A rivalidade entre LeBron James e Carmelo Anthony é antiga, desde os tempos de colégio. Mas sempre ficou claro que isso se restringe apenas às quadras. Primeira e terceira escolhas do draft de 2003, respectivamente, os dois já estiveram do mesmo lado na seleção dos Estados Unidos e em Jogos das Estrelas. 

Após o New York Knicks derrotar o Cleveland Cavaliers na primeira partida de LeBron em seu retorno, especulou-se sobre a força do time de Nova York. No entanto, o Knicks não engrenou e hoje acumula sete derrotas consecutivas e possui apenas quatro vitórias em 20 jogos disputados.

Em entrevista ao jornalista Jim Baumbach, do Newsday, LeBron mostrou-se solidário ao colega.

“Eu sempre sinto por um amigo meu quando perde sempre”, afirmou James. “Você nunca quer ver um amigo seu perdendo”.

Na última quinta-feira, o Cavs devolveu o revés sobre o Knicks e agora é o quinto colocado na conferência Leste.

“Eu tenho muito a pensar do lado de cá, é difícil só de pensar como ele está lidando com isso, mesmo que eu tenha visto”, disse. “Você sabe que quer vencer. Obviamente, eu não quero que ele nos vença”.

Cada um seguiu seu caminho e James foi para as finais da NBA em cinco oportunidades, enquanto o ala do Knicks jamais passou de final de conferência. Em playoffs, o jogador do Cavs possui 158 partidas. Já Anthony, não tem nem a metade, com 66.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Leonardo

    Foi escolha dele né

    • Raphael Mascarenhas

      Exato. Ficou pelo dinheiro. Ficou porque quis. Poderia ter ido pro Bulls que é um time competitivo. Até o Lakers com ele poderia ser outro time. Sempre joga bem e vacila no último período. Com um jogador da qualidade dele no elenco, e sem o Wesley Johnson de titular, poderia mudar muita coisa. Estaria brigando pro playoffs no competitivo Oeste. Ele ficou só pelo dinheiro…

    • Rony Heat

      Carmelo no bulls iria detonar!!!

  • Rafael_CRF(Faustão)

    MERECIDO O QUE TA PASSANDO, FAZ MAIOR SHOWZINHO FALANDO QUE QUER TÍTULOS E QUANDO TEVE A CHANCE DE IR PRA HOUSTON OU CHICAGO PENSOU NA GRANA E FEZ ‘BEM’POIS ERA MUITO DINHEIRO ENTAO VAMOS PARAR DE CHORO ESCOLHEU SER FELIZ COM DINHEIRO E NAO COM TÍTULOS.

    • robertolakers

      Kkkkkkkkkkk, achei q tava criticando

  • Kleber

    Eu também. Mas a próxima temporada será de redenção.

    • Igor

      O Carmelo não ficou apenas pelo dinheiro, visto que ele já é um cara multimilionário, 120 milhões a mais ou a menos não faria nenhuma diferença. Ficou porque é um Knicker e porque ama a cidade e os fãs do time. Pena tenho de você, Lebron, que quando a coisa ta feia “exige” mais dois “All Stars” no time, ganhar assim, até minha avó.

  • Caio

    Melo calará a todos na próxima temporada.

  • Jacob

    Recusou ir pra Chicago, agora engula esse lixo de Knicks e assista os Bulls nas finais da NBA!

    • Igor

      Lixo = Franquia mais valiosa da NBA

      • Felipe

        Que é isso, Igor? Valiosa em que, pelo amor de Deus? Uma das mais valiosas ainda vai… Mas a MAIS valiosa, não tem como ser o Knicks nem em pensamento ou devaneios de torcedores… Bote ai Celtics, Lakers, Spurs, Bulls e tantos outros na frente…

  • Luiz Henrique Santos

    A próxima panela ta montada é James-Anthony-Bryant no Lakers…

    • BetoMavs

      Sim agora o Lakers vai ter o CAP infinito time base vai ser: Curry, Bryant, James, Melo, Marc Gasol.

      • Raphael Mascarenhas

        Errado. Vai ser Curry, Kobe, Durant, Davis e Marc Gasol. No banco vai ter Paul, Harden, Melo, Lebron, Dirk e Cousins. Como suplentes vai ter Wall, Rose, George, Duncan e Howard.

        • Raphael Mascarenhas

          Tira o Dirk do banco e põe nos suplentes no lugar do Duncan. Falei 16 jogadores… O Duncan vai pro Los Angeles D-Fenders, da D-League.

          • O Butler e o Leonard vão ficar pra entregar gatorade no banco.

  • Lucas Tavares

    kkkkkkkk engraçado ver os ” MÃE DINÁ ” aqui querendo adivinhar os times, falando uma porrada de groselha

    • Champino_FOUR

      Quem está falando groselhas é você jovem.
      Pois Até a minha avozinha de 85 anos que mal consegue ler, saberia interpretar o tom de ironia (brincadeira) dos caras…

  • danielzera

    Eu é q sinto pena pelo Lebron, o time ta meio “amarrado”, se vc assistir um jogo do Spurs e um do Cavaliers nem parece que é o mesmo esporte.

  • Michel Moral

    Comédia esse LeBron! Fica humilhando Melo publicamente com essa declaração estúpida. Pena/dó de quem tem um salário melhor que o seu? Eu teria dó de quem não tem escolha, tem que trabalhar duro para ganhar o salário mínimo, na roça. Que dó boa hein?!

    E Carmelo é um lixo de aceitar passivamente essa baboseira. Se fosse homem de verdade, defenderia a instituição que paga seu “gordo” salário. E diria ainda pra James se preocupar mais com seu time que não vive nenhuma maravilha.

  • lebron hairline

    Ja disse aki e repito:carmelo anthony jamais ganhara um titulo de nba
    se juntara a malone, barkley e ewing entre outros grandes jogadores
    que nunca ganharam anel.preferiu ficar nesse lixo de knicks que nao
    ganha nada a mais de 40 anos. Do que um time com chances de titulo.

    • Michel Moral

      E vc acha que ele tá chateado com isso? E outra como pode ter certeza de que ele não ganhará? O Heat foi um dos times que teve uma das piores campanhas e no ano seguinte formou um big three e ficou competitivo novamente. Time que só tinha um título tb!

      Certeza burra das pessoas às vezes…

    • More

      Carmelo não vai entrar pro grupo do Malone, Barkley, Ewing e cia por um simples motivo: Ele vai ser lembrado apenas como um bom jogador que passou pela liga.

      • Nope . Carmelo será lembrado como um dos mais completos e eficientes pontuadores da era moderna .

        Parem de desrespeitar Melo porque ele não tem título ou (alguns) prêmios individuais . Anthony será um Hall of Fame

        • MDias

          Eu acho que se continuar nessa pegada Olavo, ele não será HOF não, não mesmo!

          • Vai ser sim , MDias . Melo é um dos melhores Scores da última década . Alguns jogos atrás , Melo foi o 40º jogador na história da liga a fazer mais de 20.000 pontos na carreira , sendo o 6º mais novo de todos . Ele é especial .

  • lebron hairline

    Nao vejo carmelo com peito para conduzir um time rumo
    ao titulo.

  • More

    Sem essa, ninguém obrigou o Carmelo a ficar lá, ficou porque quis…
    E acho que o LeBron de certo modo foi ofensivo nessa declaração, eu pessoalmente não gosto que as pessoas sintam pena de mim, não sou nenhum coitado, e acho que todos vocês pensam assim também.

  • Maateeus12

    “LeBron sente pena de Anthony por conta de derrotas”. Acho que esse título ficou um tanto quanto exagerado. Haha Isso foi o q ele realmente falou: “I always feel for a friend of mine that goes through losing. You never want to see a friend of yours lose,” Como está na tradução: “Eu sempre sinto por um amigo meu quando perde sempre”, afirmou James. “Você nunca quer ver um amigo seu perdendo”. Ele não quis dizer no sentido de sentir pena, oq seria meio desrespeitoso. Quis dizer que não gosta de ver os amigos dele perdendo, só isso. Aí os cara parece que só leem o título e ja vão comentando um monte de asneiras do tipo “Lebron humilhando”, “Lebron foi ofensivo” e bla bla bla.

    • MDias

      É bem por ai mesmo Maaateus 12…

    • Michel Moral

      Cara, interpreta cada um da forma que ver como deve ser interpretado.

      Se LeBron tem tanto dó, pq não veio pra NY? Aceitasse um salário baixo e viesse pra ajudar. Como ele não ajudou em nada, quer vir dar declaração besta? que pra mim soa humilhação?!

      Melo é qualquer coisa, menos digno de dó! Joga e ganha muito bem. Ele que se preocupe com Cleveland, que não tem um título expressivo na região há milênios, muito porque ele fugiu de lá quando o time mais precisava…

      • Maateeus12

        Com certeza, afinal o que menos interessa é o que o cara realmente quis dizer né. O importante é os Haters terem motivo pra odiar. Haha Parei por aqui.

        • Michel Moral

          A declaração continua soando “pena”. Não estou defendendo Melo, acho ele ridículo nas declarações. Mas LeBron o que tem ou tinha de basquete, é um grande merda como amigo.

          É a mesma coisa que Jordan, Bird, Magic e Duncan chegar para LeBron e dizer: “sinto que um jogador como LeBron tenha que ele mesmo se juntar a outros grandes jogadores para ser campeão, sem fidelidade à equipe e nem confiança no próprio taco, quando na verdade deveria ser o contrário. Ou ainda o desafio seria ele ganhar dos outros”.

          Jordan disse isso e eu não concordei. Mas LeBron agora querer opinar sobre a carreira e escolhas dos outros? Ele criticou Melo na verdade…

          • The King James

            “Mas LeBron o que tem ou tinha de basquete”

            Mesmo com o que tinha ainda continua sendo o melhor cara,deixa de falar bobagem por puro haterismo.

            Além do mais qual o problema de se fazer uma declaração sobre um amigo,não é você o amigo do Melo então dane-se sua opinião, Melo tá perdendo mesmo LeBron só mostrou descontentamento com a situação de seu companheiro.

            E tem outra,vocês nem sabem como Melo reagiu a declaração, isso é só mídia.

          • Michel Moral

            Melo nunca correspondeu essa amizade TODA de LeBron. Não sou hater não. Apenas coloco minha opinião. Se pra vc dane-se, então segue sua vida l maluco.

            Vamos aguardar LeBron tirar o Cleveland desse trauma, de não ganhar títulos há anos e anos.

          • The King James

            Deve estar dizendo isso pelo que vê na mídia, mas você não sabe como é a amizade dos caras fora dela.

            Eu espero que ele tire mesmo,será um grande marco em sua carreira.

  • Israel knicks

    sou torcedor dos knicks desde q comecei a acopanhar nba, mas sei que carmelo não tem o suficiente pra ser campeão lá. Infelizmente é uma característica dele, não tem gana e muito menos postura de um jogador campeão. Tem talento de sobra, é do nível de lebron e outros tops mas tem esse defeito incorrigível que é não ter vontade de ser mais. Pra ele apenas ser bom e ganhar um monte de grana já basta, assim como stoudemire. Uma pena pros knicks. Se consiguisse se livrar desses dois e trazer alguem que realmente faça a diferença o time estaria bem melhor.

  • Esse lebron e mesmo uma piada o Melo e muito mais homem que VC topa ficar ralando com esses times horríveis que a diretoria monta e apenas espera por dias melhores como e o que deve acontecer na próxima temporada dêem ao Melo um time pelo menos com rondo e Mark gasol para dividir a responsa ai verão o resultado enquanto o amigo da onça chamado lebron só joga em panelinha e a primeira exigência da mulher da bunda grande antes de assinar com alguma franquia e pelo menos 2 all stars ai os caras se matam e ele colhe os louros veremos os comentaristas de plantão quando Melo tiver a sua volta um time a altura do seu basquete e da sua franquia

    • Pedro Spurs

      Ué você quer o Rondo e Marc Gasol pra jogar junto com o Melo e só o Lebron é paneleiro?? Hahaha

      • Ralael

        Tbm não entendi essa declaração… rsrsrsrs

      • Então eu vou desenhar para os desentendidos: já que na NBA só se ganha na base da panelinha então dêem ao carmelo igualdade de condições com relação ao lebron ai sim podemos comparar. Por enquanto é no minimo covardia essa comparação.

        • Pedro Spurs

          Cara meu time foi campeão sem formar panela rsrs e outra se comparar o histórico de ambos na liga Lebron é muito mais jogador.

    • Pedro M

      num intindi o que vc falô rss..

  • Mauricio

    Tempestade em copo d´ agua, ninguem fica chatiado quando ve um amigo com problemas no serviço? lógico com suas proporções. Fazer um comparativo, não sei se o pessoal aqui acompanha futebol tambem, a poucos dias o Alan Kardec deu a mesma declaração, falou que fica chatiado em ver a situação de seus amigos no Palmeiras.

  • ivanknicks

    Vamos esperar pelo menos mais duas temporadas, ai aqueles que dizem que o Carmelo escolheu errado poderão ter suas respostas, acho que falta mais gana para o Carmelo, mas falta um melhor time tb, agora dizer lixo de Knicks… time dos mais tradicionais, fundador da liga, nunca mudou de nome e nem cidade, uma das torcidas mais apaixonadas da NBA, franquia mais valiosa da NBA (não sou eu que digo) parabéns aos “entendidos de NBA”

  • MDias

    Viva as manchetes polêmicas!!!