Lenda do Knicks, Walt Frazier coloca asterisco em legado de Durant: “Não dou total crédito”

Duas temporadas se passaram, com dois títulos da NBA e troféus de MVP das finais conquistados, mas a escolha de juntar-se ao Golden State Warriors tomada pelo astro Kevin Durant ainda gera discussão. E um dos melhores armadores de todos os tempos está entre os críticos da decisão do ala. O lendário Walt Frazier acredita que a resolução sempre será vista como uma “mancha” no legado do craque.

“Eu ainda acho que Kevin perde pontos entre os maiores da história porque uniu-se a um time que não precisava dele. Ele está ao lado de LeBron James no ‘topo’ da NBA hoje e deve passá-lo como melhor jogador do mundo em breve, mas não dou total crédito a ele – aquele que mereceria se tivesse vencido pelo Oklahoma City Thunder”, disparou o ídolo do New York Knicks, em entrevista à rádio SiriusXM.

Mas, como um jogador de 29 anos, Durant ainda tem muita carreira pela frente na NBA. E um dos próximos passos poderá acontecer em Nova Iorque, na companhia de outros astros – como Kyrie Irving e Jimmy Butler. O ala tem a oportunidade de ser agente livre na próxima offseason e crescem os rumores de que ele planeja deixar o Warriors. Frazier não sabe se aposta na chegada deles ao Knicks.

“Você nunca sabe o que esses jogadores atuais estão pensando. Eu não faria algo assim, nunca teria considerado juntar-se a Bill Russell ou Jerry West. Mas essa é uma marca forte dos atletas da atualidade: a camaradagem, vontade de jogarem juntos. Veja Carmelo Anthony e Chris Paul, por exemplo. Então, acho possível que alguns desses caras aceitem vir para Nova Iorque”, especulou.

É impossível saber o que as próximas dez temporadas reservam para a carreira de Durant, por exemplo. No entanto, mesmo assim, Frazier pode garantir um fato: a decisão do ala vai empalidecê-lo quando comparado aos maiores de todos. “Kevin vai perder posições na minha lista dos melhores. Sempre haverá um asterisco ao lado do seu nome”, sentenciou o integrante do Hall da Fama.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Felipe Monteiro

    Aguardando Dirct vim aqui defender o ídolo dele com unhas e dentes e dizer que ele é um santo, só faz coisa certa e que ele nunca foi um covarde ou um bundão na vida…

    • dirct

      Sério que vc estava preocupado com minha opinião? Fico muito feliz cara de ser lembrado sobre o que penso de NBA eu nem mereço tanta atenção, bom já que vc estava aguardando então vou expor:

      Todo país sempre tem “craques Neto”, são caras que foram muto bons como atletas mas que são ignorantes fora das quadras e adoram julgar escolhas pessoais, esse é o tipo de cara que se vc perguntar pra ele quem foi melhor x-jogador atual ou x-jogador passado ou times ele vai dizer que os caras de sua época “brincariam” com os caras de hoje, é o tal do saudosista.

      Pra mim em relação ao Durant ou qualquer atleta é muito simples:

      Trapaceou as regras do esporte?
      Usou algum meio escuso pra levar vantagem?
      Deixou de cumprir seu contrato assinado?

      Se o cara em qualquer esporte não fez nada disso então é legítimo e merece ser reconhecido como qualquer um.

      E tem mais uma coisa que ele se equivocou em sua “tese”, o GSW precisava do Durant pra ser campeão, não teria sido campeão em nenhum dos dois últimos campeonatos sem Durant, teria perdido para o CAVs em 2017 e para o Houston em 2018, isso pra não citar as próprias pessoas que criticam o Durant e juram de pé junto que em 2015 sem as lesões de Love e Irving o GSW também teria perdido.

      O resto é mimimi de torcedor frustrado, Varejão fez exatamente a mesma coisa e ninguém nem lembra dele porquê? Porque ele não tinha a qualidade do Durant pra fazer um time se tornar dominante.

      • MDias

        Você não cansa de escrever groselha e passar vergonha?
        Você e a corja que defendem o covarde frouxo são uma vergonha…

      • Thiago Marques

        Só tem discussão pq tirou título do LeBron e não é no time alheio, segue o baile gente, parecendo ex sentida já

      • marcelo pinaffo

        Concordo com vc qdo vc.fala e tira a paixão e a tradição do esporte.
        O q faz do esporte coletivo ser.mais.adorado q quer outro, e a rivalidade, a superação.
        E nesses dois quesitos, o Durant não fez o q quer atleta de um nível q tds sabem q ele tem, fez.
        Qdo um Jordan perdeu p os bad Boys, ele queria era ganhar dos caras, pra provar q ele era o melhor. Mesmo não ganhando nenhum anel, Stockton se manteve no mesmo time. Imagino q ele queria ganhar do seu jeito.
        E tantos outros exemplos pelo esporte coletivo q temos por ai.
        O q o Durant fez, não foi nada errado, como vc.falou.
        Mas.qdo vc opina com o amor ao esporte, a esperança q vc põe em um mega jogador como ele é, fica difícil não por esse asterisco na carreira dele.
        Resumindo, foi errado? Não. Os tantos títulos q ele ganhou e maior q o único do Dirk? Tbm não, e isso q a paixão pelo esporte faz os fãs pensarem

  • João Simplicio

    Discordo fortemente que o GSW n precisava do KD! Sem ele, e os dois times completos, GS n ganharia os últimos dois anéis! O kra fez o certo pra ele! Falo sempre: tratando-se de competição profissional, oq importa é vencer, desde q vc n descumpra as regras/leis e nem pise em ninguém!

    • R10 Lebron

      Po mano… Ia escrever exatamente isso… Ainda bem q li os comentários antes… Principalmente a final de 2016-2017…

    • Michel Moral

      Concordo, mas é muito hipotético.

      Difícil vc saber como estaria o GSW nos últimos dois anos sem Durant.

      Primeiro e mais importante: o time mudou a forma de jogar depois que ele chegou, sendo que ele tomou o protagonismo, o que o deixa muito em evidência.

      É inegável também que Curry e Klay poderiam contribuir mais do que contribuíram nos últimos dois anos se tivessem mais responsabilidade.

      Agora, eu seria louco de dizer que o time era melhor sem KD…

      • João Simplicio

        Kra, fora q o KD evoluiu consideravelmente depois que foi pra GS! Eu não achava q ele ainda tinha teto pra evoluir do jeito q foi! Aposto q ele nunca seria campeão no OKC!

    • Thiago pereira dos santos

      Menos cara. O GSW sem o KD ja era um time campeao,e perdeu uma final em 7 jogos por detalhes. Claro que sem o KD,o GSW e o Cleveland se equivaleriam(menos o Cleveland desse ano,kkk),mas dai a dizer que o GSW nao ganharia nenhum desses dois ultimos titulos que ganhou eu ja acho um grande exagero seu.

      • dirct

        Quem acompanhou os jogos de 2015 pra cá pelo Jumper sabe que o que o João Simplicio disse é o que era dito aqui pelas mesmas pessoas que agora dizem que o KD foi para um time invencível que não precisava dele, o que era dito aqui nos comentários pela grande maioria era o seguinte:

        2015: Ganharam apenas pelas lesões do Love e Irving e mesmo assim Lebron ganhou dois jogos sozinho chegando a estar vencendo a série por 2 x 1.

        2016: Levaram uma virada de 3 x 1 para 3 x 4, o time de 73 x 9 não era essa “coca toda”, Curry é pipoqueiro e some em finais como sumiu em 2015 e o time do GSW só vive de bola de 3, se não cair eles morrem na praia.

        2017 (com Durant): CAVs ganha o jogo do Natal, o que se via aqui não tinha nada de invencível ou Durant estragou a NBA muito pelo contrário, diziam que o “cupcake” iria morrer sem anel e que na final iriam perder de novo para o CAVs porque o GSW era pipoqueiro e dependeu de lesões para ganhar o anel em 2015. Neste mesmo ano o GSW teve a polemica na lesão do Leonard nos offs contra o Spurs e o que se viu aqui era que se não fosse isso o GSW teria perdido a série porque estava levando uma surra em casa por 20pts quando Leonard se machucou, as brincadeiras e desmerecimento do GSW só pararam após o 4 x 1 na final contra o CAVs, só depois dessa final é que começaram a dizer que o GSW não precisava do Durant e que ele estragou a NBA porque antes passava longe disso nos comentários aqui.

        2018 (com Durant): Todo mundo já reconhecia o GSW como favorito mas a grande maioria dos comentários aqui diziam que o Houston tinha time pra bater ele, quando o Houston fez 3 x 2 ninguém dizia que o GSW era invencível bem longe disso, após a virada vários disseram que só aconteceu por causa da lesão do CP3.

        Como vc pode ver o GSW para a maioria sempre esteve longe de ser invencível mesmo com Durant e se com ele exitem vários “se tivesse acontecido….” imagina sem ele então.

        • Luiz Henrique Lira Silva

          Concordo com você, Thiago, sem o Durant provavelmente o GSW não teria ganhado em 2017 e 2018. E acho também que em 2015 se Irving e Love estivessem jogando, GSW não teria ganhado.

          Os dirigentes do GSW foram geniais no término da temporada 15/16, porque sabiam que se não contratassem alguém de peso tinham grandes chances de não ganharem mais. Aproveitaram que tinha um moleque novo pedindo uma grana boa para renovar (Barnes não é top para pedir tanta grana) e adicionaram o provável segundo melhor da liga atual com um salário um pouco maior ao que o Barnes recebe atualmente.

          Concordo que se o Durant tivesse ganho o título no OKC ele teria muito mais respeito, mas entendo a decisão dele ir para o GSW e acho que a galera que fala mal dele, que a liga desequilibrou, etc, 90% são as lebronzetes, kkkk.

          Mas algo me diz que ano que vem ele vai para os Lakers, e será insano a liga no ano que vem.

        • Wilker Pereira

          Onde assino? resumiu em um post todos comentarios do Jumper nas ultimas 3 temporadas!!

  • Thomazbrasil

    Concordo plenamente…. incompetente sozinho, procurou o caminho mais fácil.

  • Thiago Marques

    Chega né pow, 2 anos já.

    • James Pereira

      Foi a escolha do próprio Durant que gerou isso. Foram 2 anos e daqui a 30 anos vai ter gente falando isso n adianta achar que vão esquecer. O cara sempre será lembrado assim. Foi o custo da venda de sua alma.

      • Thomazbrasil

        Exatamente, a decisão dele separou os Deuses do basquete dos grandes. Ele sempre será grande, Deus, jamais….

        • Igor Neves

          Ainda bem, Deus é só um, próximo dele só o LeBron mesmo.

  • Claudio R.

    Salva de palmas pro maior defensor de perimetro da historia, que comentario!!!

  • um olho no TO,Outro no TD

    Esse assunto parece que nunca enche kkkkkkk.Mas é foda.

    Por mais craque que Kevin Durant seja, em questão de legado ele vai ficar marcado, não tem jeito.E não é como se ele não se importasse em ter legado, porque ele se importa, já que não para de discutir nas redes sociais.
    Mas é aquilo,vai ter que conviver com isso.Além do mais, no final das contas ele alcançou os objetivos dele, pior seria se não tivesse alcançado.

    • Thomazbrasil

      Melhor se tivesse…. título e legado “DELE”, mas esse é do Curry…

  • Michel Moral

    Não dar crédito é pesado demais.

    Ele fala como se a carreira de Durant tivesse chegado ao fim. LeBron fez quase a mesma coisa, mas voltou para Cleveland e venceu. Por que não com Durant?

    No mais, uma declaração normal. Ninguém é obrigado a dar o mesmo crédito a um jogador que buscou algo menos complicado.

    Ter título conta muito ponto nos dias de hoje e com razão. Ninguém pode julgar a decisão do profissional que busca esse objetivo. Por outro lado, ninguém é obrigado a colocá-lo na mesma escala de grandeza de outros jogadores que, embora nunca tenham conquistado nada, tiveram uma carreira gloriosa, com Malone, Reggie Miller…

    A questão é que a carreira de KD não acabou ainda. Se ele emplaca mais uns dois, três títulos em Oakland, ou vai para algum outro time e vence… Fica difícil questionar! rs rs rs

    • Luís Felipe

      O que o LeBron fez foi formar uma panela, já o KD foi montar uma panela em um time que chutou a bunda dele. Essa história de “se não pode com eles junte-se a eles” é coisa de otário PRA MIM, e aparentemente pra 99% dos ex e atuais jogadores da NBA. Mas vale ressaltar que, se ele voltar, e trouxer um título pra OKC essa crítica toda nem vai ser levada em conta mais KKK.

    • Gabriel De Oliveira Meira

      Amigo, você leu a matéria? Ele não diz que não dá crédito, ele diz que dará menos crédito, são coisas distintas!

      • Michel Moral

        É verdade, cortei o “total do meu comentário. Mas não muda o conteúdo e a minha opinião sobre o assunto.

    • Eduardo Rebelatto

      “LeBron fez quase a mesma coisa” nem continuei a ler depois de tamanha besteira

      • Michel Moral

        Não leu e mesmo assim comentou?! Sem contraargumentar nada, ainda?! Obrigado pelo ibope.

        Beijos de luz

        • Eduardo Rebelatto

          E precisa de argumentos? Kkkkk uma pérola dessas não precisa de mais nada pra contra argumentar. LeBron foi pro celtics? Foi para algum time de melhor campanha da história? Foi para um time favorito sem ele ao título? Então, quero ver aonde está a semelhança ai “gênio”.

          • Michel Moral

            Eu coloquei que foi quase a mesma coisa, exatamente para apontar que é diferente. Nenhuma história é igual.

            É claro que Durant chegou a um time já montado, o que facilitou ainda mais a sua vida. Já LeBron chegou em um time tão apelão quanto, mas que tinha acabado de se formar. Tanto que levou sacode do Mavs no primeiro ano.

            Tirando essa questão de que o Warriors já era um time campeão, aquele Heat formou o elenco de grande escalão da NBA, que se equipara ao time de Oakland de hoje tranquilamente.

            O LeBron conseguiu “amenizar” essas críticas que hoje são direcionadas a Durant porque venceu no seu retorno a Cleveland. Senão, pode apostar que Frazier já o teria colocado na história!

            Do jeito que você fala, LeBron foi para o Heat começar um rebuild, para uma franquia que dependia do draft e que demoraria uns 5 anos para começar a ser bom.

            Eu não sei porque vc se dói tanto, quando nem criticar o cara eu critiquei. Aliás, disse que ele voltou a Cleveland e venceu, o que serve de exemplo para Durant.

            Sério, vc tem problema!

            Da próxima vez, eu vou comentar sobre a sua mãe, pois acho que vc vai se importar muito menos.

          • Eduardo Rebelatto

            Fala merda nao, time do heat não tinha nada de mais até a cHegada de lebron e Bosh. Aliás mesmo com essas adições o time sempre foi pobre na posicao1 e 5, além de um banco que foi só encorpado depois da segunda temporada. Vc quer comparar o heat com um time que teve a melhor campanha da história? Kkkkk tem nem oq discutir, time do gsw já era favoritaço ao título, heat era algo perto disso? Então fala menos merda ai

          • Michel Moral

            Para começo de conversa, o time de melhor campanha da história não foi campeão.

            Vc não tem parâmetro de comparação. Tem que ver o impacto que um teve em relação à liga naquele momento e o que o outro teve nesse momento em relação à liga de hoje.

            Aquele Heat foi demais de apelão. Mesmo que não seja tão apelão como esse Warriors, é perfeitamente comparável. Tanto que James foi para a Florida em troca de uma garantia de título, atitude essa repetida por Durant agora em Oakland.

            Sobre “falar merda”, vejo que vc tem quase 6 mil comentários no seu perfil. Uns 15% deles receberam aprovação da galera, com votos positivos (traçando uma média). Acho que se tem alguém que precisa rever os seus conceitos de merda, esse alguém não sou eu. Geralmente quem usa desse tipo de comentário esdrúxulo, com termos meramente pejorativos, é porque está bem acostumado com a própria merda.

          • Eduardo Rebelatto

            Muito leigo…

          • Michel Moral

            Vou até dar um like para vc ficar mais carinhoso

  • KyrieMVP- caçador de clubista

    Esses caras do passado dando pitaco sao chatos pra caralho. Pqp.

  • Hyago Ferreira

    Quem é o louco de largar um time que vai ser 3 vezes seguidas campeão da NBA pra se juntar ao Knicks, vc tem que ser muito doido pra fazer isso haha

    • Thomazbrasil

      Cara vc está olhando o agora, a questão se refere a antes de se juntar ao 3 vezes campeão…..

    • João Gabriel

      mas se ganhasse com os knicks meu amigo, seria dos maiores da história

  • MVPayne

    Bla bla bla..

    Assunto chato do Carvalho

  • M.

    São ciclos, assim como tiveram dinastias, atualmente o GSW esta no comando, e daqui alguns anos será outra equipe. Os fãs de basquete, tem que apreciar o bom basquete dos caras, ter a oportunidade de ver praticamente uma seleção dos USA jogando a NBA.

    • Rafael L

      O problema é q os adversários n aceitam apreciar, querem ganhar, mas perdem e ficam estéricas

  • vinicius galvao

    Verdades foram ditas

  • Luís Felipe

    Foda! Se eu fosse o KD esperava mais um ano, o Thunder trocou o Ibaka pelo Oladipo pq Horford estava chegando, pra jogar com seu técnico da época de Florida, mas aí o KD saiu e Horford não quis mais ir, pois creio que ninguém imaginava que o West iria evoluir tanto. Imagina um time com, West, Oladipo, KD, Horford e Adams, as chances do OKC ganhar em 2017 seriam grandes.

  • Damon

    Eu culpo é o curry. Mesmo no seu auge entregou o controle do time para o durant ,sem nem ao menos lutar contra isso.

    Perder 2 mvp´s finais seguidos é sacanagem.

    Enquanto o durant tomou controle de um SAVE GAME de outro jogador kkkk

    • KlayMVP

      Até poderia concordar com vc, mas ai seria 2 pessoas falando merda!

    • Thiago pereira dos santos

      Quanta besteira. primeiro que o Curry nunca perdeu o controle do time e eainda e o cara da franquia. e outra que ele nao liga muito pra esse negocio de MVP fInais,pois o que ele quer mesmo é titulos,e isso ele tem conseguido nas ultimas temporadas.

    • João Gabriel

      curry é pipoqueiro de finais, fato

  • Victor Chittolina

    O problema todo foi que ele praticamente acabou com a competição. Acho que nunca antes uma grande estrela foi pra um time tão bom. É tipo o Magic ou Bird ter assinado com o Bulls, ou West ou Wilt assinado com o Celtics.

    Outros jogadores fizeram movimentos buscando um time mais forte pra vencer, sendo o LeBron talvez o mais icônico, por ser o melhor jogador do mundo e ter a representatividade que tem, mas não foi o primeiro e nem será o último. Aí o merito dos dois primeiros títulos cabe a cada um decidir, mas a impressão é que esse “asterisco” que o Walt Frazier fala o acompanhou até a redenção com o título em Cleveland.

    O que não muda o fato que ambos mudaram de patamar após ganharem os primeiros títulos. LeBron começou a ser equiparado a Bird (mas foi apenas com o anel no time de Ohio que as comparações com o GOAT ganharam força) e, hoje, vejo Durant brigando feio com o Dr. J pelo posto de terceiro maior SF.

  • Diego Costa

    Não falou nenhuma mentira. Só sendo fanboy do warriors pra discordar.

  • Maicon Gomes

    Sou fã do basquete do Durant, mas ele não é respeitado e dificilmente voltará a ser continuando no GSW. Já perdi a conta de quantos atletas já fizeram piada com ele, ou falaram algo parecido com o que Frazier disse.

  • Rafael L

    O campeão da temporada regular foi o Houston, a final do Oeste foi decidida em 7 jogos, todos dizem de boca cheia q se o cp3 n machuca, ganharia a série, msm sem ele, tiveram boas chances…..e os manés ficaram choramingando essa porcaria de “tirou o equilíbrio da liga”

    Era o Durant quem ia se preocupar se a liga ia desequilibrar

    • João Gabriel

      hahaha, esse é equilíbrio contra os rockets na final só diminui o durant kkkkkkkkk

      a verdade é que o cara vai ser sempre lembrado como o covarde que se juntou aos caras que judiavam dele

      • Warrios

        Kkkk com iggy machucado se não seria 3×1

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Penso igual, igualzinho!

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Falou tudo!!! Poderia ter vencido tranquilamente em OKC e como líder do time e foi para um time campeão que não precisava dele e um time que ele poderia ter batido ou bater…este GSW sempre será Ker Cury, Thompson, Green e Iguodala…Duran nunca ocupará um espaço de destaque neste time, no final seu legado.no GSW não será diferente do Cousins…se for esperto mete o pé na próxima ofss e tenta reescrever esta história pq até esta página está manchada…Basquete para escrever ele tem vamos ver se tera coragem

    • Rafael L

      Tanto precisava dele , q ele foi o MVP dois anos seguidos e acabou com o cavs nos dois jogos 3 da série,

  • Cleiton Araujo de Oliveira

    GWS, jogo sem graça! Cadê a infiltração! Cadê a magia do drivle acabo o basquete pegado das antigas acabou virou um jogo de tiro ao alvo chato d+

    • Thiago pereira dos santos

      Acho entao que voce anda vendo outro GSW e outra NBA. pois tem bastante drible e infiltraçao nesse time do GSW sim;e sem tem uma coisa que o jogo desse time esta longe de ser é sem graça. Mas é claro que a base desse time é e sempre sera as bolas de tres,pois foi ele quem introtuduziu esse estilo de muitos chutes de tres na atual NBA

    • João Gabriel

      concordo

    • Jefferson Cavalcanti

      Fiquei sabendo que assiste quem quer

    • Rafael L

      Concordo com a falta de infiltração principalmente do Durant, cujo o jogo é completamente concentrado em arremesso, se ele infiltrasse mais, ficaria mais letal q o Lebron

  • Dawison Andrade

    Você ir para um time que chuta seu traseiro no ano anterior, é um sinal de fraqueza extrema.

    • Marcio

      Exatamente!

  • Leo

    O pessoal ficou bravo pq a ida do Durant ao GSW tirou qualquer chance do Lebron ser campeão nos 2 últimos anos.

    • João Simplicio

      Eu concordo! Essa é a vdd! Ninguém admite q esse é o motivo do ódio ao KD! Esse papo de “juntou-se a um time q n precisava dele…” é até meio infantil! No mundo real dos adultos, em qualquer coisa q exista competição profissional, oq importa é vencer! Só n pod burlar as regras e nem pisar em ninguém pra chegar lá! Fora q nesse caso os fatos mostram q o KD fez a melhor coisa! Olha como ele evoluiu, como a NBA só cresce…

    • Nicolas Dias

      Claro, porque o LeBron sempre foi unanimidade na NBA e amado por todos, nunca teve haters, todo mundo quer ver o sucesso do LeBron. Eu gosto do Thunder, e gostava da dupla KD e Russ, eu queria ver o Durant campeão em 2016 e não o LeBron, e foi decepcionante vê-lo se juntar ao GSW, e não por causa do LeBron.

  • MDias

    É isso! O rei dos covardes e frouxo mais uma vez humilhado e rejeitado e será assim eternamente amém! Hahahaha

    Essa era do GS será lembrada por curry.. Durant não tem legado e quando for lembrado, o será pela atitude covarde que tomou ao se juntar ao time que chutou sua bunda… É pouco ou querem mais???

    Agora como é impressionante como ainda tem nego que defende o cara aqui nesse jumper… essa turminha safada não tem vergonha na cara não?

    • Igor Neves

      Essa turminha safada que ataca também não deve ter muita vergonha não kkkkkk

    • Celio Ferreira

      Assim como LeBron James

  • Juan Gabriel

    A cada ano que passa só tenho certeza que fico mais impaciente. Acho essa discussão de uma baboseira sem limites, na moral.

    • Thiago Marques

      Já perdeu a relevância faz tempo.

  • Samuel Agra

    “e deve passá-lo como melhor jogador do mundo em breve”, não passa de um charles barkley da vida, que só vive falando baboseira…

  • Joabe#VamoSpurs
  • É a opinião pessoal (redundância proposital) do Frazier, que não é incoerente, diga-se de passagem. Fim.

  • ++ ThiagO (CaVs vem forte!)

    Ele sendo certo ou errado (na minha opinião um bundão), sempre haverá essa discussão contra ele. A não ser que ele vá para alguma franquia e “comece do zero”, ou volte para OKC e conquiste o anel.

  • Luiz Henrique Moura Matos

    Pra maioria, só criticam por causa q não é seu time ,se não, taria defendendo o KD tbm .
    Para oo restante, o seu padrão de glória é diferente de outras pessoas ,se vc acha q pra merece “n” vc precisa fazer “x” ,não quer dizer q todos devem fazer igual para merecer a sua honra máxima .

    • Cavs&KingJamesaondeestiver

      Não criticam o GSW, pois como foi dito e vc por alguma deficiência não entendeu o GSW ja era um time pronto e não precisava do KD para ser Campeão tanto que era o atual Bicampeão da conferência.. .a crítica e sobre o KD que não tem mérito quase nenhum em relação ao time do GSW

  • Carlos Eduardo Furim

    Luol Deng viajou… Obrigado pelos serviços em LA, e seja felizzzzzzzz…

    • Luiz Henrique Moura Matos

      LA só vai esquecer dele daqui a 6 anos ,quando seus 36M ira sair da folha de salário .kkkk

      • Cavs&KingJamesaondeestiver

        O que são 36 M para a franquia que mais irá faturar nas próximas temporadas?? Fera, só a chegada do LJ fez o Lakers ser a franquia mais assistida na próxima temporada…imagina na outra temporada com mais um ou dois al stars e time já pronto para disputar o anel??

        • Luiz Henrique Moura Matos

          Isso é lógico né filho .todo mundo q tem um pouco de noção de NBA ,sabe q dinheiro ,quase nunca é problema ,ainda mais em equipe q busca título.

          A questão q eu falei ,é pq ficara 6M de “dead cap” por 6 anos , podendo atrapalhar a trazer alguém q ganhe na faixa de 10 M a 15M ,depois q contratarem um outro ALL star, possívelmente .

      • Sandro Hiroshi

        Ao invés de pagar o salário de duas temporadas em cinco anos, o time vai parcelar apenas o último ano de contrato, que contará três anos contra o CAP a partir de 2020, no valor de US$ 4,9 milhões anuais. Com isso, o Lakers chega a aproximadamente US$ 38 milhões de espaço na folha salarial para a próxima offseason

        • Luiz Henrique Moura Matos

          Vlw .agora saiu como q foi a negociação ,antes falavam q seria pago 5-6 m por ano ,mas eu não sabia o desconto nem a quantidade de parcelas . Então tem mais 4 anos pro Lakers ,esquece esse contrato do deng.kkk

  • VictorLakers

    Magic Jhonson hoje é o melhor GM da nba. Disparado. Sem clubismo algum, serio.

    Conseguiu reverter uma situação HORRÍVEL contratual com o Deng, o que íamos ter de cerca de 26M livres ano que vem, vamos ter 35-36. Gênio.

    Sem perder nenhuma estrela promissora jovem, sem fazer nenhuma facada interna, Magic é muito cabuloso. Orgulho total!!!!

    • Vitor Martins

      Só que o Magic não é GM do Lakers! rs

    • Holiday

      Não tem nenhuma jogada de gênio nisso, ele so dispensou o deng e dividiu o salário dele em 6x . Uma coisa mtomcomum na nba

      • VictorLakers

        Sim, deve ser muito comum mesmo … vc ve isso todo dia realmente. Vc lembra o que o Lakers era ate 2 anos atras? A antiga diretora fudeu tudo.

        Magic só entrou, organizou a casa, se livrou do Mozzzgov, draftou Kuzma, hart e Lonzo.

        E contratou ngm mais ngm menos que Lebron James. Quer mais?

        • Luiz Henrique Moura Matos

          Ué, mas esse método de dispensar e dividir o salário é usado quase toda hora mesmo.o okc até iria fazer isso com o Carmelo .kkkkk.
          Mas do restante ,o Magic e GM do Lakers ,estão fazendo um pelo trabalho.

    • KyrieMVP- caçador de clubista

      Mais um print feito com sucesso. Esse usuário eh uma fábrica de pérolas.

      • VictorLakers

        Printa ai, pode printar a vontade meu querido hahahaha

      • DNT – Porzingod MVP

        É um fora de série quando o quesito é falar bobagens

      • Nicolas Dias

        Verdade, embora ele supere você por pouco, hahahaha ¯_(ツ)_/¯

    • KlayMVP

      Bob Myers contratou KD e Cousins e vc vem me falar de Magic só pq dispensou um cara?

      • VictorLakers

        Contratou duas putinhas … que não foram capazes é autossuficientes.

        Queria ver contratar o melhor jogador da liga, com recorde negativo. Faz ai. Bobão!

        • KlayMVP

          Primeiro q Lebron Foi pra lá pq quis não pelo recrutamento do Magic( que nem é GM),”Contratou duas Putinhas” aposto q vc queria essas putinhas no seu time hahaha!!!

          • Nicolas Dias

            Isso é simplista demais, o mérito do Magic e do Pelinka (real GM) foi criar as condições adequadas para o LeBron escolher o Lakers, abrir espaço no CAP e acumular jovens promissores, que podem ser utilizado em quadra ou como moeda de troca, ou seja, foi ter dado um rumo para a franquia. Se o LeBron quisesse simplesmente morar em LA, ele poderia jogar no Clippers, mas ele nem sequer chegou a considerar o primo pobre.

          • M.

            Uma vez li uma frase, “Você não escolhe o Lebron, ele escolhe você”, ocorreu isso com o Lakers. Claro que Magic teve papel fundamental, mas a patroa tem mais mérito nisso. E escolheu o Lakers pelo impacto do seu legado e a possibilidade de contratar free agent em 2019. Sinceramente eu prefiria o Lebron no Rockets, para o Warriors derrotar eles, e não vir ninguém dizer que o Lebron perdeu porque joga sozinho.

          • Wilker Pereira

            hahahahaha com o Lebron nos foguetes seria pau a pau, mas sewria interessante de ver os comentarios que viriam numa eventual derrota! dizer q o Bron jogou sozinho… ? ou dizer Que o Harden pipoca na hora do vamos ver!! mas nunca saberemos isso!

          • Nicolas Dias

            Creio que seja uma soma de fatores, e diversas questões pesaram para o LeBron ir para a LA. Mas como dito no texto do Bola Presa, o mérito do Lakers foi criar um ambiente atrativo, pois vamos concordar que se mantivesse as coisas do jeito que Jim Buss e Mitch Kupchak estavam fazendo, o impacto dos Lakers no legado do LeBron não seria nada convidativo e provavelmente ele teria passado longe da franquia.

        • Everton

          Forçou um pouco hein brother, se um dos dois fecharem com o Lakers na temporada que vem, vcs vão fazer a maior festa. E ai dizer que é sem clubismo algum a análise sobre o Magic? O Myers montou um puta elenco no Warriors, 3x campeão. Tudo ao seu tempo, só o tempo dirá se esse elenco do Lakers add outros jogadores poderão vingar nas próximas temporadas. E essa questão do LBJ não é nem tanto um extremo nem outro. LeBron queria ir pra um grande centro, tem negócios em LA, e o Lakers apresentou na teoria, um bom planejamento para ele.

    • DNT – Porzingod MVP

      Kkkkkkkkkkkk
      Depois reclama quando é zoado. Kkkkkkkkkk
      Fakers é fakers.

      • VictorLakers

        Zoado é a sua franquia que so faz merda, paga mico durante anos aí.

        Mais respeito com o gigante cara …

    • um olho no TO,Outro no TD

      .Magic não é GM do Lakers
      .Strech provision é uma ferramenta comum que qualquer equipe tem direito de usar, ele não fez absolutamente nada de absurdo.O que de fato o Lakers fez de especial foi trazer o Lebron
      .Mas mesmo assim,a temporada ainda nem começou pra dizermos quão bom foram os movimentos da franquia.É impossível não dizer que o melhor GM da NBA é do Warriors,pela manutenção do elenco e por trazer 2 dos melhores jogadores do mundo pro time,sendo um deles por uma droga de mínimo.

      • Marcos Pastich

        Com certeza! Sou torcedor do Celtics… Acho o Ainge um grande GM. Mas não tem como negar que Bob Myers é o melhor, pelo menos até agora. Quando eu penso que já deu, o cara traz mais um All Star recebendo uma micharia… Como convencer esses caras cheios de ego e disputas pessoais a diminuir seu salário pra manter o time forte?!

    • Jean Brazuna

      Danny Ainge riu disso.

    • Celtics pride

      Essa era da boa em amigo kkkk Ainge e o gm dos Rockets que me falta o nome mandaram um abraço aí para o sem clubismo kkkk

  • Joabe#VamoSpurs

    Enquete pra galera: Com Luol Deng livre, Vc queria ele no seu time?

    • JAMnba

      Não

      • Joabe#VamoSpurs

        Nem se for pelo mínimo?

        • felipe fernando Oliveira

          Pelo miNimi queria ele em OKC.

          • Joabe#VamoSpurs

            E se o Dengão pedir por exemplo uns 5M, vc ainda aceita ele?

          • Nicolas Dias

            A questão é a duração do contrato, 1 ano 5m é válido.

    • Maicon Gomes

      Aceito ele de boa pra revezar com o Olivinha na 4, mas tem que aceitar vir do banco.

      • Joabe#VamoSpurs

        Hehehe

    • Marcinho Mueller

      No meu time não, mas ainda pode dar um caldo em alguns times sim.

      • Joabe#VamoSpurs

        Pelo seu avatar, acredito q seja torcedor do Celtics. Lá realmente o Deng não tem vaga, mas como vc disse tem vários times q ele cai bem

    • Nicolas Dias

      Tem 33 anos apenas, boa ética de trabalho, livre de lesões e teve um desempenho decente no Heat, se já não tivesse Ingram e agora LeBron na ala, por mim ele poderia ficar até o final da temporada pelo menos. Para compor rotação é um jogador útil a diversos times.

      • Joabe#VamoSpurs

        Com certeza pelos fatores q vc falou ele é bem útil ainda, mas pra muita gente ele não passa de um ex jogador até por esse período de inatividade no Lakers

  • LeBrOSMAN #YoungBull

    Essa história é mais uma q vai para o Bingo da Offseason da NBA, pode marcar de novo neste ano, rs.
    Todo ano tem isso, assim como LBJ vs Kobe, LBJ vs MJ (isto realmente já aconteceu de novo esta offseason com o GM do Rockets falando a respeito.), e etc.
    Eu só venho pela treta, sempre bom de acompanhar.

  • Lucas SEP

    Foi bundão e pronto!
    Muito se fala do LeBron, mas ele foi para um time que mal passava da primeira fase dos playoffs, que só tinha um all star(Wade).
    O que Durant fez seria o mesmo do LeBron ir para o Celtics de Pirce, Ray Allen, Garnett e Rondo..time top 2 da época e que sempre surrava os Cavs.

  • felipe fernando Oliveira

    Pra siMplificar as coisas. Imaginem Roberto Dinamite se juntando ao Flamengo ou Zico indo pro Vasco. Reinaldo indo pro cruzeiro ou Dirceu Lopes indo pro atlético. Falcão indo pro grêmio de Renato Gaúcho ou Batista artilheiro de Deus indo pro inter de Falcão. Isso que KD fez. Em momento algum é questionado o talento se KD que nos meus 25 anos que acompanho NBA é o jogador com maior arsenal ofensivo que já vi mas se questiona a conduta. Imaginem Jordan indo pros Pistons se juntar a IT ou Magic ir se juntar a Bird e vice e versa. KD diminuiu sua up em termos de caráter e esportividade e não em relação a talento.

    • Gabriel M.

      só uma correção: Baltazar, o artilheiro de Deus

    • Pablo Oviedo

      Figo, Ronaldo, Luís Henrique tem manchas em seus legados pq foram pro rival? Sério mesmo, isso e muito mais mimi de torcedor do Lakers/Celtics do que qualquer coisa… Façam um time melhor e ganhem do gsw. Basquete se ganha na quadra…

      • Cleiton Araujo de Oliveira

        Negativo, sou torcedor do Seattle KD, nos deixou por $$, falar q Ele ajudou a cidade e tal blz, poderia sim ir p QQ franquia mas ir p GSW foi no mínimo covardia. Ainda creio q Ele volte e de um título p Seattle .# volta KD

        • Francimarques Lakão

          Seattle está abandonada jovem, acorde.

    • Francimarques Lakão

      O que as pessoas que curtem esse comentário não param pra pensar (pq pensar dá trabalho), é o que há em comum entre rivais históricos como Inter e Grêmio, Flamengo e Vasco comparados a OKC vs GSW?
      Será mesmo que perder um “mata-mata” configura esse tipo de rivalidade e traição?
      Sua analogia não tem nada a ver, o que emputece os fãs é o simples fato de ele ser “o rosto” de Okc, seu FP, indo para um time forte, fosse Ibaka podendo ir ao GSW e o fazendo nada seria dito, nada de mancha, ao contrário do que dizem KD foi essencial para os 2 titutít do Warriors a consistência de pontuação dele nas finais 30+, nenhum outro SF faria, NENHUM, e Gsw seria só mais um time bom que perderia títulos para o honroso Cavs e talvez nem vencesse sua conferência, parece que todos esquecem o quanto Curry e KT conseguem oscilar nos offs. Pensando pelo lado de outras franquias fortes realmente seria bele eles perderem, e com certeza perderiam, como sou Lakers não tomo partido dos chorões que não tiveram a competência de GSW, e provavelmente eu não teria o prazer de ver LeBron no Lakers hj, com mais conquistas pelo Cavs ele não sairia.
      Obs: Com KD jogando no time de Donovan eu duvido q OKC ganharia algo, mas KD nem suportava mais jogar dentro desse “projeto” do Thunder, saiu na hora certa.

  • Albert Medeiros

    Ele já tem dois títulos, e só consigo pensar em foda-se, não serve nem pra fazer um documentário dessa parte da trajetória dele…

  • Paulo Henrique

    Os títulos dele são tão esquecidos que eu sempre estranho quando leio “Kevin Durant 2x Finals MVP”

    • Roque Jr

      provavelmente pq não vai parar por ai , deve conseguir muitos ainda …

      • Paulo Henrique

        Não, é pq não valem muito mesmo

        • Roque Jr

          então manda tirar os troféus da galeria dele .

        • Francimarques Lakão

          Kkkk não valem muito, falou o dono da razão.

    • M.

      Acredito que as cestas no game 3 em 2 anos seguidos, praticamente no mesmo tempo do jogo e quase da mesma área, ficou marcado na NBA, por isso não será esquecido fácil os títulos dele.

  • Nicolas Dias

    Se o Durant não ligasse para o que os outros pensam isso seria irrelevante, ele teria seus anéis guardados, e estaria satisfeito com suas conquistas, mas como as atitudes dele dizem o contrário de sua palavras (como discutir com um adolescente pelo Instagram) e ele se importa com o que os outros pensam sim, logo essa mancha tende a perturbá-lo.

    • Luiz Henrique Lira Silva

      Tem razão, Nicolas. Depende muito do psicológico do cara, eu não estaria nem aí com essa questão de legado e do que os outros acham, mas acho que isso importa para o Durant devido as atitudes dele.

      To achando que ano que vem ele vai para os Lakers.

      • Nicolas Dias

        Acho que existiriam fortes chances de isso acontecer se o LeBron já não estivesse em LA. Lakers é uma franquia tradicional, com muitos fãs ao redor do mundo, e que nos últimos anos colecionou fracassos. Com espaço na folha salarial e jovens promissores que podem ser moedas de troca, o Lakers seria um dos melhores destinados para Durant melhorar sua imagem em uma nova empreitada, mas trocar Curry por LeBron é meio que seis por meia dúzia, se a ideia é ser o líder predominante de uma equipe e ganhar tendo todos os holofotes em si. Mas nunca se sabe…

    • Luiz Henrique Lira Silva

      Acho que a questão não é nem ele ser a estrela máxima, a questão é ele ser campeão em um time mediano que o LA é considerado atualmente. Se ele vai p os Lakers, mesmo tendo o Lebron, e consegue desbancar o GSW e HOU, esse estigma de ter ido p o melhor time e sido campeão nele seria quebrado.

  • Joabe#VamoSpurs
  • Joabe#VamoSpurs
  • Danilo Celtics #Banner18

    pra ser o melhor de todos os tempos vc tem q se juntar aos melhores , qm nunca fez panela e foi campeao na nba q atire a primeira pedra

    • VictorLakers

      O problema ta na forma como é feito. Fazer time forte, como o Boston fez em 2008 por ex, contratando o Gay Allen e o Garnett, tem problema nenhum, acho ate daora.

      Mas do jeito que o mr snake fez, ta numa gangue, apanha pra gangue rival e no outro dia troca de camisa, perai, tem alguma coisa de errada. Olhar isso e achar que ta tudo normal, é coisa de doente. Cousins fez a mesma coisa e ainda mentido falando que n recebeu propostas de nenhum outro time

      Covardia!

      • Vitor Martins

        Torcedor de lakers reclamando de panela/super time/dinastia chega a ser engraçado

      • Francimarques Lakão

        Doente é vc meu nobre.
        Comparar times onde muitos são amigos fora da quadra com gangues onde há ódio de morte tem tudo a ver, quando há ódio ninguém muda de lado, além de não existir nenhuma rivalidade histórica entre OKC e Gsw.

  • O Almirante

    “Você nunca sabe o que esses jogadores atuais estão pensando. Eu não faria algo assim, nunca teria considerado juntar-se a Bill Russell ou Jerry West. Mas essa é uma marca forte dos atletas da atualidade: a camaradagem, vontade de jogarem juntos. ” Não posso não concordar.

    • Poli Canassa

      Antigamente existiam mais rivalidades daquelas sangue nos olhos, hoje existe mais camaradagem mesmo, essa separação de adversários so existe em quadra mesmo, tanto que vemos as “peladas de verão” mais peculiares possíveis.

  • Poli Canassa

    O Durant sempre vai ser marcado por essa escolha pelas suas condições peculiares (ser o GSW, ir pro time que perdeu nos offs, etc). Vai acontecer pra sempre. Só resta se conformar e fazer o melhor possível dentro do basquete, as pessoas tem que parar de graça quanto a isso, aconteceu, não tem o que fazer mais; resta torcer pro seu time ser o que bate o GSW e o Durant.

  • Guilherme Petros

    Legado de cu é rola.
    Fim.

  • Millo

    Cadê o pesquisão jumper? Vamos lá jumper…

  • Gabriel João

    Já falam de você por ter ido para o GSW, imagina se um dia for pro Lakers!