Lenda da NBA, Karl Malone se indigna com descanso a astros do Cavs

O Cleveland Cavaliers enfureceu os torcedores presentes no Staples Center neste sábado ao anunciar que os astros LeBron James, Kyrie Irving e Kevin Love não atuariam na derrota contra o Los Angeles Clippers. E não só a eles, na verdade. Símbolo de resistência em uma carreira de 18 temporadas na NBA, o lendário Karl Malone fez duras críticas à polêmica decisão dos atuais campeões da liga.

“Se você não tiver (no mínimo) dez anos de experiência na NBA, entre em quadra e jogue. Não estamos falando de um trabalho tradicional, mas em jogar basquete. Vá falar sobre tirar uma folga com nossos trabalhadores mais mal remunerados, como os policiais. Eles não podem, mas os atletas podem?”, questionou o ídolo do Utah Jazz, que disputou 80 ou mais jogos em 16 de suas 18 temporadas na liga.

O gerente-geral do Cavs, David Griffin, lamentou a decepção da torcida no Staples Center. O executivo não viu nada de errado na decisão, porém. “A NBA entrou em contato comigo e não está contente, mas estou sendo pago pela franquia para ser campeão. Não estou preocupado com isso. Só LeBron foi, de fato, poupado hoje. Kyrie e Kevin estão relativamente lesionados, então não vejo nada incriminador”, explicou.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Albert Medeiros

    Sou torcedor dos Cavs e não gostei dessa atitude tb, não vi necessidade disso

  • Beto

    Sou torcedor dos Cavs, mas n precisava disso ! O time vinha de um dia de folga joga contra o clippers e folga hj contra o Lakers ninguém iria ligar se acontecesse dessa maneira.

    • Ricardo Silva

      vc n ta entendendo, kyrie tava com principio de lesão, então ontem ele n podia jogar pra n piorar a situação, kevin love tá vindo de lesão n aguenta um back-to-back. do que adiantaria lebron jogar ontem? desse forma ia correr o risco de perder tanto ontem quanto hj

      • Rômulo Franco Cardozo

        Exato!

  • Fabrica de Vassilo

    Acho uma falta de respeito com o torcedor apenas, principalmente aquele que comprou o ingresso. O torcedor da cidade com certeza não escolheu o jogo do Cavs só pelo CP3, Griffin e DAJ. Com certeza era um ingresso disputadíssimo, já que não é todo dia que vc pode ver Lebron James, Irving e Love na sua própria cidade. daí na hora do jogo, além de não ter nenhum dos 3, o jogo fica pouquissimo disputado devido ao fraco time que o cavs pos em quadra. MAs na parte de jogo mesmo, melhor pro Clippers, uma virória fácil, bom pro Celtics tentar ultrapassar a liderança do Leste. Se tem alguém que tem moral pra meter pau nisso, com certeza é o MAlone.

  • Vinícius Maia

    Apoio a decisão do técnico e do GM. Estamos na reta final da temporada regular com dois do três melhores jogadores da equipe com riscos de lesão, isso sem contar que LeBron já não é nenhum menino.

    Poupar os jogadores é um mal necessário.

    • Matheus Bismarque

      Simplesmente pq isso é um produto, só por isso.
      Porque tem transmissões acontecendo para o mundo todo, por que tem pessoas que pagam caro para ir a arena
      “Só” por isso.

      • Gabriel De Oliveira Meira

        Viva o Comunismo!

      • Vinícius Maia

        Então que se lasque a saúde dos atletas já que isso é um produto e tem gente pagando caro para vê-los jogar né?!

        Como torcedor do cavs, se tiver que escolher entre ver o Irving em quadra no final de uma temporada regular e vê-lo inteiro numa final da NBA, prefiro abrir mão de assisti-lo no final de uma temporada regular onde os dois times em quadra já estão garantidos nos playoffs.

        O pessoal aqui parece ter memória curta e se esqueceram de uma época recente onde várias estrelas da liga vinham sofrendo com lesões, perdendo praticamente uma temporada inteira em alguns casos.

        • Matheus Bismarque

          Não estou considerando o fato de impactar a saúde do atleta.
          Obviamente que se o cara está machucado ou prestes a lesionar é óbvio que ele deve se ausentar. Existe uma diferença gigantesca entre prevenção e simplesmente poupar o jogador.
          Se hoje esses caras recebem esses super salários são porque nós assistimos e isso gera riqueza, e só assistimos pq queremos ver um grandes​ espetáculos​.

    • Zack Batista

      Engraçado q esses jogadores de hj quase todos tomam hormônios e tudo mais pra ter mais resistência física e ainda ficam fazendo isso… Jordan com 40 anos jogou 80 jogos e com praticamente os mesmos minutos do astro do Cavs de hj.

      Olha a carreira do Malone como foi!!!! Nem preciso dizer nada. E ainda criticam o Barkley qdo chama alguns de chorão na liga…rsrs..

      A propósito, Karl Malone um dos maiores de todos os tempos. Só não foi MAIOR que Duncan por não ter título. Grande MITO.

      • Vinícius Maia

        Falei sobre isso ontem aqui no jumper. Os tempos mudaram cara. Já assisti partidas dá época de Jordan e não são necessárias estatísticas para perceber que o jogo era um pouco mais lento e, consequentemente, exigia menos do corpo dos atletas. Estou desmerecendo os jogadores de antigamente? Não, estou dizendo apenas que o jogo mudou e hoje está num ritmo muito mais acelerado e jogando 82 partidas nesse ritmo, uma hora o corpo pede a conta. Se você analisar, a poucos anos atrás, teve um tempo em que parecia haver uma zica na NBA com diversos atletas de peso se lesionando. me refiro a um período no qual Durant teve uma lesão grave no pé, Westbrook teve uma lesão no joelho, rondo teve lesão no joelho, rose vinha tendo lesões, dentre outros. Não foi exatamente na mesma temporada, mas foram em épocas relativamente próximas. De lá para cá, muitas equipes começaram a poupar seus principais jogadores, coisa que só o Spurs fazia até então e, adivinhe só, o número de estrelas tendo lesões graves diminuiu consideravelmente. Coincidência? Duvido muito.

        No caso do cavs, todo mundo sabe love e Irving convivem com lesões desde o início de suas respectivas carreiras, portanto qualquer dor mais intensa que os caras sintam é motivo de alerta, ainda mais no caso do Irving que vem sentido dores no joelho que já destruiu e passou por cirurgia. No caso do LeBron, se você olhar os jogadores que brilharam nos anos 00 e entraram na NBA muito novos, vai ver que muitos deles tiveram problemas com lesões quando chegaram na casa dos 30 ou próximo disso. T-Mac e Kobe são alguns exemplo que eu me recordo no momento, por isso eu acho que o LeBron também está certo em se poupar.

        • Zack Batista

          Vc viu aqueles jogos do Jordan disponíveis no youtube? Aqueles q ele está com 33, 34 e 35 anos(e alguns jogando pro gasto)? É isso?? O jogo era mais pegado e a marcação era efetivamente individual e achas ainda q o jogo era mais lento?? Acho q vc tá querendo comparar futebol com basquete neste aspecto, aonde no campo o espaço ficou mais preenchido. Não vejo assim.

          O aspecto físico do atleta de uns tempos pra cá teve mudanças, é notório, mas estamos falando de ocupação de espaço e de sistemática de jogo, como o jogo veloz(correria) q alguns times adotam nos dias de hj. Tente buscar mais informações e conseguirás ver equipes nas décadas de 80 e 90 com um jogo mais de contra-ataques e de velocidade como algumas franquias de hj fazem. Nem todas tinham uma sistemática de jogo de meia quadra nessa época. Dependia das características dos atletas tbm, claro.

          As lesões sempre acompanharam os jogadores por conta dessa maratona de jogos, mas isso desde muito tempo, não é de agora. Essa reclamação é antiga.

          Agora vc me pergunta: então pq de uns tempos pra cá os jogadores começaram a se lesionarem mais!!?? Não sei ao certo, pode ser que tenha relação com a inclusão de hormônios no “protocolo” dos atletas, é uma. Precisa de um estudo mais aprofundado a respeito. =/

          • Vinícius Maia

            Só assisti um jogo de Jordan quando ele estava com mais de 30 anos. Assisti outro dois jogos de quando ele estava no auge, antes de sua primeira aposentadoria, sendo um desses jogos contra o suns quando eles se enfrentaram numa final e volto a repetir que o jogo era mais lento e depois de ver esses jogos, para mim, esse mito de que a defesa dos anos 90 era mais intensa caiu por terra. Podia ser mais intensa do ponto de vista individual, no mano a mano, mas a defesa coletiva, do time como um todo, é mais forte hoje do que antigamente. Na década de 90 os times podiam manter seu ataque concentrado em um jogador. Hoje, sem uma boa movimentação de bola e se os companheiros não criarem espaço para seus principais jogadores, o time dificilmente vence.

            Sobre as lesões hoje serem mais frequentes, me explica como que isso começou a diminuir desde que outros times, além do Spurs, passaram a poupar seus jogadores. Isso não tem nada a ver como hormônios.

          • Zack Batista

            Então, a defesa em zona era proibido na época, não sei se sabia disso, por isso que vc percebeu a diferença defensiva no jogo. E outra, qdo digo que a defesa era mais pegado, é pq na época tinha-se mais contato fisicamente, diferentemente do que é hj.

            Vc afirma que é mais lento, não vejo assim não. É bom acompanhar mais jogos.

          • Zack Batista

            Olha esse highlights da década de 90 que me foi sugerido… Pois isso estou postando. Perceba a “lentidão”..rs. Não vejo diferença alguma, até acho q era mais duro e disputado. Isso pq não são os confrontos com o Detroit no final da década de 80…rs.. Aí tu iria ver o q era pancada mesmo..rs. Nesse contra o Utah, um certo camisa 23 ainda apanhou um pouco, embora tenha desfilado maestria e refinamento em quadra. Normal. Era seguido de perto pelo defensor de elite, B.Russell. Acompanhei ao vivo na época, muito bom jogo. 🙂

            https://www.youtube.com/watch?v=JfB7xSw0bqw

      • Eduardo Rebelatto

        Como você é burro cara, não é o jogador que pede pra ser poupados, mas esperar os de um animal?

        • Zack Batista

          Tire as bolas do LeBron da boca pra argumentar melhor, filho. Não diz outra coisa..rs

  • djwhites

    esse é um caso complicado…..ao mesmo tempo que poupar jogador é necessario as vezes tem que ver o outro lado tambem….a nba é um entretenimento e paga salario altissimo ao seus astros pra ter eles em todos os jogos…….se começar com essa coisa de poupar direto vai acabar que quem paga pelo jogos não vai querer tão caro assim….tem que pensar nos 2 lados e não só de 1…….

  • The Point-GOD

    https://uploads.disquscdn.com/images/fa3490965a4ed0ef8076d810f86c174bb767ec554c00d0769624560d431c493f.jpg Então que arrumem o calendário e acabem com os back to back que além de serem desnecessários são injustos, já que muitas vezes umas das equipes pode ter folgado no dia anterior. Espaço no calendário tem. Os caras ganham milhões mas ainda não são máquinas…

    • Guilherme Prates

      81 jogos é foda. Back to back direto…

  • Luiz

    Concordo totalmente,torcedor¨paga caro pra ver reservas jogarem. Alem disso os jogadores podem se machucar a qualquer momento,no treino,descendo do onibus.Nao tem desculpa pra poupar.

  • HUMota

    Eu não entendo a necessidade dos jogadores antigos de criticar a nova geração. O time tá pensando no futuro, não é o jogador q chega “eu não quero jogar hoje” , simplesmente é o time, já classificado prós offs, não querendo correr riscos desnecessários. Aí vem comparar trabalho policial, nada a ver.

  • felipe fernando Oliveira

    Daqui a pouco tem um monte de modinha perguntando quem é Karl Malone e o que ele ganhou.

    • Gabriel De Oliveira Meira

      Karl Malone foi presidente da índia, em meados de 1982 alcançou o auge de sua forma física jogando bocha, isto mesmo, jogando bocha, seu esporte do coração. Por gostar tanto de NBA virou investido nesta liga, sendo um dos responsáveis pela ascensão do CAVS, se diz indignado e afirma, com justa posição, que quando jogava bocha não tinha essa de folga não, mesmo sendo ele profissional de bocha e presidente de índia, duas atividades muito pesadas, ainda mais em um país como a índia onde o hinduismo propõe que atletas profissionais não podem tomar banho por uma semana durante cada mês! Este é Karl Malone….

    • Zack Batista

      O pior não é isso… O pior é assistirem highlights e achar que conhece bem o jogador e o esporte. Já até afirmaram que no início dos anos 2000 o basquete na NBA era mais, digamos, lento q nos dias de hj. É mole???

      É cada pérola que leio aqui. =/

  • Uncle Drew

    A questão do entretenimento, e como fica os fãs.. é algo para a liga resolver. Se quer q os jogos grandes televisionados sejam competitivos e q tenha as estrelas em quadra.. simples, não coloquem esses jogos grandes em back-to-backs (principalmente para os times fora de casa.).
    Ontem apenas LeBron poderia jogar do Big 3, e o Lue quer entrosar novamente o Big 3, quando se falta menos de 1 mês para os Playoffs. Faz sentido vc poupar o LeBron ontem (já q ele ñ joga tantos back-to-backs, por motivos q todo mundo sabe.) para jogar hoje, onde terá a oportunidade de ter o time completo.
    A questão em cima disso tudo se resolve, apenas retirando os back-to-backs. Q comece a temporada mais cedo (como já vai acontecer na próxima temporada) e elimine de uma vez por todas os back-to-backs. Mesmo tendo as estrelas em quadra, ñ será garantia de q o jogo irá ser equilibrado em partidas “grandes”, justamente pelo fato de partidas seguidas em 2 dias, deixa o jogo “desleal”, um time está descansado.. enquanto o outro vem de jogos seguidos, fora de casa.
    Peguem como exemplo o jogo entre Cavs x Warriors em Oakland, Cleveland vinha de 3 jogos em 3 noites seguidas fora de casa, enquanto o último jogo de GSW tinha sido só na Quinta-Feira (o jogo contra o Cavs foi na Segunda) em casa contra o Pistons. Cavs resolveu colocar os titulares contra o GSW, e ñ teve jogo, foi um passeio.
    Kyrie, e Love são propensos a lesões. LeBron já tem uma carga alta de minutos. Cavs está no direito de poupar seus jogadores em partidas seguidas.
    Se o Spurs fez isso (e depois acabou sendo recompensado, já q conseguiu ter gás para conseguir chegar as Finais 2 vezes seguidas, enfrentando Jogos 7 e etc.), pq o Cavs e o Warriors não podem? E porque toda a raiva vai só para quando o Cavs faz isso? Já q o GSW tbem fez o msmo no sábado passado contra o Spurs?

  • RL

    Imagine vc sair do Brasil pra fazer uma viagem aos EUA e combinando com uma data pra ver seu ídolo e chegando la vc vê ele sentado no banco sendo poupado?
    Entendo sim o lado dos jogadores, e acredito que tantos jogos assim na NBA nao é interessante, pelo contrario, NFL é bem compacta e lidera os esportes americano.

  • Burnie … Wtf??

    Acho que realmente o ponto principal é acabar o back to back que é desumano e acaba gerando um desequilíbrio técnico (esse dias o Heatão pegou o Pacers, descansado, em Indiana, depois de menos de 24 horas depois de ter jogado em Miami – um jogo que era estratégico). Em segundo lugar tem que ver esse lance competição x entretenimento.. é razoável tu querer poupar uma super-estrela como Lebron, Curry ou Harden perto dos playoffs.. mas imagina o torcedor que pagou uma banana no ingresso, ou pior, veio de outro país pra ver o jogo… imagina a decepção.. ao invés do Lebron ver o J.R.Smith..

  • Guilherme Ferreira

    Galera ai q não reclama, torço para não irem pros EUA e terem um oportunidade apenas de ver seu time e seu idolo, e ele ser “poupado” naquele jogo…..quer poupar o cara, poe 15 minutos ao inves de 35, que não gera essa discussão…

  • Marcelo Desoxi

    Karl Malone corretíssimo. Melhor que diminuam essa droga de números de jogos mesmo.
    Eu só fico desapontado por ele ter apresentado críticas somente ao Cavs, e nunca ao Popovich e os Spurs.

    • Eduardo Rebelatto

      Concordo plenamente e garanto que LeBron ou a grande maioria dos jogadores não querem ser poupados

  • Danilo

    Tem q acabar os back-to-backs e diminuir o numero de jogos, pq mesmo quando as estrelas jogam esses back-to-backs vc percebe q o rendimento cai. Quanto as declarações, foram feitas no momento errado, ontem Kyrie e Love não teriam condições de jogo e somente o LeBron foi poupado, essas declarações cairiam melhor quando GSW e Spurs pouparam todos(menos o Kawhi q estava lesionado) ou quando o Cavs realmente poupam todos mesmo.

    • Rafael Vieira

      Não tem como isso acontecer, os jogadores querem receber mais e mais. E para isso acontecer deve haver esse número de jogos.

  • God Usopp

    Cara mala. E daí? O que que ele tem a ver com isso? mimimi

    • Erich Zager

      mimimi é falar que tá cansadinho…

  • nico

    malone era CENTER NÉ ? jogava paradão no post, pegava rebotes, dava tocos e arremesso otimo…. agora o jogo mudou, lebron faz o que ele fazia e ainda, joga de PG, SG, SF,PF, CENTER, TECNICO , GM , DIRETOR DE MARKETING, PRESIDENTE, PREFEITO E POR AI VAI ……….TEM QUE DESCANSAR MESMO !!

    • Felipe Monteiro

      PF

    • Lucas

      PF

    • Erich Zager

      hahahahaha o cara é melhor PF da história da NBA….eternizado pelo pick n roll com o stockton e vc falando de center paradão no post… hahahahaha tristeza

      • nico

        melhor PF da historia ? kkkkkkkkkkkkkkkkkk. lebron james ta jogando volei então ? eu achei que ele era center, posso ter confundido os malones. Mas a contribuição fisica do lebron james, e o estilo de jogo da nba hoje, é muito mais corrido que na epoca dele.. por isso falei paradão 9 mas comparando com a aplicação fisica do james hoje)…enfim, tristeza !

        • Erich Zager

          jovem, lebron tá jogando nada, só descansa…pesquise, já que voce nao viu, sobre o karl…depois conversamos…e o lbj nao é 4

          • nico

            lebron james ta jogando nada ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk voce ta de sacanagem, lebron james não é 4 mesmo, ele é TUDO..JOGA EM TODAS….PG/SG/SF/PF/C/GM/PRESIDENTE …voce pode odiar, mas isso não muda em nada !

          • Erich Zager

            odeio não, jovem…apenas não superestimo o bron bron e acho que ele seria até maior caso os times que ele jogou fossem melhor estruturados…nenhum time que ele jogou se compara com os times que kobe e mj tiveram por exemplo…ele nunca foi treinado na nba por um grande coach…nunca teve um bom organizador de jogo…e isso só enaltece o bron bron…mas que ele nunca foi nem vai ser PF isso é um fato…

          • nico

            nunca foi treinado mesmo, nem teve essa organização..sou obrigado a concordar … e voce sabe que ele é completo, e joga em todas as posições possíveis na quadra…e faz todas melhores ate que gente da posição.. vamos dizer que ele é um SF, ele tem boa estatura para a posição.. pick and roll dele e formidavel, post a mesma coisa…TODOS pedem para ele jogar mais proximo a cesta, na zona pintada..pelo fato de que ? por ele ser letal nessa faixa da quadra… mas ele não se limita a isso… roda, dita o ritmo como um armador de natureza.. muitos falam que ele lembra o magic… e se voce pegar a carreira dele… lembra e ate supera… unica coisa que ele tem abaixo de jordan e kobe, é a capacidade de ser um matador nato, dou 5 estrelas para jordan e kobe, ele eu daria 4 … pelo estilo de jogo, digo a plasticidade, daria 5 para jordan e kobe .. pro lebron dou 4 …. apenas isso. As finais de 2015 que ele fez, com um time limitadissimo (sem love e irving) me respalda nesse texto aqui, so voce pegar as partidas, chegando ate virar para um 2 -1, maioria dos pontos ali em baixo da cesta..sempre com marcação dupla ate tripla… e se ele voltar pra seleção dos estados unidos com o greg pop no comando… vai evoluir pela a ultima vez o seu jogo….. vai se consolidar, possivelmente como o MAIOR jogador de todos os tempos, não duvide…. tem 32 anos e nessa idade, conquistou mais coisas que o jordan e kobe !! boa tarde

  • dirct

    Eu já tenho uma opinião sobre isso há muito tempo, acabem com o número diferente de jogos entre times de divisões diferentes, todo mundo joga contra todo mundo 2 vezes, uma em casa e outra como visitante, 30 times daria 58 jogos para cada time na temporada regular, a temporada teria menos jogos, acabaria o back-to-back, não precisaria poupar ninguém, o time líder no geral realmente mereceria ter vantagens contra todos nos playoffs porquê jogou a mesma quantidade de vezes contra os mesmos times que os outros jogaram.

    E sobre quem está argumentando que é “desumano” atleta jogar basquete constantemente eu devo lembrar que estes caras vivem disso e só para isso, tem alimentação, médicos e todo tipo de suporte que qualquer pessoa “normal” jamais terá, desumano é cortar cana de segunda à sábado levantando 5 horas da manhã e chegando em casa 6 horas da tarde comendo arroz, feijão e ovo frito e se quiser médico entre na fila “pequena” do SUS, estes caras ganham em um mês o que nenhum de nós ganhará na vida toda e não querem “sofrer”? Se não aguentam então tentem outra profissão, o engraçado é que todo acordo sobre a divisão de lucros com a liga (locaute) eles sempre querem ficar com quase todo o dinheiro mas na hora que tem jogo da TV é essa palhaçada.

  • LETS GO CAVS.

    Karl Malone, o time é seu ? Se for de boa, mas se não , não é problema seu, nem meu ou da NBA SE POUPAM OU DEIXAM DE POUPAR.

    • LETS GO CAVS.

      So para deixar claro, sei muito bem que, é Karl Malone e todo seu legado

      • Pedro Bastos

        Cavs está fazendo o que o GSW deveria ter feito na temporada passada, a classificação já veio e o primeiro lugar está quase assegurado, é melhor deixar que o banco jogue e pegue um bom ritmo e poupar os titulares, pra chegar nos playoff’s com os reservas bem caso necessite e os titulares descansados.