Lenda do Celtics, Jo Jo White elogia Westbrook: “Adoro vê-lo jogar”

Russell Westbrook persegue um feito histórico na NBA após tornar-se o primeiro atleta desde Oscar Robertson (1961) a ter médias de triplo-duplo com 20 jogos disputados em uma temporada. E suas atuações de altíssimo nível neste início de campanha vem conquistando gerações. Um dos maiores jogadores da história do Boston Celtics, o lendário Jo Jo White declarou-se fã incondicional do craque do Oklahoma City Thunder.

“O jogo é diferente hoje em dia, mas há tantos jovens jogadores sensacionais. Eu adoro ver Russell jogar. Ele atua com tanta energia, com tanta entrega, e é difícil manter-se à frente dele como defensor porque o menino tem muita velocidade. É isso que faz”, elogiou o bicampeão da NBA (1974 e 1976) e integrante do Hall da Fama, em entrevista ao site Sporting News nesta semana.

Mas, quando o assunto são as comparações entre Westbrook e Robertson, White é bem mais ponderado. Isso porque o ex-armador não foi só sua grande inspiração, mas também o melhor jogador que o eterno camisa #10 de Boston considera ter enfrentado. “Em nosso tempo, Oscar era tão especial e imarcável porque o jogo era mais físico. Ele aproveitava-se disso e gostava que fosse assim. É diferente agora. Você mal pode tocar em alguém na defesa, né?”, argumentou o MVP das finais de 76.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • #TheBrodie

    Westbrook é um jogador que nasceu na geração errada.Os maiores admiradores do basquete dele são pessoas de gerações passadas:.Jo Jo,Robertson,Jordan e o maior fã dele que eu conheço até agora que é o Larry Bird.Hoje,”a vontade de vencer custe o que custar”, a “competição”, não são coisas que enchem tanto os olhos das pessoas.Eu acho uma pena,mas faz parte…

  • Donovan- Best Coach in the NBA

    Quem n gosta é hater, fato

    • WESLEY

      Concordo

  • WESLEY

    MVP

  • Claudio R.

    Porra querer comparar o Westbrook que é um puta jogador com o segundo maior armador da historia é foda…. o Oscar Robertson é top 12 all time, um cara que transcendeu a sua geração, e olha que a geração dele não foi fraca na posição não, Bob Cousy, Walt Frazier, jerry West, Paul Arizin, enfim, muita gente top… Agora o West precisa se solidificar como top3 da nba atual, e tentar ser o melhor de sua posição, coisa que ainda não foi na carreira… aah e precisa ser campeão!. rsrs. Sou fã do West, do Bledsoe e esse tipo de jogo fisico!

    • Donovan- Best Coach in the NBA

      Ele n comparou man

    • 76

      Segundo melhor armador na sua opinião. Ele disse bem, hoje é muito mais fácil jogar. É outro jogo

      • Claudio R.

        na da Espn e dos americanos tbm, então….

    • #TheBrodie

      ele não comparou.