LeBron ultrapassa Shaq e torna-se sétimo maior cestinha da história da NBA

ATLANTA, GA - MAY 20: LeBron James #23 of the Cleveland Cavaliers reacts in the final minutes of their 97 to 89 win over the Atlanta Hawks during Game One of the Eastern Conference Finals of the 2015 NBA Playoffs at Philips Arena on May 20, 2015 in Atlanta, Georgia. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. (Photo by Kevin C. Cox/Getty Images)

LeBron James agora é o sétimo maior cestinha da NBA em todos os tempos. O ala do Cleveland Cavaliers ultrapassou a lenda e antigo colega de equipe, Shaquille O’Neal, ao anotar 26 pontos na derrota para o Chicago Bulls, nesta quinta-feira. Com 28.599 pontos anotados na carreira, o ídolo de Ohio agora está 1.482 pontos de alcançar o alemão Dirk Nowitzki, que ainda está em atividade.

Apesar do grande feito, o craque terminou a partida mais preocupado pelo terceiro revés seguido do Cavs do que satisfeito. “Shaq é um dos maiores da história e o jogador mais dominante que já pisou em uma quadra de basquete. Tenho muito respeito por ele, considero-o um irmão mais velho. Mas não poderia me importar menos com isso. Não teve significado nenhum”, afirmou.

Essa foi a quarta posição conquistada por LeBron na lista histórica da liga só nesta temporada. Anteriormente, o ala havia superado os lendários Hakeem Olajuwon, Elvin Hayes e Moses Malone. Com mais 1.401 pontos, o jogador de 32 anos vai tornar-se o sétimo atleta da história da NBA a completar 30.000 pontos anotados na carreira.

Próximo de ser o primeiro atleta a conseguir média de 25 pontos por partida em 13 temporadas consecutivamente, LeBron ainda possui mais marcas em andamento neste momento. O astro possui 787 partidas seguidas anotando dez ou mais pontos e está a apenas dois jogos de igualar marca de Kareem Abdul-Jabbar. O líder no quesito é Michael Jordan, com 866 duelos.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Albert Medeiros

    King James ainda no trono

  • Thiago Dias – MangaLarga

    Não tem mais oq falar dele. É uma monstruosidade.. O grande problema é oq esta acontecendo com o Cavs!!!

    • Luiz Fernando Azevedo

      Pode crer!

  • Vinícius Maia

    QUE HOMEM!

    Haters piram

  • Rei da NBA, indiscutivelmente. Joga demais.

  • Thiago26-NBA

    Poderiam ter colocado a pontuação, não sei quantos pontos ele tem…

    • Marcelo #Bulls

      28599

      • Thiago26-NBA

        Obg

  • Michel Moral

    Grande marca e belíssima declaração, com humildade e respeito por aquele que ficou ultrapassado.

    É impressionante ver LeBron ultrapassando lendas do basquete sem sequer estar na curva descendente da carreira. Muito pelo contrário, joga como se fosse um novato.

    Acredito que passar Kobe Bryant, como terceiro maior cestinha, é uma realidade muito provável de acontecer, aproximadamente 5 mil pontos ele deve conseguir nos próximos três anos.

    Chegar em Malone já fica mais complicado. Considerando uma média de 2 mil pontos por temporada, James precisaria de quatro ou cinco anos jogando no mais alto nível da liga para alcançar o carteiro. Mas ainda é possível.

    Chegar Jabbar já fica MUITO difícil. Precisaria de quase 10 anos de carreira para alcançar os números. Aqui fica inevitável ignorar o alto risco de lesões e o número de jogos reduzidos. Nessa etapa, os números tendem a cair quase que pela metade.

    Ao não ser que ele queira ser o Tulio Maravilha e ficar entrando nos minutos finais para bater lance livre rs rs rs.

    • Thiago Dias – MangaLarga

      Michel.. corrigindo.. ele tem quase 10.000 pontos a menos que KAJ.. ele não precisaria de 10 anos.. 5 anos seguidos fazendo 2.000 pontos seriam o suficiente. Mas acho muito difícil..

      • Michel Moral

        Exato. Obrigado pela correção, Thiago!

        Mesmo assim, ainda acho difícil. Se hoje ele já precisa dosar o número de jogos e minutos, no futuro próximo isso deve ser ainda mais comum e em maior proporção. Talvez precise beirar os 40 anos para isso.

        Mas, difícil não é impossível. LeBron é tão lenda quanto qualquer um que está a sua frente. Por que não?!

        Valeu!

    • Victor Chittolina

      Cara, acho que o Kobe vai ficar pra trás, inevitavelmente.
      O carteiro, sinceramente, acho que é provável que seja ultrapassado também.
      O Jabbar, por outro lado, acho que só perde o posto se o LeBron colocar isso como uma meta pessoal, se dispondo a jogar até os 40 anos.

    • Thiago26-NBA

      Se ele for para PF pode jogar mais anos…até mesmo de Center.

  • Luiz Fernando Azevedo

    Monstro!!

    Cavs tem um problema grave na defesa e na rotação do elenco, o Lue é muito fraco!
    O time só tem uma jogada, bola no Lebron e Irving e seja o que Deus quiser!

    Senão melhorar essa defesa de baile de formatura vai passar apertos nos playoffs!

    rs

  • Victor Chittolina

    Ok, o recorde é de pontos, mas daí eu me instiguei a olhar outros stats dele. O cara é o 12º na história da NBA em assistências. É o ÚNICO jogador entre os 25 primeiros que não é/foi PG.
    Não tem nenhum, SG, SF, PF ou C. Apenas LeBron James.

    • Albert Medeiros

      Porra, nem SG? kkkkk

      • Victor Chittolina

        http://www.basketball-reference.com/leaders/ast_career.html

        Dá uma olhada. Tem um ou outro que até já jogou de SG, mas que a carreira como um todo foi de PG.
        O primeiro não PG e não LeBron James é o Kobe, na 29ª posição.

        • Albert Medeiros

          Q isso, é monstruoso o q esse cara vem fazendo

  • Beto #DirkForChanceler #MFFL

    Fodão! Podia estar até com mais pontos, já que faz algumas temporadas que ele não está tão ‘empenhado’ em pontuar, mas sim em impactar o jogo de outras formas. Só podia esperar o MITO parar antes de passá-lo rs.

    • Pedro Henrique

      E se ele errasse menos FT.

  • Claudio R.

    Torço muito pra que ele seja o primeiro jogador da história com 30k ppg 10k Assis 10o rebites na carreira… é nos play-offs ele fica no top10 em todas as categorias. E de assistências pontos e roubos é top 3 certeza.

  • Gabriel Pereira Barbosa

    Lebron será o 2° maior pontuador de todos os tempos.
    Vem ano sai ano e o manga-larga não abaixa o nível.
    Digo na pior das hipóteses.Eu não duvido que ele acabe a carreira em primeiro.
    É um cavalo, de outro mundo.

  • Brad

    Sem desrespeitar lendárioa jogadores mas, na mnha opinião, Lebron já tá no patamar de segundo melhor jogador da história, o modo que ele domina a liga e a homogeniza ao seu redor já demonstra sua grandeza. Só ver as vezes que ele foi poupado em jogos contra times do Oeste, foi um alvoroço com gente da torcida adversária com raiva, pois queriam ve-lo jogar. Eu achava ele meio arrogante e egocentrico mas depois de acompanhar doq ele fez e faz, mesmo o Durant sendo meu jogador preferido, não tem como não o pôr em um patamar diferente dos jogadores ao seu redor.

  • Leo

    O grande feito foi o Tiago Splitter ter feito a primeira cesta de 3 pontos na NBA. Isso ninguém comenta…