Lenda do Celtics diz que não trocaria Jayson Tatum por Kawhi Leonard

A mera possibilidade do San Antonio Spurs ouvir propostas de troca pelo astro Kawhi Leonard já impulsiona rumores ao redor da liga. Um dos possíveis destinos para o craque seria o Boston Celtics, em um cenário girando em torno do jovem Jayson Tatum, mas nem todos são a favor da negociação na equipe. O lendário Tommy Heinsohn, por exemplo, é radicalmente contra a possível movimentação. 

“Eu só vou dizer uma coisa: se nós tivermos que ceder Jayson para adquirir Kawhi, eu vou embora de Boston. Estou indo embora, ouviram?”, alertou uma das quatro únicas pessoas a terem sido eleitos duas vezes para o Hall da Fama (como atleta e técnico) em todos os tempos. Aos 83 anos, Heinsohn ainda é comentarista dos jogos em casa do Celtics para a rede NBC Sports.

Terceiro selecionado do último draft, Tatum tem sido titular e um dos destaques do vice-líder do Leste nesta temporada. O ala de 20 anos tem médias de 13.6 pontos (com 42.9% de conversão nos arremessos de longa distância) e 5.1 rebotes em 78 partidas. Já Leonard, duas vezes melhor defensor da liga e MVP das finais, realizou só nove jogos na campanha por conta de uma lesão no quadríceps.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Marcos Oliveira

    Realmente não é o que o Boston Precisa, e esse muleque é o futuro da franquia!

  • MDias

    Crowder + Smart + Olinyk + pick Lakers e todo mundo fica feliz =)

    • Igor

      Crowder é do Utah Jazz e Olynyk do Miami Heat

      • Vitor Martins

        Acredito que ele fez uma piada, já que sempre ofereciam esse pacote pelo Anthony Davis e por qualquer outra estrela da liga.

        • Lucas Antunes

          Ele entendeu a piada, só satirizou o outro cara mano kkkk

    • Marcelo Desoxi

      Oferta clássica

    • Bruno Macedo

      Olynyk tá voando e crowder virou o sixth do jazz kkk dois times já consolidados nos offs kkk

    • Antonio Jhennyson Souza Silva

      Kkkkkkkk

  • Marcelo Desoxi

    Crowder + Smart + Rozier + Olinyk.
    Famoso quarteto celta que valia qualquer jogador da liga kkk.

    • pedrokadf

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk #chorei

  • Marcio

    So se forem loucos de fazer uma troca dessas!!

  • Vitor Martins

    Tatum já é bom e vai ser ainda melhor, mas tudo o que você quer é que seu jogador se torne um Kawhi Leonard, pra mim, 100% só Durant e LeBron são melhores.

    • Vince Mendes

      Tatum é bom e vai ser ainda melhor mas duvido chegar perto do que o Kawhi fez na temporada passada

  • Alex Alves

    Hahahahaha cada uma que o pessoal comenta, eu que sou Celta fazia essa troca na hora.

    Mas falando sério seria uma trade de pelo menos Tatum + algum jogador + Todas picks 2018 e 2019.

    • Cleyton Silva

      Cara, impossível vc ser celta hsushsus
      Como vc vai passar o tatum mais algum jogador e mais picks por um jogador que não joga há uma temporada e a gente nem sabe como ele está?

      Sem contar que temos a pick do kings que tem grandes chances de ser um pick altíssima.

      Não me parece razoável…

      • Alex Alves

        Cara o Leonard hoje é top 5 da liga, já foi MVP de final não existe comparação com Tatum.

        * Leonard é tipo Davis o tipico jogador que você não pode perder a oportunidade de conseguir para seu time.

    • Sério que você incluiria Tatum? Kawhi vem de uma lesão grave. Eu não faria

    • Cristiano Oliveira

      Impossível você ser Celta, Alex… Você não é clubista kkkkkk

  • Diego Costa

    O problema é que não seria só Tatum por Kawhi. Provavelmente iria ter o Brown tambem e +1. Não vejo o Ainge arriscando dessa maneira nao

  • Gustavo – DefendTheLand

    KKKKKKKKKK mlk é brabo.
    Tatum é um jogador bom, fez sua primeira temporada na liga e parece que vai ter um futuro brilhante. Do outro lado temos um cara que ja foi 2x defensor do ano e MVP das finais e ainda vai fazer 27 anos.
    Dito isso, por mais que o Tatum tenha mostrado essa temporada q pode ser uma estrela no futuro, ainda é uma aposta, enquanto o Kawhi saudável pra mim é top 5 da liga, e digo isso sendo conservador, ja que apontar ele como top3 seria totalmente coerente.
    Se boston quiser ter o Kawhi, vai ter que desembolsar muito mais que só o Tatum, provavelmente o Brown e mais uma pick teriam que ir junto. Ao menos, se eu fosse o Spurs n aceitaria nada inferior.

    • Vinícius Maia

      Para mim, os únicos riscos numa possível troca do Leonardo por Tatum seria uma possível queda de rendimento por conta da lesão e o encaixe com Hayward. Vale lembrar que os dois são da mesma posição e Stevens teria um bom problema para resolver ai. Mas pensando apenas em valor de mercado, hoje Leonardo valeria dois Tatums pelo menos kkkk

  • Pundinzinho

    Kyrie tá fora dos offs, logo eles não tem chance alguma agora, se eu fosse o Ainge eu ia pro all in próxima temporada.
    Kyrie, Gordon e Kawhi é um baita big 3, dá pra bater de frente com qualquer time e ainda tem o Brad Stevens.
    Mas eu espero que isso só passe de um boato e o Kawhi só tá querendo ficar 100% pra quando o Lebrão chegar.

  • Gustavo Henrique

    OFF: Kyrie fora por 5 meses em, zica braba

  • Vinícius Maia

    Eu não entendo os torcedores celtas. Dizer que Kahwi, melhor defensor da temporada em duas temporadas consecutivas, tendo feito uma temporada de nível MVP na temporada passada não vale o Tatum que, por mais que tenha mostrado talento, ainda tem muito o que provar na liga, me parece uma piada. Só não é uma piada maior que o pacote Smart + Crowder + Olynik + pick segunda rodada que os torcedores sempre diziam que valia o Anthony Davis.

    Guardadas as devidas proporções, isso me lembra até aquela galera que dizia que o Cavs e os torcedores iriam se arrepender pelo time ter trocado Andrew “eterna promessa” Wiggins por Kevin Love.

    • Gustavo Henrique

      Tatum por Kawhi eu levava até no aeroporto

      • João Simplicio

        Kkkkk

    • Guilherme

      É simples: Spurs jamais aceitaria Tatum por Kawhi. Qual seria o pacote pra uma possível troca? Tatum + Brown + Horford + Pick Kings, ou algo semelhante. Muita coisa. É óbvio que Leonard é um excepcional jogador, mas com a evolução completa de Brown e um Tatum mais maduro na próxima temporada, a equipe promete. Kawhi é relativamente jovem mas vale salientar que Tatum tem 20 anos, e Brown 22. Um time com Kyrie, Hayward, Brown, Tatum e Horford briga pra chegar as finais. Mantendo Smart, Rozier, Morris, Theis e o banco, se não é excelente, é bom. Resumindo: Boston é um time pra futuro, e não precisa dar um pacote gigantesco por Kawhi.

      • Alex Alves

        Você também exagerou na trade Tatum + Brown + Horford + Pick Kings.

        O justo seria Tatum + Todas picks 2018 + picks 2019 + algum jogador para bater o CAP Smart, Rozier entre outros.

        * Leonard esta no último ano de contrato.

        • Guilherme

          O que seria muito também, a meu ver. As próximas picks tem tudo pra ser de loteria. Tudo depende de como o Celtics pensa a médio e longo prazo, e pelas ultimas ações do Ainge, eu sinceramente acho muito pouco provável que ele faça qualquer pacote pelo Kawhi. Até porque, se é pra trocar o mundo por alguém, que seja pelo Davis, que resolveria um dos maiores, se não o maior problema dos Celtics, que é o garrafão. E mesmo assim, acho bem improvável que os Pelicans abram mão dele.

        • pedrokadf

          eu não vi exagero… eu de acordo e acho justo tal pacote citado!

      • wilker pereira

        Esse time dos Celtics q vc citou ai nunca sera campeao!! nem daqui a 3 ou 5 anos (quando os outros chegarem no auge teoricamente) esse time dai nunca tera anel e nao estou zuando estou sendo sincero, se conseguir ganhar o leste ja e muito!!!

        • Caio Zavarezzi Balieiro

          ta de brincadeira né mãe diná!!!!1

    • pedrokadf

      sem mais @vi@vin_cius_maia:disqus !! Friso ” me parece uma piada. Só não é uma piada maior que o pacote Smart + Crowder + Olynik + pick segunda rodada que os torcedores sempre diziam que valia o Anthony Davis.” fico louco tbm quando leio tais coisas haha

  • Luiz Amaro Neto

    Sem garantia de renovação de Kawhi jamais faria essa troca, e tem que saber como ele vai voltar da inatividade. Acho que da pra ter segurança que Tatum vai ser pelo menos all-star, a idade também é um fator, Tatum fez 20 anos recentemente e Kawhi vai fazer 27 em junho, mas claro que não tem comparação entre ambos hoje, Kawhi saudável está no top 5 na minha opinião.
    A questão é se Kawhi que sair e se o Spurs quer ficar com ele, e restando apenas mais um ano de contrato Spurs não vai conseguir mundos e fundos, a não ser que role um acordo de cavalheiros e Kawhi renove e logo em seguida acontece a trade. Se fosse o Jaylen Bron mais a pick do Kings eu arriscaria, mas o Tatum não. Sempre bom lembrar que Minessota trocou no seco a pick Cavs (que virou Wiggins) pelo Love (que não é FP mas é um all-star consolidado) e na época pareceu de bom tamanho para os dois.

    • Alex Alves

      Hoje em dia vemos que a trade foi melhor para o Cavs embora na época tenha sido questionável.

      Mas sinceramente eu trocaria o Tatum pelo Kawhi (claro somente se ele confirmasse a renovação).

      • Luiz Amaro Neto

        Mas ele confirmando a renovação o pacote seria maior, aí tem que ver o tamanho.

        E o Cavs só trocou pelo Lebron.

  • Brockbell

    As vezes penso na confusão rola entre essas comparações.
    1º) Kawhi é uma realidade, já mostrou muito do seu jogo na defesa, e melhorou muito no ataque desde a saída de Duncan. Sua dúvida é como ele irá voltar após a lesão.
    2º) Tatum é uma promessa, realmente pode ter futuro, 7 anos mais jovem, pode levar uns 5 anos pra ter seu melhor basquete.
    A dúvida que fica é, Kawhi volta a jogar o msm basquete depois da lesão? Se sim, deve jogar mais uns 5 anos em alto nível. E Tatum será que vinga e será no mínimo do msm calibre de Kahwi ou até melhor?
    Tudo depende do que as franquias querem, pensar no agora ou no futuro?
    E o pior isso do Kawhi sair é um rumor sem garantia nenhuma kkkkk

    • pedrokadf

      boa

    • Chimbinha ” o banido”

      Penso assim também

  • xmaah

    Parker pelo mínimo, Gay saudável, Kawhi voltando e Aldridge mantendo o nível já tá bom demais.

    • Guilherme Petros

      Eu alo que os torcedores do Spurs são mal acostumados…. rs

      • xmaah

        rs

        sem falar daquele contrato sem vergonha do Gasol.

        • Guilherme Petros

          Contrato sem vergonha é do Mozgov e do Crabbe… rs

          • xmaah

            Nets absorvendo todo contrato ruim da liga pqp, daqui a pouco Deng chega no Brooklyn pra fechar o bonde.

          • Guilherme Petros

            Ah, pelo manos manda o Gasol, vai. O Nets já é uma lastima e vcs ainda querem me mandar um Deng. Francamente… hehehehe

          • xmaah

            eu não o próprio Nets quer isso, eu quero que eles voltem com New Jersey e montem um time pra dar um gás nessa conferencia que anda mto sem vergonha.

  • Adriano Nishiyama

    Sei la, mas eu vejo as pessoas muito preocupadas se o jogador é novo e tem futuro.
    Na minha opinião, hoje a realidade é outra na NBA. Se o time não é competitivo, os jogadores caem fora e vão buscar times que tem mais chances de serem campeões.
    Eu acredito que o Devin Brooker na primeira oportunidade cai fora do Suns, assim como Porzingis não deve permanecer por muito tempo com os Knicks.
    Nao vejo hoje, como boa estrategia, esse modo tank. Times que tem grandes estrelas tendem a montar grandes time. Aonde o Lebron for jogar, com certeza, terá vários jogadores querendo jogar com ele. Como exemplo, se o Bulls traz o Lebron, com certeza com ele as chances de trazer um Paul George ou Cousins seria gigantescas.

  • Gosto do Tatum e acho que ele será um astro, mas tenho como provar isso? Não, apenas acho. Vemos temporada após temporada jogadores não se tornando o que esperávamos. Tatum pode evoluir como também pode ficar próximo de onde está, mensurar o potencial humano e prever o futuro de um atleta é algo extremamente difícil (se não impossível) analistas profissionais estão sempre errando. Por isso sou favorável a uma troca pelo Kawhi, ele já é um atleta pronto, no auge de sua forma física, estamos falando de um cara 2x defensor do ano, e capaz de anotar +20 pontos, não se vê essa combinação sempre, seria uma dupla interessante com Kyrie. O problema é o player option já para 2019-2020, isso aciona o sinal de alerta, trocar um jovem promissor por um astro de contrato curto é arriscado, a menos que seja em uma situação de sign and trade.

    • chateadi

      Concordo

    • Thiago Vieira

      Kawhi vem de uma lesão séria. Ainda não sabemos nem como será sua volta, onde nem ele e nem o Spurs conseguem decidir. Tatum é um talento de MUITOS anos.. é da selecao de base tem anos e na sua temporada de rookie mostrou (talvez até mais) do que vinha mostrando no college e o fez credenciar a uma escolha top 3 (que seria escolhida na pick 1 pelo Celtics).

      • Mas isso caí no que eu havia dito sobre vermos temporada após temporada atletas não se tornando o que esperávamos. Tatum não é o único talento de muitos anos, na história da liga já vimos vários casos como esse, atletas bem sucedidos no high school, AAU, seleções de base e college, e na NBA não sendo o que esperávamos. Esse histórico permite uma projeção mas não é nada concreto, o que o atleta fez antes da NBA não é garantia de nada.

    • Gabriel Queiroz Miguel

      bem pensado, mas ai não compensa para o Spurs, por esse lado. O melhor era não ter a troca só por Tatum, ele ainda não vale metade do K. Leonard, como disse no comentário acima, melhor Two-Way da liga.
      mas é um jogador que pode-se tornar melhor ainda, em questão de um ou dois anos, ainda mais trabalhando com essa versão nova do Pop chamada Brad Stevens.
      Hoje é fato que ele é uma boa moeda de troca, mas quem sabe em um ou dois pode-se tornar uma moeda ainda mais valiosa?

  • André Passamani

    Não trocaria não, é arriscar demais. Acho mais fácil envolver Brown e Rozier do que o Tatum. Tá bem claro que o Tatum é um jogador diferente, a solidez dele no jogo na temporada de rookie é assustador. Apesar das lesões que acabaram com a temporada do Celtics os jovens se desenvolveram e surgiu um Rozier MUITO valioso como moeda de troca tb.

    Ainge é frio mas acho que ele não arrisca essa troca , não pelo Tatum.

    • Gabriel Queiroz Miguel

      Tatum pode valer muito mais daqui há alguns anos. Esse ano de rockie dele foi bom né? imagina os outros.
      Acredito que o Spurs não troque, mas se fosse se envolver em alguma negociação com o Celtão, seria com esses últimos jogadores que você citou, Smart, que é bom defensor, como Pop gosta e o Rozier que é um armador bem promissor (o que o Spurs precisa). Mesmo assim ficaria barato, com certeza mais algum jogador deveria ser incluído. Não podemos desmerecer K. Leonard por um ano de lesão, ano passado mesmo ele era o melhor jogador two-way da liga, defende de forma absurda e ataca como poucos na liga.

  • Antonio Jhennyson Souza Silva

    Tatum por Kawhi até se ele machucar o outro quadríceps.

    • chateadi

      Kkkkkk concordo

  • Wallace Cavalheiro

    O problema todo é fazer uma troca pós lesao, Leonard saudável eu trocaria sem pensar duas vezes e seria campeão já em 2018/2019.
    Irving, Gordon, Leonard é um baita de um big three

  • Carlos Eduardo

    O grande problema são as lesões.
    Caso contrário, eu n vejo nem comparação.

    • Thiago Vieira

      De que forma voce fez pra afirmar isso?

      Kawhi rookie: 8 pts, 5 rbs, 49% FG, 37% 3 pts 77% FT
      Tatum rookie: 14 pts, 5 rbs, 47% FG, 43% 3 PTS, 83% FT

      Só como base de comparação, a temporada de calouro do Jayson é superior a qualquer uma das QUATRO primeiras seasons do Leonard.

      E se voce pegar a média da carreira do Kawhi, vs essa season do Tatum, ainda é discutivel. Leonard tem média na carreira de: 16 pts, 6 rbs, 49% FG, 38% 3 pts..

      Óbvio que hoje o Leonard é um superstar e o Tatum ainda precisa correr bastante pra isso. A questão é que o talento está ali e ele tem tudo pra se tornar um. Em relação a talento ofensivo, o Jayson pode ser bem melhor que o Kawhi. Basta comparar o arsenal de jogadas quando entrou na liga.

      • Thiago Vieira

        O Tatum tem, recém completados (aniversário em março), 20 anos de idade apenas. Mitchell, por exemplo, fará 22 esse ano. Ben Simmons, a mesma coisa, 22 no meio do ano.

        Ou seja, na temporada que vem o Tatum teria a idade dos outros dois postulantes a ROY dessa season rs.. mlq é novo demais e já tem um repertório absurdo de jogadas. Talento bruto.

        • Gabriel Marques

          Kawhi em 4 seasons ja foi campeão, MVP de Finais “stoppando” o LeBron, e foi dpoy. O que você afirma nao passa de loucura, sinto muito

          • Thiago Vieira

            O que eu afirmo nao passa de loucura? kkk eu nao estou falando que HOJE o Tatum é mais jogador que o Kawhi. Isso seria loucura. E nem a lenda Celta disse isso. Mas ele nao incluiria o Jayson no pacote pelo Leonard, pq futuramente a chance dele ser um superstar é altíssima e o Celtics irá se arrepender disso.

            A troca sequer bate, um pelo outro. Teria que envolver no minimo um Horford junto, também.

      • Chimbinha ” o banido”

        Mas quem pode garantir que o Tatum vai evoluir mais ? E se estagnar nisso ?Nao é porque só tem 20 anos que seja garantia de evolução.E se tiver uma lesão séria?Enfim, só o tempo dirá

      • wilker pereira

        Pois e !!!! so que o ano de calouro nao diz nada!!! o ano de calouro do Kobe e pior do q muito jogador ruin q anda por ai, Lembra do MCW???
        alem disso Khawi foi pick baixa e chegou num time mais solido , contender com o trio com maior percentagem de vitorias da historia da liga e ele era banco pouco utilizado!!!, Tatum chegou num time em construcao q nao e contender, com reforcos lesionado(GH) e titular do time!!! logo a comparacao nem sequer e justa!!

        • Luiz Amaro Neto

          Mas nesse caso o raciocínio tem que ser inverso, Kobe não foi muito bem e desabrochou depois, o que ocorre aos montes, agora calouros como Simons, Micthel, Tatum, Denis Smith etc que foram muito bem e acima de tudo mostraram talento, dificilmente não serão pelo menos grandes jogadores (agora dizer que vai ser nível Kobe, Leonard etc é chute).

          • wilker pereira

            Esta certo dizer isso e mesmo chute!!! mas e o que vara ai acima esta tentando dizer!!! “Tatun pode ser bem melhor que Khawi” e pos as estatisticas do rookie season
            ate porque Tatun tambem pode ser o novo MCW que destruiu no ano de rookie , e hoje em dia anda a deriva pela liga!!

        • Thiago Vieira

          Kobe entrou na liga direto do high school. Por isso, demorou mais.

        • Llipe LeDrain

          Falou tudo

      • Diego Costa

        “O jayson pode ser bem melhor que o Kawhi ”

        Vou te fazer a pergunta que você fez pro rapaz aí: de que forma você fez pra afirmar isso ?

        Baseado em rookie season? Vamos esperar pra afirmar algo assim. Se ele for bem melhor que o Kawhi, então meu amigo, sai da frente que já temos um novo rei pós lebron e um futuro top 10 All time. Você está falando de um cara de no mínimo 25 ppg e que já foi DPOY 2x com 26 anos de idade, ser muito melhor que isso em qualquer parte do jogo é um pouco complicado não acha? Baseado em talento ofensivo no início da carreira, podemos dizer que o Kemba e o Knight que são do draft do KL tinham que ser muito superiores a ele como você está falando.

        Se for pra ficar dando tiro no escuro, falo tranquilamente que o Tatum não vai chegar perto de Grego, Simmons, Mitchell e Embiid.

        • Fernando Henrique

          Pega a frase inteira dele:
          “Em relação a talento ofensivo, o Jayson pode ser bem melhor que o Kawhi.”
          Leonard ser DPOY duas vezes não tem nada a ver com o talento ofensivo. Na verdade, analisando friamente, TALENTO ofensivo é diferente de ser melhor ou pior na quadra de ataque. Ele comentou sobre o arsenal de jogadas do Tatum, mas tem outras análises para se fazer. Mobilidade, QI, visão de quadra. Referente a isso, não é nenhum absurdo sugerir que o Kawhi seja igualado. Se o Tatum o superar inclusive na parte defensiva, ser DPOY 3 vezes, MVP, MVP finals várias vezes e etc, ai sim estaremos falando de um top 10 all time. Tem potencial pra tudo isso? Não sei, mas que o teto dele é tão alto quanto o de qualquer jovem que você citou ai, é.

          • Guilherme Petros

            Mas ai ficamos no pode ser, no exercício de futurismo. A questão é: acabou ESTA temporada, vc acha que faz sentido pensar numa troca Leonard – Tatum?

          • Fernando Henrique

            Leonard atualmente é muitas vezes mais jogador que o Tatum. Mesmo com lesão, contrato no fim e etc. Pro Celtics que já tem bons alas (Hayward, o próprio Tatum, Morris se for preciso), uma das melhores defesas da liga, muitos ativos e perspectiva de futuro faz sentido essa troca? Não. Perder dois ou três jovens com potencial, escolhas de draft e jogadores importantes não “vale a pena”, ainda mais comprometendo o Cap nesse nível.
            Estou 100% satisfeito e confiante com o perímetro de Boston. Trocas só se for na reserva.

          • Guilherme Petros

            Não é que o Celtics precise de um Leonard, é que se o cara como esse pinta, vc arrisca com nomes mais forte, não com novatos.
            Situação parecida com a troca do Thomas com Irving ou a dspensa do Bradley para chegada do Hayward: não é que o perimetro tava ruim ou qq coisa assim, mas pintou Irving e Hayward, pombas.

          • Fernando Henrique

            Sim, se pinta um cara como esses você vai com tudo ate formar o time. No caso, já formou. Tem uma hora que você para de abrir mão de jogadores pra conseguir outros, e enxergo o Celtics assim. O GSW abriria mão do Klay e mais alguns pelo Leonard? Acho difícil. Mesmo o Leonard sendo muito superior ao Klay, o time não pode se enfraquecer em algumas posições buscando fortalecer uma que já tem um baita jogador.
            Não estou comparando nenhum jogador específico, só mostrando casos onde a consolidação do time já é tanta que desmantelar pra reforçar deixa de ser interessante.
            Mesmo por Anthony Davis, eu ficaria com um pé atrás na hora de adicionar jogadores num pacote por ele.

          • Guilherme Petros

            Se a pergunta for “essa é a posição mais carente do Celtics e eles precisam se mexer logo?” a resposta é , obviamente, não. Aí, concordo com vc.
            Mas se o caso for “o Spurs aceita Tatum + Brown + outro jovem qq + picks pelo Leonard”, vc manda na hora, sem pestanejar.
            Ainda mais pq o Celtics tem uma filosofia bem clara: a troca boa é que vc termina com o melhor jogador – por isso valia a pena abrir mão de Thomas e Bradley pra fechar com Irving e Hayward. E nesse caso, o melhor jogador da conversa é o Leonard de MUITO LONGE.

          • Fernando Henrique

            Bom, não acredito que seja essa a filosofia do time, porque já fizemos o contrario antes. Trocamos jogadores consolidados por picks e perspectiva de futuro. Então creio que a filosofia é fazer a troca que for melhor pro time naquele momento. E independente da posição do jogador, na minha opinião, não é melhor perder titulares, os melhores reservas e as melhores promessas por um super estrela.

            Espero que a gente descubra com quem o Ainge concorda ao final da temporada!

          • Guilherme Petros

            Se essa proposta for feita, o Spurs que não aceita, esse é o X da questão.
            E Celtics só trocou jogadores consolidados por futuro quando estava realmente no fim de um ciclo e precisava recomeçar. Com Irving, aparentemente, parou de planejar apenas no futuro.

          • Thiago Vieira

            A questão é que essa troca sequer é possivel. Os salários não batem. Teria que envolver um pacote pelo Leonard, e nesse pacote, não seria inteligente aceitar envolver o Tatum.

            Que ofereçam Horford, Jaylen Brown (que tem tudo pra virar um all star um dia, ainda que dificilmente um superstar), Rozier, Smart, pick do Kings…

          • Guilherme Petros

            Sim, sem incluir Hayward, Irving ou Horford, nem da pra começar o papo.
            Mas a matéria é uma suposta troca centrada no Tatum.

          • Thiago Vieira

            A matéria diz que a lenda do Celtics nao quer envolver o Tatum na troca. Nao é fazer a troca um pelo outro, pq isso nem tem como haha

          • Guilherme Petros

            Sim, um pelo outro é até ofensivo. Mas a matéria fala que é um cenário em torno do Tatum. Isso não incluiria uma estrela.

          • Thiago Vieira

            Exato. Voce nao envolve um cara que tem talento pra possivelmente virar um superstar e foi draftado pelo seu time. Ele tem anos e anos de contrato garantido. Fará ao menos o auge da carreira ali.

          • Diego Costa

            Pega a parte que eu disse “ser melhor que isso em qualquer parte do jogo é complicado “. O fato do Kawhi ser um dos melhores defensor3s da liga, só mostra o quão foda ele é, a ponto de ser o grande pontuador do time no ataque, e ainda sim jogar em nível DPOY na defesa. E não, o teto dele não é maior que o do Grego, Embid e Símmons nem fudendo. Talvez podemos discutir sobre Mitchell e Jokic, mas com os outros não.

        • Guilherme Petros

          Leonard é MVP das finais marcando o LeBron. Pessoal esquece como ele é monstruoso.

          • Luiz Amaro Neto

            Iguodala também foi MVP e não da nem pra comparar com Leonard.

          • Guilherme Petros

            Imagine o Tatum então

          • Luiz Amaro Neto

            Também não dá, claro que não! Mas a troca sem garantia de renovação e a dúvida sua saúde também cai bastante o valor de mercado.

          • Guilherme Petros

            Ok, cai. Mas se antes só trocaria ele pelo LeBron ou pelo Durant, não sei se caiu o bastante para trocar por um monte de jovens e escolhas de draft.

        • Thiago Vieira

          De que forma eu fiz? Da mesma forma que os olheiros chancelam as escolhas do draft, da mesma forma que se compara a temporada de calouro do Jayson com as de Pierce e Durant e se observa.. da mesma forma como o rapaz é da selecao de bases tem anos.. Eu nao disse “irá ser” isso, nao tem como prever. Eu disse “pode ser”, porque o Jayson durante sua carreira no college e sua primeira temporada na nba mostrou-se um cara de maior talento do que o Kawhi nessa mesma perspectiva.

          “se for pra ficar dando tiro no escuro”, vc pode dar tiro no escuro.. Simmons e Embiid sao baita jogadores, também. E eles também podem ser superiores ao Kawhi. Eu diria inclusive que salvo lesões, serão. Mitchell voce já começa a forcar a barra rs.. como eu mesmo disse, ele nao foi melhor que o Tatum na base, no college e agora é superior apenas em ppg. Sendo mais velho.

          A questão do Kawhi é simples.. nao é dizer “hoje eu nao troco”. é dizer “eu nao envolveria o Tatum no pacote, pq ele pode se tornar um superstar e o Celtics se arrepender”.

          A troca nao seria um por outro. Sequer bate os salários. Celtics teria que envolver outros ativos e é um péssimo negócio colocar o Tatum nesse bolo.

          Que ofereçam Horford, Jaylen Brown, Rozier, Smart, pick do Kings.. Mas não o Tatum.

          • Llipe LeDrain

            E você acha que pop aceitaria esse pacote meia boca pelo KL? Provavelmente JT seria a base do pacote, ou então por um hayward ou Irving.

          • Thiago Vieira

            Pode nao aceitar, ué. É o limite da proposta e vida que segue. Veja as negociacoes de Jimmy Butler, Cousins, Paul George e afins.. nenhuma chegou perto dessa. Ainda que o Kawhi, obviamente, seja mais jogador.

          • Diego Costa

            Ser mais talentoso no College ou em 1 temporada, não é parametro pra fazer esse tipo de comparação com um astro.

            MCW foi ROY e hoje não é ninguém nessa liga.

            Como eu disse , prefiro esperar ver o que vai acontecer em umas 3 temporadas pra ter uma base melhor

      • Carlos Eduardo

        Mas aí é q ta o x da questão, o futuro é incerto.

      • Vitor Martins

        A temporada de calouro do Lonzo é parecida em números com a do Jason Kidd, só dizendo…

  • marcelo pinaffo

    O haward , irving e horford tem salario alto, coloca o kawhi, ja era o cap.
    Ou entra um desses e mais um jovem promissor, ou e irreal.
    Em um time vc tem q ter estrelas, jogadores consolidados e futuros otimos jogadores, por causa do cap, se o boston trazer o KL, vai ser um all in, pq ira comecar rolar as multas, e o irving daqui a pouco vai querer o maximo,

  • Alex Alves

    Eu faria essa troca pelo Tatum sem pensar, mas claro que o Spurs iria pedir mais ativos na negociação.

    * Agora pensando pelo lado do Celtics não sei se faria sentido afinal o salário do Leonard é 20 milhões, e o Tatum ganha cerca de 7 então o Brown e mais alguém também precisaria ir na trade.

    • Guilherme Petros

      Só se incluir Irving ou Hayward no negocio pro papo COMEÇAR.

      • Dário

        Celtics não é Brooklyn Nets KKKK

        • Guilherme Petros

          E Tatum não é Leonard (que é mais jogador que o Irving e o Hayward, a propósito).

  • David Ribeiro

    Tenta trocar no 2K pra ver se vai. Nunca que os Spurs aceitam asuahsuhahs

    • Guilherme Petros

      Galera viaja

  • Guilherme Petros

    Lesão é foda. Veja oq UMA ÚNICA temporada fora não faz: comparando LEONARD com um rookie.
    Tipo, vcs esqueceram que o Leonard é um dos mais completos e melhor 2way da liga, joga mais que o Paul George, Draymond Green, Klay Thompson, Jimmy Butler, DeRozan, Giannis, Oladipo, Lowry, Dragic, Wall, Drummond, Walker, Cousins e Lillard, por exemplo, só pra citar us all stars deste ano…
    Até 2017, Leonard era top 5 da liga FACILMENTE. Hoje, estão indagando se valeria trocar pelo Tatum e tem gente que diz que, PRO CELTICS, não. Gente, nenhum jogador de hj do Celtics é do nível do Leonard. Nem o Irving.

    • Pedro Cortez

      Cara, nao eh trocar KL por Tatum 1 por 1… É trocar um grande pacote e incluir o Tatum nesse pacote.
      Ninguem em sã consciência faria isso, a não ser que saiba alguma informação sobre o KL que não foi divulgada.

      • Guilherme Petros

        Mesmo assim. A menos que o Celtics inclui estrelas. Caso contrario, esse papo é pura viagem.

        • Igor

          2 estrelas? incluir dois desse 3: Kyrie Irving, Al Horford, Gordon Hayward? e + Jayson Tatum?
          vc só pode tá de brincadeira amigo, o seu Nets com certeza faria uma troca assim, patética kkkkk

          • Guilherme Petros

            Desculpa, onde vc leu 2 estrelas?
            É incluir uma de suas estrelas pro papo poder COMEÇAR. Sem incluir estrelas, sem conversa.

    • Rafael Barcelos

      A questão que tá sendo discutida é incluir o Tatum no pacote, e eu não incluiria. Kawhi é monstro, mas seria arriscado trocas as promessas do Celtics por um cara lesionado.

      • Guilherme Petros

        Na matéria diz que é um cenário em torno do Tatum, ou seja, ele é a principal peça que o Celtics ofereceria. Não faz nem sentido o Spurs cogitar (a menos, como disse o camarada ai, que eles saibam algo dobre o Leonard que não foi divulgado)

        • Rafael Barcelos

          Tatum, Brown, Rozier + uma pick de primeira rodada o Spurs aceitaria fácil. Seria a solução dos problemas praticamente
          PS: não acho bom pra Boston, só foi uma hipótese

          • Alex Alves

            Acho que aceitaria sim, porem existe um problema ao fim da próxima temporada Leonard e Irving vão ser FA e devem pedir mais de 30 milhões a conta não vai fechar pois precisa pagar 30 Hayward + 32 Horford só nesses nomes o CAP iria passar dos 130 milhões.

            * A não ser que troquem também Horford mas ai é uma outra variável.

          • Guilherme Petros

            Claro, um time que se classifica 20 anos seguidos pros offs tem tantos problemas que precisa trocar sua principal estrela, que é um dos jogadores mais dominantes da liga, pro promessas e picks. Não faz sentido isso

          • Rafael Barcelos

            E jogar com Murray, Mills e green ta de boa?
            Abriria mão de uma estrela, mas fortaleceria outras posições, pra mim é viável

          • Guilherme Petros

            O reforço nas posições que os jovens do Celtics levariam para o Spurs nem se compara com o patamar que o Leonard coloca o time só pelo fato de existir.

          • Rafael Barcelos

            Concordo com você, mas se o kawhi quiser sair os Spurs vão ter que fazer uma troca que talvez não seja tão boa pra eles.

          • Igor

            Sim, mas caso troquem Kawhi, nenhum jogador que chegar vai ser benéfico pros Spurs pra bigar por título agora, digo, ninguém pode substituir o Kawhi nesse momento.
            Então, o San Antonio deve ir se preparando pra o futuro sim.

            Num oeste disputadíssimo, se não vier um Paul George da vida pra substituir o Leonard, Spurs não deve ter pretensão nenhuma de título, mesmo com o Popovich como técnico.
            Time tem uma média de idade bem avançada, Lamarcus Aldridge não carrega piano sozinho não. Gasol, Parker, Green não numa queda natural de produção.

          • Luis Fernando Teles Sousa

            Nao carrega sozinho nao? Esse ano ta carregando. Ta sabendo legal.

          • Igor

            Carregando pra título? Sério que vc acha que só com o Lamarcus Aldridge o Spurs vai longe? Tá sabendo interpretar legal.

          • Luis Fernando Teles Sousa

            Ce falou carregar piano meu parceiro. Isso nao é igual carregar pro titulo. Ta com serios problemas pra montar raciocinios hein? Estudar um pouco ajuda a exercitar a mente.
            E nao nao acho que o lamarcus levaria o spurs ao titulo mas achei otimo ele liderar o time aos playoffs. Ja foi bastante coisa pra mim

          • Igor

            Ah claro, por quê carregar piano é o que toda franquia precisa, né?
            Claro que me referi carregar pra título, se não for pra isso, qual o sentido em carregar piano pros playoffs pra ser eliminado na primeira fase ou segunda? Realmente faz sentido esse seu raciocínio, é pra rir.

          • Igor

            Marc Gasol, Mike Conley carregam piano, fizeram o quê na franquia de Memphis? Classificou pros playoffs durante alguns anos e morreram na praia sempre, e agora o Memphis Grizzlies tá do jeito que tá.
            Mas sem problemas, afinal tem Marc Gasol e Mike Conley, os carregadores de piano.

          • Luis Fernando Teles Sousa

            Se fosse so o tatum e o brown eu aceitaria na hora. Nem precisaria de pick nao.

        • Igor

          Vale lembrar que nós não sabemos 1/3 do que se passa nos bastidores, nem mesmo a mídia tem como passar tudo que acontece de maneira fiel.
          Rumores de que houve desentendimento entre Kawhi e a franquia de San Antonio foram soprados; São muitas coisas a se analisar, e não simplesmente comparar valor baseado nos jogadores por si só.

    • Luiz Amaro Neto

      A questão não é comparar Leonard com Tatum hoje, só um lunático tem dúvidas, mas sim qual o tamanho do pacote e a dúvida de como Leonard voltará da lesão e se ele vai dar garantia que renovará. Eu não aceitaria incluir Tatum, mas arriscaria com Jaylen Brown e uma penca de picks.

      • Guilherme Petros

        Arriscar, ok . Eu assiscaria Jeremy Lin, LaVert, Dwiniddie Jarret Allen pelo Leonard ou Durant. Mas a proposta é louca

        • Alex Alves

          O melhor nome na trade para o Celtics seria Brown + Rozier + Smart + Morris + 10 picks pelo menos, mas eles não aceitariam. E o CAP do Boston ficaria ferrado.

        • Thiago Vieira

          Proposta louca, não. Horford + Jaylen Brown + Rozier + pick Kings + pick Celtics é uma proposta bem boa. Voce pode preferir ficar com o Kawhi, é uma opção sua, mas essa não se torna uma proposta louca ou ruim por isso.

          • Guilherme Petros

            Pera ai, agora vc incluiu uma estrela do Celtics (Horford). Sem isso, reafirmo, nem da pra começar o papo. Uma troca centrada no Tatum pelo Leonard é absurdo.

          • Luiz Amaro Neto

            O Horford tem contrato de estrela, mas o custo benefício é razoável, salvo exceções nunca foi o cara do time, tá na descendente técnica e fisicamente.

          • Guilherme Petros

            Horford é liderá-lo do time em rebotes, tocos, assistências, disputa DPOY esse ano. É bem estrela, só que é muito discreto.
            E ainda assim, é só pra começar a conversar.

          • Luiz Amaro Neto

            Não disse que ele é ruim, mas o salário é overrated pelo que ele joga (mas entendo que no contexto foi razoável oferecer essa grana) e acho que Boston deveria negociá-lo até pensando na renovação do Irving.

          • Alex Alves

            Mas essa sua proposta o Spurs precisaria manda mais ativos tem uma diferença de uns 20 milhões na trade.

        • Luiz Amaro Neto

          Coloquei apenas Brown por ser o mais promissor depois de Tatum, mas claro que vai ter que inserir mais jogadores (até pra bater salários). Jogadores expirantes e ainda com dúvida sobre a saúde não vai arrumar mundos e fundos. Paul George expirante (que fique claro que NÃO é melhor Leonard) rendeu dois reservas, aí entrou o imponderável que foi a temporada absurda do Oladipo, Kevin Love também expirante rendeu apenas Andre Wiggins que ainda não tinha jogado na NBA. Mas a principal questão é se Leonard que sair e se o Spurs que negociar.

    • Vitor Martins

      Exato, e acredito ser até uma falta de conhecimento da história recente do Celtics, tudo bem que Tatum é provavelmente o melhor pirralho que pisa lá em anos, mas Al Jefferson e Jeff Green foram negociados para trazer dois jogadores “velhos”… Hoje é fácil dizer que eles acertaram, e as carreiras do Jefferson e do Green não chegaram perto do que se esperava, mas na época eram bem promissores.

    • greg

      Giannis é melhor que Kawhi

    • Luis Fernando Teles Sousa

      Concordo totalmente. O cara tava na corrida pra mvp ANO PASSADO.
      Ai pra galera normal mandar qualquer coisa porque quer sair e sei la mais o que. E na moral, como torcedor do spurs, acho que ele devia mesmo sair meu. Ta fazendo muito cu doce e enchendo o saco ja. Ta certo que o pachulia açogueiro machucou ele ano passado mas ele nao arrebentou o joelho ou perdeu um braço. Ainda é o kawhi.

  • Renato

    Não faz sentido pro Celtics trocar o Tatum, embora o Leonard seja um baita jogador, Tatum tem um teto maior que o dele. Um negócio que seria bom para ambas as partes:

    Celtics envia Horford + Brown + Rozier + Escolha Memphis 2019 e Kings 2019

    Spurs envia Leonard + Gasol

    Gasol tem um dos piores contratos da NBA, mas e talentoso e vencedor, Kawhi dispensa comentários.

    O Spurs se livra do Gasol, adiciona um all star, ótimas escolhas draft com chance de top 10 e ainda 2 jovens de muito potencial.

    Celtics fica
    Irving Hayward Tatum Leonard Gasol
    Smart Draft Morris Theis Baynes

    Spurs fica

    Rozier Brown Green Aldridge Horford
    Murray Ginobili Gay Bertans Lauvergne
    + 2 escolhas com chance top 10

    • Igor

      Sim, acho que é um consenso que o Brown não é intocável na equipe.
      Já o Tatum, muito difícil, eu também acredito muito que o teto dele supera o Kawhi, mas é bem complicado mesmo pensar dessa forma

  • Rafael Galeoti

    Essa negociação seria bastante incerta pra AMBOS os lados, ninguém sai ganhando ou perdendo sem antes ver uma série de questões. Tanto Kawhi como Tatum são jogadores notáveis (claro, com Lawhi bastante a frente até pela sua rodagem), mas ambos funcionam em excelência DE ACORDO COM O ESQUEMA TÁTICO DE SEUS TREINADORES.

    Quantos são os casos de jogadores que foram notáveis em ambas as equipes (Celtics e Spurs) que renderam bem menos quando saíram de suas equipes?? Olhem os casos do Boris Diaw, do Tiago Splitter, do Cory Joseph pelo Spurs… olhem os casos do Garnett (ok, já baleado), do Rondo, mais recentemente do Jae Crowder, do Avery Bradley e do próprio Isaiah Thomas no Celtics…

    Eu até acho que ambos os jogadores tem capacidade CLARA de se encaixar em outros esquemas táticos, são muito versáteis. Tatum está se transformando numa futura estrela, Kawhi já é consagrado e ninguém questiona isso, MAS pra negociar com esses dois times tem que ter em mente o fato de que não se sabe o que é O JOGADOR e o que é O TREINADOR em seu sucesso…

    (e não, nem preciso mencionar a dúvida da lesão do Kawhi…)

  • Guilherme

    Se Kawhi forçar a saída, não existe absolutamente nada que os Spurs possam fazer. Dessa forma, quem teria o melhor pacote pra oferecer em uma possível troca? Os times precisam se adequar ao mercado, e como alguém já comentou no post, se Kawhi quiser sair seu valor de mercado caí consideravelmente. É óbvio que trocar Tatum por Kawhi simplesmente é uma utopia e não vai acontecer. E acredito também que ele não vai querer sair de um equipe onde é a grande estrela, maior ídolo da torcida e guiado pelo melhor treinador da liga. Duvido também que Pop se desfaça de Leonard, se ele estiver em dúvida vai rolar aquele velho bate papo pra assegurar a permanência dele em San Antonio.

    Afirmar que Tatum vai ser tornar uma estrela do nível de KL também é precoce, mas é inegável que o garoto tem muito talento e, assim como Kawhi, terá um tutor de primeira linha para se desenvolver na NBA, além de um ótimo time para auxilia-lo. Eu, como TORCEDOR, não incluiria Tatum em nenhum pacote. Além de Kyrie e Gordon, pra mim ,ele é inegociável. Pode dar errado e frustrar quem acredita tanto nele agora? Pode. Mas a chance de dar certo é bem maior.

  • Gui

    Cara, to surpreso como o pessoal está desvalorizando o Kawhi!
    Parece que ele é um zé qualquer da liga…

    • Luis Fernando Teles Sousa

      Normal. Agora mesmo aparece nego propondo trocar o morris pelo kawhi, porque ta lesionado, nao sabe se volta bem e bla bla bla. Mas quando pegaram o irving e passaram o thomas machucado ai valia ne? Galera nao tem senso nao

      • pedrokadf

        exatamente kkkkkkk é de rir msm

    • Guilherme Petros

      É bizarro mesmo. Eu achei que esse post nem daria pano pra manga. A conversa de Leonard é nível Durant, Curry, LeBron e Harden, não nível Tatum.

  • Bruninho Celta

    Manda Rozier + Smart + Escolha Memphis 2019 que tá de bom tamanho!!
    Esse Kawhi não é tudo isso não!

    • Cerginho- Jornalista diplomado

      Oi?

    • Daniel Nogueira

      Oi? (2)

  • Ser_Humano_Vivo

    Eu também não trocaria. Jayson Tatum mesmo sendo calouro já mostra uma maturidade e uma consistência em seu jogo de forma muito animadora. Creio que será um grande jogador e líder dos Celtics futuramente. Não é desmerecendo o Kawhi, ele é o tipo de jogador que pode colocar qualquer franquia no topo da NBA hoje, mas lesões no quadril são complicadas, E do jeito que os times sempre escondem a real situação da lesão dos jogadores, pode ser que esses rumores de troca tenha sido estimulados até mesmo pelo próprio Spurs, que já não pode não estar vendo mais em Leonardo tanta garantia de que ele trará bons resultados no futuro por conta das implicações dessa lesão. É uma hipótese maluca, eu sei, mas da NBA a gente não pode duvidar de nada.

  • Daniel Nogueira

    Mandem o Tatum e o Irving que a gente conversa.

    • Jean Brazuna

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sou fã do Leonard, para mim antes de machucar era top 5 da liga, mas Irving e Tatum, é demais por ele, 1 ano mais velho q o Irving, vem de contusão no quadril que é sempre uma preocupação, eu não daria nenhum dos dois por ele, por aposta mesmo, acho que o Tatum na mão do Brad Stevens, e em uma cidade que gosta de cultuar idolos draftados, exemplo de lendas como Bird, Russell, McHale, Pierce, Havliceck…acho que eles também devem apostar no Tatum e também no Leonard, e se eu fosse o Spurs também não trocaria, não sei nem pq cogitam isso, pra mim no momento, faz mais sentido pra um, manter um dos melhores jogadores da liga, e pra outro manter uma das melhores duplas jovens, podendo ser ambos all-star, Tatum com mais possibilidades, do que os dois trocarem por incertezas.

      • Daniel Nogueira

        Volto a bater na mesma tecla: o problema do Leonardo não é físico, e sim psicológico. Tá muito estranha essa “contusão”.
        Mas os caras falando em trocar o Leonard por Smart, Rozier e pick é de lascar né? Kkkkkk
        Aí parto logo pro outro extremo..rsrs

      • Daniel Nogueira

        PS.: Ainda acho injusto..rsrs

  • DNT – Porzingod MVP

    Hype………..

  • Barba do Capeta

    Quem foi que disse que o Spurs quer trocar o Kawhi.
    MENOS