado muito para isso também. Giannis tem um grande técnico ao seu lado, que pode ajudá-lo a ganhar o prêmio de jogador mais valioso da liga”, exaltou o quatro vezes MVP, elogiando o trabalho do ex-armador à frente do time de Milwaukee.

Antetokounmpo angariou médias de 22.9 pontos, 8.8 rebotes, 5.4 assistências, 1.9 tocos e 1.6 roubos de bola na última temporada, liderando o Bucks em todos os quesitos e sendo eleito o jogador que mais evoluiu na liga. Ele também teve a primeira convocação para o Jogo das Estrelas e eleições para o segundo quinteto ideal da campanha e de defesa da NBA.

Cavaliers e Bucks se enfrentam logo mais, às 21h (horário de Brasília), no Wisconsin. O duelo entre LeBron e Antetokounmpo terá transmissão ao vivo pela ESPN para o Brasil.

 

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Victor Jesus

    Esse grego é insano! Consegue se destacar mesmo em um momento em que a liga prioriza o jogo fora do garrafão e os chutes de 3.

    • edmilsonnse

      Você tem razão Victor Jesus, todos os críticos dizem que já passou a fase dos pivôs. Agora é o small Ball e o 3-point shoot. Aí para quebrar esse paradigma, tem que vir um atleta que se reinvente. E quem mais poderia ser: ninguém mais ninguém menos que Greek Freak!
      Sou fã do jogo do antetokounmpo!

  • xmaah

    todo mundo elogia todo mundo, cadê o ódio? a maldade no coração? LeBron deveria dizer que ele é um lixo pra ele ficar bolado e fazer o melhor jogo da vida e não essa rasgação de seda.

    • Daniel Nogueira

      Kkkkkkkkk
      Boa.

    • Claudio R.

      A Nba nesse ponto é meio mamão com açúcar… fosse o lambieer já entrava de voadora na primeira jogada

  • Victor Chittolina

    O Giannis tem os braços tão longos que é o cara que pode reproduzir a enterrada do Jordan no Space Jam, do meio da quadra, e nem vai precisar de efeitos especiais pra isso.

  • Rdrigo Cruz

    22 anos ainda… muita coisa pela frente!
    E acho que o mais intrigante é como não para de evoluir…capaz de vir pra MIP novamente…

    Ja teve algum jogador que levou 2x?

  • Pedro Cortez

    E pensar que os Celtics deixou ele passar pra draft Kelly Olynk, pqp.

  • Ele veio VOANDO essa temporada, novamente mais de 30 pontos, mesmo perdendo para o Cleveland. O jogo dele é muito legal de assistir, muita técnica e explosão física. Se evoluir o arremesso, vai virar um dos grandes da história.

  • Caio 76ers
    • Marcelo Desoxi

      aqui não

  • Marcos Gordinho

    Só têm a evoluir. Haters já se manifestam, porém MVP no Bucks creio bem difícil. Já foi um parto o ano passado para West levar tendo média de TD e estando em uma equipe sem mando de quadra nos offs, não deixarão passar novamente tão cedo algo parecido.

  • Fred #TrueMagic ORL-MAGIC #1

    Aaron Gordon é da categoria do Grego, apenas aguardem.