O lendário Jerry West foi um dos principais incentivadores da contratação de Kevin Durant pelo Golden State Warriors. E, após quase dois meses de temporada, o veterano dirigente não poderia estar mais impressionado com a presença do astro no dia-a-dia da equipe. O integrante do Hall da Fama confessou que a postura do ala, em quadra e nos bastidores, superou suas expectativas mais otimistas.

“Eu estava assistindo ao seu treinamento no outro dia e não acho que tenha visto um jogador mais profissional do que Kevin. É uma alegria tê-lo conosco. Ele é tão eficiente e faz muito mais do que pontuar. Trata-se do nosso líder em rebotes e o terceiro maior assistenciador também. Acho que ele deveria arremessar até mais”, exaltou o ex-atleta, em entrevista ao jornal The Orange County Register.

O Warriors é dono do melhor recorde da NBA e o único time que perdeu menos de cinco jogos na temporada. E, com Durant comprometido, West acredita que o título é uma possibilidade real. “Quando Kevin entra em quadra e todos estão afiados, eu não sei como os adversários serão capazes de nos marcar. Nós estamos com média de mais de 30 assistências por jogo. Nunca ouvi falar de algo assim antes”, resumiu.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Durant é foda.

  • Damon

    em questão de traição o durant é foda mesmo
    o melhor da liga rs

  • GU— #GSW/SHOW-TIME

    Alguém tem uma lista com as equipes com maiores médias de assistência da historia ?

    Acho que o “New Show Time Warriors ” ta entre as primeiras né ?

    • Uncle Drew

      Na temporada regular, o Lakers Showtime tem a melhor média de assistências na história com 31,4 assistências p/ jogo.
      O Warriors neste momento tem 31,0 assistências p/ jogo. Seguindo este ritmo eles terminaram na 3ª colocação (eles estão mt próximos do Bucks de Don Nelson, o precursor do Small Ball e do jogo com mais velocidade.) com o time com maior média de assistências na história da NBA (na temporada regular).
      http://www.basketball-reference.com/leaders/team_ast.html

      • GU— #GSW/SHOW-TIME

        Cara eu acredito que p GS posso realmente passar essas 31.4 assistências por jogo. Seria um record incrível

  • Pedro Ferreira

    Ele é traíra mais joga demais, é um dos melhores com certeza!

  • Michel Moral

    Eu não levo a sério o que o Jerry West fala. Não porque eu tenha alguma raiva dele, longe disso, mas porque ele defende o Durant até quando faz cocô. Ele acha bonitinho.

    O que ele falou não é novidade alguma, mas tá querendo babar ovo e dar ibope para o seu novo comandado, exatamente por conta de tantas polêmicas.