LeBron se irrita com terceira derrota seguida do Cavs: “Lua de mel acabou”

https://www.youtube.com/watch?v=R_Fkc2JpymA

Os campeões da NBA estão em crise! O Cleveland Cavaliers sofreu sua terceira derrota seguida na noite desta sexta-feira, diante do Chicago Bulls, e já se vê pressionado pelo Toronto Raptors na liderança da conferência Leste. A situação desconfortável provocou um desabafo em tom de alerta do ídolo LeBron James: chegou a hora da equipe voltar a mostrar o basquete do primeiro semestre.

“Nós temos que jogar da forma correta e batalhar todas as noites, como se nunca tivéssemos sido campeões. Temporada passada passou. Após a entrega dos anéis, uma nova campanha se inicia e é preciso compreender que tudo recomeça do zero. Todos querem ganhar. A lua de mel acabou”, cravou o astro, que, anteriormente, havia sofrido derrotas diante de Milwaukee BucksLos Angeles Clippers.

Para LeBron, o Cavs cometeu uma série de “pecados” que culminaram na derrota em Chicago. O aspecto que mais irritou-o entre esses tantos, porém, foi claro: a defesa próximo da cesta. “É hora de apresentarmos um basquete de qualidade e sermos físicos novamente. Ceder 78 pontos no garrafão, como hoje, é ridículo. Temos que assumir o desafio de melhorar. Todos temos”, finalizou.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Kleber

    Não seria Lue de Mel, LeBron ?!

    • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk q maldade sua cara

    • Damon

      a 1° vez que eu li o texto.
      Eu pensei isso kkkk

    • Doug

      Boa.

  • Gustavo Santos_31

    Eu não tenho acompanhado o Cavs nessa temporada, mas a matéria poderia ser mais completa informando quem foram os outros dois times que venceram o Cavs tb, além do Bulls.

    • Ricardo Stabolito Jr.

      Não por isso, Gustavo. Editado, com link para resumo dos jogos. Abraço!

    • Vinícius Maia

      As outras derrotas foram para o Clippers e para o Bucks.

  • JoaoFJ

    O Heat ta com 2 vitórias seguidas LeBron… Volta pra casa mito

    • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

      achei q vcs tariam na top de draft , mais o monstro whiteside jogando desse jeito e o dragic assim , sei nao ein

      • Caseh

        O Heat não vai tankar, esquece isso

      • JoaoFJ

        Ellington e James Johnson estão surpreendendo muito. Com dragic e whiteside jogando bem então… e olha que ainda tem o Waiters pra voltar. ( Waiters tava jogando muito nos últimos 4 jogos

  • Melo

    Vai chegar quarta os caras vao estar voando contra o knicks … Pq N podem jogar mal contra o Knicks ? JR vai acertar 9 bolas de 3 no blowout, estou até vendo , time caga muito contra o knicks

  • LETS GO CAVS.

    Campanha invicta agora kkk. Nos offs eles jogam LeBron, calma?

  • ThiagOo25

    Apesar dos bons números do LeBron, tem momentos que ele parece estar jogando basquete amador. Que ele se inclua nesse “a lua de mel acabou”.

    Isso serve principalmente para o JR.

    • Danilo

      Parece q o JR toma um Jack Daniels toda vez antes do jogo mano kkkkk

  • Yan Alves #Suns

    acobou a paz

  • Vinícius Maia

    Eu não acompanho coletivas de imprensa, mas teve gente aqui falando que na primeira dessas três derrotas, na coletiva de imprensa após o jogo LeBron estava rindo e fazendo piadas com J. R. Smith, então que essa bronca também sirva para ele mesmo. Se o líder do time entra para jogar em ritmo de treino, a tendência é que seus companheiros de equipe acompanhem o seu ritmo.

  • Uncle Drew

    Obviamente isso iria acontecer. LeBron é o “rosto” da franquia. Como ele se poupa em alguns jogos no inicio e metade inicial (antes da semana do All Star) da temporada.. o time tbem acaba não rendendo bem nestes jogos. Isso é bastante evidenciado em jogos contra equipes mais competitivas.
    É como eu disse ontem, LeBron é o líder do time em quadra. Na união do time, no pré-jogo ele sempre diz “Follow my lead” (Siga minha liderança), desde a época do Heat ele faz isso. Então.. se ele é o líder do time, o Cavs é o reflexo dele. Se eles está disposto, se comunicando e orientando o time na defesa e no ataque, querendo jogar… o time acompanha (como fez no 1º quarto do jogo de ontem.). Agora se ele começa a “dormir” na defesa, e dar passes displicentes (nessas 3 derrotas seguidas, ele cometeu sempre mais de 5 TOs nesses jogos.) o resto do time acaba fazendo o msmo, por falha de comunicação e sendo reflexo do seu líder. Apesar de LeBron ainda continuar espetacular, existe partidas em q ele vai mal (apesar dos números dizerem o contrário), a maioria das partidas em q ele vai mal tem mt haver com sua postura em quadra, com excesso de TOs e momentos de desleixo na defesa.
    Não existe motivo para se desesperar com essas derrotas, msmo q perca para o Raptors ainda tem muito tempo para reverter a situação. Creio q o time precisa de um PG mais confiável e ou q seja uma ameaça no ataque, ou q seja bom defensivamente, e tbem de um jogador defensivo para o garrafão, somente Thompson e Birdman (jogador de garbage time neste momento da carreira) é bastante arriscado. Willie Cauley Stein, Kosta Koufos, Brandon Knight, Larry Sanders, Norris Cole e Mario Chalmers são jogadores interessantes.

    • Pierry Silva

      Pensa em Larry Sanders e JR Smith no mesmo time

    • Vinícius Maia

      Concordo com tudo o que você disse Drew. Como eu disse no comentário abaixo, ouvi dizer que nas derrotas para o Bucks e para o Clippers, Lebron estava rindo e fazendo piadas na coletiva de imprensa. Agora veio a terceira derrota da equipe e ele vem querer se irritar e cobrar uma postura melhor do time. Essa postura melhor tem que partir dele como líder

      • ThiagOo25

        Se o LeBron se machucar nesse time ferrou. Se o time se espelha em um líder, ok, mas eles precisam andar com as próprias pernas também.

        • Vinícius Maia

          Uma coisa é o líder não entrar em quadra, outra é ele entrar em quadra de forma displicente. Se o LeBron se lesionar, outro jogador aparecerá como líder (apesar de eu não conseguir ver o Irving e o love com perfis de líderes).as quando LeBron está em quadra, ele é o líder e é natural que as pessoas sejam influenciadas pela postura do seu líder.

          • ThiagOo25

            Tbm não vejo esses dois como líderes.

    • Eduardo Rebelatto

      Trazer o sanders e conseguir o Knight viavtroca seria maravilhoso, nas não me parece que estão vendo q precisa de mudanças pra ontem nesse banco

    • ThiagOo25

      Birdman não pode nem ser considerado peça importante ou um role player nesse time, está notavelmente acima do peso e em fim de carreira, Thompson precisa de um reserva.

      Cadê o Moo Willians? Você comentou que o time precisa de um PG, sim, precisa. Acho que nem tanto para ser titular, mas para poupar o Irving. Os reservas dele não dão conta, em um jogo pegado, o mesmo vai jogar todos os quartos completos para garantir? Willians não se aposenta mas também não entra em quadra e continua recebendo seu salário. Aí é mta folga e falta de atitude por parte dos dos dirigentes do Cavs

      • Uncle Drew

        Mo Williams está em um rixa com a diretoria do Cavs. Ele diz q se aposentou, mas não quer fazer a quebra de contrato (buyout) com a equipe pq segundo o Mo Williams, o Cavs não lhe deu o suporte necessário (não lhe ajudou) nas lesões q ele teve na temporada passada.
        Logo.. ele continua como jogador do Cavs, mas por causa dessa questão de não querer quebrar o contrato.. a diretoria do Cavs ficou puta com ele, não convidando para a cerimônia de entrega dos anéis dos jogadores.
        A questão do Cavs ter ficado puto com ele é a seguinte. O Cavs poderia ter dispensado o Mo Williams (sem ter prejuízos) dias antes de começar a pré-temporada, nesta época já haviam rumores de q o Mo iria se aposentar, mas o Cavs confiou q ele iria continuar no elenco (pq o Mo não revelou publicamente q estava se aposentando) até pq achavam q ele poderia ainda contribuir. O Mo fez o training Camp com o LeBron, passou o período de dispensa (dessa forma o contrato para a temporada fica garantido).. e o Mo Williams disse q iria se aposentar. Dessa forma o Cavs ficaria (ainda fica) preso ao jogador (ao menos q exista um acordo [o chamado Buyout], como ocorreu com o Stoudemire e o Knicks, q aceitaram amigavelmente a rescisão de contrato, com o Ama’re recebendo apenas um percentual de todo o salário restante) até o fim da temporada , a não ser q exista um trouxa q pegue esse contrato em alguma troca.
        Essa é a questão sobre o Mo Williams, ele ainda está no elenco da equipe, mas é um jogador aposentado. Ele fez uso da regra, “enganou” a diretoria (simplesmente por não falar q estava realmente se aposentando antes do período de dispensa) pq estava com raiva deles.. e a diretoria ficou puta com ele por ele ter mentido e ter prejudicado o Cavs na busca de um outro jogador para a posição.

        • ThiagOo25

          Difícil é saber se essa versão dele é verídica, né..se o Cavs realmente não deu suporte a ele, ou se ele agiu de má fé desde o início msm. Pior de tudo é o Cavs não poder contratar ngm e vim a se prejudicar em um jogo importante por não ter um PG no mínimo bom.

    • Claudio R.

      eu penso que devia trocar o Dunleavy e o Shumpert num jogador de perimetro ou de garrafão(leia-se Rudy Gay e Nerlens Noel), e uma mudança dessas acaba por gerar uma mudança de postura, pois é um time que foi campeão? sim, mas foi, agora se quiserem sentirem o gosto de novo, tem que ter vontade novamente….

  • Andre S

    E olha q pra ficar bem classificado na Conferencia Leste é ”mamão com açúcar”, e o Cavaliers é o time q tem menos quantidade de jogos ( ainda não deu pra cansar).

    Conferencia Leste
    ——-1º Cavaliers- 18 jogos – {13 vitorias} e {5 derrotas}

    Coferencia Oeste-

    ——-4º Rockets- 20 jogos- {13 vitorias} e { 7 derrotas}

    ——3º Clippers- 21 jogos -{16 vitorias} e {5 derrotas}
    ——2º Spurs- 20 jogos -{16 vitorias} e {4 derrotas}

    —–1º Warriors- 20 jogos -{17 vitorias} e {3 derrotas}